Author Topic: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)  (Read 8413 times)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)
« Reply #15 on: March 17, 2014, 07:23:03 pm »
0
Bem... devo dizer que, como aquele senhor dos colchões... "Estou maravilhado" :)

Se a coisa já estava a correr bem com a wilkinson classic, depois do test drive de hoje com a Tech com 60 anos... vendo 10 recargas de mach3, alguém quer? :)

Nunca tinha tido um barbear tão apurado e com tão pouca (virtualmente zero) irritação.

BC all the way!


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)
« Reply #16 on: March 17, 2014, 08:05:47 pm »
0
Bem... devo dizer que, como aquele senhor dos colchões... "Estou maravilhado" :)

Se a coisa já estava a correr bem com a wilkinson classic, depois do test drive de hoje com a Tech com 60 anos... vendo 10 recargas de mach3, alguém quer? :)

Nunca tinha tido um barbear tão apurado e com tão pouca (virtualmente zero) irritação.

BC all the way!

Mais um que viu a luz!  ;D

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)
« Reply #17 on: March 17, 2014, 08:40:18 pm »
0
Bem... devo dizer que, como aquele senhor dos colchões... "Estou maravilhado" :)

Se a coisa já estava a correr bem com a wilkinson classic, depois do test drive de hoje com a Tech com 60 anos... vendo 10 recargas de mach3, alguém quer? :)

Nunca tinha tido um barbear tão apurado e com tão pouca (virtualmente zero) irritação.

BC all the way!
Anuncia na secção de ML's , "O cercadinho".  ;D ;D ;D
« Last Edit: March 17, 2014, 08:43:35 pm by ZECA »
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)
« Reply #18 on: March 17, 2014, 08:55:56 pm »
0
Bem... devo dizer que, como aquele senhor dos colchões... "Estou maravilhado" :)

Se a coisa já estava a correr bem com a wilkinson classic, depois do test drive de hoje com a Tech com 60 anos... vendo 10 recargas de mach3, alguém quer? :)

Nunca tinha tido um barbear tão apurado e com tão pouca (virtualmente zero) irritação.

BC all the way!

Mais um que viu a luz!  ;D

Anuncia na secção de ML's , "O cercadinho".  ;D ;D ;D


Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)
« Reply #19 on: March 19, 2014, 11:36:04 am »
0
Ainda sobre o risco no cabo...

Como disse no início, neste e noutro tópico, comprei a gillette no OLX, onde estavam 4 fotos. nenhuma delas mostrava o risco de forma nítida nem este era referido na descrição, que dizia apenas "Vendo Gillette vintage em muito bom estado"

antes de comprar pedi mais fotos do cabeçal, que me foram enviadas. Novamente nenhuma foto do risco nem nenhuma referência ao mesmo.

Paguei por transferência bancária o valor acordado e fiquei à espera que me fosse enviada a máquina, que chegou 2 dias depois. tudo ok.

Quando recebi a máquina e vi o risco no cabo, cosmético e que não afecta o funcionamento da dita, enviei um mal ao vendedor:

Quote
Bom dia,
ja chegou, tudo ok, ainda que tenha uns riscos no topo do cabo que não estavam descritos nem fotografados, mas tudo bem...
obrigado

ao que o vendedor respondeu:
Quote
Bom dia,
este risca estava nas fotos, mas estave um pouco fora do foco...
fiz mais 3 fotos e mandei todas para si, más uma foto não foi açeite, de certeza foi este com a risca , sorry.


e a acompanhar vinha uma foto do risco... just in time

Manifestei o meu relativo desagrado com a situação no mail seguinte:

Quote
não é mt grave, mas com esse defeito talvez não tivesse comprado ou teria oferecido menos dinheiro, mas ok... Nestes casos, eu pessoalmente quando vendo, friso sempre os defeitos, para que não haja surpresas, mas tudo bem...
Até porque na descrição do artigo diz "Vendo Gillette Tech antiga em muito bom estado" e, no meu entender, muito bom estado é usado mas sem marcas além das normais do uso

mail ao qual não obtive resposta.

Entrentanto limpei a máquina, usei-a, fiz alguns posts no BC sobre o assunto, e ontem recebo um mail do vendedor (que pelos vistos é user do BC, apesar de eu não saber quem seja)

Quote
eu fui a ver a fotos que estavam no anuncio, e em 2 dos 4 fotos foi o dito risco no cabo visivel, um pouco fora do foco por causa  da abertura da lente. A segunda dose que mandei o tamanho das fotos foi grande demais e uma foto não foi açeitado, e foi por acaso este foto onde tirei de proposito novamente uma foto para ver este risco! Mandei-lhe depois...
Já-lhe disse isso e e pedi desculpa (não me sinto culpado).

Agora  entro no barbear classico estou a ler isto outra vez do risco nas fotos não visiveis e 'I wonder why'.
Epa não há pachorra, estas historias mal contadas e acusações...

Ao que respondi:

Quote
Meu caro,

Deixe-me dizer-lhe que tb fui rever as fotos depois de receber a máquina e, a não ser que soubesse da existência do risco, este não é perceptível nas mesmas.

Depois há azares tramados, logo a foto que mostra o único defeito do que está a vender é aquela que não passa... ele há com cada coisa...

Como lhe disse, é de bom tom quando se vendem artigos online frisar e documentar os defeitos destes para quem quem compra não seja enganado. Tudo bem que é um defeito cosmético e que não afecta o funcionamento da máquina,  mas se eu soubesse dele talvez não tivesse comprado e esperava por outra em melhor estado.

Agora o que não há pachorra é para desculpas esfarrapadas. Enviou-me a foto depois, sim senhor, depois de eu me ter queixado...

Pode sempre fechar mais o diafragma e assim fica tudo em foco e também assegurar-se de que todas as fotos relevantes são enviadas.

Uma atitude correcta teria sido oferecer-se para aceitar a gillette de volta e devolver o dinheiro. Provavelmente eu teria ficado com ela na mesma, mas teria mostrado boa fé da sua parte


Para além de o convidar a rebater os meus argumentos nos posts em que se sentiu atacado.

Desculpem lá o testamento, sou eu que estou a ver as coisas mal ou terei alguma razão?... Se não tenho peço já aqui desculpa ao vendedor, se ele ler.

Não está em causa o valor da máquina nem a sua funcionalidade. Continuo a achar que não foi mau negócio e estou contente com o resultado do barbear. Está em causa sim a maneira como este pequeno defeito foi, aparentemente, escondido "com o rabo de fora".

Como disse, eu normalmente qd vendo coisas usadas a 1a coisa que foco são exactamente os defeitos que possam existir, precisamente para não cair em situações destas. Ainda há dias comprei um pincel aqui no forum que tinha uma estaladela na pintura, visível e descrita, e, ainda assim, o vendedor perguntou se eu tinha visto a tinta estalada, antes de fechar o negócio.

Se neste caso o risco fosse visível ou se eu tivesse sido avisado, provavelmente teria comprado na mesma. Agora continuo a achar que houve algum jogo de cintura nesta venda, mas talvez seja eu que estou a ver as coisas ao contrário.

digam-me de vossa justiça.

« Last Edit: May 11, 2014, 10:13:19 pm by rui_alberto »

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)
« Reply #20 on: March 19, 2014, 05:08:05 pm »
0
Peço desculpa pelo double post, mas neste caso acho que é importante deixar as coisas claras.

Recebi hoje do vendedor da Gillette duas caixas de lâminas,  Supermax Stainless e Laser Super Platinum.

Devo dizer que estas lâminas foram enviadas no dia em que recebi a máquina, depois de me ter queixado a 1a vez, e muito antes dos últimos mails trocados com o senhor e, por isso,  considero que foram enviadas por iniciativa dele mesmo para compensar a situação do risco no cabo da máquina.

Assim sendo deixo aqui as minhas públicas desculpas sobre esta situação, não deixando ainda assim de assinalar que estes pequenos defeitos devem sempre ser evidenciados antes do negócio, para evitar estas situações chatas e segundas interpretações.

Não conheço a pessoa e assumo que possa ter havido algum equívoco na informação e que esta situação não tenha sido originada com má intenção. Mas há tantos casos de aldrabices em compras online que achei que era mais uma destes casos, principalmente por ter sido pelo OLX e não aqui pelo fórum.

Assim sendo resta-me dar o assunto como encerrado e afirmar novamente que, naquilo que importa,  estou muito satisfeito com a máquina.

Achei por bem não eliminar o meu último post já que penso que seria incorrecto da minha  parte fazê-lo.

Cps

Rui Alberto
« Last Edit: March 19, 2014, 05:53:32 pm by rui_alberto »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)
« Reply #21 on: March 19, 2014, 05:54:30 pm »
0
Boa. :) Ainda bem que tudo acabou em bem, com bom entendimento entre ambas as partes.

Desfruta da tua nova aquisição! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Tech Ball End made in Englad (1951?)
« Reply #22 on: March 19, 2014, 05:56:33 pm »
0
A conversa é sempre a melhor saída.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal