Author Topic: Navelhetes: quais os melhores?  (Read 6138 times)

Offline mocho2006

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +63
Navelhetes: quais os melhores?
« on: December 14, 2013, 05:29:38 pm »
0
Boas, caros Confrades;

Gostava de deixar um desafio aos confrades com mais experiencia, de modo aos mais novos confrades poderem ficar elucidados;

Quais os melhores navalhetes?
Deixem aqui as vossas experiencias:
« Last Edit: December 14, 2013, 06:02:53 pm by JL »
Sem outro assunto de momento;
aceitem os meus respeitosos cumprimentos;

Mocho 2006

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Navelhetes: quais os melhores?
« Reply #1 on: December 14, 2013, 06:04:58 pm »
0
Só tenho experiência com o Feather Artist Club SS. Gosto bastante, pois há 4 opções de lâminas e ele é muito manejável!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Navelhetes: quais os melhores?
« Reply #2 on: December 14, 2013, 09:04:12 pm »
0
No quesito navalhete e um pouco diferente que os da navalha, pôs quem garante o trabalho e a lamina, esta sim tem que ser boa, agora um bom navalhete e aquele que segura bem a limina e o deixa alinhar a seu modo,  eu gosto com 1 a 1,5 mm, brasileiros não temos muitas opções, ( RICCA, SANTA CLARA), passando a linha brasileira temos o mais elegante e ótimo, o Feather), este do confrade JL , o shavette dovo  que tem um melheo c x b, e os modelos da Sanguine que na faixa de preço são os melhores, o restante e teste, umas são mais pesadas outras mas leves, ai vem a pratica e técnica.

Abraço.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Navelhetes: quais os melhores?
« Reply #3 on: December 14, 2013, 09:25:04 pm »
0
Ainda falta 2 coisas pra abrir minha barbearia em janeiro.......um navalhete q preste e pedra hume,estou quase fechando a cadeira___uma ferrante 1972 ja restaurada.Tomara q de certo AMEM  8)


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Navelhetes: quais os melhores?
« Reply #4 on: December 14, 2013, 09:28:45 pm »
0
Caro André,
Compre um navalhete que use lâmina de barbear, pois é bem mais fácil e menos dispendioso. E lâminas de uso único, como as BIC ou Wilkinson.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Navelhetes: quais os melhores?
« Reply #5 on: December 14, 2013, 09:34:03 pm »
0
Ainda falta 2 coisas pra abrir minha barbearia em janeiro.......um navalhete q preste e pedra hume,estou quase fechando a cadeira___uma ferrante 1972 ja restaurada.Tomara q de certo AMEM  8)
Então esta praticamente com tudo em cima, já que e ferramenta de trabalho, precisa de um navalhete guerreiro te indico o Santa clara, muito resistente e tem um bom peso, a pedra hume te indico a Rapozo.  Boa sorte e sucesso!

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Navelhetes: quais os melhores?
« Reply #6 on: December 14, 2013, 10:07:52 pm »
0
Ainda falta 2 coisas pra abrir minha barbearia em janeiro.......um navalhete q preste e pedra hume,estou quase fechando a cadeira___uma ferrante 1972 ja restaurada.Tomara q de certo AMEM  8)
Então esta praticamente com tudo em cima, já que e ferramenta de trabalho, precisa de um navalhete guerreiro te indico o Santa clara, muito resistente e tem um bom peso, a pedra hume te indico a Rapozo.  Boa sorte e sucesso!

O Navalhete santa Clara ate consigo encomendar[valeu pela indicaçao]_____________agora  pedra hume é uma "lenda" poraqui =[

obrigado confrade

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Navelhetes: quais os melhores?
« Reply #7 on: December 14, 2013, 10:11:42 pm »
0
Caro André,
Compre um navalhete que use lâmina de barbear, pois é bem mais fácil e menos dispendioso. E lâminas de uso único, como as BIC ou Wilkinson.

Exatamente JL,até comprei um pro curso___+ de cara o professor falou"é só pro curso né?...nao vai usar isso no dia a dia do seu trabalho"____ou seja ...um lixo oq comprei,alias o melhorzinho q encontrei pra ter uma ideia.
O navalhete Da ABB seria perfeito  :'(

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal