Author Topic: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?  (Read 24717 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #30 on: January 02, 2014, 09:59:50 pm »
0
Não se esqueça que a unica coisa que a dolce gusto faz que a nespresso nao faz é o chá soluvel... sendo que em variedade de aromas a nespresso tem 19 fixos.

Pelo que entendi, existem máquinas Nespresso que fazem outras coisas fora o café expresso, mas isto nas cafeteiras mais caras. Já a DG posso comprar a mais barata e mesmo assim servirá para estas opções.
Ou estou falando besteira?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #31 on: January 02, 2014, 10:00:49 pm »
0
  Não.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #32 on: January 02, 2014, 10:15:20 pm »
0
Pelo que entendi, existem máquinas Nespresso que fazem outras coisas fora o café expresso, mas isto nas cafeteiras mais caras. Já a DG posso comprar a mais barata e mesmo assim servirá para estas opções.
Ou estou falando besteira?

Mas caras quanto? a Pixie e a UMilk custam 645, e com a promoção vc recebe 100 reais de volta em capsulas

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #33 on: January 02, 2014, 10:28:11 pm »
0
Estou acompanhando este tópico, pôs eu e a Srª Stützel estamos querendo adquirir uma que de varias opções e um  café com qualidade, sou apreciador de um bom café, parece que estas marcas são as mais conhecidas e não as melhores, achei este artigo:

http://www.qvinho.com.br/cafes-especiais/maquinas-de-cafe-espresso-20-dicas/

Dando outras opções. 

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #34 on: January 02, 2014, 10:28:47 pm »
0
Mas caras quanto? a Pixie e a UMilk custam 645, e com a promoção vc recebe 100 reais de volta em capsulas

A Dolce Gusto mais barata custa um pouco menos de 300. É o mesmo caso do cara que começa no barbear; ninguém compra uma Ikon como primeira SR porque não sabe onde está pisando e não convém empatar essa soma de dinheiro.
Acho que no pior cenário possível, empato 300 numa maquina que faz capuchino, Ice, etc e não 645 numa que faz "apenas" café expresso....

É o que falei a pouco; pode ser que futuramente me convenha comprar uma nespresso, mas por hora penso que a DG me atende melhor.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #35 on: January 02, 2014, 10:43:47 pm »
0
A Dolce Gusto mais barata custa um pouco menos de 300. É o mesmo caso do cara que começa no barbear; ninguém compra uma Ikon como primeira SR porque não sabe onde está pisando e não convém empatar essa soma de dinheiro.
Acho que no pior cenário possível, empato 300 numa maquina que faz capuchino, Ice, etc e não 645 numa que faz "apenas" café expresso....

É o que falei a pouco; pode ser que futuramente me convenha comprar uma nespresso, mas por hora penso que a DG me atende melhor.

Entendi! não vou mais opinar pois acho que esta começando a parecer que eu quero convencer alguém de algo! antes de tudo, va na loja nespresso ai perto da sua casa e experimente varios tipos (é gratis)... meus preferidos são o arpegio e ristretto, sua esposa provavelmente vai apreciar o de baunilha e caramelo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #36 on: January 02, 2014, 10:48:42 pm »
0
Entendi! não vou mais opinar pois acho que esta começando a parecer que eu quero convencer alguém de algo! antes de tudo, va na loja nespresso ai perto da sua casa e experimente varios tipos (é gratis)... meus preferidos são o arpegio e ristretto, sua esposa provavelmente vai apreciar o de baunilha e caramelo.

  Fernando, conforme escrevi anteriormente, o café da Nespresso tem mais qualidade do que o DG, mas o DG permite mais "variedade" de bebidas.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #37 on: January 02, 2014, 10:51:38 pm »
0
Entendi! não vou mais opinar pois acho que esta começando a parecer que eu quero convencer alguém de algo! antes de tudo, va na loja nespresso ai perto da sua casa e experimente varios tipos (é gratis)... meus preferidos são o arpegio e ristretto, sua esposa provavelmente vai apreciar o de baunilha e caramelo.

De forma alguma Fernando, não encarei dessa forma ,pelo contrário, agradeço sua opinião, todas foram importantes.

Offline Fernando

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 396
  • Respect: +1
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #38 on: January 02, 2014, 10:53:16 pm »
0
  Fernando, conforme escrevi anteriormente, o café da Nespresso tem mais qualidade do que o DG, mas o DG permite mais "variedade" de bebidas.

Eu entendi Caramelo, mas não concordo muito, pois com a nespresso a unica coisa que não sai é chá (sendo que eu aqueço a agua ppara meus chás na minha cafeteira).

Café latte, Mochaccino, capuccino, tudo pode ser feito facilmente com uma nespresso, e garanto, o resultado final é fabuloso.

E hoje, já que a patente das capsulas nespresso caiu, existem capsulas vazias reutilizaveis, que podem facilmente serem preenchidas com seu chá favorito.

Quanto ao Mochaccino e Capuccino da nespresso, nem se compara, pois voce usa a receita original. quando tomo um doce gusto não vejo nenhuma diferença daqueles capuccinos soluveis que se vê por ai.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #39 on: January 03, 2014, 04:16:40 pm »
0
Café latte, Mochaccino, capuccino, tudo pode ser feito facilmente com uma nespresso, e garanto, o resultado final é fabuloso.



E hoje, já que a patente das capsulas nespresso caiu, existem capsulas vazias reutilizaveis, que podem facilmente serem preenchidas com seu chá favorito.


Não sabia disso. Interessante.

-

Outra coisa para acrescentar e que não foi falado é sobre a pressão da máquina. Lembro que a da Nespresso era melhor e que, alias, tem algumas máquinas que dizem fazer café espresso mas nem tem pressão para isso, não sei se é o caso da DG.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #40 on: January 03, 2014, 04:33:44 pm »
0
(Image removed from quote.)
 

Não sabia disso. Interessante.

-

Outra coisa para acrescentar e que não foi falado é sobre a pressão da máquina. Lembro que a da Nespresso era melhor e que, alias, tem algumas máquinas que dizem fazer café espresso mas nem tem pressão para isso, não sei se é o caso da DG.

A pressão standard das maquinas profissionais é de 9 bar, a média das maquinas de casa tipo Nespresso, DG, DQ, etc... anuncia à volta de 15 bar, o que é mais do que suficiente. O que acontece na realidade é que as maquinas "profissionais" conseguem gerar uma pressão bastante superior mas depois é automaticamente reduzida para 9 bar que é a pressão ideal para o café, já as outras como usam sistemas inferiores de gerar e controlar a pressão, anunciam pressões superiores pois têm que compensar o facto de não conseguirem uma pressão exacta de 9 bar constante, e o resto é o efeito de publicidade que "mais é melhor".

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #41 on: January 03, 2014, 04:35:06 pm »
0
Por vezes é a Guerra dos Tronos Cafés, cada um tem a sua favorita. Não posso opinar sobre a qualidade das máquinas Delta Q ou DG, a única experiência que tive foi provar de ambas as cápsulas numa máquina de "terceiros" - a Dimobilli. Honestamente, preferi sempre o café das Delta Q, mas a máquina faz a diferença, daí o ideal ser provar antes de comprar.

Quanto à Nespresso, tenho a mais básica (Essenza) e apesar de tirar poucos cafés, aquilo trabalha como um relojinho. E com os descontos todos custou 9€ ;) O café é bom, mas como tomo sempre sem açúcar (aka intensificador de sabor) tenho sempre preferência pelos lotes mais fortes - Ristretto e Arpeggio.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline pauloamc

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: 0
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #42 on: January 03, 2014, 04:51:40 pm »
0
A combinação máquina Dolce Gusto + café Buondi é perfeita ;)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #43 on: January 03, 2014, 04:53:27 pm »
0
Um ponto importante, para mim. Só consigo tomar café sem açúcar da Nespresso. Ja tomei DG, Delta Q mas amarga demais...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Ajuda com cafeteiras; Nespresso ou Dolce Gusto?
« Reply #44 on: January 03, 2014, 04:57:53 pm »
0
Por vezes é a Guerra dos Tronos Cafés, cada um tem a sua favorita. Não posso opinar sobre a qualidade das máquinas Delta Q ou DG, a única experiência que tive foi provar de ambas as cápsulas numa máquina de "terceiros" - a Dimobilli. Honestamente, preferi sempre o café das Delta Q, mas a máquina faz a diferença, daí o ideal ser provar antes de comprar.

Quanto à Nespresso, tenho a mais básica (Essenza) e apesar de tirar poucos cafés, aquilo trabalha como um relojinho. E com os descontos todos custou 9€ ;) O café é bom, mas como tomo sempre sem açúcar (aka intensificador de sabor) tenho sempre preferência pelos lotes mais fortes - Ristretto e Arpeggio.

Exactamente, o ideal mesmo é provar e depois decidir.
E a vantagem das maquinas de cápsulas é precisamente esse, ser persistente, não é preciso estar a afinar a moagem ou ter cuidado para o grão não secar demasiado. Para quem o café é um hobby e toma muitos até acho que normalmente não escolhe nenhuma destas maquinas. Qualquer uma destas é mesmo pela conveniência, pois eu acho que qualquer uma delas não chega perto de um expresso numa maquina profissional.
Quanto a marcas é como dizes cada um tem a sua favorita e existirá fanboys de cada lado. A titulo de exemplo a Nespresso é considerada a "Apple" dos cafés, desde o design das maquinas ao modelo de negócio, que adopta estratégias semelhantes. Já a Dolce Gusto que pertence na mesma à Nestlé adopta um comportamento mais liberal, orientado precisamente para um publico alvo que não valoriza as "mais valias" que o produto Nespresso proporciona e prefere a variedade e facilidade de aquisição. E no fundo a Nestlé acaba por ganhar dos lados, com produtos semelhantes, apresentados e dispostos no mercado de forma diferente.

E um aparte, eu também só tomo café sem açúcar, no entanto não tomo mais de 2 por dia.
« Last Edit: January 03, 2014, 04:59:33 pm by Mig »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal