Author Topic: Mitchell's Wool Fat (MWF)  (Read 93769 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #150 on: April 27, 2013, 10:05:37 pm »
0
Um assunto leva a outro...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #151 on: April 27, 2013, 10:24:14 pm »
0
E a mais outro! E se não houver disciplina e organização, o fórum vira uma bagunça!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #152 on: April 27, 2013, 10:35:59 pm »
0
E a mais outro! E se não houver disciplina e organização, o fórum vira uma bagunça!

O fórum não vira... O fórum é uma bagunça! ;D
E nem por isso você gosta menos dele, eu sei :P
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #153 on: April 27, 2013, 10:36:05 pm »
0
Pra espumar o MWF eu prefiro pincéis mais firmes que o 1305. Acho que é mais rápido/fácil com o Omega 10029, por exemplo.

Claro, não é nada que atrapalhe. O 1305 é um dos melhores pincéis que tenho para espumar na mão/tijela (na verdade eu faço lambança sempre com o 1305 na mão, pq sou meio "atrapalhado"), mas em alguns casos eu gosto de um pincel mais firme.

 Bem, conheces o Semogue 1800?

ahahahaha Já ouvi os comentários, mas pessoalmente não o tenho.

Porém tenho o 10029 e o FS Huge! ahahha :D

  Bem, esses não conheço...mas também duvido que vá conhecer, eu é mais "Semogue". :)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #154 on: April 27, 2013, 10:56:20 pm »
0
Pra espumar o MWF eu prefiro pincéis mais firmes que o 1305. Acho que é mais rápido/fácil com o Omega 10029, por exemplo.

Claro, não é nada que atrapalhe. O 1305 é um dos melhores pincéis que tenho para espumar na mão/tijela (na verdade eu faço lambança sempre com o 1305 na mão, pq sou meio "atrapalhado"), mas em alguns casos eu gosto de um pincel mais firme.

 Bem, conheces o Semogue 1800?

ahahahaha Já ouvi os comentários, mas pessoalmente não o tenho.

Porém tenho o 10029 e o FS Huge! ahahha :D

  Bem, esses não conheço...mas também duvido que vá conhecer, eu é mais "Semogue". :)

Você vai acabar comprando um Omega um dia! São pincéis agradáveis, você vai ver...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #155 on: April 27, 2013, 11:13:53 pm »
0
Pra espumar o MWF eu prefiro pincéis mais firmes que o 1305. Acho que é mais rápido/fácil com o Omega 10029, por exemplo.

Claro, não é nada que atrapalhe. O 1305 é um dos melhores pincéis que tenho para espumar na mão/tijela (na verdade eu faço lambança sempre com o 1305 na mão, pq sou meio "atrapalhado"), mas em alguns casos eu gosto de um pincel mais firme.

 Bem, conheces o Semogue 1800?

ahahahaha Já ouvi os comentários, mas pessoalmente não o tenho.

Porém tenho o 10029 e o FS Huge! ahahha :D

  Bem, esses não conheço...mas também duvido que vá conhecer, eu é mais "Semogue". :)

Você vai acabar comprando um Omega um dia! São pincéis agradáveis, você vai ver...

  Já tenho o pincel da Proraso (Omega), que é um excelente pincel... :) Mas as próximas aquisições serão Semogues.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #156 on: April 27, 2013, 11:37:58 pm »
0
E a mais outro! E se não houver disciplina e organização, o fórum vira uma bagunça!

O fórum não vira... O fórum é uma bagunça! ;D
E nem por isso você gosta menos dele, eu sei :P

Bela constatação! Se a mudança de assunto fosse em outros fóruns, daria advertência, briga...
« Last Edit: April 27, 2013, 11:39:30 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #157 on: April 27, 2013, 11:54:00 pm »
0
E a mais outro! E se não houver disciplina e organização, o fórum vira uma bagunça!

O fórum não vira... O fórum é uma bagunça! ;D
E nem por isso você gosta menos dele, eu sei :P

Bela constatação! Se a mudança de assunto fosse em outros fóruns, daria advertência, briga...

;)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #158 on: April 28, 2013, 12:44:30 am »
0
Caro Gago,
Por que não pedem a um moderador ou ao autor do tópico para dividí-lo, se querem falar de outro assunto? Ou abram um tópico novo?! Acompanho o fórum diariamente, e sei dos assuntos dos tópicos por isso! Mas se passo um dia sequer sem vir ao fórum, fico perdido, tamanha a confusão! Imagina quem vem pouco! Fica à deriva! E as seções existem para organizar a coisa! Um tópico na seção de sabões e cremes falando de pincéis! Daqui a pouco teremos cerveja na seção de pincéis! Se bem que já tem na de pós-barba...
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #159 on: April 28, 2013, 01:26:40 am »
0
José, acho que todos são 'intelectualmente competentes" para acompanhar o assunto do tópico, mesmo quando há algum desvio na conversa.

Há no topo da página um link dizendo exatamente onde você está. No caso :

Barbear Clássico > Material > Sabões e Cremes > Avaliação de Sabões e Stick > Resposta ( Re:Mitchell's Wool Fat (MWF) )

Portanto, não dá para se perder.

Ou você sinceramente espera que ao perguntar sobre o pincel X, o usuário seguinte responda: "Poxa, vamos pedir ao moderador para dividir o tópico que eu te respondo?" pera lá....

As seções estão aí suficientemente organizadas na minha opinião, e não acho que ninguém fique perdido por causa de uma conversa ou outra que talvez não seja o assunto do tópico, mas faz parte de um mesmo assunto global. Ninguém perguntou a quantas anda o dólar, ou a Bovespa, e sim de um pincel. Ora, não estamos a falar de barbear? Acho perfeitamente normal que haja essas conversas e mais; quem responde está fazendo uma gentileza para quem perguntou.

Como diria Dalai Lama: Seja gentil quando possível. É sempre possível.

PS: Fiz uma confusão na hora de modificar o tópico e acabei apagando.


 

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #160 on: April 28, 2013, 12:03:40 pm »
0
Como diria Dalai Lama: Seja gentil quando possível. É sempre possível.

Como é que vc pode dizer isso, depois do ter feito o post que entretanto apagou? :-\

Fiz uma confusão na hora de modificar o tópico e acabei apagando.

Tive o desprazer de o ler e devo dizer que esse sim, pareceu-me bem desagradável.

Dito da melhor forma ou não, o José Luiz não deixa de ter alguma razão nas suas observações. E não me parece, na minha opinião, que lhe caiba a si tecer considerações em público como as que fez no post "convenientemente" apagado. Um conselho, se me permite: deixe isso para a moderação.

O JL não faltou ao respeito a ninguém. A sua reação foi deveras exagerada. Se ficou tão chateado como o post transpareceu, manifeste-se por PM, é o conselho que lhe dou.

Voltando ao tópico, já tive oportunidade de experimentar esta fantástico sabão, por gentileza de um confrade, e espero adquiri-lo um dia destes.
« Last Edit: April 28, 2013, 12:33:43 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #161 on: April 28, 2013, 12:13:35 pm »
0
Este MWF depois de se lhe apanhar o jeito é um excelente sabão e faz uma espuma espectacular.
O preço (refill) até que nem é assim nada de especial, comparando com sabões bem mais caros que nem lhe chegam aos calcanhares ;D ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #162 on: April 28, 2013, 12:19:22 pm »
0
 Classic Shaver, onde vais comprar esse sabão?

Este MWF depois de se lhe apanhar o jeito é um excelente sabão e faz uma espuma espectacular.
O preço (refill) até que nem é assim nada de especial, comparando com sabões bem mais caros que nem lhe chegam aos calcanhares ;D ;D

  Pitolas, explica lá melhor essa do "apanhar o jeito"? Onde compras-te o teu e por que preço?

 

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #163 on: April 28, 2013, 12:26:45 pm »
0
Classic Shaver, onde vais comprar esse sabão?

O grande GIL tem este sabão a muito bom preço! ;)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #164 on: April 28, 2013, 12:27:22 pm »
0
Classic Shaver, onde vais comprar esse sabão?

Este MWF depois de se lhe apanhar o jeito é um excelente sabão e faz uma espuma espectacular.
O preço (refill) até que nem é assim nada de especial, comparando com sabões bem mais caros que nem lhe chegam aos calcanhares ;D ;D

  Pitolas, explica lá melhor essa do "apanhar o jeito"? Onde compras-te o teu e por que preço?

 

Apanhar o jeito, porque muitos se queixam que não conseguem fazer boa espuma com o MWF, há quem diga que possa ser da água, outros do pincel, outros ainda da técnica.
Vê aqui http://www.shaving101.com/index.php/product-reviews/shaving-soaps/124-mitchells-wool-fat-shaving-soap.html

Quanto ao preço, dei o ano passado cerca de 7€ pelo Refill (Obrigado Gil), e não achei caro ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal