Author Topic: Semana de 19 - 25 Agosto 2019  (Read 27904 times)

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #45 on: August 21, 2019, 03:00:38 pm »
0
Ok
Hoje voltarei ao mdc com mais água e mais sabão quantidade total e pinto ainda mais o rosto. Manterei as outras variáveis.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E um pincel tipo o Zaza do confrade Zeri, para aguentar a quantidade de espuma que vai saltar :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #46 on: August 21, 2019, 03:03:02 pm »
0
Concordo que em formato amostra é difícil. Mas talvez não esteja a ser claro, não é dificuldade em espumar, ele espuma bem, só que a espuma fica espessa e tenho de continuar a adicionar água e depois bato e depois mais água e por aí fora. É a isso que eu chamo dificuldade em espumar, na realidade é a dificuldade em atingir um ponto suficientemente hidratado da espuma. Mas sejamos claros isso ontem aconteceu, a espuma ficou hidratada e com uma boa consistência. Tb há que ver que como eu faço mais lentamente com navalha, é natural que seque mais a espuma. Mas lá vamos outra vez, se for o creme Plisson tal já acontece raramente, ou seja por norma não tenho de reaplicar.
Em todo o caso este sabão para mim, repito para mim, não tem de perto ou de longe a qualidade do nuavia, o qual eu tb experimentei em amostra (e felizmente já chegou a Portugal, falta chegar a minha casa). O facto de eu ver pouca distância entre MR e MDC tb tem a ver com técnica. Como o MR não é amostra e posso trabalhá-lo de formas diferentes, neste caso ao usá-lo como se fosse um stick produzo um creme muito bom, mas tb o mesmo acontece se o trabalhar bastante em cima do sabão. Em todo caso se eu tivesse encontrado algo excepcional no mdc já o teria dito.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Viva,

Pelo que descreves, eu diria que estás é a carregar sabão a mais logo de início.
O MdC é um sabão que produz boa espuma com pouquíssima quantidade, isto é, com um tempo de carga curtíssimo.
Eu próprio, por vezes, acabo por cometer esse erro de carregar demais, e acabo com espuma "até às orelhas"...! E olha que conheço bem o MdC, já o uso desde 2010...

Com alguns sabões (especialmente sabões duros, e dependendo do pincel), chego a carregar mais de um minuto. Com o Mdc, chegam alguns segundos.
Daí a grande rentabilidade desse sabão. Além da embalagem ser enorme, o sabão em si rende imenso.
Dantes as embalagens eram de 170g e era possível um gajo barbear-se diariamente durante um ano inteiro com elas, e ainda sobrava sabão. Eu próprio testei isso aí num tópico :P Estas de 200g então ainda mais duram... :P

Tenta começar com uma quantidade menor de sabão, e ir adicionando água até ficar no ponto. Apenas usaste isso um par de vezes, o que é muito pouco para se tirarem conclusões.

É que uma coisa é gostar ou não gostar do sabão, isso é questão de gosto pessoal. Agora dizer que a espuma seca... aí está algo a correr mal, e certamente a culpa não será do sabão.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline CRISANTO

  • Trade Count: (0)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1944
  • Respect: +3277
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #47 on: August 21, 2019, 03:14:30 pm »
+2
Quarta, 21-8-2019
Pre Proraso eucalipto
Il Coloniali, Ruibarbo (muestra)
Simpson 2, The Duke, pure badger.
Gebr. Korten & Scherf, H.B.T.C.
Balsamo aftershave L'Occitane, Cade (muestra)


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #48 on: August 21, 2019, 03:15:47 pm »
0
E um pincel tipo o Zaza do confrade Zeri, para aguentar a quantidade de espuma que vai saltar :D



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #49 on: August 21, 2019, 03:19:01 pm »
0
Viva,

Pelo que descreves, eu diria que estás é a carregar sabão a mais logo de início.
O MdC é um sabão que produz boa espuma com pouquíssima quantidade, isto é, com um tempo de carga curtíssimo.
Eu próprio, por vezes, acabo por cometer esse erro de carregar demais, e acabo com espuma "até às orelhas"...! E olha que conheço bem o MdC, já o uso desde 2010...

Com alguns sabões (especialmente sabões duros, e dependendo do pincel), chego a carregar mais de um minuto. Com o Mdc, chegam alguns segundos.
Daí a grande rentabilidade desse sabão. Além da embalagem ser enorme, o sabão em si rende imenso.
Dantes as embalagens eram de 170g e era possível um gajo barbear-se diariamente durante um ano inteiro com elas, e ainda sobrava sabão. Eu próprio testei isso aí num tópico :P Estas de 200g então ainda mais duram... :P

Tenta começar com uma quantidade menor de sabão, e ir adicionando água até ficar no ponto. Apenas usaste isso um par de vezes, o que é muito pouco para se tirarem conclusões.

É que uma coisa é gostar ou não gostar do sabão, isso é questão de gosto pessoal. Agora dizer que a espuma seca... aí está algo a correr mal, e certamente a culpa não será do sabão.

Boa
Estava a pensar fazer isso mas pelo lado contrário. Ir acrescentando água até chegar a bolhas e depois bater um pouco mais e deixar secar um pouco. Mas realmente acabaria com uma quantidade industrial de sabão. Logo já direi.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #50 on: August 21, 2019, 03:20:45 pm »
0
Só queria sublinhar aqui que o Rotiv está a barbear à navalha com uma amostra de sabão (por acaso é o MdC).

Para mim isso seria impensável, dado o tempo extra de que necessito entre passagens e o deslize e proteção adicionais que a espuma me tem que proporcionar. Eu teria muita dificuldade em obter tudo isso com uma amostra, seja de que sabão for. Mas isso sou eu...

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #51 on: August 21, 2019, 03:31:19 pm »
0
Só queria sublinhar aqui que o Rotiv está a barbear à navalha com uma amostra de sabão (por acaso é o MdC).

Para mim isso seria impensável, dado o tempo extra de que necessito entre passagens e o deslize e proteção adicionais que a espuma me tem que proporcionar. Eu teria muita dificuldade em obter tudo isso com uma amostra, seja de que sabão for. Mas isso sou eu...
Curioso pq de facto pensei em fazer com máquina para sentir o efeito de não reaplicar, mas claro ficaria sempre na dúvida se  o sabão seria bom para navalha.
Estou-me a lembrar por exemplo do Maca Root que é bom para máquina mas com navalha já não gosto pq o deslize não me convence, como se a pele e a espuma não se unissem bem (não tenho outra forma de explicar)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #52 on: August 21, 2019, 04:05:47 pm »
0
Curioso pq de facto pensei em fazer com máquina para sentir o efeito de não reaplicar, mas claro ficaria sempre na dúvida se  o sabão seria bom para navalha.
Estou-me a lembrar por exemplo do Maca Root que é bom para máquina mas com navalha já não gosto pq o deslize não me convence, como se a pele e a espuma não se unissem bem (não tenho outra forma de explicar)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim, um bom sabão para navalha não é a mesma coisa que um bom sabão para DE. A proteção e o deslize ganham muita importância com navalha, e a hidratação e aroma passam para segundo plano. A estabilidade da espuma passa a ser importante para quem, como eu, precisa de muito mais tempo entre passagens.

Rotiv, tens conseguido boas navalhadas com amostras de outros sabões?

Bons sabões para navalha, para mim são o Haslinger, o MWF, o I Coloniali... Cremes com lanolina de uma forma geral funcionam bem comigo com navalha porque este ingrediente proporciona-me boa proteção e deslize.

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #53 on: August 21, 2019, 05:48:21 pm »
0
Só para fazer notar que está sequência de comentários foi fantástica!

É por isto, ok e pelas fotos , que adoro este fórum.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #54 on: August 21, 2019, 06:34:39 pm »
0
Sim, um bom sabão para navalha não é a mesma coisa que um bom sabão para DE. A proteção e o deslize ganham muita importância com navalha, e a hidratação e aroma passam para segundo plano. A estabilidade da espuma passa a ser importante para quem, como eu, precisa de muito mais tempo entre passagens.

Rotiv, tens conseguido boas navalhadas com amostras de outros sabões?

Bons sabões para navalha, para mim são o Haslinger, o MWF, o I Coloniali... Cremes com lanolina de uma forma geral funcionam bem comigo com navalha porque este ingrediente proporciona-me boa proteção e deslize.
A maior parte das amostras usei com máquina, mas nas que usei com navalha não tive problemas. Esta é a primeira.
Em relação aos cremes com lanolina, nunca usei nenhum até à data, mas já faz algum tempo que tenho vontade de comprar o declaration grooming, mas não só, o MWF e o Haslinger tb já os namorei.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #55 on: August 21, 2019, 06:59:01 pm »
+1
Pré Toleriane Innovation + óleo de Rosa Mosqueta
Pincel Semogue sintético BC 2017 60/100
Sabão Martin du Candre fougere (obrigado Zeri)
Navalha Japonesa Diamond hollow
ASB CADE (obrigado XF-17)

Novela MDC (xxx episódio)

Bem antes da novela, algo melhor. Gostei muito do ASB CADE, é melhor que o Avene e isso já é dizer muito.

Segui o conselho do Oversaturn (acho que foi ele, se tiver enganado já é da saturação) ou seja pouco sabão e muita água. Este sabão de facto rende muitíssimo.

Verifiquei, e já ontem isso tinha acontecido mas não associei, que na primeira passagem quando limpava a lâmina ficava no papel um filme do óleo Mosqueta separado do creme. É o primeiro creme em que tal me acontece. Assim, para não haver está variável, não apliquei óleo nas outras passagens o que se resto já é um hábito, excepto com cremes pouco protectores.

Então a espuma, abundante mais uma vez repito, foi feita aplicando quase por 20 vezes água no pincel ou na taça. Aqui vai uma foto à 17.ª vez.


Pintei bem o rosto e fiz a primeira
Passagem com alguma normalidade mas a espuma no rosto foi desaparecendo, mas como tinha muita não foi preciso reaplicar.
Esta navalha é muito exigente, um erro dá corte, quando estava na segunda passagem não consegui fazer nada de jeito e nem me atrevi a fazer o lado direito do rosto com este sabão, simplesmente não confiava no deslize.

Então fiz uma nova espuma com creme Plisson


e pronto acabei o barbear.


Portanto, há aqui uma enorme discrepância entre a apreciação dos conhecedores do sabão mdc e as minhas 3 experiências. Não consigo explicar. A única coisa que tenho a certeza é que ele não se mistura com
O Pré,  de resto.....

Agora nos próximos tempos vou dar descanso à pele.

Saudações







Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Joli

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 326
  • Respect: +896
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #56 on: August 21, 2019, 07:40:21 pm »
+2
Gillette Toggle F4/ Iridium Super/ Paladin Lotus Krakatoa/ Eau Sauvage Dior

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #57 on: August 21, 2019, 10:27:10 pm »
0
E um pincel tipo o Zaza do confrade Zeri, para aguentar a quantidade de espuma que vai saltar :D
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #58 on: August 21, 2019, 10:53:15 pm »
0
Gillette Toggle F4/ Iridium Super/ Paladin Lotus Krakatoa/ Eau Sauvage Dior
(Image removed from quote.)
Lindíssimo e raro



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5369
  • Respect: +5942
Re: Semana de 19 - 25 Agosto 2019
« Reply #59 on: August 22, 2019, 04:15:49 am »
+1
22 Agosto 2019

* Charcoal Goods Level 3 SB + Stork Ex Brass
* Wizamet Iridium Super
* Shavemac D01 2-Band + Doug Korn Vintage Ivory C7
* Mystic Water Bay Rum
* Unrefined Shea Butter
* Bergamot/Vetiver EO



O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal