Café Central > Fotografia

Fotografia - Qual é o seu equipamento?

<< < (2/11) > >>

JLTG:
O meu humilde equipamento é o IPhone e o IPad! O primeiro para fotos de ocasião e o segundo para coisas mais elaboradas, com o tripé! Mas penso em comprar uma Canon série G.

oversaturn:
Minha companheira de aventuras desde há 8 anos para cá: Panasonic Lumix DMC-FZ5.

Na altura em que a comprei, não tinha t€€€mpo :D para uma reflex, então optei por uma bridge, e essa foi a escolhida. Actualmente, está algo obsoleta, especialmente no que diz respeito à resolução (apenas 5MP), mas também não é isso que faz uma boa máquina, e por enquanto é mais que suficiente para o uso que lhe dou. :)

GFellizzardo:

--- Quote from: brg on August 16, 2013, 11:40:41 am ---Por aqui:

Canon 550D
Lente de kit - EF-S 18-55mm 1:3.5 - 5.6 IS
Lente EF-S 50mm 1:1.8 II

Compacta: Canon A710IS

Curiosamente, a que já teve mais rodagem até foi a compacta. Tenho que voltar a praticar mais, e investir mais uns euros num flash, etc. Entretanto deixo também aqui o meu Flickr, tem sido pouco actualizado mas conto colocar mais algumas:

http://www.flickr.com/photos/favoritethings/

--- End quote ---

Belas fotos, confrade.  Que tripé usaste? estou estudando a aquisição de um.


--- Quote from: john3voltas on August 16, 2013, 08:06:05 am ---Interessante ver a Canon voltar às T.
O meu pai em 85 comprou em Algeciras uma SLR T50 T70. Foi a minha máquina de adolescência.
Melhor só se tivesse comprado um modelo completamente manual, como uma FTb ou coisa parecida, mas naquela época estavam a introduzir as automáticas.
Gasta-se muitos €€ com esse hobby, por isso hoje em dia tenho uma compacta digital barata para tirar fotos de ocasião à minha filhota.

--- End quote ---

Não tenho certeza, mas apenas em alguns mercados é utilizada o prefixo "T" na maioria as mesmas Ts são "#D"


--- Quote from: JL on August 16, 2013, 12:21:01 pm ---O meu humilde equipamento é o IPhone e o IPad! O primeiro para fotos de ocasião e o segundo para coisas mais elaboradas, com o tripé! Mas penso em comprar uma Canon série G.

--- End quote ---

Antes de comprar meu equipamento estudei a compra de uma dessas, confrade. Alguns modelos já usam sensores CMOS (os mesmos usados nas DSRLs) e certamente estará "bem servido"  ;D ;D

classic-shaver:
Eu tenho uma Nikon D5100 e uma Samsung WB500.

Para as fotos corriqueiras (ex: escanhoado, comida...), acabo muitas vezes por não usar nenhuma das duas e sim a câmara do smartphone, que na generalidade (e gostava de poder dizer o contrário) acaba por ser a mais usada, por uma questão de conveniência.

goaman:
Embora seja um grande amante de fotografia, nunca tive oportunidad€ de adquirir material como gostaria.
Até próximas aquisições, sou um adepto da iphoneography!!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version