Author Topic: ...  (Read 7560 times)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:...
« Reply #30 on: October 25, 2012, 08:45:04 am »
0
Eu sei que ser moderador não deve ser fácil. O que vocês equipa devem entender é que nem tudo pode ser resolvido sempre "numa boa". Uma vez por outra faz bem ler da vossa parte uma mensagem séria (séria no sentido de não ser uma mensagem escrita em tom de brincadeira, bem disposta, etc).

Eu pessoalmente fiquei um pouco espantado quando o Oversaturn disse que o problema deveria ser resolvido entre os intervenientes por MP, e-mail... . Não o creio. Acho que nada que foi feito publicamente deve ser resolvido por MP. Deve ser a moderação a tomar parte nisso. Se não sabe de que lado está a justiça então apliquem-se medidas aos dois. Ser moderador não é apenas mover tópicos. Manter o bom clima não significa rir e levar na brincadeira os problemas que se levantam entre users (problemas internos no fórum). Devem ser revistas as regras de forma a evitar estas situações.

Trancar o tópico sem ouvir ambas as partes pareceu-me algo pouco justo. Não faremos dele um julgamento em hasta publica mas seria de bom tom que o outro interveniente se pronunciasse.

Peço à equipa, por favor,que tome estas minhas palavras como uma crítica construtiva. Até aqui tudo tem funcionado bem mas já somos muitos nesta casa. Temo que surjam mais situações como esta.

Um abraço a vocês todos que todos os dias nos limpam e arrumam a casa sem cobrarem nada a quem nela habita.

Hay que barbear cada dia mas!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:...
« Reply #31 on: October 25, 2012, 08:58:14 am »
0
Não vou reacender polêmicas, mas dura lex, sed lex. As regras são para todos e eu sou um dos que as faz valer! Se elas não servem, o fórum não serve!
Não vou apagar nada para que todos vejam e tirem suas próprias conclusões. Eu estou bem tranquilo.

Eu espero estar a interpretar mal. Caso contrário, terei que levar a mão à cabeça e coça-la, e interrogar-me o que raios se passa contigo homem!

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:...
« Reply #32 on: October 25, 2012, 09:19:21 am »
0
Adducere inconveniens non est solvere argumentum  :-X

  Obrigas a malta a usar o google tradutor ;D


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Caríssimo
Todos os homens têm as suas fraquezas. :(
Por vezes dar a conhecer aos outros as nossas não é boa politica, estratégia ou de bom tom…não resisti, como sempre, ao ver uma citação numa língua odiada em quanto estudava e passados tantos anos amo cada vez mais: o Latim!

Quantas vezes pensai na inutilidade de estudar tanta gramática, literatura e historia Latina…ao que me iria servir na vida…posso só dizer que não tem preço esse canto de cultura que os meus pais conseguiram proporcionar-me!

Assim que vi uma citação em Latim tive que responder usando essa língua….com um certo orgulho e vaidade, ambos pecados mortais pelos quais vou apodrecer no Inferno…v ;)
Perdoem, pois já me esperam lá em baixo e espero alguma compreensão para com esta minha fraqueza humana.

Para não utilizar o Google tradutor, aqui vai …mas cuidado, existem múltiplas interpretações…

Literal
Adducere inconveniens non est solvere argumentum.
Trazer (levantar) excepções nunca é resolver um problema.
Spice must flow ...

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:...
« Reply #33 on: October 25, 2012, 09:28:05 am »
0
Desculpa lá, mas quem usou o termo "entendido" fui eu,...

"Caro bleddyn, usar prerrogativas de MODERAR, ou seja, apagar, alterar, suprimir e advertir! Coisa que os moderadores pouco fazem aqui! Em outros fóruns, esse fato ocorrido já daria banimento aos envolvidos. Quanto a ser "amigo do amigo", como usuário posso ser amigo de quem quiser! Como moderador, deixo as amizades e inimizades de lado!
Entendido?"

Estava-me a referir à parte sublinhada que está no texto acima. O outro tópico está trancado e não posso introduzir uma citação neste, mas a resposta original está aqui.

Não vou reacender polêmicas, mas dura lex, sed lex. As regras são para todos e eu sou um dos que as faz valer! Se elas não servem, o fórum não serve!
Não vou apagar nada para que todos vejam e tirem suas próprias conclusões. Eu estou bem tranquilo.

Em relação à parte sublinhada já somos dois e não mudo nada do que escrevi anteriormente. A única coisa de que me arrependo é de não ter tido a coragem do Rui_mats e ter aberto um novo tópico depois de este ter sido trancado, mas em relação a isso não há nada que possa fazer.
De resto dou por terminada a minha participação neste tópico, cada um que tire as conclusões que quiser.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:...
« Reply #34 on: October 25, 2012, 10:03:27 am »
0
Não vou reacender polêmicas, mas dura lex, sed lex. As regras são para todos e eu sou um dos que as faz valer! Se elas não servem, o fórum não serve!
Não vou apagar nada para que todos vejam e tirem suas próprias conclusões. Eu estou bem tranquilo.

Eu espero estar a interpretar mal. Caso contrário, terei que levar a mão à cabeça e coça-la, e interrogar-me o que raios se passa contigo homem!

O que passa comigo é que nunca fui moderador de verdade! Sempre fui muito "amiguinho" de todos! E deixei a coisa correr sem pulso ou regras! Espero que me compreendam! Se na compreenderem, paciência!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:...
« Reply #35 on: October 25, 2012, 10:05:36 am »
0
«Não vou reacender polêmicas, mas dura lex, sed lex. As regras são para todos e eu sou um dos que as faz valer! Se elas não servem, o fórum não serve!
Não vou apagar nada para que todos vejam e tirem suas próprias conclusões. Eu estou bem tranquilo.»

Ora bolas homem, você quer conversa...
Não chega já?
Diz que não vai reacender polémicas? Pois acaba de o fazer!
Exactamente depois de eu ter atirado isto para trás das costas, quer que eu lhe responda à letra?
Irra!

«O que passa comigo é que nunca fui moderador de verdade! Sempre fui muito "amiguinho" de todos! E deixei a coisa correr sem pulso ou regras! Espero que me compreendam! Se na compreenderem, paciência!»

Bem, você quer mesmo conversa, está visto.
O mal está feito, e bem pode agora tentar recuperar a sua "autoridade", mas já é tarde. Devia tê-la usado na altura certa. Agora, a suspeição está instalada, a sua parcialidade confirmada e a sua posição fragilizou-se de tal forma que são patéticas estas suas tentativas desesperadas de recuperar algo que está perdido.
O Sr. tem autoridade formal de apagar, trancar e banir. Nada mais, só uma mera formalidade.

Não havia qualquer necessidade de chegar a este ponto, tendo eu "esquecido" o ocorrido em respeito e consideração pelos colegas do fórum.
Mas há sempre quem goste de atirar gasolina para cima do fogo e ver o incêndio a propagar-se.
Siga!
« Last Edit: October 25, 2012, 10:21:18 am by splendini »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:...
« Reply #36 on: October 25, 2012, 10:08:44 am »
0
Não vou reacender polêmicas, mas dura lex, sed lex. As regras são para todos e eu sou um dos que as faz valer! Se elas não servem, o fórum não serve!
Não vou apagar nada para que todos vejam e tirem suas próprias conclusões. Eu estou bem tranquilo.

Eu espero estar a interpretar mal. Caso contrário, terei que levar a mão à cabeça e coça-la, e interrogar-me o que raios se passa contigo homem!

O que passa comigo é que nunca fui moderador de verdade! Sempre fui muito "amiguinho" de todos! E deixei a coisa correr sem pulso ou regras! Espero que me compreendam! Se na compreenderem, paciência!

  Apagas-te o meu tópico, devias ter feito o mesmo com o Callega,...

     Mais uma vez, despeço-me;

   Caramelo

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:...
« Reply #37 on: October 25, 2012, 10:10:11 am »
0


Este assunto já está a assumir proporções demasiado elevadas tendo em conta a baixeza das afirmações do membro callega.

Esse senhor tem, apenas, a obrigação de se desculpar com o confrade splendini.

Na minha opinião, qualquer discussão sobre o assunto é uma total perda de tempo.

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:...
« Reply #38 on: October 25, 2012, 10:25:34 am »
0
..e eu tenho outra sugestão!

este tópico foi começado pelo Confrade Splendini...a ultima palavra não cabe a mais ninguém se não a ele!

Quem fecha este tópico com um ultimo post é o Confrade Splendini...eticamente e moralmente é um direito que lhe assiste!
Spice must flow ...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:...
« Reply #39 on: October 25, 2012, 10:40:42 am »
0
Uso minhas prerrogativas de moderador. Tópico trancado! E os próximos a seguir com o assunto serão devidamente moderados.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal