Author Topic: Privacidade em algumas partes do forum  (Read 7524 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #30 on: January 31, 2014, 05:41:37 pm »
0
Na época que entrei no forum, se não houvesse todos os tópicos abertos, talvez teria desistido do BC. Fiquei um bom tempo lendo antes de entrar na comunidade.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #31 on: January 31, 2014, 06:06:33 pm »
0
Sou da opinião que o fórum deve ser aberto e livre, mas não totalmente, como já tinha referido.

As secções/subsecções que a meu ver deveriam ser bloqueadas a visitantes, e que de certa forma, permitem manter alguma privacidade são:

Apresentação;
Mostra a tua que eu mostro a minha;
Códigos de desconto;
Compras conjuntas, e;
Café central.

Os classificados seriam apenas permitidos a quem tivesse pelo menos uns 30 a 50 publicações.

Parece-me que assim se manteria um certo grau de privacidade sem impedir a livre informação.


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #32 on: February 02, 2014, 11:30:49 am »
0
Sou da opinião que o fórum deve ser aberto e livre, mas não totalmente, como já tinha referido.

As secções/subsecções que a meu ver deveriam ser bloqueadas a visitantes, e que de certa forma, permitem manter alguma privacidade são:

Apresentação;
Mostra a tua que eu mostro a minha;
Códigos de desconto;
Compras conjuntas, e;
Café central.

Os classificados seriam apenas permitidos a quem tivesse pelo menos uns 30 a 50 publicações.

Parece-me que assim se manteria um certo grau de privacidade sem impedir a livre informação.

 De acordo

...mas reduziria para 20 publicações...

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #33 on: February 02, 2014, 01:47:25 pm »
0
De acordo

...mas reduziria para 20 publicações...
20 publicações ou 30 dias como inscrito.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #34 on: February 02, 2014, 08:35:09 pm »
0
Mas excluir as publicações como: "+1", "Concordo", "Boa"! Ou as que nada acrescentam!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #35 on: February 02, 2014, 10:03:16 pm »
0
De acordo

...mas reduziria para 20 publicações...

Sim, parece-me melhor.

20 publicações ou 30 dias como inscrito.

Diria que é uma medida muito concordante.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #36 on: February 02, 2014, 10:13:21 pm »
0
Boa noite confrades, andei algo desaparecido mas lá tive um tempinho e vim aqui.

Este assunto de fechar o fórum a visitantes ou apenas algumas secções creio que já havia sido falado à uns valentes tempos. Existem vantagens e desvantagens nisso e vocês já as referiram.

Na minha opinião penso que a zonas de "troca de ideias" podem e devem estar visíveis a todas. A zona das compras conjuntas, classificados...(tudo o que meta dinheiro, enfim) devem ter pré-requisitos para serem vísiveis. Nem que sejam 10 ou 20 posts. (Pois mas podemos fazer aí 10 ou 20 posts na secção das boas vindas e estamos "in", essa é a desvantagem).

Mesmo assim será sempre limitante. Eu próprio fiz transações em fóruns que não exigiam nada para poder comprar/vender ou entrar em conjuntas e tudo correu bem e fui bem recebido. Só que infelizmente isso nem sempre acontece...muitos registam-se, inscrevem-se na compra e depois nunca mais dão sinal de vida, podendo fazer com que os preços conseguidos prejudiquem os demais. Penso que é só por isso que se exigem alguns requisitos para frequentar essas zonas.

Uma das coisas que se deve exigir sempre é apresentar-se e ter o perfil preenchido com um conjunto de dados obrigatórios. É a minha opinião.

Hay que barbear cada dia mas!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #37 on: February 02, 2014, 10:21:32 pm »
0
Mas excluir as publicações como: "+1", "Concordo", "Boa"! Ou as que nada acrescentam!

Concordo que pode ser uma citação vazia, mas acrescentam sim, pois monstra que tem a mesma opinião que um ou mais confrades, sem que se repita ou fique elaborando "palavras originais".

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Privacidade em algumas partes do forum
« Reply #38 on: February 02, 2014, 11:15:19 pm »
0
A zwame tem abertos apenas os fóruns "Apresentação" e" Regras" para visitantes?

Uau... muita coisa deve ter mudado lá, entretanto... :P

Pessoalmente, eu se chegasse a um fórum e visse apenas essas duas zonas, encolhia os ombros e dava meia volta. Como sei se o fórum me interessa se não vejo a quase totalidade do seu conteúdo?

Não, mas a zona dos classificados só é acedida quando o utilizador tem um certo nível de participação (já não me lembro de quantos posts).
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal