Author Topic: ...  (Read 7559 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
...
« on: October 24, 2012, 12:50:59 am »
0
Trancado por um moderador o tópico por mim iniciado no sub-fórum "Pincéis", e tendo sido desse modo coarctado no meu direito de resposta num tópico que - realço - me dizia e diz directamente respeito como envolvido e interessado, venho por este meio declarar o seguinte:

1. Após ofender-me grosseiramente, o outro interveniente não se retractou do seu comportamento ofensivo,
2. O "moderador de serviço" ensaiou uma tentativa de admoestação, a mim, ignorando o comportamento ofensivo e brejeiro do outro interveniente;
3. O "moderador de serviço", com a sua atitude, validou, por omissão, o comportamento insultuoso do outro interveniente;
4. Solicitei, como era - e é - meu direito, explicação cabal e fundamentada sobre a ameaça de banimento que o "moderador de serviço" me fez, solicitação que não foi respondida;
5. Deu-se então a intervenção de um 2.º moderador, que sugeriu a resolução em privado do conflito, decidindo de seguida trancar o tópico, impedindo, estranhamente, a minha mais do que provável resposta;
6. Os conflitos privados resolvem-se em privado; os insultos públicos resolvem-se em público;
7. O cavalheirismo não é um conceito abstracto que serve de resposta\solução para tudo. Não se apregoa, pratica-se. E está directamente relacionado com a honra;
8. Não há eliminação de mensagens que apague a verdade;
9. Deixo aqui o meu sincero agradecimento aos outros companheiros que demonstraram a sua solidariedade;
10. A minha curta participação neste fórum termina neste preciso momento.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
...
« Reply #1 on: October 24, 2012, 02:35:35 am »
0

Se posso apelar à calma confrade, não se vá embora ainda, que todos somos poucos aqui. Creio a sua presença importante, naturalmente.

Diz-nos ainda não ter obtido satisfação ao insulto público de que foi alvo.Assim, fique mais um pouco até tudo se esclarecer melhor.Talvez o confrade Callega queira vir diante de todos explicar-se e da intenção que o assistiu ao escrever a mensagem que anteriormente o indispôs.

Explicará o lapso, eventualmente, apresentando as suas públicas desculpas e retractando-se do "faux pas" ou reconfirmará a mensagem, com mais vigor talvez, eliminando qualquer dúvida que pudesse existir, em si e em nós. A ver bem tudo, sairia justificado em ambas as situações.

Creio que, e se me permite a opinião, ao afastar-se de vez agora não alcança nem uma nem outra solução.

Na terceira opção, e se após o seu pedido de explicações, que o renova aqui e agora com ainda mais veemência, mesmo assim nada vier a ser dito por parte do confrade Callega, saberá que tudo fez ao seu alcance, e de consciência tranquila, para honrar a sua Palavra: não se foi embora com um travo amargo de boca mas pediu, tão-só, mais amplas explicações áquele que considera que o ofendeu.

Em tudo isto saberemos da índole e verticalidade de cada um, ficando, o confrade e nós próprios, devidamente elucidados acerca de tudo e todos.

Mas ouviria a sua melhor opinião,


Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:...
« Reply #2 on: October 24, 2012, 06:10:39 am »
0
Caro Confrade Splendini, não se vá, tudo se resolve, tua presença é muito importante!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:...
« Reply #3 on: October 24, 2012, 08:32:57 am »
0
Splendini, não se precepite e fique connosco.

De resto, os companheiros lamina e gadrel já usaram palavras muito sábias.


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:...
« Reply #4 on: October 24, 2012, 08:37:48 am »
0
Trancado por um moderador o tópico por mim iniciado no sub-fórum "Pincéis", e tendo sido desse modo coarctado no meu direito de resposta num tópico que - realço - me dizia e diz directamente respeito como envolvido e interessado, venho por este meio declarar o seguinte:

1. Após ofender-me grosseiramente, o outro interveniente não se retractou do seu comportamento ofensivo,
2. O "moderador de serviço" ensaiou uma tentativa de admoestação, a mim, ignorando o comportamento ofensivo e brejeiro do outro interveniente;
3. O "moderador de serviço", com a sua atitude, validou, por omissão, o comportamento insultuoso do outro interveniente;
4. Solicitei, como era - e é - meu direito, explicação cabal e fundamentada sobre a ameaça de banimento que o "moderador de serviço" me fez, solicitação que não foi respondida;
5. Deu-se então a intervenção de um 2.º moderador, que sugeriu a resolução em privado do conflito, decidindo de seguida trancar o tópico, impedindo, estranhamente, a minha mais do que provável resposta;
6. Os conflitos privados resolvem-se em privado; os insultos públicos resolvem-se em público;
7. O cavalheirismo não é um conceito abstracto que serve de resposta\solução para tudo. Não se apregoa, pratica-se. E está directamente relacionado com a honra;
8. Não há eliminação de mensagens que apague a verdade;
9. Deixo aqui o meu sincero agradecimento aos outros companheiros que demonstraram a sua solidariedade;
10. A minha curta participação neste fórum termina neste preciso momento.

  Caro Splendini

Tu ganhas-te "mais respeito" neste fórum, acho que o que foi escrito por nós é claro. Quem ficou a perder (na minha opinião), foi o fórum,...espero que a partir de agora, todos cumpram as suas obrigações, incluindo os moderadores. :)

   Abraço;

 Caramelo

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:...
« Reply #5 on: October 24, 2012, 10:12:45 am »
0
Splendini, não se precepite e fique connosco.

De resto, os companheiros lamina e gadrel já usaram palavras muito sábias.



Exatamente...assino embaixo o que os confrades Gadrel e Lamina escreveram.
Acho que as coisas tomaram uma proporção desnecessária dentro do fórum.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:...
« Reply #6 on: October 24, 2012, 10:24:52 am »
0
Compreendo e respeito a tua decisão, no entanto gostaria que a reconsiderasses.
A tua presença e participação neste fórum é tão importante como a de qualquer outro confrade e ao ires embora não só não resolves nada, como deixas este fórum mais pobre.

Quanto ao resto até concordo contigo, não é a assobiar para o ar e a fazer de contas que não se passou nada que se resolvem os problemas. Se é verdade que um fórum tem de ter regras e estas têm de ser cumpridas pelos utilizadores, também é verdade que é preciso que haja moderadores com vontade e sem medo de as fazer cumprir, doa a quem doer, e acho que neste campo as coisas têm falhado e muito.
Não é a trancar tópicos e a apagar mensagens como se nada se tivesse passado que se resolve o que quer que seja, mesmo porque este tipo de episódios estão a tornar-se cada vez mais recorrentes e falando por por mim fazem com que cada vez tenha menos vontade de continuar a participar aqui.

Um abraço Splendini e seja qual for a tua decisão desejo-te as maiores felicidades.

António

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:...
« Reply #7 on: October 24, 2012, 11:13:18 am »
0
Caro splendini, você consegui!
Obteve atenção de todos e não só dos moderadores.
Abrir um novo tópico para reacender fogo é contra-producente, portanto tópico trancado.
« Last Edit: October 24, 2012, 11:28:16 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:...
« Reply #8 on: October 24, 2012, 07:05:54 pm »
0
Tópico reaberto.

Compreendo e respeito a tua decisão, no entanto gostaria que a reconsiderasses.
A tua presença e participação neste fórum é tão importante como a de qualquer outro confrade e ao ires embora não só não resolves nada, como deixas este fórum mais pobre.

[...]

Um abraço Splendini e seja qual for a tua decisão desejo-te as maiores felicidades.

António


Faço minhas estas palavras. Na minha opinião, é sempre triste perder um membro, e um bom membro como o splendini, ainda mais :(
« Last Edit: October 24, 2012, 08:49:50 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:...
« Reply #9 on: October 24, 2012, 09:14:16 pm »
0
Foi preciso me manifestar para destrancar o tópico,
O meu muito obrigado ao moderador que o fez; e um bem haja a quem o destrancou.
mas que ambiente, ate trancaram um tópico....


Referente ao assunto do tópico, quero apenas manifestar uma certa "Compreensão"  do confrade,
 tenho pena da perda de mais um confrade que partilha os mesmos gostos que nos, quero muito honestamente pedir que reconsidere a sua decisão , é normal existirem este tipo de conflitos, existem em todo o lado....


O mal nisto tudo nem esta no dizer mas na forma como foi dito 

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:...
« Reply #10 on: October 24, 2012, 09:23:14 pm »
0
Caro splendini, você consegui!
Obteve atenção de todos e não só dos moderadores.
Abrir um novo tópico para reacender fogo é contra-producente, portanto tópico trancado.

Acho que estas palavras podiam ser proferidas e citadas em MP, e ate usar uma linguagem mais prudente em privado do que as proferidas em publico...
Que quem tem soberania, ou é mais humilde ou mais tarde também cai....

Eu também já fui varias vezes convidado e noutras vezes participei activamente em moderação e sei que as vezes não é fácil estar desse lado, mas tem que se ter o respeito pelos intervenientes e ser o mais neutro possível...


Posso ser expulso ou apenas repreendido pelas minhas palavras, mas exprimo aqui o meu desagrado para como esta a ficar um forum que prezava eu bastante pelo bom ambiente aqui encontrado

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:...
« Reply #11 on: October 24, 2012, 09:35:41 pm »
0
Aplaudo a reabertura deste tópico e fico sem entender o seu encerramento.

Mais uma vez assisto a um membro que não lhe interessa mais estar num forum em que pode ser
insultado, e que quem devia moderar a questão toma, mais uma vez, o partido de quem não vai de
encontro às regras do forum...

Hoje foi o  splendini, ontem outros...

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:...
« Reply #12 on: October 24, 2012, 09:36:02 pm »
0
Caros amigos,
Este tem sido um espaço de partilha, que sigo há muito e do qual sou membro há pouco, onde tenho aprendido muitas coisas úteis e/ou divertidas sobre um passatempo que nos une a todos; uma actividade que muitos homens encaram como um sacrifício diário e nós entendemos como um momento de repetido prazer ou um ritual de relaxamento.
Sei que "há uma vida lá fora" e coisas mais importantes do que o barbear, tanto mais vivendo a época de profunda crise que estamos a viver, cheia de incertezas e perspectivas desanimadoras. Mas afinal, a crise até é mais uma razão para reforçarmos esta nossa partilha, para prolongarmos estes nossos momentos de descontracção.
Somos uns privilegiados, essa é que é essa! Porque ainda vamos conseguindo arranjar dinheiro para comprar aqueles produtos de que tanto gostamos. E porque somos aqueles "nerds" que se divertem com um ritual que para outros é um sofrimento.
O que se passou, não fica esquecido. Aí está o registo
Recebi solidariedade por parte de vários companheiros, aqui expressa, e também por intermédio de MP's.
É por vocês, pela vosso apoio, que aqui estou de novo. E por mim, também, porque se o Lieutenant Colonel William "Bill" Kilgore dizia: "I love the smell of napalm in the morning", eu digo: me gusta el olor del Floïd por la mañana!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:...
« Reply #13 on: October 24, 2012, 09:49:31 pm »
0
Seja bem-vindo de volta caro splendini,

As suas referências/ligações germânicas (vide tópico de apresentação) são uma mais-valia neste fórum. E mesmo nos momentos de desacordo (vide tópico Merkur vs Edwin Jagger), não deixámos de exprimir essas diferenças de forma cordial.
Venham mais tópicos sobre essas influências do norte da Europa, e em que medida nos podem beneficiar no acto do escanhoado diário!

Afinal, tudo isto é acerca de pessoas e não acerca de coisas. Infelizmente, na ânsia de ter razão, temo-nos esquecido várias vezes disso.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:...
« Reply #14 on: October 24, 2012, 09:50:51 pm »
0
Caros amigos,
Este tem sido um espaço de partilha, que sigo há muito e do qual sou membro há pouco, onde tenho aprendido muitas coisas úteis e/ou divertidas sobre um passatempo que nos une a todos; uma actividade que muitos homens encaram como um sacrifício diário e nós entendemos como um momento de repetido prazer ou um ritual de relaxamento.
Sei que "há uma vida lá fora" e coisas mais importantes do que o barbear, tanto mais vivendo a época de profunda crise que estamos a viver, cheia de incertezas e perspectivas desanimadoras. Mas afinal, a crise até é mais uma razão para reforçarmos esta nossa partilha, para prolongarmos estes nossos momentos de descontracção.
Somos uns privilegiados, essa é que é essa! Porque ainda vamos conseguindo arranjar dinheiro para comprar aqueles produtos de que tanto gostamos. E porque somos aqueles "nerds" que se divertem com um ritual que para outros é um sofrimento.
O que se passou, não fica esquecido. Aí está o registo
Recebi solidariedade por parte de vários companheiros, aqui expressa, e também por intermédio de MP's.
É por vocês, pela vosso apoio, que aqui estou de novo. E por mim, também, porque se o Lieutenant Colonel William "Bill" Kilgore dizia: "I love the smell of napalm in the morning", eu digo: me gusta el olor del Floïd por la mañana!

Prezado Splendini,

Muito bom vc ter reconsiderado a sua posição!
E vamos ao que interessa que são as nossas tertúlias barbísticas!
Um abraço,
Claudio
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal