Author Topic: Gil, novo membro  (Read 15422 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #75 on: September 02, 2014, 09:09:49 pm »
0
Parei de usar óleo pré shave por isto.
But the tigers come at night

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #76 on: September 02, 2014, 10:32:38 pm »
0
Parei de usar óleo pré shave por isto.

Se passar o óleo com a mão direto no rosto, der um tempo, e depois aplicar a espuma com pincel, mesmo assim pode prejudicar os pelos? Acho que sim neh!

obrigado MotaJv

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #77 on: September 02, 2014, 11:53:02 pm »
0
Se passar o óleo com a mão direto no rosto, der um tempo, e depois aplicar a espuma com pincel, mesmo assim pode prejudicar os pelos? Acho que sim neh!

obrigado MotaJv

Era assim que eu fazia, mas precisei diminuir a rotina de limpeza de 2 meses para 15 dias...
But the tigers come at night

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #78 on: September 10, 2014, 12:50:32 am »
0
Era assim que eu fazia, mas precisei diminuir a rotina de limpeza de 2 meses para 15 dias...

Obrigado MotaJV.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #79 on: September 10, 2014, 12:53:33 am »
0
Olá a todos.
Mais uma pergunta de leigo, rsrs.
Reparo que em algumas lâminas tem um numero 4 de um lado e 3 do outro. Para que servem estes números?

abs e obigado,

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #80 on: September 10, 2014, 01:00:00 am »
0

Olá a todos.
Mais uma pergunta de leigo, rsrs.
Reparo que em algumas lâminas tem um numero 4 de um lado e 3 do outro. Para que servem estes números?

abs e obigado,

Tem a mesma utilidade que cabelo no peito; nenhuma. :)

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #81 on: September 10, 2014, 01:02:16 am »
0
Tem a mesma utilidade que cabelo no peito; nenhuma. :)

rsrsrsrs,,, ok

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gil, novo membro
« Reply #82 on: September 10, 2014, 02:01:25 am »
0
Olá a todos.
Mais uma pergunta de leigo, rsrs.
Reparo que em algumas lâminas tem um numero 4 de um lado e 3 do outro. Para que servem estes números?

abs e obigado,

Esses números servem para controlo na fábrica e como referência para mudar o lado da lâmina ao fim de certo número de barbas. Normalmente aconselhavam barbear-se com um lado da lâmina durante uma semana, inverter a lâmina e barbear-se com o outro lado mais uma semana. Mas não se preocupe com isso, praticamente ninguém aqui no fórum faz essa troca de lado da lâmina, nem sente necessidade disso.

É como o Gago escreveu, analogicamente, os pelos do peito têm a sua função, mas atualmente ninguém liga para isso nem sente a sua utilidade.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #83 on: September 21, 2014, 05:32:10 pm »
0
Boa tarde a todos!

Depois de tantas dicas úteis de vocês eu gostaria de compartilhar a minha experiência que tive hoje ao fazer a minha primeira barba com uma máquina de barbear clássica. a MR41.
SOBREVIVI!!!!!!!

A princípio estava meio inseguro depois de tanto ouvir histórias de terror a respeito dessa máquina.
Mas foi depois de deslizar a primeira vez com ela equipada com lâmina Polsilver Iridiun que percebi que o tubarão não era tão bravo assim.
Realmente é um aparelho que exige muito respeito mas fiz o que vocês falaram e acabou ocorrendo tudo bem.
Sem pressão, sem medo e sem passar várias vezes no mesmo lugar.

Claro que minha primeira vez com uma máquina clássica não terminaria sem ao menos um corte, ao final foram três cortes pequenos. Acho que saí no lucro. rsrs!
Com relação ao resultado e comparando com a minha multi lâmina anterior (Proglide 5) consegui um resultado igual a ML, consegui um BBS, porém com a máquina MR41 minha pele no pescoço ficou muito sensível e um pouco irritada.
Dei duas passadas; uma a favor do pelo e depois uma passada contra o pelo.

Conclusão:

Adorei a experiência, tenho também as lâminas Astra, Persona e Feather.
Alguma dessas é mais suave do que a Polsilver?
Talvez eu deva continuar com a Polsilver até me acostumar com ela?

Muito obrigado a todos.
Até o próximo post.
abs
Gil

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #84 on: September 22, 2014, 12:59:24 am »
0
Antes de tudo bem vindo ao BC. Após experimentar várias máquinas vintage suaves de pente fechado, uma regulavel e algumas mais agressivas de pente aberto também decidi comprar a Mühle R41 e agora é minha maquina de eleição seguida pela minha primeira maquina a Luso :-) Já experimentei todas as lâminas que mencionas na R41 e nas outras máquinas e minha lâmina preferida é a Astra por ser a mais suave com um deslize excelente sem irritação. A Feather deixaria para último. Achei no primeiro uso afiada demais e causou me razor burn, esteve no ponto no 2° e 3° barbear mas no 5° já me causou novamente razorburn. A Personna é a menos afiada e menos suave que a Astra. A Polsilver é mais afiada que a Astra mas achei menos suave. Mas as lâminas é muito pessoal, a tua experiência pode ser completamente diferente. Com qualquer uma dessas lâminas a R41 resulta em escanhoados BBS :-) Boa escolha e não é tão perigosa como a pintam, tenho mais medo do meu navalhete ... esse sim, ainda hoje deu me um belo golpe duma polegada!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #85 on: September 22, 2014, 02:43:58 pm »
0

Conclusão:

Adorei a experiência, tenho também as lâminas Astra, Persona e Feather.
Alguma dessas é mais suave do que a Polsilver?
Talvez eu deva continuar com a Polsilver até me acostumar com ela?

Muito obrigado a todos.
Até o próximo post.
abs
Gil

Gil

Tem uma velha máxima em cutelaria que diz: "Lâminas não devem ser temidas... Devem ser RESPEITADAS!!!"

No teu primeiro uso, você as respeitou por temor... Daqui pra frente, procure perder o temor, mas SEMPRE mantenha o respeito.

Quanto à última pergunta, a lâmina mais afiada da atualidade, é a Feather. Muita gente foge dela por medo... Mas se você a RESPEITAR, terá a melhor lâmina disparado na frente....
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #86 on: September 22, 2014, 02:53:51 pm »
0
Boa tarde a todos!

Depois de tantas dicas úteis de vocês eu gostaria de compartilhar a minha experiência que tive hoje ao fazer a minha primeira barba com uma máquina de barbear clássica. a MR41.
SOBREVIVI!!!!!!!

A princípio estava meio inseguro depois de tanto ouvir histórias de terror a respeito dessa máquina.
Mas foi depois de deslizar a primeira vez com ela equipada com lâmina Polsilver Iridiun que percebi que o tubarão não era tão bravo assim.
Realmente é um aparelho que exige muito respeito mas fiz o que vocês falaram e acabou ocorrendo tudo bem.
Sem pressão, sem medo e sem passar várias vezes no mesmo lugar.

Claro que minha primeira vez com uma máquina clássica não terminaria sem ao menos um corte, ao final foram três cortes pequenos. Acho que saí no lucro. rsrs!
Com relação ao resultado e comparando com a minha multi lâmina anterior (Proglide 5) consegui um resultado igual a ML, consegui um BBS, porém com a máquina MR41 minha pele no pescoço ficou muito sensível e um pouco irritada.
Dei duas passadas; uma a favor do pelo e depois uma passada contra o pelo.

Conclusão:

Adorei a experiência, tenho também as lâminas Astra, Persona e Feather.
Alguma dessas é mais suave do que a Polsilver?
Talvez eu deva continuar com a Polsilver até me acostumar com ela?

Muito obrigado a todos.
Até o próximo post.
abs
Gil

Boas Gil. Enfim estás iniciado no nosso meio!

Qualquer objeto cortante deve ser respeitado. No início temos medo, e o medo nos mantém vivos... depois a gente acha que está abafando, e é aí que vem os desastres!  :P

Mantenha sempre a calma, a concentração, e naturalmente vais desenvolver a prática. Mas se puder dar-lhe uma dica... DUAS passagens são para quem já sabe o que está fazendo. Nem eu costumo fazer isso, pelo simples motivo que você está reduzindo progressivamente a barba, não tentando elimina-la de pronto. Principalmente no início, eu começava com uma passagem no sentido, e outra através. Contra-pelo ela só de vez em quando...ainda mais se tratando de uma r41!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #87 on: September 22, 2014, 03:04:36 pm »
0

.....................Mantenha sempre a calma, a concentração, e naturalmente vais desenvolver a prática.Mas se puder dar-lhe uma dica... DUAS passagens são para quem já sabe o que está fazendo. Nem eu costumo fazer isso, pelo simples motivo que você está reduzindo progressivamente a barba, não tentando elimina-la de pronto. Principalmente no início, eu começava com uma passagem no sentido, e outra através. Contra-pelo ela só de vez em quando...ainda mais se tratando de uma r41!

É por isso que eu praticamente não faço a barba pela manhã... Seria praticamente obrigado a correr para não perder hora. Pressa manda a concentração pro brejo. Fazendo a barba à noite, ainda tenho cara de barba bem feita até as 15h00...

Quanto aos sentidos, Gago, se eu não fizer no contra-pelo, sinto como se tivesse perdido tempo. Faço nos QUATRO SENTIDOS... A favor, través da esquerda pra direita, través da direita pra esquerda e contra-pelo...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #88 on: September 22, 2014, 03:19:32 pm »
0

Quanto aos sentidos, Gago, se eu não fizer no contra-pelo, sinto como se tivesse perdido tempo. Faço nos QUATRO SENTIDOS... A favor, través da esquerda pra direita, través da direita pra esquerda e contra-pelo...

Eu também, eu sempre faço contra-pelo, mas a verdade é que é a parte mais problemática, e no início da "carreira" é bom evitar. Ficar um mês fazendo apenas no sentido e através (nem que sejam DUAS através) e depois dese período começar a fazer o contra-pelo. Ao meu ver, é a maneira mais tranquila de fazer essa transição do mundo das multilâminas e etc, para as DE...

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #89 on: September 22, 2014, 03:41:16 pm »
0
Antes de tudo bem vindo ao BC. Após experimentar várias máquinas vintage suaves de pente fechado, uma regulavel e algumas mais agressivas de pente aberto também decidi comprar a Mühle R41 e agora é minha maquina de eleição seguida pela minha primeira maquina a Luso :-) Já experimentei todas as lâminas que mencionas na R41 e nas outras máquinas e minha lâmina preferida é a Astra por ser a mais suave com um deslize excelente sem irritação. A Feather deixaria para último. Achei no primeiro uso afiada demais e causou me razor burn, esteve no ponto no 2° e 3° barbear mas no 5° já me causou novamente razorburn. A Personna é a menos afiada e menos suave que a Astra. A Polsilver é mais afiada que a Astra mas achei menos suave. Mas as lâminas é muito pessoal, a tua experiência pode ser completamente diferente. Com qualquer uma dessas lâminas a R41 resulta em escanhoados BBS :-) Boa escolha e não é tão perigosa como a pintam, tenho mais medo do meu navalhete ... esse sim, ainda hoje deu me um belo golpe duma polegada!

Obrigado jctsoares,
Navalhete eu não me atrevo,,,, ainda, rsrsrs!
Gostei da MR41, quero dizer,,, não conheço outras mas acho que vai ser minha única máquina. Será?? rsrsrs
Quanto as lâminas,,, vou esperar esta Polsiver acabar o fio e testar uma outra.
Obrigado,
abs

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal