Author Topic: A espinha na afiação  (Read 17069 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
    • Email
Re: A espinha na afiação
« Reply #45 on: October 17, 2012, 12:51:16 pm »
Não obtivemos resposta do "maquiado"! Mas voltando ao assunto original, qual a finalidade de um segundo bevel? Criar um "degrau" em lâminas mais grossas para facilitar a afiação e corte, como na ilustração abaixo (retirada da SRP wiki)?


« Last Edit: October 17, 2012, 12:58:18 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline thiagoscharmann

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 138
Re: A espinha na afiação
« Reply #46 on: October 17, 2012, 06:03:29 pm »
Dotô, como diria Nietzsche (meu doidivana ídolo), sinto um mau cheiro...Maldito narigão..
O discurso demonstra..  Parece um certo casal que sem querer nos copiou em suas msgs intimas.

As xingling variam enormemente. Existem de varias durezas e graos.
A minha é bem escura e dura.
Tenho 4 slur stone japas naturais. Umas bem finas e duras. Tenho outras, de origens diversas, tambem.
Uso-as na ch12k. Mas é mais que óbvio que só resolve se usarmos slur de grao mais grosso que a pedra base, e mais moles tambem.
Sim, a fita serve para aumentar um tico a altura da espinha, com relacao a pedra. Criando um segundo "bevel".

Sim, pois a articula que se solta da pedra base ira predominar na lama, então não faria muito sentido vc por uma particula menor, se logo depois ela estaria contaminada por particulas maiores, assim posso usar o slur na mesma pedra e de uma coticule.
Não obtivemos resposta do "maquiado"! Mas voltando ao assunto original, qual a finalidade de um segundo bevel? Criar um "degrau" em lâminas mais grossas para facilitar a afiação e corte, como na ilustração abaixo (retirada da SRP wiki)?

(Image removed from quote.)

Meu palpite é,  menos trabalho. Quanto se comeca a fazer o polimento do fio, é muito mais dificil continuar no mesmo angulo e retirar todos os "arranhoões" da pedra anterior, até que fique o mais uniforme possivel, é mais facil diminiur a área de contado ( segundo angulo) e fazer o acabamento somente naquela parte, depois vai para o strop e regulariza tudo. Partucularmente prefiro somente um angulo.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re: A espinha na afiação
« Reply #47 on: October 18, 2012, 10:53:42 am »
É ai que a progressão fala. Se for feita corretametne, não é tao trabalhoso assim.
MAS a teoria é esta mesma.. Só nao concordo com a "contaminação". Não acredito que contamine, a nao ser que a base seja mto mole..E se assim o for, uma dressadinha nela com uma diamantada, limpa..
Qto ao nosso "amigo", bem, o discurso ....
Mas diria que as forças que dão origem ao discurso dele, denunciam..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal