Author Topic: Regionalismo e Linguagem  (Read 5196 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #15 on: January 20, 2014, 12:45:37 pm »
0
Peço desculpa a todos...

No entanto e como este é um tema transversal a todos os foruns, deixo-vos o seguinte texto retirado de outro forum.

Acho que quando o acabaram de ler, irão perceber porque se deve escrever corretamente num forum.

Está dito meu caro. Parabéns pela intervenção.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #16 on: January 20, 2014, 12:45:56 pm »
0
Peço desculpa a todos...

No entanto e como este é um tema transversal a todos os foruns, deixo-vos o seguinte texto retirado de outro forum.

Acho que quando o acabaram de ler, irão perceber porque se deve escrever corretamente num forum.

Perfeito.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #17 on: January 20, 2014, 12:49:18 pm »
0
Desculpe confrade nao quiz passar essa impressao____ :-[

+ ficaria totalmente confortavel se esse topico fosse arquivado,até pq fugiu do verdadeiro contesto.

Peço por favor q revejam pra evitar + transtornos e constrangimentos.

+ uma vez obrigado

Eu percebo que tenhas ficado chateado, mas repara... aqui usas + com dois sentidos... "Mas" ou "mais". E são estas expressões que criam confusão para quem não está habituado, porque não percebo se queres dizer "Mas" com algum regionalismo vocal da tua zona (por exemplo: "Mais eu não sou assim...") ou se queres dizer "Mais" (como "Mais um para a festa").
De resto, se queres continuar a escrever, força nisso. Pessoalmente se tiver dificuldade em entender, farei o que faço sempre, bola para a frente e avanço para o próximo.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #18 on: January 20, 2014, 12:51:17 pm »
0
Peço desculpa a todos...

No entanto e como este é um tema transversal a todos os foruns, deixo-vos o seguinte texto retirado de outro forum.

Acho que quando o acabaram de ler, irão perceber porque se deve escrever corretamente num forum.


Não posso aplaudir suficientemente esta intervenção! Bravo!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #19 on: January 20, 2014, 12:54:12 pm »
0
Peço desculpa a todos...

No entanto e como este é um tema transversal a todos os foruns, deixo-vos o seguinte texto retirado de outro forum.

Acho que quando o acabaram de ler, irão perceber porque se deve escrever corretamente num forum.

Intervenção feita com todo o louvor, sem palavras.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #20 on: January 20, 2014, 12:56:15 pm »
0
Eu percebo que tenhas ficado chateado, mas repara... aqui usas + com dois sentidos... "Mas" ou "mais". E são estas expressões que criam confusão para quem não está habituado, porque não percebo se queres dizer "Mas" com algum regionalismo vocal da tua zona (por exemplo: "Mais eu não sou assim...") ou se queres dizer "Mais" (como "Mais um para a festa").
De resto, se queres continuar a escrever, força nisso. Pessoalmente se tiver dificuldade em entender, farei o que faço sempre, bola para a frente e avanço para o próximo.

Nao tenho problema nenhum em pedir desculpa a todos confrades pelo desconforto causado,as vezes problemas pessoais acabam interferindo virtualmente tb.

Acabei estrapolando... :-[ 
vou tentar ser o mais claro possivel em meus posts.

e vamos que vamos e nao vamu q vamu  ;)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #21 on: January 20, 2014, 01:27:18 pm »
0
Nao tenho problema nenhum em pedir desculpa a todos confrades pelo desconforto causado,as vezes problemas pessoais acabam interferindo virtualmente tb.

Acabei estrapolando... :-[ 
vou tentar ser o mais claro possivel em meus posts.

e vamos que vamos e nao vamu q vamu  ;)

Li atentamente todas as intervenções deste tópico.

Caro André, apenas tente escrever de forma mais clara possível , sem o uso exagerado de gírias ou regionalismos.

Já percebi pelos seus "posts" que você deve escrever bem rápido, uma coisa típica de "chats" ou afins.

Fique bem!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #22 on: January 20, 2014, 01:39:30 pm »
0
Peço desculpa a todos...

No entanto e como este é um tema transversal a todos os foruns, deixo-vos o seguinte texto retirado de outro forum.

Acho que quando o acabaram de ler, irão perceber porque se deve escrever corretamente num forum.

Subscrevo totalmente.

É importante darmos a nossa opinião, e podemos fazê-lo da maneira que quisermos... mas mais importante que isso é sermos compreendidos por quem lê o que escrevemos, caso contrário, a mensagem não passa.

Em muitos fóruns, quando vejo mensagens quase incompreensíveis escritas com kk, xx e abreviaturas do género, passo à frente... nem me dou ao trabalho de descodificar aquilo. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #23 on: January 20, 2014, 02:20:54 pm »
0
 Ainda bem que estamos todos de acordo. 8)
Cutkiller, (nunca é demais) foste brilhante da maneira como "desataste este nó". :)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #24 on: January 20, 2014, 04:04:54 pm »
0
Aplausos!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Regionalismo e Linguagem
« Reply #25 on: January 20, 2014, 06:37:21 pm »
0
Concordo que as pessoas devem ter em atenção ao modo como escrevem, nomeadamente as abreviaturas. Sou até da opinião, que se deve impor nas regras do fórum a escrita extensa, salvo excepções de bom senso geral.
« Last Edit: January 20, 2014, 07:59:13 pm by Colcurinho »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal