Author Topic: Mais um brasileiro - Filipe  (Read 5331 times)

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Mais um brasileiro - Filipe
« on: April 23, 2013, 12:23:48 am »
0
Boa noite a todos "Shavers"...Meu nome é Filipe Barroso (apesar de sobrenome portugues, sou brasileiro, srsr) sou de SP e quero começar a praticar o fazer a barba à moda antiga...

Apesar de novo na idade (25 anos), me interessei bastante pelo conteúdo do site, há muita informação util...Ainda não adquiri nenhum equipamento...

O principal motivo para começar a fazer esse tipo de barbeado é o cuidado especial que se teem consigo mesmo, sempre fiz a barba embaixo do chuveiro com aquela mach 3 comum, minha barba fica muito grande em muito pouco tempo...a cada 2 / 3 dias tenho que fazer a barba, se passar disso fica muito grande...para que eu tenha menos pelos encravados e menos irritação, tenho que esperar uns 4 dias para que ela fique grande, mas quando fica muito tempo sem fazer, começa-se a coçar demais, acabo ficando numa sinuca de bico...pelo que li tanto as Razors como as Safaetys Razors são de grnade valia para esse tipo de problema, e decidi unir o util ao agradável...Uma barba bem feita e cuidada, barbear em menos dias na semana, e claro, agradar à minha querida esposa que gosta quando meu barbeado fica bem feito...

1 - Quero começar com o navalhete direto, mas não faço ideia nem dos tipos de sabao / creme, nem do tipo do pós barba, minha pele é oleosa e no frio ela fica muito ressecada, quando saio do banho no frio após o barbear parece que estão arranhando meu rosto com garfo...
Não possuo muito dinheiro para começar a comprar as loções, nem sabão / creme...pelo que li um navalhete mais as navalhas Feather não saem muito caras, assim como um bom pincel  comprado na 25 de Março...para sabão estava pensando em usar a marca granado, ou então um que vi da Three Kings...Também vi outros mais "em conta" também...uma marca chamada Williams Mug...mas aqui no ML ta muito caro...em contra partida no exterior está nem 10 reais tem uma saboaria artesanal que vende esse sabão aqui:

http://www.santosabao.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=356

E tem esse também da colgate no ML que está muito caro mas no exterior é em conta também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468352960-sabo-colgate-para-barbear--_JM

Agradeço pela atenção de todos...

Abraços cordiais!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #1 on: April 23, 2013, 12:47:11 am »
0
Bem-vindo!

Eu não iria para o navalhete mas antes para uma safety razor. Nem adquiriria nenhum dos produtos que mencionou sem ouvir o que os confrades brasileiros têm para dizer sobre isso. Vai ver que o vão ajudar muito a descobrir os melhores produtos ao melhor preço.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #2 on: April 23, 2013, 12:51:03 am »
0
Bem vindo.

Bem-vindo!

Eu não iria para o navalhete mas antes para uma safety razor. Nem adquiriria nenhum dos produtos que mencionou sem ouvir o que os confrades brasileiros têm para dizer sobre isso. Vai ver que o vão ajudar muito a descobrir os melhores produtos ao melhor preço.

Concordo com tudo aqui, até porque se for um navalhete de lamina normal, pode sempre usar as laminas tanto na safety razor como no navalhete. E quanto aos sabões e afins, espere mesmo pelos conselhos dos confrades do Brasil, pelo menos fuja do williams  :D :D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #3 on: April 23, 2013, 12:56:36 am »
0
Buenas, Filipe!
Já que queres gastar pouco, recomendo começar com creme Nivea, um Semogue 1305 e uma Wilkinson para "testar as águas"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #4 on: April 23, 2013, 01:00:37 am »
0
Buenas, Filipe!
Já que queres gastar pouco, recomendo começar com creme Nivea, um Semogue 1305 e uma Wilkinson para "testar as águas"!

E quanto a Safety razor / navalhete?????

Ja ouviu falar desse sabão da Three Kings? o que acha, achei relativamente barato..tem alguma opinião?

Esse creme da Nivea tem exatamente o modelo?

abs


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #5 on: April 23, 2013, 01:11:13 am »
0
Vamos por partes, como diria Jason ;D

1) BEM VINDO! Desejo-lhe toda a sorte nessa "carreira", de certo foi estupenda para mim, e espero que seja para ti também.

2) Uma das primeiras coisas que você precisa decidir é se vais usar Safety razors, navalhas ou navalhetes. As safety são as mais fáceis (e seguras) de utilizar. Navalhas e navalhetes oferecem um certo risco óbvio, para o pouco habilidoso, e a diferença entre os dois é que a navalha é uma peça de aço que deve ser afiada periodicamente,e no Brasil isso é um pouco difícil de encontrar, um local que faça uma boa afiação. Mas há, outros confrades poderão ser mais precisos neste aspecto. E finalmente, o navalhete usa metade de lâminas double edge, portanto é mais barato no imediato, mas não no longo termo, afinal de contas, não serve de nada sem lâminas.

Se você escolher as safety razors, o modelo Edwin Jager 89DE "bailey" é um senso-comum no fórum, como um aparelho ideal para iniciantes. No Mercadolivre é possível encontrar Gillettes antigas, se não se importar em usar coisas usadas, ou ainda, cheque a área de classificados do fórum. Tem sempre alguém vendendo alguma coisa boa lá. Inclusive acho que um confrade está vendendo uma máquina Muhle 89, que é bem parecida com a Edwin Jager.

E as lâminas Lamix, Laser e Lord, que são facilmente encontradas aqui. Também é possível encontrar as "katanas japonesas" da Feather. São ótimas lâminas, mas BEEEEM afiadas. É recomendado alguma 'quilometragem" antes de usares a feather.
Eu uso as Laser e as Feather com frequência, mas você vai perceber que lâmina é algo MUITO pessoal. Uma mesma lâmina pode ser muito boa para alguns e péssima para outros. O jeito é experimentar de tudo.
O confrade jltgonca recomenda as lâminas Wilkinson, que pessoalmente acho abomináveis, pelo menos as fabricadas no Brasil, não sei as importadas. Percebes? YMMV ( Your mileage may vary)

3) Pelo amor de DEUS, fuja do sabão Granado! É barato, mas a espuma é extremamente instável e não oferece quase nenhuma proteção. Não há um membro do fórum que recomende esse sabão. O Three kings, não conheço ninguém que use, não há opiniões no fórum, mas um sabão feito no Brasil que custa 8 reais... não vejo a menor chance de servir de nada.
O Willians já foi um bom sabão antigamente, mas hoje sua formulação é muito inferior, e sofre do mesmo problema que o sabão Granado.Já o colgate, salvo engano, foi descontinuado.

Dica: compre seus cremes (sabões, sticks, enfim) na internet vindos de fora do país. O fórum está aí para que leias e analise cada um e escolha seus favoritos. Se você pensa em gastar pouco, recomendo os Sticks da ARKO, custam algo em torno de dois dólares, ou ainda os Sticks da LA TOJA. O Confrade "lamina" é vendedor de confiança de todo o fórum, e pode te ajudar na escolha de seus produtos. Me ajudou, com certeza.

Já usei de tudo que se vende no Brasil, e acho que o melhor que dá para comprar aqui é o creme da NIVEA ou da BRUT que se encontra em qualquer farmácia. O NIVEA com certeza. Ou ainda o creme palmindaya ou Fixx-modell. o primeiro é facilmente encontrado no centro do Rio de janeiro, não sei em São paulo. Já o segundo é fácil de encontrar em são paulo. Dê uma pesquisada no fórum que tu achas o endereço.

4) Como sou do Rio, não faço ideia de que tipo de pincel você encontra na 25 de março. O que posso dizer, é que feitos no Brasil, apenas dois prestam para algo; o Condor 3050 e o marco boni 1385b.
Agora pincel bom, bonito e barato, é o português Semogue 1305. outro favorito dos foristas aqui. Inclusive é o meu.
Você vai ver que há uma infinidade de opções para tudo no wetshaving, inclusive pincéis. Há pinceis de pelo de porco, de texugo, mistos, de crina de cavalo e até pincéis de cerdas sintéticas. Cada um com suas características e indicações. Aqui o Semogue 1305 se destaca outra vez, porque é um pincel polivalente. trabalha bem em cremes, sabões, sticks, enfim... e custa barato, em torno de 14 euros. Acredite, é barato demais para o pincel que é. Pode parecer caro em um primeiro momento, já que no Brasil você vai ver apenas pinceis baratos e vagabundos de 5 reais... mas infelizmente pincel bom custa caro, não tem jeito.


Espero ter ajudado, e qualquer coisa, estamos aí   ;)

« Last Edit: April 23, 2013, 01:22:44 am by Gago »

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #6 on: April 23, 2013, 01:22:02 am »
0
Mais um a viver na excelência. Seja Bem vindo.

Sou um iniciante também e como não tinha dinheiro, nem condições para comprar no exterior, tive que garimpar muito no Mercado Livre para encontrar uma safety razor antiga em boas condições e com preço justo. Se você tem dinheiro e tem condições de comprar fora, siga as dicas dos confrades que eles entendem.

Aprendiz de enabler.

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #7 on: April 23, 2013, 02:12:16 am »
0
Antes de mais nada seja bem-vindo.

Nada de mais a ser dito, os confrades deram ótimos conselhos e grande aula essa que o Gago deu.

Eu só digo uma coisa, o barato sai caro. Tente comprar produtos de qualidade, pode-se arranjar produtos de qualidade com preços modestos.

Acabei de responder um tópico falando de minha experiência com o Sabão Three Kings, podes ler aqui.

Também tenho pele oleosa que às vezes fica seca como a sua. Tenho e recomendo a loção Bozzano Mentolada, acho que ajuda um pouco a controlar a oleosidade e o preço é bom.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #8 on: April 23, 2013, 02:21:27 am »
0
Antes de mais nada seja bem-vindo.

Nada de mais a ser dito, os confrades deram ótimos conselhos e grande aula essa que o Gago deu.

Eu só digo uma coisa, o barato sai caro. Tente comprar produtos de qualidade, pode-se arranjar produtos de qualidade com preços modestos.

Acabei de responder um tópico falando de minha experiência com o Sabão Three Kings, podes ler aqui.

Também tenho pele oleosa que às vezes fica seca como a sua. Tenho e recomendo a loção Bozzano Mentolada, acho que ajuda um pouco a controlar a oleosidade e o preço é bom.

Experimentes os ASL da Nivea. Acho-os bastante superiores.
 Minha pele também é oleosa, e o que posso te recomendar, que me ajuda bastante, é o sabão de enxofre da Granado. Lavo o rosto algumas vezes por dia com ele e minha pele anda muito menos oleosa.
E custa baratinho ;)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #9 on: April 23, 2013, 02:31:41 am »
0
Antes de mais nada seja bem-vindo.

Nada de mais a ser dito, os confrades deram ótimos conselhos e grande aula essa que o Gago deu.

Eu só digo uma coisa, o barato sai caro. Tente comprar produtos de qualidade, pode-se arranjar produtos de qualidade com preços modestos.

Acabei de responder um tópico falando de minha experiência com o Sabão Three Kings, podes ler aqui.

Também tenho pele oleosa que às vezes fica seca como a sua. Tenho e recomendo a loção Bozzano Mentolada, acho que ajuda um pouco a controlar a oleosidade e o preço é bom.

Experimentes os ASL da Nivea. Acho-os bastante superiores.
 Minha pele também é oleosa, e o que posso te recomendar, que me ajuda bastante, é o sabão de enxofre da Granado. Lavo o rosto algumas vezes por dia com ele e minha pele anda muito menos oleosa.
E custa baratinho ;)

Meu dermatologista receitou sabonete com semente de apricot, lavo duas vezes ao dia, é bão.
Aprendiz de enabler.

Offline Filipe88

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 74
  • Respect: 0
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #10 on: April 23, 2013, 03:26:20 am »
0
"Confrades"...se posso lhes chamarem assim...srsrs

Muito obrigado pela calorosa recepção, ja me sinto em casa...

Ainda tenho essa semana para pesquisar e dar uma lida, ja que recebo meu faz-me rir semana que vem...vou levar à fio tudo o que voces me recomendaram...

Abraços cordiais

Por favor, como faço para obter preço para comprar com os confrades do forum???

grato

 :D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
« Last Edit: April 23, 2013, 03:33:59 am by Filipe88 »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #11 on: April 23, 2013, 03:52:06 am »
0
"Confrades"...se posso lhes chamarem assim...srsrs

Muito obrigado pela calorosa recepção, ja me sinto em casa...

Ainda tenho essa semana para pesquisar e dar uma lida, ja que recebo meu faz-me rir semana que vem...vou levar à fio tudo o que voces me recomendaram...

Abraços cordiais

Por favor, como faço para obter preço para comprar com os confrades do forum???

grato

 :D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ora homem, mandes uma MP para o lamina, diga que você está começando no wetshaving e precisa de uns produtos para começar que ele vai te dar umas recomendações e seus preços.
Infelizmente ele ainda não tem um website funcionando 100%, mas não há vendedor mais atencioso que o intrépido Gil Brandão... ;)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #12 on: April 23, 2013, 08:48:01 am »
0
Bem-vindo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #13 on: April 23, 2013, 08:56:43 am »
0
Bem-vindo Filipe!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mais um brasileiro - Filipe
« Reply #14 on: April 23, 2013, 02:43:02 pm »
0
Olá Filipe,

Eu comecei pelo navalhete, tem que se ter muito cuidado por que nos primeiros barbeares eu fiquei cortado, por que guiar a lamina é por tua conta não terá nada entre ela e seu rosto! Aqui no Rio eu consegui um bom navalhete por R$ 20, da marca Inox, não sei o quanto fácil seria acha-lo, mas um conselho que daria é tente montar um FrankRazor e vá experimentando e com isso melhorará sua técnica e no de vez em quando vá usando o navalhete para ir se aperfeiçoando...

No mais seja bem vindo!
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal