Author Topic: Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011  (Read 52705 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #120 on: November 18, 2011, 01:32:16 pm »
0
Caro Mota,
Não consigo ver a foto do teu post.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #121 on: November 18, 2011, 01:35:29 pm »
0
Com o uso continuado do cade, agora já nem preciso pensar muito em como carregar o pincel ou a água que tenho de juntar (gosto de começar com o pincel bem seco) já sai naturalmente, e com uma óptima espuma!! Espero que acabe rápido o malandro lol!!!! ;D :D

Eu só consigo fazer espuma bem se começar com o pincel bem seco. Senão parece que "desanda", começa a ficar com muitas bolhas e por mais que eu trabalhe, não fica com a consistência de merengue. Aí fico com praticamente 0 de proteção, mas ganho bem em deslise. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #122 on: November 18, 2011, 01:35:59 pm »
0
18/11/11
Pincel Marco Boni
Máquina Superbarba
Lâmina Lamix (3)
Creme Gillette
Pós barba Nívea

Duas passadas, uma a favor do pelo e uma contra.

(Image removed from quote.)

Olá,

Tens de colocar a foto primeiro num site de alojamento, como por exemplo o imageshack ou o photobucket. Caso contrário, não resulta!

Recomendo (e uso) o photobucket, mas qualquer outro site do género funcionará.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #123 on: November 18, 2011, 01:43:05 pm »
0
Eu só consigo fazer espuma bem se começar com o pincel bem seco. Senão parece que "desanda", começa a ficar com muitas bolhas e por mais que eu trabalhe, não fica com a consistência de merengue. Aí fico com praticamente 0 de proteção, mas ganho bem em deslise. :)

É, eu também, aliás como gosto de uma espuma bem "forte" é assim que resulta, principalmente com sabões, com cremes já não seco tanto o pincel, também são normalmente mais fáceis de espumar.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #124 on: November 18, 2011, 01:48:13 pm »
0
Eu só consigo fazer espuma bem se começar com o pincel bem seco. Senão parece que "desanda", começa a ficar com muitas bolhas e por mais que eu trabalhe, não fica com a consistência de merengue. Aí fico com praticamente 0 de proteção, mas ganho bem em deslise. :)

É, eu também, aliás como gosto de uma espuma bem "forte" é assim que resulta, principalmente com sabões, com cremes já não seco tanto o pincel, também são normalmente mais fáceis de espumar.



Eu também sou dessa opinião: é sempre melhor começar com o pincel seco e ir juntando água.
Até porque se faltar água, isso é fácil corrigir, água a mais já não.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #125 on: November 18, 2011, 02:21:45 pm »
0
Omega 48
MWF
Fat Boy (regulagem 4)
Gillette Platinum (russa)
Floïd Blue

Ontem usei pela primeira vez o creme lavanda, da ach. brito. Infelizmente o mesmo causou a mesma reação alérgica que tive com o musgo real (mais forte, inclusive), fiquei com o rosto todo vermelho e irritado. O cheiro do creme, todavia, é excepcional! Espero que com a mudança de fórmula eu não volte apresentar reação.

Como fiquei com o rosto irritado, resolvi utilizar o meu sabão "dos dias de cara irritada", o MWF. Barbear excelente e tratamento da irritação idem. Este será o novo sabão da "fidelidade saponácea", uma vez que troquei o Santa Maria Novella com o meu amigo jltgonca. Atualmente o sabão está com 1/3 de seu tamanho original, vamos ver se acabo ele antes do fim do ano.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #126 on: November 18, 2011, 02:25:50 pm »
0
P.S.: bela foto Renato

Grande Renato, belíssima foto como sempre; ótimo comentário, estava por comprar uma slant mas acho que vou comprar primeiro uma PA... belíssimos materiais e produtos, essa tigela da L'Occitane então... uauuuu!!!

@renato: essa foto... nailed it, again!

Em relação às Perma-Sharp, já foram "domadas" na Merkur o que normalmente é uma boa indicação de que a lâmina não é muito afiada para mim. Só têm um comportamento estranho: acontece sempre um micro-corte inesperado, que deixa uma mancha vermelha enorme na 2ª ou 3ª passagem. Nada que não desapareça ao passar por água, mas deve ter a ver com a lâmina deixar a pele mais "machucada" num ou outro local, o que provoca este efeito.

Obrigado a todos pelos elogios! O CADE inspira-me, o audax percebe-me!  ;)

@brg, eu tenho esses micro-cortes sempre que a uso, e em quantidades 1> e <5, daí não gostar muito dela, muita agressão! Reconheço que a Shark não é tão afiada mas não tenho cortes nem irritação 95% das vezes, e quando tenho é por estupidez minha!



Quinta-feira, 17.Nov.2011

17.11.2011.
Fiquei impressionado com a suavidade do conjunto Gillette Tech/Super-Sharp!
Três passagens, e vários acertos, muito suaves. BBS.  :D

Sejam re-bem-vindos ao EdD! Sempre um prazer ler-vos!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #127 on: November 18, 2011, 02:33:14 pm »
0

Sexta-feira, 18 de Novembro de 2011




Merkur 39C + Shark SS (1)
Semogue Caravela #81
Nanny's Cedarwood&Vetiver
Thayers Lemon
Swiss Pitralon



Outro BBS, esta semana calhou-me a sorte grande, mas a verdade é que o de ontem facilitou muito o de hoje, havia um crescimento inferior perfeitamente notável enquanto molhava o rosto! Este sabão é fantástico e, não fora o cheiro mudar, era ainda mais, mas é um prazer utilizá-lo, faz espuma fabulosa! Vou parar de fazer comparações, a Merkur 39C funciona muito bem e de uma maneira diferente a todas as outras que tenho e por certo comprarei uma Slant, para poder ter essa variedade! O Swiss Pitralon trouxe-me de volta aos aromas agradáveis e à pele sedosa!
Em resumo, outro excelente escanhoado!
Tenho é pena da foto não ser tão boa como o escanhoado!  :-\
« Last Edit: November 18, 2011, 03:18:27 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #128 on: November 18, 2011, 02:36:02 pm »
0
Obrigado, Renato.  ;)

Não pude deixar de reparar: na parte interior da tua slant aquilo é sujo ou "defeito" de acabamento?  ???

Eu só consigo fazer espuma bem se começar com o pincel bem seco. Senão parece que "desanda", começa a ficar com muitas bolhas e por mais que eu trabalhe, não fica com a consistência de merengue. Aí fico com praticamente 0 de proteção, mas ganho bem em deslise. :)

É, eu também, aliás como gosto de uma espuma bem "forte" é assim que resulta, principalmente com sabões, com cremes já não seco tanto o pincel, também são normalmente mais fáceis de espumar.



Eu também sou dessa opinião: é sempre melhor começar com o pincel seco e ir juntando água.
Até porque se faltar água, isso é fácil corrigir, água a mais já não.

Eu concordo que é a maneira mais segura de "atacar" um produto novo e antes era o único método que eu usava mas ultimamente tenho usado o "método do marco" e, apesar de nas 1ªs tentativas ter falhado, agora especialmente com croaps sai sempre à 1ª e com uma qualidade superior ao que conseguia antes.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #129 on: November 18, 2011, 02:36:12 pm »
0
Com o uso continuado do cade, agora já nem preciso pensar muito em como carregar o pincel ou a água que tenho de juntar (gosto de começar com o pincel bem seco) já sai naturalmente, e com uma óptima espuma!! Espero que acabe rápido o malandro lol!!!! ;D :D

Eu só consigo fazer espuma bem se começar com o pincel bem seco. Senão parece que "desanda", começa a ficar com muitas bolhas e por mais que eu trabalhe, não fica com a consistência de merengue. Aí fico com praticamente 0 de proteção, mas ganho bem em deslise. :)
#tamojunto
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #130 on: November 18, 2011, 02:52:29 pm »
0
Não pude deixar de reparar: na parte interior da tua slant aquilo é sujo ou "defeito" de acabamento?  ???

Não tem defeitos... e não é minha, é empréstimo (daí que não digas que está suja que o Martius23 depois vem-me pedir satisfação!!  :P ) mas penso que poderá ser um (d)efeito dos (maus) tratamentos fotográficos, depois quando chegar a casa confirmo!




Eu só consigo fazer espuma bem se começar com o pincel bem seco. fica com a consistência de merengue. Aí fico com praticamente 0 de proteção, mas ganho bem em deslise. :)
É, eu também, aliás como gosto de uma espuma bem "forte" é assim que resulta, principalmente com sabões, com cremes já não seco tanto o pincel, também são normalmente mais fáceis de espumar.

Eu também sou dessa opinião: é sempre melhor começar com o pincel seco e ir juntando água.
Até porque se faltar água, isso é fácil corrigir, água a mais já não.

Eu concordo que é a maneira mais segura de "atacar" um produto novo e antes era o único método que eu usava mas ultimamente tenho usado o "método do marco" e, apesar de nas 1ªs tentativas ter falhado, agora especialmente com croaps sai sempre à 1ª e com uma qualidade superior ao que conseguia antes.

Eu é por hábito e por, como faço sempre na cara, detesto quando deixas demasiada água no pincel e quando começas a fazer espuma ela te começa a escorrer pelo pescoço abaixo! Detesto essa sensação!  ;D  :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #131 on: November 18, 2011, 03:27:14 pm »
0
Eu é por hábito e por, como faço sempre na cara, detesto quando deixas demasiada água no pincel e quando começas a fazer espuma ela te começa a escorrer pelo pescoço abaixo! Detesto essa sensação!  ;D  :D ;)

Ou isso, ou começa a ficar com zonas na cara sem espuma, porque escorre para fora quando esfregas o pincel com demasiada água  ;D

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #132 on: November 18, 2011, 03:56:13 pm »
0
Boa tarde, hoje shave não foi nada de especial. Creme Nivea, você sabe tudo. Está correto e eu vou ficar sem produtos que eu permitir a entrada de novos. Devo dizer que, se você ainda não experimentou, é um creme em uma proteção muito popular e cheirar e, muito, muito correta.

O R41 é um Mühle besta, duas corridas e colocar-me fora até mesmo anos. Ela é considerada agressiva, mas no meu caso eu acho que o mais eficiente que eu tenho, às vezes eu gosto de fazer a barba com ele, especialmente quando as coisas têm de ser pilotado.

A espuma é perfeito para Rooney na cara, talvez como o comentário de costume, você teria apreciado uma alça um pouco mais.

O Aqua Velva barbear completou uma sexta-feira ... especialmente para aqueles que sexta-feira é quarta-feira.



Buenas tardes, el afeitado de hoy no ha sido nada especial. La crema de Nivea, la conoceis todos. Es correcta y quiero ir acabando productos que me permitan la entrada de otros nuevos. He de decir que si no la habeis probado, es una crema a un precio muy popular y con un aroma y una protección, muy pero que muy correcta.

La Mühle R41 es una bestia, dos pasadas y me ha quitado hasta años. La consideran agresiva, pero yo en mí caso la considero la más eficiente que tengo, me gusta mucho ocasionalmente afeitarme con ella, en especial cuando las cosas tienen que ir voladas.

La Rooney es perfecta para espumar en la cara, quizás como siempre comento, se hubiera agradecido un mango un poco más largo.

El Aqua Velva ha completado un afeitado de viernes... sobre todo para aquellos que el viernes es miércoles.

Saludos

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #133 on: November 18, 2011, 04:04:59 pm »
0
Caro Mota,
Não consigo ver a foto do teu post.

Pois é... não tive muito sucesso de anexar a foto. Devo estar fazendo alguma besteira. :(

Vou colocar o link: http://www.flickr.com/photos/johnnymota/6358049519/lightbox/
But the tigers come at night

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3801
  • Respect: +5557
    • www.shm.dk
Re:Semana de 14 a 20 de Novembro de 2011
« Reply #134 on: November 18, 2011, 04:08:35 pm »
0
Sexta-feira

Bukhave tigela
Semogue Owners Club, cinzas de madeira
Alumínio Gillette Tech com 7 o'clock SharpEdge

Cella Crema Sapone
Floïd Suave After Shave
Penhaligon's Esprit Du Roi EdT


Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal