Author Topic: A lista negra de sabões de barbear  (Read 37581 times)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #30 on: July 09, 2014, 02:48:21 pm »
0
Considero este tópico uma maneira, que até pode ser jocosa (pelo menos tentei que fosse! ;D), de dar uma opinião acerca de produtos que nos desiludiram devido à qualidade da espuma... como muitas houve neste fórum e noutros.

Mas, pelas razões que referes, não acho que deva ser levada à letra, ou que se torne referência... é um tópico onde se expressam opiniões fundamentadas, é verdade, como outros tantos neste fórum, por isso não concordo com o "sticky".

Eu continuo a achar que eventuais opiniões negativas (ou positivas, já agora - também se podia fazer uma lista "branca") deviam ser sempre pessoais e estar sempre distribuídas pelos tópicos de análise dos respectivos produtos.

Mas se é para levar na desportiva e gozar com alguns produtos, tal como os respectivos fabricantes certamente gozaram connosco ao nem sequer experimentar o próprio sabão, tudo bem!
Desde que todos estejam cientes dessa filosofia...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #31 on: July 09, 2014, 03:38:19 pm »
0

Fiquei com uma dúvida, o Penhaligons Blenheim Bouquet e English Fern não têm a mesma formulação? Actualmente a reformulação boa foi apenas no Blenheim Bouquet?

Certo, o English Fern não sofreu esta última reformulação. Ao que tudo indica que é um sabão a descontinuar pela marca.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #32 on: July 09, 2014, 03:47:58 pm »
0
Para não faltar polêmica, vai minha contribuição:

(Image removed from quote.)

Usei o meu para tomar banho e contraindico fortemente, em especial para iniciantes.


Não é possível!!! Para tomar banho??  :o

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #33 on: July 09, 2014, 03:57:05 pm »
0
Posso contribuir com mais alguns:

Petal Pusher Fancies Briar

Aroma excelente, espuma muito boa. Pós-barba horroroso! Porquê? O sabão leva óleos essenciais (ou sintéticos) tão fortes que dão cabo da (minha) pele. Evitem sabões que carreguem nos OE's se tiverem a pele um pouco sensível.

« Last Edit: July 09, 2014, 04:00:51 pm by Leon »
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #34 on: July 09, 2014, 04:18:22 pm »
+1
Bem, agora que muitos se pronunciaram, é minha vez:

Em primeiro lugar, aos que gostaram e até propuseram "sticky", meu obrigado pela vossa consideração.

Em segundo lugar, ainda sobre sticky, sobre colocaram ou não; não dou a mínima. Nem um "honorável pouquinho", como diria o Chapolin Colorado. Jamais pedi que um tópico meu fosse ou não fixado. Os faço como sempre, no intuito de ajudar, e se alguma alma da moderação acha que deve ser fixado, tudo bem, até agradeço a consideração, mas se não, tudo bem também, a mim não muda nada. Só tenho pena de eventualmente esse tópico "sumir" pois genuinamente o fiz na intenção de ajudar. Eu mesmo quase comprei o Eucris, quase comprei o Wiliams, acabei não o fazendo porque pesquisei várias threads (em outros fóruns, diga-se de passagem) e verifiquei que não eram produtos sérios, mas teria tido muito menos trabalho se na época existisse aqui neste fórum algo do gênero.

Em terceiro lugar, embora até tenha alguns desses produtos,não faço perseguição à nenhuma marca. Eu tenho outros produtos da GFT,Granado,Musgo Real,Empório...então quando me refiro, por exemplo, ao sabão da GFT, de modo algum estou querendo influenciar alguém a não comprar, por exemplo, o Skin food, que é do caramba! Mas se impedir que alguém compre o sabão limes...acho que fiz uma boa ação. Como diria o poeta; "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa;D

EM quarto lugar, embora vá atualizar esta lista, mencionei no tópico para evitarmos sugerir sabões que não gostemos do aroma. Para mim, sabão "ruim" é o que não faz espuma, ora bolas. É o mínimo que precisamos para nos barbear. Não vou, por exemplo, pôr, nunca, o MWF nessa lista. (nada contra seu comentário, Carraro!) É que genuinamente, minha intenção é apenas de impedir que, principalmente novatos, eventualmente comprem um sabão que não cumpre minimamente com o que se propõe. Pelo mesmo motivo não incluirei Arko, ou qualquer outro sabão que eventualmente me digam que não gostaram do cheiro, que lhe causou alergias, etc. O que está em questão aqui é objetividade - espuma, não subjetividade -aroma (ou eventuais reações alérgicas, que afinal, dependem do organismo de cada um).

Em quinto lugar, concordo inteiramente com a "lista branca". Se ninguém a fizer, eu farei futuramente. Quando entrei nessa vida, não fazia a MENOR ideia do que era bom ou ruim. Tópicos com lista negra ou branca me teriam ajudado imenso. Cada um faz o juízo que quiser das opiniões alheias, não me intitulo guardião da verdade de um nada, mas todos os dias me pingam perguntas na caixa de entrada, de usuários novos perguntando sobre este ou aquele produto. Ora, isso há de ser por um motivo! E o motivo é que as opiniões são muito espalhadas por este fórum, e não devemos nos limitar a sugerir que usem o botão de pesquisa, se o novato não sabe pelo quê pesquisar.

Em sexto lugar, EU não vou debater com ninguém sobre este ou aquele produto, nem pretendo ou gostaria que o fizessem. A intenção aqui não é criar discussão, ver alguém advogando contra ou a favor de algum produto, embora todos sejam bem-vindos a opinar, afinal isto é uma democracia (acredito), e quanto mais opiniões, melhor. Se alguém colocar aqui que o MdC deveria estar na lista porque cheira a sovaco de burro, ok, quem tem boca fala o que quer,mas eu não acharia justo. Ainda assim não me meteria na opinião de quem o fizesse.

bem hajam, senhores!  ;)

Offline lu20vt

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 660
  • Respect: +948
    • https://m.facebook.com/groups/302316836625373?ref=bookmarks
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #35 on: July 09, 2014, 05:13:05 pm »
0
Posso contribuir com mais alguns:

Petal Pusher Fancies Briar

Aroma excelente, espuma muito boa. Pós-barba horroroso! Porquê? O sabão leva óleos essenciais (ou sintéticos) tão fortes que dão cabo da (minha) pele. Evitem sabões que carreguem nos OE's se tiverem a pele um pouco sensível.

(Image removed from quote.)



Me pasa exactamente lo mismo .

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #36 on: July 09, 2014, 05:15:35 pm »
+1
O Briar nunca experimentei, mas tenho o sandalwood e é fenomenal! Tem o melhor e mais natural aroma a sândalo que já experimentei, e o pós barba é normalíssimo... Terá sido essa versão Briar que levou alguma coisa estranha??
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #37 on: July 09, 2014, 05:27:36 pm »
0
Em sexto lugar, EU não vou debater com ninguém sobre este ou aquele produto, nem pretendo ou gostaria que o fizessem. A intenção aqui não é criar discussão, ver alguém advogando contra ou a favor de algum produto, embora todos sejam bem-vindos a opinar, afinal isto é uma democracia (acredito), e quanto mais opiniões, melhor. Se alguém colocar aqui que o MdC deveria estar na lista porque cheira a sovaco de burro, ok, quem tem boca fala o que quer,mas eu não acharia justo. Ainda assim não me meteria na opinião de quem o fizesse.

bem hajam, senhores!  ;)

A minha impressão e linha de raciocínio à respeito deste tópico é basicamente essa mesma: simplesmente apresentar sabões que fazem espumas ruins (pouco ou nenhum volume, deslize e protecão que são o que fazem o barbear bom ou ruim, cuida ou estraga nossa pele na maior parte das vezes) sem levar em consideracão qualquer outro quesito (cheiro, e etc). Dessa forma o tópico fica objetivo e não cheio de discussões à respeito do por que o sabão é ruim ou se deveria estar na lista ou não. Sendo assim, acho que não convém ficar dando opinião e/ou explicando por que se gosta de um sabão que está na lista e também achando absurdo que o sabão X, Y ou Z está na lista (mas como já foi dito: exercam a democracia que existe no nosso fórum. Quem der opinião ou achar errado um sabão estar na lista que o faca livremente e educadamente).
Não sei se me fiz claro, mas eu tentei. :D

Só para terminar, estás mais uma vez de parabéns pela criacão deste tópico Gabriel!!! ;)

Um grande abracos à todos... e bons barbeados sem sabões ruins... Flávio.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #38 on: July 09, 2014, 05:29:50 pm »
0
Obrigado Flávio  ;)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #39 on: July 09, 2014, 05:42:07 pm »
0
Gago,

Como tive o cuidado de referir, sei que a sua intenção é a melhor possível, porque sinto que o conheço e sei que a sua postura é sempre a de ajudar o próximo.

Até posso acrescentar que, dos membros que hoje estão activos aqui no fórum, não conheço nenhum que usasse este tópico com intenções de prejudicar determinada marca. O problema é que não sabemos o dia de amanhã. Se o Gago fosse um fabricante artesanal e se eu me zangasse consigo, com certeza não ia gostar que eu colocasse o seu sabão numa lista negra apenas para me vingar de si, ou simplesmente por não gostar da embalagem ou de outro detalhe qualquer.

Eu acho que o problema está na falta de reviews de sabões no Fórum, e não em listas negras ou brancas. Mas estou com o Emanuel: levando isto para o lado da brincadeira não tenho problema nenhum com esta lista... ;)

Até já aprendi umas coisas com este tópico: estive quase a comprar o sabão T&H Sandalwood, mas acabei por comprar o creme e, pelos vistos, ainda bem que o fiz!  :D

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #40 on: July 09, 2014, 05:44:57 pm »
0
Mudem o nome do tópico. Parece-me que é só uma questão interpretativa que está a criar tanta polémica
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #41 on: July 09, 2014, 06:03:53 pm »
0
O problema é que não sabemos o dia de amanhã. Se o Gago fosse um fabricante artesanal e se eu me zangasse consigo, com certeza não ia gostar que eu colocasse o seu sabão numa lista negra apenas para me vingar de si, ou simplesmente por não gostar da embalagem ou de outro detalhe qualquer.


Prezado confrade:

Sei bem que não pensaste diferente. Mas não entendo o motivo de preocupação; nesta lista consta apenas um sabão artesanal por exemplo, e ele é mesmo ruim, digo com conhecimento de causa porque tive dois. No dia que a Van Art mudar seu sabão para melhor, terei todo o prazer em reconhecer a mudança, mas acredito piamente na meritocracia. Reconhecimento para quem merece, e crítica para quem merece também...

Com o perdão da sinceridade, eu prefiro pecar ao colocar o sabão deles numa lista de produtos não-recomendados, do que pecar pela omissão de não avisar sobre a (falta de) qualidade deste. E cada um que faça o juízo que quiser de minhas palavras.


Eu acho que o problema está na falta de reviews de sabões no Fórum,

Nisto você tem razão, subscrevo. E é pela falta de, que me motivei a fazer o que fiz.

Mudem o nome do tópico. Parece-me que é só uma questão interpretativa que está a criar tanta polémica

O título do tópico, bem como o texto, tem o intuito de fazer piada. Mas no fundo falo de coisa séria; sabões que não custam barato em sua maioria, e que não prestam nem para lavar o cachorro. Acho que o título é direto ao ponto, mas se está a causar ofensa, gostaria de ouvir os colegas.

Se eu mudo o nome para "Sabões que não recomendo!", faria bem? Porque se fizer, basta me dizerem, que não tenho nenhum apego emocional com o título  ;D

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #42 on: July 09, 2014, 06:36:01 pm »
0
Lá vai a polêmica pra mim não me serviu os Prorasos em boião mas quem sabe um dia dou uma nova chance ao boião verde é um clássico mas a proteção pra mim é ridícula não serve  para o meu tipo de pele.

Ué MWF nesta lista poxa ele varias vezes rivalizou até de igual para igual com o MDC em varias listas de melhores sabões mas cada um é cada um tem a agua o método de fazer espuma e por ai vai.

Vamos não levar tanto a sério este tópico e rir um pouco de todos chutando o balde nos produtos que nos decepcionaram de alguma maneira.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #43 on: July 09, 2014, 07:05:12 pm »
0
Posso contribuir com mais alguns:

Petal Pusher Fancies Briar

Aroma excelente, espuma muito boa. Pós-barba horroroso! Porquê? O sabão leva óleos essenciais (ou sintéticos) tão fortes que dão cabo da (minha) pele. Evitem sabões que carreguem nos OE's se tiverem a pele um pouco sensível.

(Image removed from quote.)

Eu tenho um e não senti nenhuma irritação na pele. Entretanto, pelo que li em outros fóruns, os lotes mais antigos realmente apresentavam esse problema, não apenas no aroma Briar, mas em também outros.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #44 on: July 09, 2014, 07:06:32 pm »
0
Bem, o MWF não funcionou comigo; com toda certeza, por culpa minha mesmo. Tenho consciência disso.

Mas é fato sabido que se trata de um sabão, digamos, exigente com o usuário; não é do tipo que vai espumando facilmente, nas mãos de qualquer um. Por isso, há diversos vídeos na internet, além do José Luiz, ensinando técnicas para obter a espuma do MWF. Daí que não o recomendo para um iniciante.

E não repito a compra porque, no meu julgamento, bom sabão tem que fazer espuma fácil, qual Cella, Dr. Selby, Arko.

O MWF entrou para MINHA lista negra, embora saiba que está no "top five" de muita gente.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal