Author Topic: Aquisições de Março  (Read 100753 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #240 on: March 16, 2013, 10:23:04 pm »
0
Que beleza essa New!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Aquisições de Março
« Reply #241 on: March 16, 2013, 11:54:24 pm »
0
Assentador Allegro Mod. Flexible 35

O lada da "pedra flexível" (assim descrita nas instruções em português) parece que nunca foi utilizada, o lado do coiro é que foi utilizado.

Das minhas visitas a Lisboa e ao Porto

As pedras “Allume di Rocca” vieram de Lisboa
Os stick”Wilkinson” e o espanador vieram do Porto


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Aquisições de Março
« Reply #242 on: March 17, 2013, 12:06:30 am »
0
Pois eu, depois de uma interessante fase exploratória, lá decidi elevar a minha relação com as checas para um novo nível :D


De caminho, veio um Semogue bem vadio (a caixa dizia que era um Semogue 210)...


E numa feira de velharias, encontrei algo que aparentava vagamente ser uma Gillette New, tal a quantidade de sarro, calcário e matéria indeterminada que tinha em cima. :o :P Mesmo assim, percebi que isto poderia ter potencial. E por €1,50, decidi arriscar, pois até gosto das New.


Uma boa dose de pasta de dentes e muitas esfregadelas depois, começa a assemelhar-se com algo passível de usar-se para barbear... :)


Finalmente, retirada a camada de sarro, consegui ver que era uma Brit. New. Nunca tinha visto esta geometria numa New inglesa... tem alguns pontos em comum com as americanas. Tem uma rachadela num dos dentes, mas nada que altere a sua geometria nem afecte o barbear.


Não foi fácil encontrar informação acerca deste modelo em concreto... parece mais uma "short comb" americana, apesar de não ter os dentes tão curtos como essa, embora notoriamente mais curtos que a "long comb". Mas com um pouco de pesquisa lá a consegui identificar: uma "Brit. NEW Raised Flat Bottom". :)


Ainda vai levar umas polidelas, mas já a posso considerar "shave ready" :)

Vai-me dar qualquer coisita má... Eu aqui a esfolar-me para arranjar uma NEW short comb a um preço mais ou menos gentil e o confrade Oversaturn tropeça numa bem mais rara, bonita e valiosa a um décimo do preço...

Parece que o confrade Oversaturn decidiu entrar num relacionamento de longa duração com as checas e não quer saber mais das russas.  :P

Agora falando sério, ótimas aquisições Oversaturn, todas elas. Parabéns.

Já tinha visto essa cabeça de british NEW em leilões, mas em máquinas de duas peças, os preços escalaram sempre  :'(. Novidade é ser um pente intermédio, sempre pensei que fosse long comb, até por ser mais parecida com a long comb americana. Se puderes, agradecia uma comparação com as NEW mais corriqueiras.

Esse Semogue 210 parece ter uma cerda e dimensão bastante boas para espumar na cara, bastante melhor que os Semogues 210 que tenho visto atualmente.

A minha NEW precisa de ir a banhos antes de se apresentar à comunidade  :P.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Março
« Reply #243 on: March 17, 2013, 12:47:54 am »
0


Flat Bottom did you say!!  :D :D :D

É bonito de se ver esse artigo em terras PT!! Só a conhecia dessa foto comparativa, € 1.50 por ela até devia dar cadeia de tão ilegal que é!!  :o :D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Re: Aquisições de Março
« Reply #244 on: March 17, 2013, 03:50:08 am »
0
Rf, esse strop e muito bom e muito valorizado...tinha mais algum???;)

Esses alum sao em stick?


Sent from my ST25i using Tapatalk 2
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Março
« Reply #245 on: March 17, 2013, 11:42:20 am »
0

Vai-me dar qualquer coisita má... Eu aqui a esfolar-me para arranjar uma NEW short comb a um preço mais ou menos gentil e o confrade Oversaturn tropeça numa bem mais rara, bonita e valiosa a um décimo do preço...

Parece que o confrade Oversaturn decidiu entrar num relacionamento de longa duração com as checas e não quer saber mais das russas.  :P


LOL
Um homem precisa de variedade... checas ou russas, venham elas, que isto é bom material! :D


Já tinha visto essa cabeça de british NEW em leilões, mas em máquinas de duas peças, os preços escalaram sempre  :'(. Novidade é ser um pente intermédio, sempre pensei que fosse long comb, até por ser mais parecida com a long comb americana. Se puderes, agradecia uma comparação com as NEW mais corriqueiras.

Esse Semogue 210 parece ter uma cerda e dimensão bastante boas para espumar na cara, bastante melhor que os Semogues 210 que tenho visto atualmente.

A minha NEW precisa de ir a banhos antes de se apresentar à comunidade  :P.

As de 2 peças são sempre mais caras, um bom exemplo são as Brit. #77, nunca consegui nenhuma a bom preço - ou mesmo a preço razoável :P

As minhas impressões acerca deste pente são ainda preliminares, baseadas no golpe de vista, carecem ainda de confirmação... mais tarde farei uma pequena comparação com 2 outras Brit. New/7 O'Clock e com uma long comb americana que tenho. De notar que este cabeçal é referenciado como sendo "UK Long Comb", mas à vista desarmada, os dentes parecem-me menores... algo a cobfirmar com uma craveira, por exemplo.

Rf, esse strop e muito bom e muito valorizado...tinha mais algum???;)

Esses alum sao em stick?


Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Conjunta de Allegros:

1 - Islander
2 - oversaturn
3 - ...

;D :D ;D :D
« Last Edit: March 17, 2013, 11:43:54 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Aquisições de Março
« Reply #246 on: March 17, 2013, 12:49:26 pm »
0
Rf, esse strop e muito bom e muito valorizado...tinha mais algum???;)
Era filho único, se houvesse mais material de barbear quase de certeza tinha trazia tudo. Tenho que mentalizar “Tenho de reduzir as aquisições”
Eu comprei porque o achei bonito, o estado, ser modelar (poder-se trocar as peles) e claro o preço, não fazia a mínima ideia da marca.

Eu gosto de investir tempo à procura no meio da quinquilharia, só porque o vendedor diz algo do género “tenho alguma coisa ai no meio”.
Como se costuma dizer “lixo de uns, tesouro de outros”

Conjunta de Allegros:

1 - Islander
2 - oversaturn
3 - ...
;D :D ;D :D
Se encontrar mais alguns, eu lembro-me da lista.  ;)



Esses alum sao em stick?
São mesmo as barras que se compram na capital por 1,25€, ando à procura do stick mas ainda não tive sucesso.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #247 on: March 17, 2013, 02:40:58 pm »
0
 Hoje no Continente (50% desconto em cartão) preço sem desconto 7,99€;



Uploaded with ImageShack.us
« Last Edit: March 17, 2013, 05:35:54 pm by Caramelo »

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Aquisições de Março
« Reply #248 on: March 17, 2013, 04:48:40 pm »
0
Hoje no Continente (50% desconto em talão) preço sem desconto 7,99€;



Uploaded with ImageShack.us

Deve ser bom! Antigamente havia desodorante Denim aqui no Brasil... depois pararam de fabricar.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #249 on: March 17, 2013, 05:38:17 pm »
0
Ovomaltine

E haviam lá na loja mais 5 aromas de ASL (alem do Black) 8)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Março
« Reply #250 on: March 17, 2013, 05:49:16 pm »
0
Rf, esse strop e muito bom e muito valorizado...tinha mais algum???;)
Era filho único, se houvesse mais material de barbear quase de certeza tinha trazia tudo. Tenho que mentalizar “Tenho de reduzir as aquisições”
Eu comprei porque o achei bonito, o estado, ser modelar (poder-se trocar as peles) e claro o preço, não fazia a mínima ideia da marca.

Eu gosto de investir tempo à procura no meio da quinquilharia, só porque o vendedor diz algo do género “tenho alguma coisa ai no meio”.
Como se costuma dizer “lixo de uns, tesouro de outros”

Conjunta de Allegros:

1 - Islander
2 - oversaturn
3 - ...
;D :D ;D :D
Se encontrar mais alguns, eu lembro-me da lista.  ;)



Esses alum sao em stick?
São mesmo as barras que se compram na capital por 1,25€, ando à procura do stick mas ainda não tive sucesso.

Tenho um strop desses estruturalmente impecável mas com as peles todas fanadas. Se souberes onde as há... ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Março
« Reply #251 on: March 17, 2013, 06:22:08 pm »
0



Assentador Allegro Mod. Flexible 35

(Image removed from quote.)

O lada da "pedra flexível" (assim descrita nas instruções em português) parece que nunca foi utilizada, o lado do coiro é que foi utilizado.



Exactamente, de um lado era simplesmente (e entre barbeiros e outras gentes do métier) a "pedra",  do outro o "couro" propriamente dito. A Allegro era grande fabricante!! Levou-os a voragem do tempo... :'(  Swiss Made, portanto?
« Last Edit: March 17, 2013, 06:24:52 pm by lamina »

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5246
  • Respect: +4188
    • Email
Re:Aquisições de Março
« Reply #252 on: March 17, 2013, 08:02:43 pm »
0
                                                         
Una locion Denim Musk, aun no la he probado ya la cataremos.





URL=http://imageshack.us/photo/my-images/843/sam3000i.jpg/][/URL]

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Aquisições de Março
« Reply #253 on: March 17, 2013, 08:56:02 pm »
0
Rf, esse strop e muito bom e muito valorizado...tinha mais algum???;)
Era filho único, se houvesse mais material de barbear quase de certeza tinha trazia tudo. Tenho que mentalizar “Tenho de reduzir as aquisições”
Eu comprei porque o achei bonito, o estado, ser modelar (poder-se trocar as peles) e claro o preço, não fazia a mínima ideia da marca.

Eu gosto de investir tempo à procura no meio da quinquilharia, só porque o vendedor diz algo do género “tenho alguma coisa ai no meio”.
Como se costuma dizer “lixo de uns, tesouro de outros”

Conjunta de Allegros:

1 - Islander
2 - oversaturn
3 - ...
;D :D ;D :D
Se encontrar mais alguns, eu lembro-me da lista.  ;)



Esses alum sao em stick?
São mesmo as barras que se compram na capital por 1,25€, ando à procura do stick mas ainda não tive sucesso.

Tenho um strop desses estruturalmente impecável mas com as peles todas fanadas. Se souberes onde as há... ;D

Quem não tem cão caça com gato.  ;)
Se no futuro achar que o couro não serve, compro outro, um exemplo é o travel strop  do whippeddog $12, e substituo-o.
Se é igual a este,  é desapertar os parafusos para se desmontar e poder colocar uma pele nova .





Assentador Allegro Mod. Flexible 35

(Image removed from quote.)

O lada da "pedra flexível" (assim descrita nas instruções em português) parece que nunca foi utilizada, o lado do coiro é que foi utilizado.



Exactamente, de um lado era simplesmente (e entre barbeiros e outras gentes do métier) a "pedra",  do outro o "couro" propriamente dito. A Allegro era grande fabricante!! Levou-os a voragem do tempo... :'(  Swiss Made, portanto?
Sim é “Made in Switzerland”
A "pedra" não é couro é...,  melhor ler a descrição do Neil Miller no SRP


Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Março
« Reply #254 on: March 17, 2013, 11:36:28 pm »
0


Diacho..tenho de ver onde anda o meu Allegro...(de boa memória, centenário (?) e velhinho...)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal