Author Topic: Manutenção de uma Gillette FatBoy  (Read 7647 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Manutenção de uma Gillette FatBoy
« Reply #15 on: February 05, 2013, 12:12:11 am »
0


Gil,

É impressão minha ou a Fatboy mais recente (a do meio) é um pouco mais comprida?




Pu-la ao centro que era para não haver dúvidas, assim precisei das outras duas para equilibrar tudo mas têm exactamente o mesmo tamanho as 3 : 85 mm (da barra do T ao extremo do cabo). É sobretudo por causa da inclinação das outras duas.



Por falar em cromar, num outro tópico fiquei com a ideia que ia falar com alguém para ver se faziam esse serviço. Sempre conseguiu alguém?



É verdade, por alturas do Natal falei nisso num post algures cá. Já falei com essa empresa e em janeiro não podiam que tinham uns trabalhos atrasados.Em principio fazem-no mas teriam de ver os modelos em questão, fiquei de passar por lá com alguns em mão a ver que orçamento me dão. Mais uma semana e já saberei algo mais...Entretanto também faria parte aqui.




Tinha esperança em desenrascar com uma anilha de mola ou de pressão... nem imagino quanto me levem por essa tampinha!


Pois é, pelo tamanho dessa peça quase que se recomenda é um relojoeiro. Quem sabe meu amigo, pergunte por lá... :)

Na web sob o nome "circlips" encontram-se várias opções (e lojas) até tamanhos de 2 e 3 mm. No limite, cola de metais, tipo Permabond Flexon ou Araldite Metais.

« Last Edit: February 05, 2013, 12:14:03 am by lamina »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Manutenção de uma Gillette FatBoy
« Reply #16 on: February 05, 2013, 12:43:43 am »
0
A segunda questão não entendi ainda...

As duas peças que formam a parte de baixo do cabeçal e que permitem o normal ajuste da Fatboy (de 1 a 9), entram à pressão nas peças que formam o cabo. O problema é que não há um batente nem uma marca limite de aperto. Pode ficar pouco ou demasiado apertado, e em nenhum dos casos fica 100%.

Pelo que percebi, o confrade lamina já deu a solução. Todas as peças têm batente exceto a peça das barras de segurança. pelo que se não tiveres instrumento para medir a distância podes sempre usar um apalpa folgas.

O confrade lamina terá a amabilidade de fornecer os valores exatos para os diferentes ajustes de forma a usar o apalpa folgas. Eu não tenho valores muito precisos.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Manutenção de uma Gillette FatBoy
« Reply #17 on: February 05, 2013, 05:33:17 am »
0
Vejam este tópico no fórum do texugo.
Boa dica, gostei do link!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal