Author Topic: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?  (Read 24719 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« on: January 02, 2014, 01:43:21 pm »
0
Olá amigos!

Para 2014 eu quero aprender sobre caféd e verdade e vinhos.

Comecemos por café; O que os colegas me indicam para comprar para servir a mim e minha esposa? procuro uma cafeteira barata, pois não será muito utilizada, e aproveito para perguntar qual a diferença entre Nespresso e Dolce gusto. O que me recomendam?

Desde já agradeço as opiniões que virão  ;)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #1 on: January 02, 2014, 01:50:57 pm »
0
Tenho 4 maneiras de tirar café em casa. Essas 2 (Nespresso e Dolce Gusto), e tenho aquelas cafeteiras que se metem em cima do lume, e uma maquina de manipulo.. não sei como se chama aí mas é deste género:


Pela simplicidade e qualidade do café, Nespresso tem o 1º lugar para mim. A Dolce Gusto so ganha na questão de se puder comprar café em qualquer supermercado.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #2 on: January 02, 2014, 01:51:44 pm »
0
A minha singela opinião...

Nespresso é para quem aprecia café expresso. É uma maneira rápida e fácil de ter um bom café.

Dolce Gusto é para quem gosta de derivados de café, tal como capuccinos, caffe latte, latte machiatto e coisas que tais. A Dolce Gusto acaba por ser mais versátil, mas por fazer tanta coisa, acaba por não fazer nenhuma delas tão bem quanto isso.

Se preferes um bom e simples café expresso, a Nespresso funciona melhor, e a qualidade do café é melhor também.

A vantagem da Dolce Gusto é que dá para comprar as respectivas cápsulas originais no supermercado da esquina. Já a Nespresso só mesmo na loja da marca, isto se pretenderes apenas as cápsulas originais.

No mercado tens já cápsulas de várias outras marcas, compatíveis com o sistema Nespresso, disponíveis no supermercado (pelo menos em Portugal já é assim).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #3 on: January 02, 2014, 01:56:17 pm »
0
  Eu tenho ambas; com a DG alem do café, tens mais variedade de bebidas (capuccino, chocolate quente, chás, etc.)
 com a Nespresso, tens mais variedade de cafés e com mais qualidade.
  Aqui em Portugal as cápsulas DG podem ser compradas na maioria das superfícies comerciais (supermercados, mercearias), enquanto as cápsulas da Nespresso só podem compradas directamente á marca (lojas próprias ou on-line).
 As cápsulas da Nespresso são ligeiramente mais caras do que as da DG.
« Last Edit: January 02, 2014, 07:08:03 pm by Caramelo »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #4 on: January 02, 2014, 02:00:37 pm »
0
A questão de encontrar os refis não me preocupa, pois moro do lado de um shopping que tem boutique da Nespresso, mas bem que eu gosto de um Capuccino...

Imagino porém, que a Arno Piccolo, por ser a máquina mais barata, não haverá de fazer isto contudo. Certo?

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #5 on: January 02, 2014, 02:08:54 pm »
0
Gago, eu fiz há mesma pesquisa há uns dois anos. Tenho uma Nespresso e não me arrependo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #6 on: January 02, 2014, 02:10:21 pm »
0
Gago, eu fiz há mesma pesquisa há uns dois anos. Tenho uma Nespresso e não me arrependo.

Beleza Alex. Qual o modelo da sua máquina?

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #7 on: January 02, 2014, 02:11:25 pm »
0
Olá amigos!

Para 2014 eu quero aprender sobre caféd e verdade e vinhos.

Comecemos por café; O que os colegas me indicam para comprar para servir a mim e minha esposa? procuro uma cafeteira barata, pois não será muito utilizada, e aproveito para perguntar qual a diferença entre Nespresso e Dolce gusto. O que me recomendam?

Desde já agradeço as opiniões que virão  ;)

Olá Amigo!

Quando li que queria aprender sobre café de verdade, pensei que ia optar pela verdadeira forma de fazer café, e não o expresso. Se me for permitido sugerir uma boa forma de preparar café, opte pelo café coado. Tem muito mais "alma", e desta forma consegue notar diferenças subtis na forma de preparar a bebida. Passe por http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/9-coado-e-afins/ e veja do que se fala. Eu uso prensa francesa.

Manuel Dias

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #8 on: January 02, 2014, 02:14:52 pm »
0
Gago, eu fiz há mesma pesquisa há uns dois anos. Tenho uma Nespresso e não me arrependo.

+1

Pelo que percebi, a Arno Piccolo é uma Dolce Gusto, e será compatível com tudo o que a Dolce Gusto proprociona. Mas posso estar errado.
Essa designação não encontro em Portugal, aqui deve ter um outro nome diferente (penso que aqui se chama apenas Piccolo).

Basicamente a Dolce Gusto está mais orientada para as misturas, chocolate quente, etc. A Nespresso é mais orientada para café expresso, e tem um café de melhor qualidade.
Sei que existe um acessório qualquer para a Nespresso que serve para obter capuccino, mas não sei como funciona.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #9 on: January 02, 2014, 02:21:08 pm »
0
Aeroccino
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #10 on: January 02, 2014, 02:24:30 pm »
0
Olá Amigo!

Quando li que queria aprender sobre café de verdade, pensei que ia optar pela verdadeira forma de fazer café, e não o expresso. Se me for permitido sugerir uma boa forma de preparar café, opte pelo café coado. Tem muito mais "alma", e desta forma consegue notar diferenças subtis na forma de preparar a bebida. Passe por http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/9-coado-e-afins/ e veja do que se fala. Eu uso prensa francesa.

Manuel Dias

Concordo em absoluto com isto, mas tenho consciência que acaba por não ser prático. Para mim, o melhor de 2 mundos é ter uma Nespresso, e uma outra que possibilite a utilização de café moído.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #11 on: January 02, 2014, 02:25:14 pm »
0
+1

Pelo que percebi, a Arno Piccolo é uma Dolce Gusto, e será compatível com tudo o que a Dolce Gusto proprociona. Mas posso estar errado.
Essa designação não encontro em Portugal, aqui deve ter um outro nome diferente (penso que aqui se chama apenas Piccolo).

Basicamente a Dolce Gusto está mais orientada para as misturas, chocolate quente, etc. A Nespresso é mais orientada para café expresso, e tem um café de melhor qualidade.
Sei que existe um acessório qualquer para a Nespresso que serve para obter capuccino, mas não sei como funciona.

É esta aqui Emanuel:
http://www.fastshop.com.br/loja/maquina-de-cafe-dolce-gusto-arno-ardp06?feature=similaritems&source=product

Andei lendo e apesar de ser o básico do básico, faz tudo que a Dolce Gusto oferece sim. Entendo que a Nespresso há de fazer um expresso de melhor qualidade, mas não sendo um conhecedor de café, tenho receio de tanto eu quanto minha esposa "enjoarmos" de sempre tirar café espresso uma vez atrás da outra, sem oportunidade de mudanças. Eu gosto de café expresso, mas não é que seja aficionado pelo mesmo, não sito falta. Quiçá a Dolce gusto, tendo mais variedades, me atende melhor...

Olá Amigo!

Quando li que queria aprender sobre café de verdade, pensei que ia optar pela verdadeira forma de fazer café, e não o expresso. Se me for permitido sugerir uma boa forma de preparar café, opte pelo café coado. Tem muito mais "alma", e desta forma consegue notar diferenças subtis na forma de preparar a bebida. Passe por http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/9-coado-e-afins/ e veja do que se fala. Eu uso prensa francesa.

Manuel Dias

Manuel, agradeço a dica, mas sinto que isto hoje, não é para mim,procuro uma solução simples. Talvez no futuro  :D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #12 on: January 02, 2014, 02:27:01 pm »
0
Eu tenho uma Nespresso e uma DG.

Qualquer máquina DG é, tanto quanto sei, com mais ou menos eficácia ou elegância, capaz de receber todas as cápsulas da Dolce Gusto. Não existe limitação de categoria de cápsula por modelo, por assim dizer.

Reforçando o que já foi dito, talvez o café da Nespresso em geral esteja um patamar acima da oferta de café que a DG oferece.

No entanto, também existe bom café para a DG e a aliança entre a panóplia de possibilidades que esta oferece com a poupança a longo prazo, que só é significativa para quem usa bastante, é muito atrativa.

Em suma, se pretende apenas para tomar café expresso, ristretos e/ou longo e vai consumir pouco: Nespresso!
Se quiser ter capacidade de tirar maior diversidade de bebidas (chá com leite, cappuccino, latte macchiato, mocha, leite achocolatado, etc...), DG!
« Last Edit: January 02, 2014, 02:29:25 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #13 on: January 02, 2014, 02:28:32 pm »
0
Em suma, se pretende apenas para tomar expressos e ristretos e vai consumir pouco: Nespresso!
Se quiser ter capacidade de tirar maior diversidade de bebidas (chá com leite, cappuccino, latte macchiato, mocha, leite achocolatado, etc...), DG!


Não vale a pena mais debate! Isto é realmente o ponto a escolheres!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #14 on: January 02, 2014, 02:31:01 pm »
0
Eu tenho uma Nespresso e uma DG.

Qualquer máquina DG é, tanto quanto sei, com mais ou menos eficácia ou elegância, capaz de receber todas as cápsulas da Dolce Gusto. Não existe limitação de categoria de cápsula por modelo, por assim dizer.

Reforçando o que já foi dito, talvez o café da Nespresso em geral esteja um patamar acima da oferta de café que a DG oferece.

No entanto, também existe bom café para a DG e a aliança entre a panóplia de possibilidades que esta oferece com a poupança a longo prazo, que só é significativa para quem usa bastante, é muito atrativa.

Em suma, se pretende apenas para tomar café expresso, ristretos e/ou longo e vai consumir pouco: Nespresso!
Se quiser ter capacidade de tirar maior diversidade de bebidas (chá com leite, cappuccino, latte macchiato, mocha, leite achocolatado, etc...), DG!

Tens razão, é por aí mesmo.

Agradeço as opiniões, me ajudaram bastante, agora é pensar e conversar com a patroa, que é quem manda aqui (huahuauha) sobre a escolha. Mas agora sei aonde estou pisando, fico bastante grato amigos  ;)
Em breve perguntarei sobre vinhos  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal