Author Topic: Viagem rápida a Madrid  (Read 9861 times)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Viagem rápida a Madrid
« on: February 17, 2012, 04:28:09 pm »
0
Viva!

Vinha solicitar a vossa "sempre preciosa" ajuda. No final do mês vou dar um salto muito rápido a Madrid, mas tenho 2 dúvidas:

Se apenas levar bagagem de mão, posso levar uma lâmina?
E se conseguir comprar alguma coisa por lá, o que merece a pena? Penso em trazer uns sticks La Toja e Flöid. Mas o que mais poderei encontrar que valha a pena?

Obrigado!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #1 on: February 17, 2012, 04:46:34 pm »
0
Viva!

Vinha solicitar a vossa "sempre preciosa" ajuda. No final do mês vou dar um salto muito rápido a Madrid, mas tenho 2 dúvidas:

Se apenas levar bagagem de mão, posso levar uma lâmina?
E se conseguir comprar alguma coisa por lá, o que merece a pena? Penso em trazer uns sticks La Toja e Flöid. Mas o que mais poderei encontrar que valha a pena?

Obrigado!

Se for DE não podes, só se for uma multilâminas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #2 on: February 17, 2012, 04:56:29 pm »
0
Exactamente: A DE até a podes levar na mala de mão, mas as lâminas são proibidas. Podes ter sorte e eles não repararem, mas estás por tua conta e risco, e não te aconselho a fazê-lo.

Compras em Madrid:
Sticks La Toja e Floid é fácil encontrar, em supermercados e drogarias.

Outra coisa que vale a pena procurar são os produtos Myrsol. Gosto muito da Emusión Myrsol, a Agua Balsámica Myrsol tem muitos adeptos também (eu pessoalmente nunca a experimentei) e existem uma data de afters dessa marca que valem a pena, mas isso apenas em lojas mais especializadas ou então em perfumarias.

Nos supermercados Mercadona existem alguns itens que valem a pena, como o Bálsamo 9.60, que é super-barato e muito decente - por cerda de €1-€2 ficas com um bom bálsamo com aloe vera, karité e alantoína e uma embalagem um pouco... invulgar! ;D

O El Corte Inglès merece a pena, tem produtos La Toja e tem, sobretudo, produtos Proraso, sabão Omega e Tabac a bom preço e pincéis Omega (em cerda e texugo) e Vie-Long (em cavalo, texugo e mescla de cavalo/texugo) - além de outras coisas mais "puxadas", como Aqua di Parma.

Duas perfumarias muito badaladas nos fóruns vizinhos são a perfumaria Nuria (c/Lagasca n52 - Trumpers, Floris, Kent, Edwin Jagger, Dovo e Zwilling (navalhas), Merkur e pincéis Joris) e a perfumaria Montané (Plaza Herradores, 10 - Myrsol, Proraso, Floid, etc). Algumas até te dão desconto se fores membro de um dos fóruns vizinhos.

Recomendo uma olhadela por alguns tópicos dos fóruns vizinhos:

http://www.foroafeitado.com/foro/la-bolsa-la-compra-17/donde-comprar-productos-myrsol-en-tienda-fisica-madrid-4378/

http://www.foroafeitado.com/foro/afeitado-en-general-14/compras-espana-portugal-hagamos-una-lista-entre-todos-actualizado-244/

http://www.afeitadoclasico.com/foro/tiendas-fisicas-f73/tiendas-fisicas-t1062.html
« Last Edit: February 17, 2012, 05:15:53 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #3 on: February 17, 2012, 05:00:05 pm »
0
Exactamente: A DE até a podes levar na mala de mão, mas as lâminas são proibidas. Podes ter sorte e eles não repararem, mas estás por tua conta e risco, e não te aconselho a fazê-lo.

Além de que se tentares esconder a lâmina no bolso, ou algo do género, se for detetada vão impedir-te de embarcar e chamam a Polícia. Tenho um grande amigo meu que trabalha na segurança aeroportuária e já me tinha dito que se levares a lâmina visível simplesmente tiram-te, se tentares esconder partem do princípio que ias tentar usar no avião e não embarcas e és levado pela Polícia.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #4 on: February 17, 2012, 05:11:46 pm »
0
Exactamente: A DE até a podes levar na mala de mão, mas as lâminas são proibidas. Podes ter sorte e eles não repararem, mas estás por tua conta e risco, e não te aconselho a fazê-lo.

Além de que se tentares esconder a lâmina no bolso, ou algo do género, se for detetada vão impedir-te de embarcar e chamam a Polícia. Tenho um grande amigo meu que trabalha na segurança aeroportuária e já me tinha dito que se levares a lâmina visível simplesmente tiram-te, se tentares esconder partem do princípio que ias tentar usar no avião e não embarcas e és levado pela Polícia.

Obrigado pelo aviso. Mais que percebido! Acho que me vão desculpar por usar a Fusion esse dia :)

Oversaturn: Muito obrigado por todas essas dicas. Eu já me tinha registado "en ambos los foros de nuestros hermanos, pero me da la vergüenza..."
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #5 on: February 17, 2012, 05:24:45 pm »
0
Em viagens com outra disponibilidade de tempo, é possível levares a DE e comprares as lâminas localmente. Mas para viagens rápidas, claro que isto é pouco prático, mais vale levares uma descartável ou assim.

Existe uma discussão interessante sobre esse tema dos aeroportos no afeitadoclassico, que podes ler aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: Viagem rápida a Madrid
« Reply #6 on: February 17, 2012, 05:34:47 pm »
0
Mas se for em bagagem de mão também existe o limite nos liquidos, não?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Re: Viagem rápida a Madrid
« Reply #7 on: February 17, 2012, 05:36:34 pm »
0
Mas se for em bagagem de mão também existe o limite nos liquidos, não?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Claro que sim.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Re: Viagem rápida a Madrid
« Reply #8 on: February 17, 2012, 05:37:06 pm »
0
Mas se for em bagagem de mão também existe o limite nos liquidos, não?

Exatamente, não pode levar embalagens com mais de 100ml (a embalagem tem de indicar o volume), e tem de ser colocadas em sacos apropriados.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #9 on: February 17, 2012, 05:42:47 pm »
0
Exatamente, não pode levar embalagens com mais de 100ml (a embalagem tem de indicar o volume), e tem de ser colocadas em sacos apropriados.

Tenho estado a ler o tópico que o Oversaturn aqui deixou para o forum do lado... e basicamente vou jogar pelo seguro.
Os líquidos é fácil... sabão de barbear, sabonete, e champô em embalagem plástica de 30ml para estas ocasiões :)
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #10 on: February 17, 2012, 05:45:54 pm »
0
Exatamente, não pode levar embalagens com mais de 100ml (a embalagem tem de indicar o volume), e tem de ser colocadas em sacos apropriados.

Tenho estado a ler o tópico que o Oversaturn aqui deixou para o forum do lado... e basicamente vou jogar pelo seguro.
Os líquidos é fácil... sabão de barbear, sabonete, e champô em embalagem plástica de 30ml para estas ocasiões :)

É a atitude mais prudente, e a melhor que podes tomar.
Para viagens rápidas costumo levar um stick (La Toja, Irish Moos ou outro qualquer) ou em alternativa um daqueles boiõezitos das amostras da The Body Shop que encho com um creme de barbear qualquer.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Re: Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #11 on: February 17, 2012, 05:47:04 pm »
0
Exatamente, não pode levar embalagens com mais de 100ml (a embalagem tem de indicar o volume), e tem de ser colocadas em sacos apropriados.

Tenho estado a ler o tópico que o Oversaturn aqui deixou para o forum do lado... e basicamente vou jogar pelo seguro.
Os líquidos é fácil... sabão de barbear, sabonete, e champô em embalagem plástica de 30ml para estas ocasiões :)
Alertava era para as coisas que ias trazer.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Viagem rápida a Madrid
« Reply #12 on: February 17, 2012, 08:52:23 pm »
0
E um SMN ali da baixa madrilena?! Será mais barato do que cá?!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #13 on: February 17, 2012, 10:06:38 pm »
0
Obrigado pelo aviso. Mais que percebido! Acho que me vão desculpar por usar a Fusion esse dia :)

Só tens desculpa se ainda tiveres recargas... Pois se ainda fores a tempo compra uma Sensor Excel, é muito melhor ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Viagem rápida a Madrid
« Reply #14 on: February 17, 2012, 10:52:13 pm »
0
Boa viagem, Caro pgp, que vás e voltes bem!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal