Author Topic: Apresentação Phoenix  (Read 6785 times)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #15 on: January 16, 2014, 02:34:16 pm »
0
Agradeço a todos a calorosa recepção.

De facto, sou mais um camelo aqui no deserto, mas após 30+ anos no centro de Lisboa, a mudança foi uma promoção.

Quanto ao after shave Veleiro, já tinha ficado debaixo de olho, pelas reviews daqui.  Por agora estou servido, mas espero experimentar. Gosto muito desses aromas marinhos, como o Davidoff Cool Water que tenho usado. Também me agradam fragrâncias de madeiras (cedro, pinho, possivelmente sândalo),  limão, eucalipto e hortelã,  por exemplo. Outro cheiro que me agrada muito é o de tabaco de cachimbo por queimar, mas nunca encontrei nenhum perfume ou AS com esse aroma. Pode parecer estranho, mas talvez haja mais pessoas que gostem...

Quanto à direcção da barba no pescoço,  no meu caso é ainda pior, porque cresce em todas as direcções, com diversos remoinhos. Por isso, aí qualquer que seja a direcção que escolha, apanho sempre bocados a favor e bocados contra, em cada passagem. Isso é algo que nem a mudança para as DE deve ajudar. :'(
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #16 on: January 16, 2014, 02:46:21 pm »
0
Agradeço a todos a calorosa recepção.

De facto, sou mais um camelo aqui no deserto, mas após 30+ anos no centro de Lisboa, a mudança foi uma promoção.

Quanto ao after shave Veleiro, já tinha ficado debaixo de olho, pelas reviews daqui.  Por agora estou servido, mas espero experimentar. Gosto muito desses aromas marinhos, como o Davidoff Cool Water que tenho usado. Também me agradam fragrâncias de madeiras (cedro, pinho, possivelmente sândalo),  limão, eucalipto e hortelã,  por exemplo. Outro cheiro que me agrada muito é o de tabaco de cachimbo por queimar, mas nunca encontrei nenhum perfume ou AS com esse aroma. Pode parecer estranho, mas talvez haja mais pessoas que gostem...

Quanto à direcção da barba no pescoço,  no meu caso é ainda pior, porque cresce em todas as direcções, com diversos remoinhos. Por isso, aí qualquer que seja a direcção que escolha, apanho sempre bocados a favor e bocados contra, em cada passagem. Isso é algo que nem a mudança para as DE deve ajudar. :'(

Engraçado que eu depois de 29 anos a viver na Margem Sul onde cresci (zona Charneca Caparica), mudei-me para a zona Norte (zona de Alverca) ;-)
Mas sim, é muito mais calmo e o ritmo é outro.
Sobre os aromas, procura por RazoRock Tabacco Verde, talvez seja o que procuras. Para testares aroma de sândalo, tens o Proraso vermelho em creme ou pote. Fica-te mais em conta que o TOBS (embora não seja igual em termos de aroma).
Quanto a pergunta inicial, o termo Safety Razor remonta a introdução deste tipo de máquina  no inicio do século XX em comparação com as navalhas, visto possuir uma barra de segurança que protege a pele e ajuda a esticá-la aquando do acto de escanhoar.
« Last Edit: January 16, 2014, 02:51:38 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #17 on: January 16, 2014, 03:37:17 pm »
0
Bem-vindo ao Fórum!
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #18 on: January 16, 2014, 03:44:46 pm »
0
Eu por acaso só tenho o creme Veleiro, ao inicio estranhei um pouco, mas agora adoro. E é um excelente creme!  ;D
Props,
Miguel

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #19 on: January 16, 2014, 04:37:27 pm »
0
Olá,

Seja bem vindo.
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5368
  • Respect: +5942
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #20 on: January 16, 2014, 06:02:49 pm »
0
Bem-vindo e lindo avatar!!  ;D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #21 on: January 16, 2014, 07:27:56 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #22 on: January 16, 2014, 09:45:35 pm »
0
Bem-vindo!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #23 on: January 16, 2014, 10:03:16 pm »
0
Bem-vindo!

É essa mesma a atitude. É provável que a safety razor ajude no pescoço e sinceramente fazem dela um bicho que ela não é. Eu também comecei a usar a medo como se me fosse arrancar a epiderme, mas logo percebi que os vídeos que por aí se vêem são um exagero, desde que não se faça pressão na máquina, o resto é bem intuitivo.

Phoenix, eu comprava uma Wilkinson Classic para experimentar e melhorar a técnica mesmo com a Gillette. O investimento não é muito e aos fins de semana não te deve trazer transtorno.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #24 on: January 16, 2014, 11:07:50 pm »
0
FatSlim:
Vivo aqui perto de Corroios e posso-te dizer que agora noto uma gigantesca diferença em relação a Lisboa (condutores e trânsito, atendimento em lojas e serviços públicos, desconhecidos nas ruas, etc), para melhor, assim que passo a rotunda do Almada Shopping nesta direcção. Parece que chegámos à parvalheira, mas no bom sentido. Não estivesse eu tão farto deste país e teria descoberto a região "ideal".

RazoRock, vou investigar melhor. Obrigado pela dica. Nem acredito que poderei encontrar algo parecido a um tabaco de cachimbo que trouxe há muitos anos da Holanda, e cheirava maravilhosamente bem. Quanto ao sândalo, normalmente eu gosto, mas já encontrei algumas coisas que afirmam cheirar a sândalo com um cheiro muito enjoativo e nada parecido (p.ex, alguns daqueles frascos de óleo essencial que se compram no chinês). Parece-me haver interpretações diferentes do que cheira a madeira... Possivelmente prefiro a linha branca da Proraso (pele sensível) mas vou pedir para cheirar quando encontrar algum vermelho).

A "safety" razor imaginava que fosse por ser considerada mais segura em comparação com as navalhas, mas mesmo assim, não acho muito segura... Com uma ML posso fazer uns arranhões e pequenos cortes; com uma DE qualquer pequeno descuido e tiro um bife da bochecha. Mas concordo... Há menos probabilidade de decepares alguém!  ;D

Bálsamo Veleiro:
Seguindo a vossa sugestão, fui ler um pouco mais sobre este bálsamo, que pela descrição me parece uma versão melhorada no Nivea que uso e gosto muito. Infelizmente na outra thread apercebi-me que deve estar esgotado e possivelmente estará uns tempos fora de produção  >:( Lá terei de deitar a mão a algum que encontre com um preço simpático, para armazenar até gastar o que tenho.

Milky:
Obrigado. Não é, obviamente, da minha autoria... Retirei esta imagem que penso ser "public domain" ou pelo menos royalty free, de um site qualquer, penso que do DeviantArt. Encontras por lá muita coisa interessante.

FML:
Apesar de "aterrado" com a ideia, estou curioso... O fim de semana usava até agora para deixar repousar um pouco a cara, mas como com estes cremes e sabões não enlatados parece mais bem tratada, sou capaz de seguir a sugestão. Vou ver se apanho uma Wilkinson numa loja, para não ter de pagar portes.

Já sei (li aqui) que cada cara é um caso, que há centenas de lâminas diferentes, etc... Sabendo de antemão que as japonesas não serão boa ideia por serem excepcionalmente afiadas, alguém me pode aconselhar algumas indicadas para completos noobs como eu irem treinando, que sejam também fáceis de encontrar e razoavelmente acessíveis? Li por aí que haveria uma fabricadas em Israel e vendidas (penso que) no Continente que seriam boas, mas não sei se serão indicadas... Tenho de investigar melhor esse aspecto. Mesmo não pondo totalmente de lado as ML que tenho em "stock", posso ir treinando devagarinho...

Uma coisa que me parece importante referir para uma melhor recomendação, é que apenas consigo o escanhoado que gosto/pretendo quando executo uma segunda passagem contra a barba, mesmo com ML. Provavelmente, continuará a acontecer com as DE. Se não o fizer, continuo com uma barba com aspecto de 2/3 dias...  :-[
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #25 on: January 16, 2014, 11:22:43 pm »
0
FatSlim:
Vivo aqui perto de Corroios e posso-te dizer que agora noto uma gigantesca diferença em relação a Lisboa (condutores e trânsito, atendimento em lojas e serviços públicos, desconhecidos nas ruas, etc), para melhor, assim que passo a rotunda do Almada Shopping nesta direcção. Parece que chegámos à parvalheira, mas no bom sentido.

 Já agora, trabalhas em que zona?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #26 on: January 16, 2014, 11:28:25 pm »
0
Eu acho as lâminas do Continente uma boa escolha para começar. São afiadas q.b., bastante confortáveis, fáceis de encontrar... dá para ter uma ideia.

Claro que podem não ser ideais para toda a gente, mas isso já dependerá da pele/barba e máquina de cada um...

O RazoRock Tabacco Verde é um sabão vendido por uma marca (RazoRock) nos USA, mas o fabricante (que é italiano) também o vende sob a sua marca própria (apesar de ser italiano tem o exótico nome de Tcheon Fung Sing, ou abreviadamente TFS). Talvez seja mais fácil encontrar o TFS Tabacco Verde neste lado do Atlântico (existe aqui mas está esgotado de momento...).

Acho que o Gil (membro lamina cá do fórum) vendia esse sabão, mas não tenho a certeza, posso estar errado.

Outros sabões com aromas muito nessa onda são o Provence Santé Green Tea (apesar do nome, tem um aroma ligeiramente amadeirado e herbal muito agradável) e o Savon du Midi Vetiver (aroma amadeirado, ligeiramente herbal e fumado).. Até nem são nada caros, no entanto, não são fáceis de encontrar...

Também existe o sabão Tabac, mas não te deixes enganar pelo nome porque o aroma não tem nada a ver com folha de tabaco.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #27 on: January 16, 2014, 11:49:25 pm »
0
Lá terei de deitar a mão a algum que encontre com um preço simpático, para armazenar até gastar o que tenho.

Já agora, caso possas encomendar do eBay, deixo aqui esta sugestão com aroma de madeira e couro, ASB Dirty English. Produto BBB!

Quanto à safety razor, é como o FML diz, o nome engana. Cortar bifes da cara só mesmo pressionando excessivamente a máquina contra a pele e movendo-a lateralmente. Não vou mentir, é muito mais facil dares pequenos golpes com uma DE sem te aperceberes em comparação com uma multilaminas, mas com a devida atenção ao escanhoar e não fazendo a tal pressão vais ver que rapidamente te habituas. Uma Wilkinson é porreira para experimentar e sim, as laminas do Continente são bem porreiras para iniciar.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #28 on: January 17, 2014, 12:26:05 am »
0
Phoenix, deves encontrar a Wilkinson (que já vem com lâminas que na minha opinião são boas e perdoam bastante) a menos de €5 localmente, procura na Schelecker, no Intermarche ou em drogarias.

Ah, não vais conseguir um grande apurado com a máquina em questão nos primeiros tempos e não desistas enquanto não tiveres feito pelo menos um mês de barbas, a técnica por vezes demora a aparecer. Mesmo que não te dês bem com a máquina, a tua técnica melhora com certeza.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #29 on: January 17, 2014, 05:58:15 am »
0
Para quem não esperava escrever muito, não paro de teclar... Agradeço as vossas sugestões.

Caramelo: Em Lisboa. Passo frequentemente por Alvalade. Porquê?

Wilkinson Classic: Já tinha visto por aqui alguns comentários de como era barata e adequada a iniciantes. Vou ver se amanhã dou um salto ao Intermarché, também para ver das lâminas. Se não encontrar, daqui a umas semanas devo voltar ao Bazar da Avó Rosa, que parece ter.

Laminas: As do Continente que falam parecem ser as Personna Israelitas que me referia. Aparentemente são estas, mas só encontro estas no site do Continente... Como devo ir ao Intermarché, vou ver se as trago de lá. Parece que umas Derby qqcoisa também são aconselhadas, mas devem ser bem mais difíceis de encontrar.

Sabões: Estou a anotar todas a sugestões para investigar melhor e caso me cruze com alguma unidade a bom preço, comprar. A maioria parece-me complicado de comprar "offline". Essa de um produto italiano ter um nome chinês é que nunca vi. Conheço é o oposto, produtos chineses com nomes ocidentais para parecerem de "melhor qualidade".  :o

Sim, o Tabac já li que é adorado ou detestado - adorado pelas características, detestado pelo cheiro, que parece não ter nada a ver com tabaco.

Dirty English: Madeira? Couro? BBB? Isso parece-me muito o meu género! As reviews vão de um extremo ao outro, mas por 6€ pode valer a pena experimentar. Mais alguém conhece este bálsamo?

Por fim, quanto à técnica, vou ver alguns vídeos para aprender... Estou a pensar começar por fazer a primeira passagem "a favor" com a DE e a segunda "contra" com a Mach3 na mesma, até dominar melhor a "coisa". Sempre tive muito jeito com bisturis, x-actos ou qualquer lâmina de precisão, pode ser que não me custe assim tanto adaptar. Se não voltar a responder, é porque entretanto cortei o pescoço!  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal