Author Topic: A lista negra de sabões de barbear  (Read 37794 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #120 on: August 24, 2014, 10:08:16 pm »
0
Cuidado Cardoso, recomendação bastante genérica esta. Lembre-se que o Ivan (Ingá Saboaria Artesanal) vende seus sabões e cremes por lá, e são de ótima qualidade.

Estava tão furioso que até me esqueci disso, vou editar ;D
Aprendiz de enabler.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #121 on: August 24, 2014, 10:12:47 pm »
0
Peço desculpas se me excedi.
« Last Edit: August 24, 2014, 10:16:49 pm by Cardoso »
Aprendiz de enabler.

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #122 on: August 24, 2014, 10:15:37 pm »
0
Estava tão furioso que até me esqueci disso, vou editar ;D

 ;D

ah e obrigado pelo review... ou melhor pelo sacrifício em favor de todos os confrades do fórum.  :)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #123 on: August 24, 2014, 10:23:34 pm »
0
Eu acho muito difícil um artesão brasileiro que não participe deste fórum (ou de algum outro do tipo) fazer um bom sabão para o barbear clássico : a única experiência que a pessoa terá será com as multi lâminas, que só precisam de um sabonete comum (ou apenas água) para permitir que se faça a barba. Este será o parâmetro de qualidade dele, por isso a dificuldade de fazer algo que nos agrade.

Acho que a granado cometeu este mesmo erro ao desenvolver seu sabão de barbear.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #124 on: August 24, 2014, 10:37:11 pm »
0
Eu acho muito difícil um artesão brasileiro que não participe deste fórum (ou de algum outro do tipo) fazer um bom sabão para o barbear clássico : a única experiência que a pessoa terá será com as multi lâminas, que só precisam de um sabonete comum (ou apenas água) para permitir que se faça a barba. Este será o parâmetro de qualidade dele, por isso a dificuldade de fazer algo que nos agrade.

Acho que a granado cometeu este mesmo erro ao desenvolver seu sabão de barbear.

A maioria dos artesãos do Elo7 não trabalham com o método de saponificação a frio e/ou quente, são basicamente uma mistura de produtos sintéticos.

Conversei com alguns artesãos, indiquei o forum, até comentei do sabão do Ivan, ninguém se interessou, simplesmente acham que qualquer sabão serve para barbear.
Aprendiz de enabler.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #125 on: August 24, 2014, 10:38:20 pm »
0
A maioria dos artesãos do Elo7 não trabalham com o método de saponificação a frio e/ou quente, são basicamente uma mistura de produtos sintéticos.

Conversei com alguns artesãos, indiquei o forum, até comentei do sabão do Ivan, ninguém se interessou, simplesmente acham que qualquer sabão serve para barbear.
C. Q. D.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #126 on: August 24, 2014, 11:21:40 pm »
0
Ontem dei uma olhada no Elo7, e, exceto os produtos do Ivan, e da Origens do Banho, não há UM sabão de barbear sério ali. Quer dizer, olhe para eles! Tá na cara que são "novelties", artigos de brinde, de presente...

Sério, o QUÃO difícil pode ser fazer um sabãozinho de barbear, à base de glicerina mesmo?

Por isso que eu digo; temos que valorizar os artesãos que estão aqui, porque, de cara, significa que dão um mínimo de ouvidos para o que temos à dizer e confiam nos seus produtos para os por à prova de gente que sabe do que está falando.

Offline Rodrigo Lima Braga

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +1
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #127 on: October 03, 2014, 02:33:30 pm »
0
Endosso o coro do "shaving soap" da Empório Body Store.

Ruim de tudo...

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #128 on: October 23, 2014, 12:06:28 pm »
0
Para não faltar polêmica, vai minha contribuição:

(Image removed from quote.)

Usei o meu para tomar banho e contraindico fortemente, em especial para iniciantes.

Herejía!!! ;D ;D ;D
Juan Manuel

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #129 on: October 24, 2014, 06:06:33 pm »
0
Para não faltar polêmica, vai minha contribuição:

(Image removed from quote.)

Usei o meu para tomar banho e contraindico fortemente, em especial para iniciantes.

Não é nada polémico. Muitos utilizadores tem dificuldades com este sabão.

Pessoalmente considero-o excepcional. Um verdadeiro clássico do BC que ainda por cá haverá de andar depois de muitos dos que hoje aclamamos, desaparecerem.

Agora levantaste foi um busílis ao Gago.  ::) ::)

Como manter um tópico com este titulo se nele consta um sabão do (reconhecido) gabarito do MWF?

Lista negra e MFW...? No mínimo será injusto!

Talvez faça mais sentido alterar o titulo para: "Sabões que experimentei e não gostei", o que, embora seja mais justo para os sabões em si, uma vez que deixa implícito que se trata de uma opinião, por outro lado diminui o contributo dos que indicaram exemplos que foram ou são unanimemente considerados maus.

Enfim o ónus está com o Gago. 8) 8)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #130 on: October 24, 2014, 06:23:45 pm »
0
Não é nada polémico. Muitos utilizadores tem dificuldades com este sabão.

Pessoalmente considero-o excepcional. Um verdadeiro clássico do BC que ainda por cá haverá de andar depois de muitos dos que hoje aclamamos, desaparecerem.

Agora levantaste foi um busílis ao Gago.  ::) ::)

Como manter um tópico com este titulo se nele consta um sabão do (reconhecido) gabarito do MWF?

Lista negra e MFW...? No mínimo será injusto!

Talvez faça mais sentido alterar o titulo para: "Sabões que experimentei e não gostei", o que, embora seja mais justo para os sabões em si, uma vez que deixa implícito que se trata de uma opinião, por outro lado diminui o contributo dos que indicaram exemplos que foram ou são unanimemente considerados maus.

Enfim o ónus está com o Gago. 8) 8)

Amigo, o MWF não está na minha lista!!! Foi comentado por outra pessoa, e HÁ que se respeitar as opiniões.

Eu tive o cuidado de apenas citar na lista sabões que, reconhecidamente, NÃO FAZEM ESPUMA, ou uma espuma pífia, na melhor das hipóteses.

Eu por acaso detesto o MWF. Acho um sabão de bom préstimo, mas cheiro que simplesmente, não me dá vontade de usar. Além disso, me deu uma alergia BRABA! Mas isso sou eu, não quero fazer pouco caso dele, e por isso não está na lista.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #131 on: November 13, 2014, 07:53:17 pm »
0
Gente, eu não tinha visto este tópico antes (to bem sumido, eu sei). Ri muito com os primeiros posts! Inclusive achei graça do MWF presente, eu gosto MUITO dele, mas sempre vai ter que não se adapta.

Sobre o Granado, realmente usei uma vez fazendo espuma na mão, como o Mota tentou, mas acho que tive um pouquinho mais de sorte. Não acho que tenha sido um bom sabão desta forma, mas funcionou absurdamente melhor do que fazendo espuma normal com o pincel. Para um usuário leigo q geralmente usa o Nívea de tomar banho, acho bem válido.

Mas ele entra pra minha lista negra de sabões! :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #132 on: November 13, 2014, 07:57:36 pm »
0
Gente, eu não tinha visto este tópico antes (to bem sumido, eu sei). Ri muito com os primeiros posts! Inclusive achei graça do MWF presente, eu gosto MUITO dele, mas sempre vai ter que não se adapta.

Sobre o Granado, realmente usei uma vez fazendo espuma na mão, como o Mota tentou, mas acho que tive um pouquinho mais de sorte. Não acho que tenha sido um bom sabão desta forma, mas funcionou absurdamente melhor do que fazendo espuma normal com o pincel. Para um usuário leigo q geralmente usa o Nívea de tomar banho, acho bem válido.

Mas ele entra pra minha lista negra de sabões! :P

Põe Sumido nisso!!  >:(

 :D

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #133 on: November 14, 2014, 11:47:00 am »
0
Talvez, não seja assunto do tópico, mas uma pergunta: por que muitos preferem sabões a cremes? Eu particularmente gosto dos dois.

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #134 on: November 14, 2014, 12:18:23 pm »
0
Talvez, não seja assunto do tópico, mas uma pergunta: por que muitos preferem sabões a cremes? Eu particularmente gosto dos dois.

Estuve usando crema de afeitar durante más de 30 años. Cuando ingresé en este grupo de locos obsesos que somos ;D me pasé a los jabones. No sé, aparte de que se supone que ahorras dinero porque duran más ;D ;D ;D, supongo que me gustan porque requieren más "esfuerzo" y técnica. Manías...
Juan Manuel

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal