Author Topic: Wilkinson Sword  (Read 58343 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #105 on: January 13, 2015, 02:04:36 pm »
0
São as Alemãs sim meu caro. Excelentes. Isto das lâminas é o diabo!


Comparo elas com a Lamina Laser ... Suave ... porem com um excelente corte.

Offline muricy

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: +6
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #106 on: January 13, 2015, 02:46:25 pm »
0
Das que eu consigo comprar no Brasil, só não são melhores que as feather, mas a diferença é absurda... Tenho a impressão que as lâminas facilmente adquiridas por aqui são na sua maioria de má qualidade. Pelo menos em Goiás, onde só se encontra Wilkinson, BIC, feather e lord.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Wilkinson Sword
« Reply #107 on: April 29, 2015, 11:20:28 am »
0
A lamina wilkinson foi a unica que me lixou o pescoço não foi grave mas foi suficientemente desconfortável , não voltarei a usar.

Há laminas que não fazem o apurado como nós gostamos , no meu caso Elios , Bolzano , Perma sharp são algumas que não estão
nas minhas preferidas agora a wilkinson é lixo... puro lixo.
« Last Edit: April 29, 2015, 01:35:29 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Wilkinson Sword
« Reply #108 on: April 29, 2015, 11:22:04 am »
0
A mim deu-me alergia... :(

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Wilkinson Sword
« Reply #109 on: April 29, 2015, 01:38:46 pm »
0
Comigo , não chegou a tanto, mas deixou-me o pescoço um bocado vermelho...mas só notei no dia seguinte ...no próprio dia até não
desgostei do trabalho .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Wilkinson Sword
« Reply #110 on: May 09, 2015, 06:18:31 am »
0
Impressionante como as opiniões sobre lâminas podem ser tão diferentes. Cansei de chegar em todos o lugares e perguntar se tinham lâminas... e em 90% das vezes, me apresentavam as Wilkison Swords. Mas eu normalmente não comprava, pois pensava que deveria ser de qualidade inferior por ser encontrada em qualquer lugar. Até mesmo nos botecos mais remotos do interior, lá estão elas... parecem uma praga.

Bom, de tanto vê-las eu decidi comprar pra experimentar. Utilizo navalhete, a técnica tem melhorado a cada dia, e para a minha surpresa, eu achei uma lâmina muito suave, fiquei sem razor burn e sem cortes. Me arrependi de não ter comprado antes. Agora ela passou a ser a minha preferida.

Fico pensando que as opiniões sobre lâminas devem mudar tanto por conta de outros fatores e não somente da lâmina em si. Acho que técnica, pincel com água quente ou fria, creme/sabão e uma espuma com água para hidratar, tipo de pele, tipo de pelo e se a pele está descansada de outros escanhoados fazem muita diferença no barbear.

Tenho tentado fazer o mesmo ritual e utilizar os mesmos produtos quando experimento lâminas diferentes, assim elas são testadas na mesma temperatura e pressão que as demais e não me sinto tão "injusto"  ao analisar as nossas companheiras.
« Last Edit: May 09, 2015, 06:20:42 am by leandrofsouza »


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #111 on: May 09, 2015, 04:07:04 pm »
0
Cada lâmina se comporta de maneira diferente, consoante à máquina que se usa. Outro problema á a falta de constância entre as lâminas de uma mesma marca, até de uma mesma caixa, denotando fala de controle de qualidade. Não ocorre com todas, mas já vi muito.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline santor007

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #112 on: May 09, 2015, 05:01:15 pm »
0
Impressionante como as opiniões sobre lâminas podem ser tão diferentes. Cansei de chegar em todos o lugares e perguntar se tinham lâminas... e em 90% das vezes, me apresentavam as Wilkison Swords. Mas eu normalmente não comprava, pois pensava que deveria ser de qualidade inferior por ser encontrada em qualquer lugar. Até mesmo nos botecos mais remotos do interior, lá estão elas... parecem uma praga.

Bom, de tanto vê-las eu decidi comprar pra experimentar. Utilizo navalhete, a técnica tem melhorado a cada dia, e para a minha surpresa, eu achei uma lâmina muito suave, fiquei sem razor burn e sem cortes. Me arrependi de não ter comprado antes. Agora ela passou a ser a minha preferida.

Fico pensando que as opiniões sobre lâminas devem mudar tanto por conta de outros fatores e não somente da lâmina em si. Acho que técnica, pincel com água quente ou fria, creme/sabão e uma espuma com água para hidratar, tipo de pele, tipo de pelo e se a pele está descansada de outros escanhoados fazem muita diferença no barbear.

Tenho tentado fazer o mesmo ritual e utilizar os mesmos produtos quando experimento lâminas diferentes, assim elas são testadas na mesma temperatura e pressão que as demais e não me sinto tão "injusto"  ao analisar as nossas companheiras.

Concordo com o Leandro. As Wilkinson, que forma a minha primeira grande compra de laminas, tem me proporcionado um barbear muito satisfatório (era excelente até conhecer as russas...). O ponto que me chama atenção é que também uso com navalhete. Será que descobrimos um excelente custo beneficio para navalhetes?
Shavette Dovo. Namorando uma Futur

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #113 on: May 09, 2015, 05:17:31 pm »
0
A verdade é que ... muitos produtos são bons até conhecer outros ... e muitos para o bom sucesso da experiencia ... precisam de uma técnica construída ... para que gosta das Wilkinson Sword / Manaus ... precisam conhecer as germânicas ... são de outro nível ... tenho muitas laminas e uma e melhor que a outra ... mas muitas não me despertam mais o interesse de usar ... tenho ate que fazer um estoque das que eu gosto ... mas $$$ tá curto!  ;D

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #114 on: May 09, 2015, 08:55:56 pm »
0
Sou um defensor das Wilki brasileiras. Eu uso e gosto muito. Nunca me deram problemas. Quanto as wilki alemãs não gosto muito. E olha que eu tenho a barba dura e cerrada... Mas cada barba é uma sentença, já dizem os amigos aqui do Fórum.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #115 on: May 09, 2015, 09:42:58 pm »
0
É uma surpresa ... com a barba dura e cerrada ... estamos falamos das mesmas!?  ;D  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #116 on: May 09, 2015, 10:08:22 pm »
0
Cada lâmina se comporta de maneira diferente, consoante à máquina que se usa. Outro problema á a falta de constância entre as lâminas de uma mesma marca, até de uma mesma caixa, denotando fala de controle de qualidade. Não ocorre com todas, mas já vi muito.
       
  Então e as BIC? ;D

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #117 on: May 09, 2015, 11:58:48 pm »
0
É uma surpresa ... com a barba dura e cerrada ... estamos falamos das mesmas!?  ;D  :P

Sim as de Manaus. Eu curto bastante. Usei as feitas na Rússia e são as melhores wilkis de todas, contudo.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Wilkinson Sword
« Reply #118 on: May 10, 2015, 12:24:59 am »
0
Vou ficar com essas dos botecos que caíram como uma luva pra mim. Parei de importar produtos do exterior, devido ao nosso belíssimo e infalível sistema de taxas. Se o governo fosse tão dedicados à educação quanto é as taxas e impostos...viveríamos em outra realidade....

Enfim, comprei mais duas caixinhas da Wilkinson hoje de tão bom que está o barbear. Já estou fazendo o terceiro dia de barbear consecutivo totalmente sem razor burn ou cortes. Virei fã ;D


Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #119 on: May 10, 2015, 12:31:37 am »
0
Em homenagem à coragem dos senhores, vou usar uma Wilkie manauara esta semana.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal