Author Topic: Gil, novo membro  (Read 15423 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #45 on: August 31, 2014, 03:09:11 am »
0
Bem vindo.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #46 on: August 31, 2014, 03:20:50 am »
0
Bem-vindo!

Nunca experimentei a R41, a fama é de ser agressiva. Não obstante, para fazer a barba duas vezes por semana pode nem ser má opção para um iniciante. Uma coisa é certa, se conseguir barbear-se eficientemente com a R41, mesmo que volte às ML vai sentir uma grande melhoria na técnica.

Tendo em conta que se barbeia com pouca frequência, diria que a sua técnica ficará razoável ao fim de um ano. Sim, leu bem, vai ter que ter paciência e provavelmente andar mal barbeado durante algumas semanas mas vai compensar o sacrifício (bem, para mim foi divertida esta fase).

Conselhos:
- Se não tem bom pincel e creme, é melhor arranjar (há várias opções recomendadas como o pincel TGco, creme Ingá, Fix-Modell...)

- Procure imagens de espuma pelo fórum e tente emular o seu aspeto. Não poupe no creme para obter algo denso, protetor e deslizante

- Estude o crescimento do pêlo na cara e a início só  faça a barba nesse sentido

- Segure o cabo da máquina com força suficiente para que ela não lhe escape da mão mas não exerça qualquer pressão na pele. Encontre o ângulo de corte ideal e utilize a máquina como se a estivesse a puxar sobre uma superfície horizontal (analogicamente, imagine-se a arrastar uma vassoura atrás de si, não a varrer)

- Não force ter um bom barbeado, ele vai acontecer com o aprimorar da técnica. O que você pretende é um barbear confortável, o BBS vai ser uma consequência.

- Não queira eliminar o pêlo todo de uma vez, faça várias passagens de desbaste, aplicando sempre espuma antes de passar a máquina sobre a pele

- Com a prática, comece a fazer passagens perpendiculares ao crescimento do pelo e por fim contra pelo (se a pele permitir)

Acima de tudo é preciso perceber que os resultados não vão aparecer da noite para o dia.

Já agora, na minha opinião, uma DE usada com técnica apurada será mais eficaz que uma ML (barbear mais rente). Em contrapartida, as ML são mais eficientes, isto é, dão um bom barbear com mais facilidade e mais rápidez.

Eu começava pelas lâminas Astra e ia variando de lâmina. A experiência tem-me ensinado que lâminas afiadas dão-se bem em máquinas agressivas.

Obrigado pelas dicas e pela paciência!

O negócio para quem esta começando acho q é paciência mesmo.
Com relaçao a espuma, até q eu faço umas espumas razoáveis.
Eu sempre me barbeei com creme e pincel, mas tudo bem ching ling.
Agora estou me equipando melhor. Está chegando um pincel Chubby e um creme Taylor of old bond street.
Como eu tenho a barba muito grossa, também adquiri um óleo
pre shave para ajudar a amolecer os pelos.
Bom, material eu vou ter,,, vai faltar a técnica :-)
Confesso que estou muito ansioso em fazer minha primeira barba
com maquina tradicional.
Vamos ver no q vai dar.
Mais uma vez obrigado pela atenção!

abs

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gil, novo membro
« Reply #47 on: August 31, 2014, 03:37:42 am »
0
Material de topo!

Não quero estragar o seu primeiro barbear, mas acho que vai ficar impressionado com a diferença logo na primeira passagem da máquina.

Boa sorte para receber as coisas e para o barbear. Depois conte como correu.

PS: adquira uma pedra hume para a eventulidade de fazer algum corte e ter que estancar a hemorragia.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #48 on: August 31, 2014, 11:05:34 am »
0
Material de topo!

Não quero estragar o seu primeiro barbear, mas acho que vai ficar impressionado com a diferença logo na primeira passagem da máquina.

Boa sorte para receber as coisas e para o barbear. Depois conte como correu.

PS: adquira uma pedra hume para a eventulidade de fazer algum corte e ter que estancar a hemorragia.

Claro,,, vou contar minha experiencia sim.
a propósito, eu encontro esta pedra hume rm lojas aqui no Brasi?

Obrigafo pelas diacas FML.
abs

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #49 on: August 31, 2014, 01:10:17 pm »
0
Olá a todos.

Desculpe incomodá-los com tantas perguntas básicas.
Com esta maquina MR41 eu "minimiso" o risco de irritaçoes
fazendo a barba com os pelos grandes, tipo uns 3 mm ou fazer com
os pelos curtos é melhor? ou não importa o tamanho e eu vou me cortar de ququer jeito,, rsrsrs!!

Obrigado mais uma vez!
Gil

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #50 on: August 31, 2014, 03:27:07 pm »
0
Aparelho fixo, aparelho ajustável, aparelho sem limitador, navalhete, navalha... Não importa! Todos eles obedecem a uma lei básica: Lâminas de barbear, NUNCA PODEM deslizar ao longo de seu eixo longitudinal. Nessas circunstâncias, elas vão te cortar! Lâminas de barbear, devem ser "arrastadas" transversalmente num ângulo CORRETO para o local onde se barbeia. Aparelhos menos agressivos, vão perdoar mais erros. Mas NÃO VÃO te livrar de cortes se suas lâminas forem deslizadas longitudinalmente.

Outra fonte potencial de risco de cortes, é quando a lâmina QUICA... Quanto mais longos estiverem os fios, maior o risco da lâmina quicar.

Não há curso de barbear... É daquelas coisas que se aprende fazendo. Mas cuidado com o medo... Medo de menos, te expõe a riscos... Medo demais, TAMBÉM!!!
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #51 on: August 31, 2014, 03:52:06 pm »
0
Olá a todos.

Desculpe incomodá-los com tantas perguntas básicas.
Com esta maquina MR41 eu "minimiso" o risco de irritaçoes
fazendo a barba com os pelos grandes, tipo uns 3 mm ou fazer com
os pelos curtos é melhor? ou não importa o tamanho e eu vou me cortar de ququer jeito,, rsrsrs!!

Obrigado mais uma vez!
Gil

Sinceramente, eu diria que sim. Ao menos a princípio!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #52 on: August 31, 2014, 06:45:30 pm »
0
Outro fator ainda é necessário, Gilsouza... CONFIANÇA.... Entenda que ao longo dos anos, novas tecnologias surgiram, NÃO PARA APRIMORAR OS RESULTADOS e sim para AUMENTAR OS LUCROS dos fabricantes. As melhores tecnologias não são necessariamente as mais modernas... NUNCA esqueça isso...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #53 on: August 31, 2014, 08:03:59 pm »
0

Não há curso de barbear... É daquelas coisas que se aprende fazendo. Mas cuidado com o medo... Medo de menos, te expõe a riscos... Medo demais, TAMBÉM!!!

Concordo inteiramente!

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #54 on: August 31, 2014, 10:52:19 pm »
0
Obrigado Edu e Gago.

Todas as dicas são bem vindas.
O negócio é acostumar mesmo.
Eu estava olhando uma foto que mostra a R41 2011 e a nova versao 2013, a antiga pelo q vi a lãmina mais para fora da cabeça ainda,
pelo jeito deve ser mais agressiva q a nova, uma arma branca eu diria,

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #55 on: August 31, 2014, 11:07:43 pm »
0
Fique tranqüilo Gil... Quando você faz a barba com navalha, é praticamente impossível fazer a barba do lado esquerdo da face usando a mão direita (ou vice-versa se você for canhoto...). Aí, sabe o que se faz??? Passa-se a navalha pra mão esquerda e barbeia-se o lado esquerdo da face com a mão esquerda!!!

Falando assim, parece a coisa mais difícil e perigosa do mundo, certo??? É e não é... Em CINCO OU SEIS barbeares, você já está usando a mão esquerda sem sustos...

Fala-se de aparelhos DE mais ou menos agressivos, mas eu posso te GARANTIR, que o mais agressivo de todos os aparelhos de barbear, não chega nem nas chinelas de uma navalha em termos de dificuldade de manuseio e perigo.

Sempre tive curiosidade com navalhetes, mas sempre fugi deles pois todos diziam ser ainda mais perigoso que a navalha... Semana passada, chegou um navalhete que eu comprei e já o usei duas vezes. Não tem coisa mais tranqüila de usar! E tá lá... Só a lâmina e a tua pele, com nenhum intermediário pra tentar fazer a coisa ficar menos perigosa...

Tenho 51 anos de idade e até hoje, só não usei machado pra me barbear. O maior corte que já tomei até hoje, não tinha mais que 3 mm de comprimento e não levou mais que dois minutos para estancar o sangramento.
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #56 on: September 01, 2014, 12:12:41 am »
0
Fique tranqüilo Gil... Quando você faz a barba com navalha, é praticamente impossível fazer a barba do lado esquerdo da face usando a mão direita (ou vice-versa se você for canhoto...). Aí, sabe o que se faz??? Passa-se a navalha pra mão esquerda e barbeia-se o lado esquerdo da face com a mão esquerda!!!

Falando assim, parece a coisa mais difícil e perigosa do mundo, certo??? É e não é... Em CINCO OU SEIS barbeares, você já está usando a mão esquerda sem sustos...

Fala-se de aparelhos DE mais ou menos agressivos, mas eu posso te GARANTIR, que o mais agressivo de todos os aparelhos de barbear, não chega nem nas chinelas de uma navalha em termos de dificuldade de manuseio e perigo.

Sempre tive curiosidade com navalhetes, mas sempre fugi deles pois todos diziam ser ainda mais perigoso que a navalha... Semana passada, chegou um navalhete que eu comprei e já o usei duas vezes. Não tem coisa mais tranqüila de usar! E tá lá... Só a lâmina e a tua pele, com nenhum intermediário pra tentar fazer a coisa ficar menos perigosa...

Tenho 51 anos de idade e até hoje, só não usei machado pra me barbear. O maior corte que já tomei até hoje, não tinha mais que 3 mm de comprimento e não levou mais que dois minutos para estancar o sangramento.

Noooossssaaa,,, trocar de mão para fazer a barba..,
isso eu nem me atrevo,,,
rsrsrsrsrs.... fazer a barba com machado foi boa.
e aquela: " home q é homem nao usa navalha,,, usa foice"
rsrsrs,,,,
Não,,,mas sério,,, a hora q chevar minha DE,,, minutos antes
eu vou postar aqui q estarei começando me barbear,,, se depois de 1 hora eu não voltar aqui pode chamar a ambulância q a minha jugular
foi para o brejo,, rsrs.

Mas falando sério,,, tenho outros hobbyes tambem e se nao fossem
os Fóruns para esclarecer as duvidas dos iniciantes tudo seria mais complicado.

Obrigado a todos vcs mais uma vez.
abs

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5224
  • Respect: +4185
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #57 on: September 01, 2014, 01:07:07 pm »
0
Bienvenido al foro Gil. Saludos.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Gil, novo membro
« Reply #58 on: September 01, 2014, 02:11:51 pm »
0


Bem-vindo Xará!!  ;D

Com calma tudo se alcança, técnica e materiais... ;)

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #59 on: September 01, 2014, 05:29:43 pm »
0
Bienvenido al foro Gil. Saludos.

Gracias JJ
saludos!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal