Poll

Concorda com a criação de uma secção que contemple tudo o que se relacione com o mundo das multi-lâminas?

Sim
46 (56.1%)
Não
36 (43.9%)

Total Members Voted: 81

Author Topic: Secção relacionada com multilâminas - Votação  (Read 19090 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #30 on: February 20, 2014, 01:50:47 pm »
0
Pelo que vejo está acontecendo ao contrario, os Barbeadores Clássicos, estão sendo Enabler´ados por este amor de verão.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #31 on: February 20, 2014, 02:29:34 pm »
0
Acordo de prolongada "hibernação" para vir votar e deixar a minha opinião.
Em primeiro lugar (off-topic...), não tenho participado no BC simplesmente porque não tenho tido nada de novo ou interessante para acrescentar ao fórum.
Lendo os tópicos mais recentes, parece-me que o mal não me afecta só a mim, pois o fórum parece ter-se tornado num repositório de "shave of the day" e de voyeurismo e exibicionismo de produtos adquiridos (haja Freud...).
Mas este tema é interessante e senti que devia deixar o meu voto e opinião.
Votei sim, porque, por princípio inviolável do meu carácter, sou a favor da total liberdade de expressão e, pela lógica, contra toda e qualquer forma de reduzir ou eliminar essa liberdade.
As multilâminas são um instrumento do barbear clássico, pios existem há suficiente tempo para tal. 40 ou mais anos, num mundo que tão rapidamente avança, é muito tempo. Tempo suficiente para "celebrar" uma Contour ou, também, uma Sensor (surgida, é bom lembrar, há qualquer coisa como 20 anos).
E o diálogo sobre as multilâminas, além de abrir o fórum à pluralidade (com ou sem sub-fórum associado), é também positivo e acrescenta porque, sejamos francos, as referidas multilâminas não são tão más como as querem fazer.
A Sensor Excel e a Mach 3 são excelentes máquinas, que proporcionam um barbear apurado, rápido e seguro.
Eu uso Safety Razor por passatempo, porque acho piada, porque gosto do ritual.
No entanto, se precisar de um barbeado como deve de ser, recorro a uma Sensor ou Mach3. No dia em que casei, o pragmatismo falou mais alto, e embora já tivesse - e usasse - uma Merkur 34c, e possuisse uma técnica confiante e bastante experiência, fiz a barba com uma Mach3.
Se não for por mais, pois que seja para quebrar um tabu sem sentido, para que muitos camaradas "saiam do armário" e assumam que uma Mach3 é uma grande máquina de barbear clássico.
Como em tudo na vida, os fundamentalismos são atitudes doentias e obscurantistas que urge combater e eliminar.
Com esta minha pontual participação, regresso ao meu recolhimento até ter algo de novo e ou importante para partilhar convosco.
Até um dia destes.

 Alem de teres uma opinião contraria á minha, gostei de ler a tua opinião......Aparece mais vezes. :)

Ainda não votei... estou em meditação sobre este assunto!!  ;D ;D



- Acho que por uma questão de organização do forum e pesquisas seria interessante separar as coisas,

- Acho que o "atrair" para este forum utilizadores de ML's, nos daria a oportunidade de lhes mostrar este nosso mundo, o que pode contribuir para divulgação do BC,

- Acho que sobre os navalhetes, seria fácil a solução. Seria alterar o nome do fórum "Navalhas" para "Navalhas e Navalhetes", ou criar um sub-forum dentro dele,

- Acho que no final, quem manda é que decide o que deve fazer!!! Ficam as sugestões!!



Com esta conversa toda, vou procurar um Contour no Ebay!!!


 ;D ;D



   

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #32 on: February 20, 2014, 03:11:12 pm »
0
Lendo os tópicos mais recentes, parece-me que o mal não me afecta só a mim, pois o fórum parece ter-se tornado num repositório de "shave of the day" e de voyeurismo e exibicionismo de produtos adquiridos (haja Freud...).

Então se calhar deverias acordar mais vezes da hibernação porque isso é exatamente o que não se passa por aqui nos últimos tempos. Temos tido imensos posts interessantes e claro, sempre as dúvidas de iniciantes que já por demais foram respondidas diversas vezes neste ou noutro lugar. Como o Caramelo diz, aparece por cá mais e participa para dar algo mais ao fórum além do já mencionado "repositório de "shave of the day" e de voyeurismo e exibicionismo de produtos adquiridos". Todas as participações são benvindas, especialmente de membros mais antigos. Bem haja.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #33 on: February 20, 2014, 03:45:17 pm »
0
Não tenho nada contra multi-lâminas. Nada contra mesmo, mas sou contra única e exclusivamente pois o fórum é sobre barbear clássico e as multi-lâminas vem depois disso.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #34 on: February 20, 2014, 03:45:36 pm »
0
Aquelas "Twin Blades" que vendem no Continente são excelentes...não percam a oportunidade de experimentá-las.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #35 on: February 20, 2014, 04:23:53 pm »
0
Não tenho nada contra multi-lâminas. Nada contra mesmo, mas sou contra única e exclusivamente pois o fórum é sobre barbear clássico e as multi-lâminas vem depois disso.

Perfeito, Bruno!
E depois das ML, podemos abrir um sub-fórum dedicado a barbear com cera! "Eu gosto de fria!"
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #36 on: February 20, 2014, 04:37:33 pm »
0
Não vejo qual o problema em se falar em ML num forum de BC....

Opiniões são sempre bem vindas.............

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #37 on: February 20, 2014, 04:51:47 pm »
0
Perfeito, Bruno!
E depois das ML, podemos abrir um sub-fórum dedicado a barbear com cera! "Eu gosto de fria!"

Depilação laser também, não esquecer :D
Agora a sério,será que existe tanto uso assim para justificar a abertura de um sub-fórum inteiro ou isto será mais uma moda (como a do navalhete) que rapidamente será substituída. Não tenho nada contra as ML's (usei Blue II, Sensor Excel e Mach 3) e contra quem usa pois considero que o importante é o resultado final ser o pretendido independentemente de se usar uma safety, uma navalha, machado ou uma gatling gun. Agora é como já escrevi aqui... isto é subfórum para manter e ter muitos e bons artigos ou mais um "da moda" para andar às moscas? Por agora votei contra, mas poderei mudar a minha opinião no futuro. Acho que por agora um tópico apenas, bem assinalado como tal era o ideal (especialmente para "pescar" novos utilizadores) e depois futuramente se pensaria em aumentar a área de influência.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #38 on: February 20, 2014, 05:07:31 pm »
0
Na minha opinião pessoal, máquinas ML não são dignas de uma seção especial, pois representam o avesso do barbear clássico. Seria o mesmo que falar de churrasco num site de vegetarianos.

Basicamente é essa minha linha de raciocínio, por isto votei em não.
But the tigers come at night

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #39 on: February 20, 2014, 05:13:11 pm »
0
Na minha opinião pessoal, máquinas ML não são dignas de uma seção especial, pois representam o avesso do barbear clássico. Seria o mesmo que falar de churrasco num site de vegetarianos.

Perfeito.  ;)

Não vejo qual o problema em se falar em ML num forum de BC....

Opiniões são sempre bem vindas.............

Falar sobre as multi-lâminas, já estamos falando o negocio e criar um espaço só para isto.
« Last Edit: February 20, 2014, 05:16:47 pm by Stützel »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #40 on: February 20, 2014, 05:43:03 pm »
0
Não tenho nada contra multi-lâminas. Nada contra mesmo, mas sou contra única e exclusivamente pois o fórum é sobre barbear clássico e as multi-lâminas vem depois disso.

 Caro Bruno

Olha que os bálsamos chegaram depois das ML (acho eu)... :P

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #41 on: February 20, 2014, 09:08:32 pm »
0
Perfeito, Bruno!
E depois das ML, podemos abrir um sub-fórum dedicado a barbear com cera! "Eu gosto de fria!"


José Luís, estendendo este argumento, como é que nos barbeamos com relógios ? E com canetas ? E com anedotas ?   ;)
Orlando

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #42 on: February 20, 2014, 09:13:45 pm »
0

José Luís, estendendo este argumento, como é que nos barbeamos com relógios ? E com canetas ? E com anedotas ?   ;)
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #43 on: February 20, 2014, 09:14:59 pm »
0
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Vou ver se acho minha Fusion...HA HA HA
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #44 on: February 20, 2014, 09:33:28 pm »
0
Perfeito, Bruno!
E depois das ML, podemos abrir um sub-fórum dedicado a barbear com cera! "Eu gosto de fria!"

Eu apoio esta moção! ;D Sempre é a forma de a minha mulher se inscrever e participar no forum e talvez assim compreender porque passo aqui tanto tempo...  ::)
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal