Author Topic: Espuma em lata. Opiniões.  (Read 35961 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #105 on: March 31, 2014, 12:23:24 am »
0
Para correria, agora é Semogue 1438 ou 1520, um sabão stick ou creme Palmindaya, água fria, pincelada na cara, e passadas com movimentos longos com Navalhete filarmônica e lamina Laser, já está chegando um set somente para espuma na cara e corre-corre.  :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #106 on: March 31, 2014, 12:35:05 am »
0
Rapaz, se eu deixo os itensde barbear em cima da pia ( não sei se é assim aí) de uma noite pra outra... sai até briga aqui  ;D ;D

Na minha casa, tudo é pela metade com a SWMBO! Inclusive a pia!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #107 on: March 31, 2014, 12:42:04 am »
0
Na minha casa, tudo é pela metade com a SWMBO! Inclusive a pia!

Aqui em casa também. Decidimos tudo juntos!

Hoje ela queria almoçar massa e eu peixe. Concordamos em fazer massa, sem stress!!  ;D ;D ;D ;D

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #108 on: March 31, 2014, 01:28:46 am »
0
Aqui em casa também. Decidimos tudo juntos!

Hoje ela queria almoçar massa e eu peixe. Concordamos em fazer massa, sem stress!!  ;D ;D ;D ;D

Aqui em casa também trabalhamos em conjunto.
Ela cozinha, eu como. Eu sujo a roupa, ela lava. :-P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #109 on: March 31, 2014, 02:04:46 am »
0
Aqui em casa também trabalhamos em conjunto.
Ela cozinha, eu como. Eu sujo a roupa, ela lava. :-P

 ;D ;D ;D

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #110 on: March 31, 2014, 02:24:10 am »
0
Que maravilha, André! Em 5 minutos, até consigo uma passagem! Mas não fica bom! Um tempo razoável para o meu bom barbear clássico é 15 minutos! Me diga uma coisa: e a pele não paga por essa pressa? Se eu fizer assim, fico com a cara arrebentada!
Meu kit socorro é deixar tudo pronto no dia anterior!

Pior que sim JL,arrebenta a minha pele  :'(...por isso que só uso em extrema urgencia.


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #111 on: March 31, 2014, 02:25:52 am »
0
O lema aquí é:
Se'eu cozinho, não lavo!
Se'eu lavo, não cozinho!
Se'eu cozinho, é só pra mim!
Só como se'eu cozinho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #112 on: March 31, 2014, 02:29:02 am »
0
Pior que sim JL,arrebenta a minha pele  :'(...por isso que só uso em extrema urgencia.

Por 10 minutos "perdidos" para um rosto sem cortes, vale usar DEs.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #113 on: March 31, 2014, 02:31:59 am »
0
Eu faço meu escanhoado no minimo em 40 (trinta) minutos, com o tempo mais corrido, no minimo 20 (vinte) minutos.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #114 on: March 31, 2014, 10:45:34 am »
0
Posso?
Alguém reparou que o membro que iniciou o tópico referiu, numa mensagem que ficou ali atrás sem resposta nem destaque, que está quase certo de que inseriu a mensagem original na secção de sabões/cremes?

Cito (destaque a verde de minha autoria):
"Confrades, acho estranho também estar nesta categoria, se publiquei aqui publiquei sem intenção, mas estou quase certo que minha publicação foi originalmente na página sobre cremes e sabões, até porque ainfa não acessei, nesse meu curto período de fórum, a parte sobre ML."

Das duas uma:
1. Ou o membro está quase certo mas enganou-se, ou;
2. ??? Bruxas?

De qualquer forma, um tópico sobre espuma em lata não faz sentido numa secção sobre material de corte. Não sei por que motivo, como em boa hora referiu o Caramelo, um dos "mods" não o transferiu para a secção mais indicada, quando, em outras situações bem menos flagrantes, a mudança foi célere e eficaz.
Não me parece valer sequer a pena reabilitar a discussão moderno/clássico, OK?
Independentemente de ser ou não "clássico" (nem estou para aí virado, para estas coisas da semântica...), trata-se de uma flagrante incompatibilidade entre o teor da mensagem original e o seu local de exibição. Isto é um FACTO.

Algo que me ultrapassa é esta situação caricata: alguns daqueles que nunca concordaram com a criação desta secção, não saem daqui. Tudo bem, mas façam ao menos um pequeno esforço para escrever algo de construtivo, e tentem não repetir ad nauseum a vossa argumentação, que todos já conhecemos de cor.
O "cavalheirismo" tem as costas largas e tem servido para justificar de tudo um pouco quando as coisas correm mal, i.e., "esconder o lixo debaixo do tapete" ou encerrar tópicos quando as coisas ficam fora do controle. Só que, muitas vezes, as coisas saem do razoável precisamente por responsabilidade de quem devia zelar pelo bom ambiente - todos nós - sim! -, mas uns mais do que outros...
Meus caros: cavalheirismo significa, entre outras coisas, ser tolerante com quem pensa de forma diferente.
Insistir numa argumentação que todos já conhecem, num assunto que aparentemente já estva encerrado, não traz nada de bom.
Se os detractores das ML querem andar por aqui, pois tudo muito bem, mas peço-vos apenas que façam um pequeno esforço para escreverem algo de construtivo. Se vos está "atravessada" esta secção, façam como se diz na minha terra: ponham de lado, mas não lixem o juízo aos outros. Em suma, sejam cavalheiros nas acções, não apenas nas intenções.
Eu fui um dos defensores desta secção e faço o que está ao meu alcance para que seja interessante, mas confesso que o ar está a ficar irrespirável...

Mas adiante, que o novo membro pediu opinião.

São muitas e não negligenciáveis as diferenças entre a espuma de lata e um sabão/creme. Na comparação, a espuma de lata sai sempre perdedora, seja na qualidade, na protecção, no conforto, no preço, etc. Digamos que uma espuma "topo de gama" não é suficientemente boa tanto quanto um creme de baixa gama.
É certo que alguns sabões/cremes contêm ingredientes, digamos assim... menos "naturais", mas nada que, em geral, se compare ao "cocktail" de coisas esquisitas que está numa lata de espuma de barbear.
Na minha experiência, para a melhoria radical de resultados no barbear, foi essencial o abandono da espuma de lata. A eliminação da irritação e o aumento do conforto em todo o processo durante e após o barbear foram resultados surpreendentes.
Além de tudo isto, para quem tem consciência ecológica, o abandono das latas é uma atitude muito responsável.
« Last Edit: March 31, 2014, 01:04:08 pm by splendini »

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #115 on: March 31, 2014, 02:38:37 pm »
0
O lema aquí é:
Se'eu cozinho, não lavo!
Se'eu lavo, não cozinho!
Se'eu cozinho, é só pra mim!
Só como se'eu cozinho!
Kkkkkkkkkkkk... Bem estilo Genival Lacerda
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #116 on: March 31, 2014, 02:56:40 pm »
0
... um tópico sobre espuma em lata não faz sentido numa secção sobre material de corte...

De acordo. À luz da nova organização, está agora melhor enquadrado este tópico.

...
É certo que alguns sabões/cremes contêm ingredientes, digamos assim... menos "naturais", mas nada que, em geral, se compare ao "cocktail" de coisas esquisitas que está numa lata de espuma de barbear.
Na minha experiência, para a melhoria radical de resultados no barbear, foi essencial o abandono da espuma de lata. A eliminação da irritação e o aumento do conforto em todo o processo durante e após o barbear foram resultados surpreendentes.
Além de tudo isto, para quem tem consciência ecológica, o abandono das latas é uma atitude muito responsável.

Subscrevo integralmente!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #117 on: March 31, 2014, 03:05:50 pm »
0
Agora com tantas opiniões, sugestões e desabafos ricos e qualitativos, poderia se abrir um tópico para limpeza deste, ou moção, como já disseram, se eu entrasse hoje aqui, procurando espuma em lata, já pegaria meu Terço, e deixaria enrolado na mão.  ;D

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #118 on: March 31, 2014, 03:25:28 pm »
0
Desculpe se for repetitivo, pois não li o tópico desde o início...

Não acho que a espuma em lata seja melhor nem pior que sabão ou que cremes de barbear. Entendo apenas que a espuma em lata seja para um tipo de barbear e os sabões e cremes sejam para outros tipos de barbear.

O sabão possui a característica de fazer uma separação entre o que é solúvel em água e o que é solúvel em óleo. Como a pele é impermeável à água, quando aplicamos a espuma do sabão no rosto forma-se uma lâmina d’água entre a pele e a espuma do sabão. Essa lâmina d’água é a responsável pelo nome “wet shaving” e possui a função de reduzir o atrito entre a lâmina ou navalha e a pele do rosto. É como um automóvel, que possui menor aderência numa pista molhada que numa pista seca. O fato de apenas a espuma de sabão possuir essa característica explica também o fato de (dentro do conceito "wet shaving") não utilizarmos outros tipos de espumas para nos barbear.

Uma espuma de barbear em lata possui a mesma concepção que um sabão ou creme. Apenas se costuma trocar o hidróxido de sódio e o hidróxido de potássio pela trietanolamina, que resulta em sabão com maior solubilidade em água e, consequentemente, com maior poder espumante. Ocorre que a quantidade de água que se utiliza normalmente para fazer espuma, considerado o número de barbeares que uma lata pode propiciar, não cabe dentro de uma lata. Então se coloca uma pequena quantidade de água para dar partida à espuma e o restante da água teoricamente necessária para formar espuma é substituído por gás (butano) e a espuma já sai pronta de dentro.

Mas como há pouquíssima água nesse processo, não há lâmina d’água, não há “wet shaving” e não há a necessária redução do atrito da lâmina com a pele do rosto. Os fabricantes resolvem essa deficiência transferindo a conta da redução do atrito da espuma para o aparelho de barbear, mas apenas especificamente ao aparelho de barbear multilâminas. Cabeças móveis, aumento da área de contato pelo acréscimo do número de lâminas (quanto maior a área menor a pressão), faixa lubrificante, etc.

Os aparelhos de barbear de lâmina descartável e as navalhas e navalhetes não possuem esses apetrechos dos aparelhos multilâminas. Então, teoricamente, a não ser que a pessoa tenha uma barba muito rala ou tenha a pele de peixe-boi, um usuário desses tipos de aparatos deve sofrer um tantinho se optar por utilizar espuma em lata.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #119 on: March 31, 2014, 03:43:06 pm »
0
Posso?
(...)

O splendini sempre splendido e acutilante... Concordo com muitas dos seus pontos de vista, mas há aqui uma frase no meio que penso ser importante destacar, porque define de uma forma muito simples o que me parece ser essencial neste nosso ambiente de cavalheirismo:
Meus caros: cavalheirismo significa, entre outras coisas, ser tolerante com quem pensa de forma diferente.
Acho que por vezes nos tem faltado essa atitude de "sportsmanship" e respeito pelas opiniões dos outros, mesmo quando diferentes da nossa.

Relembro também aqui uma outra frase, existente na assinatura do goa (e que já tinha visto por aí por outro membro) e que para mim é das melhores frases que "aprendi" neste ou qualquer outro forum: "Male by birth, man by age, gentleman by choice".

5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal