Author Topic: Mitchell's Wool Fat (MWF)  (Read 93735 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #165 on: April 28, 2013, 12:39:58 pm »
0
Classic Shaver, onde vais comprar esse sabão?

O grande GIL tem este sabão a muito bom preço! ;)

+1...comprei 2 com Gil e pela qualidade do sabåo está num preço excelente.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #166 on: April 28, 2013, 03:29:39 pm »
0
Há uma celeuma em torno da "dificuldade" de construção de espuma com o MWF! Com absoluta certeza, é infundada! É um dos sabões mais fáceis e rápidos de se conseguir ótima espuma! Certamente, é um dos melhores produtos que já usei! E deixa a pele com um aspecto aveludado que talvez nem seja preciso usar AS! Apenas poderia ter um odor mais pronunciado!

Olhem esse meu post anterior. Nunca entendi como não conseguem uma boa espuma com esse sabão! Eu passo o sabão no rosto úmido e construo a espuma normalmente!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #167 on: April 28, 2013, 03:41:47 pm »
0
Ainda não experimentei este sabão, pois sempre o achei caro... Mas ultimamente ando um bocado gastador e realmente o confrade lamina tem um preço no sabão dos mais baratos que se vê, se a isto juntarmos os portes mais baratos, a atenção do Gil e a possibilidade de colocar mais algo no carrinho de compras, torna-se a opção mais acertada. Destarte, encomendei um refill ao confrade lamina.

O mesmo vale dizer para o MWF em boião cerâmico que também fica muito em conta no confrade lamina.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #168 on: April 28, 2013, 04:08:19 pm »
0
Classic Shaver, onde vais comprar esse sabão?

O grande GIL tem este sabão a muito bom preço! ;)

+1...comprei 2 com Gil e pela qualidade do sabåo está num preço excelente.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2

Classic Shaver, onde vais comprar esse sabão?

Este MWF depois de se lhe apanhar o jeito é um excelente sabão e faz uma espuma espectacular.
O preço (refill) até que nem é assim nada de especial, comparando com sabões bem mais caros que nem lhe chegam aos calcanhares ;D ;D

  Pitolas, explica lá melhor essa do "apanhar o jeito"? Onde compras-te o teu e por que preço?

  

Apanhar o jeito, porque muitos se queixam que não conseguem fazer boa espuma com o MWF, há quem diga que possa ser da água, outros do pincel, outros ainda da técnica.
Vê aqui http://www.shaving101.com/index.php/product-reviews/shaving-soaps/124-mitchells-wool-fat-shaving-soap.html

Quanto ao preço, dei o ano passado cerca de 7€ pelo Refill (Obrigado Gil), e não achei caro ;)

Classic Shaver, onde vais comprar esse sabão?

O grande GIL tem este sabão a muito bom preço! ;)

Ainda não experimentei este sabão, pois sempre o achei caro... Mas ultimamente ando um bocado gastador e realmente o confrade lamina tem um preço no sabão dos mais baratos que se vê, se a isto juntarmos os portes mais baratos, a atenção do Gil e a possibilidade de colocar mais algo no carrinho de compras, torna-se a opção mais acertada. Destarte, encomendei um refill ao confrade lamina.

O mesmo vale dizer para o MWF em boião cerâmico que também fica muito em conta no confrade lamina.


  Obrigado pela a vossa atenção.

Parece que todos os caminhos vão ter a Roma (S.J.da Madeira)... ;D
Ainda ontem lhe pedi preços para um sabão Muhle... :)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #169 on: April 29, 2013, 01:16:56 am »
0
MWF e caro na mesma frase parece-me muito contraditório....  ;)

Mesmo ignorando a enorme qualidade e olhando para a quantidade continua a ser um sabão barato!  8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #170 on: April 29, 2013, 02:06:21 am »
0
MWF e caro na mesma frase parece-me muito contraditório....  ;)

Mesmo ignorando a enorme qualidade e olhando para a quantidade continua a ser um sabão barato!  8)

Com o Relator!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #171 on: April 29, 2013, 05:04:14 am »
0
MWF e caro na mesma frase parece-me muito contraditório....  ;)

Mesmo ignorando a enorme qualidade e olhando para a quantidade continua a ser um sabão barato!  8)

A minha decisão de experimentar este sabão deveu-se em grande parte aos teus comentários neste sentido. Espero não sair defraudado.

É preciso ver que o creme mais caro que comprei até ao momento tem um custo por grama que é quase um terço do MWF. Para mim já foi difícil justificar o stick La Toja que fica uma vez e meia mais caro que o creme da mesma marca (espero que dure também mais na mesma proporção, pois o acréscimo de qualidade é marginal).

Ora, tendo em conta que estou a falar de cremes muito competentes e tomando-os por padrão, o MWF terá que durar duas vezes mais ou ser duas vezes melhor para se lhes equiparar em termos de qualidade/quantidade/preço. Invariavelmente, a frieza dos números aciona uma sirene que grita CARO! Somente as opiniões que aqui colhi e que tenho em muito boa consideração abafaram a sirene alarmista e me convenceram.

É preciso ressalvar que eu tive a sorte de encontrar localmente, a preço muito bom, todos os cremes que me servem de comparação, o que aumenta o fosso de preços. Para outras pessoas, as diferenças de preço não serão tão grandes, inclinando o fiel da balança a favor do MWF.

Mas mesmo que o MWF não seja tudo isso que espero que seja, a vida é condimentada pelas extravagâncias e loucuras que fazemos, agora vai ser o MWF, o Savon des Vulcans, O Melhor, o Musgo Real... Dei-lhe bem desta vez.

PS: Tenho um creme que ficou bem mais caro que estes mas não o considerei pois comprei-o sem saber ao que ia, veio como receita médica no meio de outras coisas. Mas também não me arrependo do preço do mesmo, afinal, atirou-me para este mundo.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #172 on: April 29, 2013, 06:36:30 am »
0
MWF e caro na mesma frase parece-me muito contraditório....  ;)

Mesmo ignorando a enorme qualidade e olhando para a quantidade continua a ser um sabão barato!  8)

Com o Relator!
+1!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #173 on: April 29, 2013, 04:17:49 pm »
0
Quanto a pegar o jeito, que haviam perguntado, não é nem tão questão de jeito.

É difícil explicar se você ainda não usou um MWF, mas a espuma dele desenvolve de uma forma diferente a de outros sabões, o que por vezes pode fazer com que a pessoa a leve a uma espuma ruim.

Parece que com água muito dura também há uma maior dificuldade em espumá-lo, mas não sei dizer. A minha é relativamente dura (minhas SR ficam brancas de sabão e só consigo tirar esfregando uma toalha seca) e não tenho problema.

Mas a verdade é que a espuma engana, tem que trabalhar um pouquinho mais que o de costume e ir testando. Eu costumo deixar dois dedos secos, pego um pouquinho da espuma e esfrego um no outro para sentir o deslise e proteção. Com o teste é difícil errar, pode até demorar mais tempo, mas você chega na maravilhosa espuma que o MWF faz!

Pra mim,  que não conheço o Martin de Candré, tenho 3 sabões que são os TOP, bem acima da média:

- MWF
- Dr. Selby
- Kiss My Face Cool Mint

Não necessariamente nesta ordem. Depois destes três, vem outros sabões que são muito bons também, mas não tem este "q" especial que eles tem, como o TOBS, TFS, aí vem o Speick, Tabac, Cyril Salter, Proraso, Arko e outros que tenho.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #174 on: April 29, 2013, 09:30:59 pm »
0
Para mim já foi difícil justificar o stick La Toja que fica uma vez e meia mais caro que o creme da mesma marca (espero que dure também mais na mesma proporção, pois o acréscimo de qualidade é marginal).

Pela minha experiência, não podes ligar ao peso/volume. Apesar de ser 50g vs 150ml, o stick La Toja dura facilmente o dobro do tubo de creme da mesma marca (usei o Pieles Sensibles). Penso que alguns dos confrades partilharão desta experiência?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #175 on: April 29, 2013, 09:48:02 pm »
0
Para mim já foi difícil justificar o stick La Toja que fica uma vez e meia mais caro que o creme da mesma marca (espero que dure também mais na mesma proporção, pois o acréscimo de qualidade é marginal).

Pela minha experiência, não podes ligar ao peso/volume. Apesar de ser 50g vs 150ml, o stick La Toja dura facilmente o dobro do tubo de creme da mesma marca (usei o Pieles Sensibles). Penso que alguns dos confrades partilharão desta experiência?
Nem estou a ver no futuro próximo conseguir acabar o meu.. penso que durará bem mais que o dobro da versão em creme.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #176 on: April 29, 2013, 09:55:32 pm »
0
Já ofereci o meu que ia a meio para poder comprar outro novo :D :D :D :D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #177 on: April 29, 2013, 10:39:25 pm »
0
Também percebi que os sticks duram absurdamente mais. Assim não dá para saciar minhas curiosidades saponáceas!

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #178 on: April 29, 2013, 11:15:27 pm »
0
Também percebi que os sticks duram absurdamente mais. Assim não dá para saciar minhas curiosidades saponáceas!

No dia que vc experimentar o stick da Valobra vai enlouquecer....
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #179 on: April 29, 2013, 11:27:58 pm »
0
Também percebi que os sticks duram absurdamente mais. Assim não dá para saciar minhas curiosidades saponáceas!

No dia que vc experimentar o stick da Valobra vai enlouquecer....

  Pela longevidade ou pela qualidade (ou ambos)?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal