Author Topic: Gil, novo membro  (Read 15420 times)

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #90 on: September 22, 2014, 03:46:03 pm »
0
Gil

Tem uma velha máxima em cutelaria que diz: "Lâminas não devem ser temidas... Devem ser RESPEITADAS!!!"

No teu primeiro uso, você as respeitou por temor... Daqui pra frente, procure perder o temor, mas SEMPRE mantenha o respeito.

Quanto à última pergunta, a lâmina mais afiada da atualidade, é a Feather. Muita gente foge dela por medo... Mas se você a RESPEITAR, terá a melhor lâmina disparado na frente....

É verdade edulpj.
Meu segundo barbear (q será amanhã) já estarei mais relaxado.
Quanto a Feather,,, ainda vou usá-la sim,, comprei duas caixinhas com 10un.
Vou esperar eu ter um pouco mais de técnica com a MR41 e partir para esta lâmina.
Obrigado,
Gil

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #91 on: September 22, 2014, 03:50:16 pm »
0
Boas Gil. Enfim estás iniciado no nosso meio!

Qualquer objeto cortante deve ser respeitado. No início temos medo, e o medo nos mantém vivos... depois a gente acha que está abafando, e é aí que vem os desastres!  :P

Mantenha sempre a calma, a concentração, e naturalmente vais desenvolver a prática. Mas se puder dar-lhe uma dica... DUAS passagens são para quem já sabe o que está fazendo. Nem eu costumo fazer isso, pelo simples motivo que você está reduzindo progressivamente a barba, não tentando elimina-la de pronto. Principalmente no início, eu começava com uma passagem no sentido, e outra através. Contra-pelo ela só de vez em quando...ainda mais se tratando de uma r41!

Obrigado Gago, pois é,,, entrei para o clube,,, vamos ver se eu me adapto bem com estas máquinas clássicas.
Mas se eu passar três vezes ou quatro será que a minha pele não vai ficar ainda mais sensível depois?
Passando mais vezes talvez eu tenha que diminuir a pressão então, certo?
Abs e obrigado novamente.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #92 on: September 22, 2014, 03:53:31 pm »
0
Eu também, eu sempre faço contra-pelo, mas a verdade é que é a parte mais problemática, e no início da "carreira" é bom evitar. Ficar um mês fazendo apenas no sentido e através (nem que sejam DUAS através) e depois dese período começar a fazer o contra-pelo. Ao meu ver, é a maneira mais tranquila de fazer essa transição do mundo das multilâminas e etc, para as DE...

Contra pelo para mim é ruim na parte do pescoço, do resto até que vai bem.
Mas faz sentido sim no começo não fazer contra o pelo. vou tentar.

abs

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #93 on: September 22, 2014, 10:48:08 pm »
0
Eu estava lendo o manual que veio na MR41 e lá diz para não usar diferentes tipos de lâminas pois isto pode danificar a cabeça do aparelho.
Pergunta:
A máquina MR41 e acredito que as outras clássicas também são muito resistentes e então como pode uma lâmina tão fina e flexível poder danificar um material tão resistente.
abs e obrigado mais uma vez.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #94 on: September 22, 2014, 11:00:18 pm »
0
Eu estava lendo o manual que veio na MR41 e lá diz para não usar diferentes tipos de lâminas pois isto pode danificar a cabeça do aparelho.
Pergunta:
A máquina MR41 e acredito que as outras clássicas também são muito resistentes e então como pode uma lâmina tão fina e flexível poder danificar um material tão resistente.
abs e obrigado mais uma vez.

Nossa, mas que estória pra BOI DORMIR!  :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gil, novo membro
« Reply #95 on: September 22, 2014, 11:02:15 pm »
0
Eu estava lendo o manual que veio na MR41 e lá diz para não usar diferentes tipos de lâminas pois isto pode danificar a cabeça do aparelho.
Pergunta:
A máquina MR41 e acredito que as outras clássicas também são muito resistentes e então como pode uma lâmina tão fina e flexível poder danificar um material tão resistente.
abs e obrigado mais uma vez.

Viva,

Não se tratará de um erro de tradução ou coisa assim? Consegues colocar aqui uma foto ou coisa parecida dessas instruções?

Não será que eles queiram dizer para não usar lâminas que não sejam do tipo DE?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #96 on: September 23, 2014, 11:17:38 am »
0
Eu estava lendo o manual que veio na MR41 e lá diz para não usar diferentes tipos de lâminas pois isto pode danificar a cabeça do aparelho.
Pergunta:
A máquina MR41 e acredito que as outras clássicas também são muito resistentes e então como pode uma lâmina tão fina e flexível poder danificar um material tão resistente.
abs e obrigado mais uma vez.

Tá parecendo o livreto de instruções das canetas Montblanc que diz que tintas de outras marcas podem causar danos à caneta... Fabricante mentiroso e safado é fogo... Quando sinto cheiro de fabricante mentiroso, corto da minha lista...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gil, novo membro
« Reply #97 on: September 23, 2014, 01:07:57 pm »
0
A não ser que o manual das Mühle tenha mudado entretanto, acho um tanto estranha essa informação.
Tenho várias Mühle e nenhuma trazia esse tipo de "instruções" :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gil, novo membro
« Reply #98 on: September 23, 2014, 04:53:27 pm »
0
As instruções que aqui tenho dizem que as máquinas são compatíveis com as lâminas que existem uniformizadas há décadas. No entanto, tenho aqui umas lâminas Schick que me foram oferecidas pelo RF que só entram nas máquinas com barra central ou com a tão mal falada folga nos pinos (com as Schick não há folga).
« Last Edit: September 23, 2014, 05:05:07 pm by FML »

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #99 on: September 26, 2014, 03:54:02 pm »
0
O que o manual da Müle R41 diz é isso:

Você nunca modificar, desmontar ou reparar o Safety Razor Muhle de forma independente. Isto pode causar lesões e danos inesperados / destruição do aparelho.
A utilização de diferentes tipos de lâminas pode alterar o desempenho do aparelho de barbear e pode deteriorar-se os resultados de corte. Algumas lâminas podem diminuir em sua nitidez depois de um curto período de tempo.
Impactos como cair ou puxar fio da navalha muito apertado pode causar uma quebra do fio, deformação ou descascando do revestimento de cromo.


Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #100 on: September 26, 2014, 04:04:19 pm »
0
Hoje fiz a minha terceira barba com a R41 e Polsilver SI.
Ah,,, sem nenhum corte. rsrsrsrs.
Passei três vezes como vocês falaram, obrigado.
Foi um BBS muito bom, mas ainda minha pele no pescoço ficou irritada/vermelha.
Quantas vezes posso usar uma mesma lâmina? Umas 4 ou 5?

abs e obrigado,

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #101 on: September 26, 2014, 06:48:35 pm »
0
Gil, isto quem vai definir é voce, uso as lâminas até notar que não mais estão cortando como desejado.
Isto depende do fabricante da lâmina, do tipo de pele e fio de barba de cada um.
Também sou novato no BC, mas isto deve ser assim como estou te falando, boa sorte.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #102 on: September 26, 2014, 07:39:02 pm »
0
Gil, isto quem vai definir é voce, uso as lâminas até notar que não mais estão cortando como desejado.
Isto depende do fabricante da lâmina, do tipo de pele e fio de barba de cada um.
Também sou novato no BC, mas isto deve ser assim como estou te falando, boa sorte.

Exato Ricardo.

E com relação ao pescoço nobre Gil, tenta realizar menos passagens. Talvez duas nesta região, pelo menos até apurar melhor a técnica.

Boa sorte!

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #103 on: September 26, 2014, 08:01:56 pm »
0
Gil, isto quem vai definir é voce, uso as lâminas até notar que não mais estão cortando como desejado.
Isto depende do fabricante da lâmina, do tipo de pele e fio de barba de cada um.
Também sou novato no BC, mas isto deve ser assim como estou te falando, boa sorte.

Obrigado Ricardo,,,,estamos juntos nessa arte do BC.
A lâmina cortou bem nesta terceira barba. Acho que vou fazer mais uma com ela só.
abs

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #104 on: September 26, 2014, 09:03:02 pm »
0
Gil, isto quem vai definir é voce, uso as lâminas até notar que não mais estão cortando como desejado.
Isto depende do fabricante da lâmina, do tipo de pele e fio de barba de cada um.
Também sou novato no BC, mas isto deve ser assim como estou te falando, boa sorte.

Obrigado Ricardo,,,,estamos juntos nessa arte do BC.
A lâmina cortou bem nesta terceira barba. Acho que vou fazer mais uma com ela só.
abs

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal