Author Topic: A lista negra de sabões de barbear  (Read 37790 times)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #60 on: July 10, 2014, 06:11:10 pm »
0
Os caras tem a pele BBS sem barba nenhuma e ainda assim fazem a barba  :P

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #61 on: July 10, 2014, 06:57:13 pm »
0
...
Para um barbear confortável, preciso de produtos realmente emolientes e, ainda assim, mesmo com a pele lisa, fico com o rosto "cinza". ...

Eu também tenho a cara assim. Por isto que estou usando espuma morna da scuttle, mesmo preferindo o made shaving easy. Com espuma quente o apurado fica melhor.

Mas mesmo BBS, fica cinza. Na verdade o cinza é quase o mesmo fazendo passagem a contra pelo e BBS ou apenas passagens laterais.

Uma coisa "estranha" que tenho percebido, é que tem SR que deixam a cara mais cinza, mesmo que fique liso. Não sei explicar nem entender. Um barbear com a Fatip, por exemplo, sem contra pelo, deixa o rosto mais branco (menos cinza), que um barbear com a EJ, ainda que faça contra pelo e fique BBS.
But the tigers come at night

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #62 on: July 10, 2014, 07:06:52 pm »
0
Sôbre o Williams Americano, o sabão sólido, nunca usei. Esses sabões sólidos para barbear, no Brasil são raros. Nos anos 50, haviam vários...
Sôbre o creme de barbear da Williams,que era feito no Brasil, nos anos 70, era ótimo, era o melhor que havia no Brasil. Não há mais nada da Williams no Mercado Brasileiro.

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #63 on: July 10, 2014, 09:23:04 pm »
0
Os caras tem a pele BBS sem barba nenhuma e ainda assim fazem a barba  :P
Trágico e cômico ao mesmo tempo.  :P

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #64 on: July 10, 2014, 10:32:47 pm »
0
Cá vai a minha lista, sei que não é consensual mas...

- Stick BEA da formulação anterior: dá para barbear mas é fraquinho, fraquinho...
- Proraso Branco em pote da formulação actual: ok, podem acender a fogueira ;) Não me cativou, porém o júri ainda não deliberou e pode ser que consiga apreciar nas próximas utilizações.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #65 on: July 11, 2014, 12:50:30 pm »
0
Outro aspecto a se levar em conta é que cada um tem um tipo de barba. A minha é bem cerrada, pela ascendência árabe. Para um barbear confortável, preciso de produtos realmente emolientes e, ainda assim, mesmo com a pele lisa, fico com o rosto "cinza". Mas às vezes vejo uns vídeos do povo do TSN e alguns tem tão pouca barba que acho que só se barbeiam por hobby mesmo.

 ;D ;D ;D ;D
Já pensei nisso diversas vezes também.
Levo esse fato em consideração quando o tipo diz: "É uma máquina muito suave, mas que consegue um apurado excepcional!"
Quero ver conseguir um BBS irretocável para uma barbada cerrada como a nossa, utilizando uma Tech, por exemplo.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #66 on: July 11, 2014, 02:02:36 pm »
0
Eu também tenho a cara assim. Por isto que estou usando espuma morna da scuttle, mesmo preferindo o made shaving easy. Com espuma quente o apurado fica melhor.

Mas mesmo BBS, fica cinza. Na verdade o cinza é quase o mesmo fazendo passagem a contra pelo e BBS ou apenas passagens laterais.

Uma coisa "estranha" que tenho percebido, é que tem SR que deixam a cara mais cinza, mesmo que fique liso. Não sei explicar nem entender. Um barbear com a Fatip, por exemplo, sem contra pelo, deixa o rosto mais branco (menos cinza), que um barbear com a EJ, ainda que faça contra pelo e fique BBS.

Pode ser por a Fatip ter um ângulo de ataque mais agudo e ser Open Comb. Mas é tudo especulação. Sugiro colocarmos fotos de barbas e um dia e o depois do barbear, para comparação, seguidas da maquina usada.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #67 on: July 11, 2014, 02:11:01 pm »
0
Pode ser por a Fatip ter um ângulo de ataque mais agudo e ser Open Comb. Mas é tudo especulação. Sugiro colocarmos fotos de barbas e um dia e o depois do barbear, para comparação, seguidas da maquina usada.
Isso seria bom para todos. Pois aí daria para ver se o tipo de barba do confrade é semelhante ou não. As avaliações individuais serão, de certa forma, menos subjetivas para quem estiver lendo.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #68 on: July 11, 2014, 05:43:18 pm »
0
Sobre o sabonete Granado, o Bruno um tempão atrás fez um teste diferente com ele. Usou-o como talvez ele tenha sido pensado.

Fez espuma nas mãos, como se fosse um sabonete de mão mesmo, e espalhou a espuma na cara, sem usar pincel em nenhum momento.

Pelo que me lembro, ele disse que o escanhoado correu bem.

Então, podemos estar olhando o Granado sob uma ótica errada.

De repente, queremos avaliá-lo pela capacidade de fazer espuma com pincel, e ele pode não ter sido projetado para isto.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Editando para não fazer post duplo.

Para alguns é bom. Vejam:

http://quemakeup.blogspot.com.br/2013/01/barra-de-barbear-granado.html

Mas de qualquer forma para nossa forma de uso tem que estar na lista negra mesmo!  ;D

Nunca experimentei o Granado (nem pretendo), mas eu possuo uma visão parecida: no Brasil, as marcas que fabricam multilâminas fabricam também cremes de barbear. E muitos escolhem os cremes de barbear porque são mais baratos que as espumas em lata.

As empresas que fabricam multilaminas, espuma em lata e cremes de barbear ou cremes de barbear e espuma em lata costumam fabricar os cremes para atenderem essa demanda, mas procuram fazer um creme bem ruim para que as pessoas mudem de ideia e passem a optar pela espuma em lata.

As empresas que fabricam apenas cremes de barbear devem fazer pensando em competirem com os cremes ruins e com as espumas em lata. Não interessaria para elas fazerem um creme ruim. Se não fazem um creme razoável, em minha opinião, é porque não o sabem fazer ou porque um creme razoável não conseguiria ser competitivo em termos de preço.

Mas acho que uma coisa é comum. Todos os cremes e sabões de barbear fabricados no Brasil pelas empresas mais conhecidas são feitos para multilâminas e não para SR, navalha ou navalhete.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #69 on: July 11, 2014, 06:07:31 pm »
0
Nunca experimentei o Granado (nem pretendo), mas eu possuo uma visão parecida: no Brasil, as marcas que fabricam multilâminas fabricam também cremes de barbear. E muitos escolhem os cremes de barbear porque são mais baratos que as espumas em lata.

As empresas que fabricam multilaminas, espuma em lata e cremes de barbear ou cremes de barbear e espuma em lata costumam fabricar os cremes para atenderem essa demanda, mas procuram fazer um creme bem ruim para que as pessoas mudem de ideia e passem a optar pela espuma em lata.

As empresas que fabricam apenas cremes de barbear devem fazer pensando em competirem com os cremes ruins e com as espumas em lata. Não interessaria para elas fazerem um creme ruim. Se não fazem um creme razoável, em minha opinião, é porque não o sabem fazer ou porque um creme razoável não conseguiria ser competitivo em termos de preço.

Mas acho que uma coisa é comum. Todos os cremes e sabões de barbear fabricados no Brasil pelas empresas mais conhecidas são feitos para multilâminas e não para SR, navalha ou navalhete.

Discordo, acho os cremes disponíveis bons e preços honestos, o problema é que para fazer uma boa espuma precisa de um bom pincel, o que não existe de forma acessível.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #70 on: July 11, 2014, 06:21:04 pm »
0
Daqui a pouco vou numa farmácia, e se encontrar um Granado, vou comprar só para tirar fotos da espuma e mostrar que desculpa ridícula de sabão é aquilo.

A espuma é patética, e ainda por cima some,seca. A minha impressão é a de que, quem faz a barba com aquilo e não tem do quê reclamar, são aquelas pessoas abençoadas com uma pele nada sensível e uma barba fácil de cortar. Ou seja; gente que poderia se barbear até com água, ou xampú e uma multilâmina e pronto.


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #71 on: July 11, 2014, 08:53:20 pm »
0
Pode ser por a Fatip ter um ângulo de ataque mais agudo e ser Open Comb. Mas é tudo especulação. Sugiro colocarmos fotos de barbas e um dia e o depois do barbear, para comparação, seguidas da maquina usada.

Idéia interessante.

Daqui a pouco vou numa farmácia, e se encontrar um Granado, vou comprar só para tirar fotos da espuma e mostrar que desculpa ridícula de sabão é aquilo.
...

Gabriel, caso vc. faça este teste, tente fazer também, ao menos na primeira passagem, da maneira que eu referi que o Bruno fez, para ver o que acha do resultado.
But the tigers come at night

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #72 on: July 11, 2014, 09:22:07 pm »
0
Eu tentei misturar esse sabonete Granado com o creme da Nivea, numa tentativa vã de criar uma, como vocês chamam, superlather. Foi um desastre considerável.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #73 on: July 11, 2014, 10:13:56 pm »
0
Eu também tenho a cara assim. Por isto que estou usando espuma morna da scuttle, mesmo preferindo o made shaving easy. Com espuma quente o apurado fica melhor.

Mas mesmo BBS, fica cinza. Na verdade o cinza é quase o mesmo fazendo passagem a contra pelo e BBS ou apenas passagens laterais.

Uma coisa "estranha" que tenho percebido, é que tem SR que deixam a cara mais cinza, mesmo que fique liso. Não sei explicar nem entender. Um barbear com a Fatip, por exemplo, sem contra pelo, deixa o rosto mais branco (menos cinza), que um barbear com a EJ, ainda que faça contra pelo e fique BBS.

Se quando fazes a barba com a EJ tens a impressão de que os pelos crescem mais rápido, pode ser porque o aparelho faz os pelos afundarem na pele, que fica gelatinosa já a partir da primeira passagem. Quando passas a mão na cara não percebes qualquer sinal de pelo, mas eles estão lá escondidos e aparecem tão logo começam a crescer. Quem me contou isso foi uma ex-vizinha esteticista, que viu isso num cliente que usava multilâminas com uma lente potente logo após este ter feito a barba.

Meu rosto também fica com marcas sutis mesmo com o melhor apurado, mas creio ser das raízes dos pelos que aparecem por baixo de minha pele clara. Já clareei os pelos do rosto com água oxigenada para ver se essas marcas sumiriam e dito e feito. Mas fiz isso uma única vez só por curiosidade. Minha barba já começa a conter alguns pelos brancos e não deve demorar muito para não ficar nem sinal dela.

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #74 on: July 11, 2014, 10:17:06 pm »
0
Trágico e cômico ao mesmo tempo.  :P

Há uns que comentam: "Esse aparelho deu-me o melhor barbear da minha vida. Com apenas três passagens, consegui um BBS e só dois ou três cortes".

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal