Author Topic: baixa qualidade merkur  (Read 12453 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #45 on: June 15, 2016, 08:42:25 am »
0
Quanto à Frutur... nada a dizer, no meu caso. Tão boa como a Merkur. Tipo aquelas calças de marca que nem a Judite conseguia perceber a diferença entre as verdadeiras e a contrafação. Por vezes concluíam que a contrafação até tinha mais qualidade.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #46 on: June 15, 2016, 10:42:59 am »
0
Quanto à Frutur... nada a dizer, no meu caso. Tão boa como a Merkur. Tipo aquelas calças de marca que nem a Judite conseguia perceber a diferença entre as verdadeiras e a contrafação. Por vezes concluíam que a contrafação até tinha mais qualidade.
+1

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #47 on: June 15, 2016, 11:19:12 am »
0


+1

... é como tudo .
Por exemplo os pinceis que se compram a partir da china , alguns são
excelentes , outros podem ir diretamente
para a reciclagem ...

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #48 on: June 15, 2016, 11:39:27 am »
0
A frutur espero que seja boa,  porque já estou à espera que o vendedor envie a minha. Os pincéis, tenho um clone do frank shaving e gosto muito. Nem todas as cópias são más. Por exemplo, a maior parte dos navalhetes Sanguine são réplicas de outros, e são muito bons, mas com preços muito inferiores.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #49 on: June 16, 2016, 12:05:49 pm »
0
Ja pensou em mandar recromar?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #50 on: June 16, 2016, 01:29:51 pm »
0
Vais pagar 28$ ... por algo que pode descascar , e até nem ser totalmente funcional? Com as Frutur ( vesão chinesa da Merkur Futur ) ... em principio eram todas a ultima coca-cola do deserto. Mas em pouco tempo , começaram a chover criticas de dificuldade de alinhamento da lâmina e etc e tal. Claro que de quando em quando o chinês conseguia afinar a máquina , e lá saía um lote mais ou menos ... Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk


Pois... a "Frutur" ainda compreendo, afinal de contas é uma máquina que custa menos de metade do original. Talvez valha a pena correr o risco, até eu já me senti tentado. O pessoal arrisca e se não gostar, paciência, o investimento não foi assim tanto.

Mas esta é que não me convence... porquê pagar uns €30 por uma imitação pakistani quando se pode ter o original por mais meia dúzia de euros? É que a poupança nem é assim tão grande...

A minha Merkur 37C foi comprada numa conjunta do afeitadoclasico. Custou-me, se bem me recordo, €32 posta em casa, mas OK, foi preço de conjunta, com desconto de quantidade. Hoje em dia, o preço delas aumentou, é certo, mas mesmo assim com códigos de desconto é possível comprá-las por menos de €40...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #51 on: June 26, 2016, 06:43:37 pm »
0
Recebi á alguns dias a resposta da Dovo-Merkur e eles garantem que ainda é tudo fabricado em Solingen. Ainda respondi e mandei-lhe os links na Alibaba, mas eles como empresa pequena pouco o nada podem fazer. Se fazem queixa, cinco dias depois aparacem com outro nome.

Ainda me convidaram para ir ver a fábrica que até nem fica longe daqui. Talvez algum dia tenha tempo para aceitar o convite.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #52 on: June 26, 2016, 08:09:58 pm »
0
Não conheço nenhum empresa que admita de livre e espontânea vontade que mandou fazer o que quer que seja na Ásia



Sent from my iPad using Tapatalk

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #53 on: June 27, 2016, 05:06:57 am »
0
Vais pagar 28$ ... por algo que pode descascar , e até nem ser totalmente
funcional?
Com as Frutur ( vesão chinesa da Merkur Futur ) ... em principio eram todas a ultima coca-cola do deserto.
Mas em pouco tempo , começaram a
chover criticas de dificuldade de alinhamento da lâmina e etc e tal.
Claro que de quando em quando o
chinês conseguia afinar a máquina , e
lá saía um lote mais ou menos ...
Eu quase comprei uma Frutur...mas depois de ler sobre alguns problemas, acabei desistindo. Prefiro juntar dinheiro por mais tempo e esperar a oportunidade de algum camarada que vá ao exterior, assim posso pegar a Futur original.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #54 on: July 12, 2016, 11:37:47 am »
0
Há vários vídeos na net que mostram a fábrica da Dovo/Merkur a laborar sem ter pessoal de olhos em bico lá dentro. :P
Muita informação na net, e é uma fábrica onde podes chegar lá, bater à porta, pedir para visitar as instalações e ver por ti próprio.

Mesmo assim, ainda há teorias da conspiração? Parece-me difícil de acreditar. :P

Pessoal, toda a gente sabe que esses chineses, paquistaneses e etc. copiam tudo e mais alguma coisa. Num link que coloquei atrás, até usavam o nome Merkur para vender cópias da Mühle black e tudo. Aquilo é assim mesmo, é copiar um modelo qualquer, associar o nome a uma marca estabelecida e vá de facturar falsificações a torto e a direito. Independentemente da qualidade dessas falsificações (algumas até poderão valer a pena, outras serão uma lotaria).

Quanto ao autor do tópico (que nunca mais cá apareceu e nem voltou a participar no fórum :-\ ), porque raio não resolveu o assunto com o vendedor?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: baixa qualidade merkur
« Reply #55 on: July 14, 2016, 12:50:43 pm »
0
Pois esse falando da Merkur (marca muito bem falada aqui no fórum) foi que nem criança quando atira pedra em colmeia de abelhas. Atirou e saiu correndo e deixou o enxame em polvorosa! lol


 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal