Author Topic: Mitchell's Wool Fat (MWF)  (Read 93735 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #210 on: September 06, 2013, 04:30:48 pm »
0
Eu odiava o cheiro o cheiro, ou melhor, a falta de cheiro do mwf. Isso porque gosto de aromas fortes, é algo pessoal. Também me perturbava o fato dele sempre me causar desconforto, tinha alergia a qualquer coisa dele.... Mas quando o usei não tive problemas para criar espuma, e olha que a água de meu bairro não é "mole".  Sendo um sabão duro, precisa ser carregado com vontade, não é igual Proraso, que cinco voltas resolvem.


Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4


Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #211 on: September 06, 2013, 04:54:46 pm »
0
Au contraire, cerda até é bem indicado pois geralmente possuem mais backbone que pincéis de texugo. Agora na certa um 1438 desbasta mais um sabão que um 2000.
Bom, eu primeiro experimentei várias vezes com o 2010 e apercebi-me que tem pouco backbone para um sabão tão duro.
Ainda experimentei mais umas vezes prendendo a ponta do nó que entra no cabo entre os meus dedos, forçando um comprimento menor e consequentemente mais backbone. Foi mais fácil carregar o pincel dessa forma mas mesmo assim a espuma foi fraquíssima.
Olhei para os pincéis que cá tenho e peguei no Semoguinente (tipo 1438) por ser o que tem mais backbone. Resultados semelhantes.
Até que hoje quase não usei água. Escorri o Semoguinente e carreguei o dobro do tempo (quase 3 minutos), fui juntando poucas gotas de água enquanto dava à manivela e eis senão quando surgiu uma espuma bastante razoável quase ao nível do La Toja.
Este sabão afinal é bom mas dá cá uma trabalheira...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #212 on: September 06, 2013, 05:05:59 pm »
0
Au contraire, cerda até é bem indicado pois geralmente possuem mais backbone que pincéis de texugo. Agora na certa um 1438 desbasta mais um sabão que um 2000.
Bom, eu primeiro experimentei várias vezes com o 2010 e apercebi-me que tem pouco backbone para um sabão tão duro.
Ainda experimentei mais umas vezes prendendo a ponta do nó que entra no cabo entre os meus dedos, forçando um comprimento menor e consequentemente mais backbone. Foi mais fácil carregar o pincel dessa forma mas mesmo assim a espuma foi fraquíssima.
Olhei para os pincéis que cá tenho e peguei no Semoguinente (tipo 1438) por ser o que tem mais backbone. Resultados semelhantes.
Até que hoje quase não usei água. Escorri o Semoguinente e carreguei o dobro do tempo (quase 3 minutos), fui juntando poucas gotas de água enquanto dava à manivela e eis senão quando surgiu uma espuma bastante razoável quase ao nível do La Toja.
Este sabão afinal é bom mas dá cá uma trabalheira...

Deveras estranho, com o meu 2010, umas poucas de voltas no sabão e aquilo já está a criar espuma que dá par barbear.

Há aí qualquer coisa que está a aniquilar os bons sabões, salvo erro, o Lea também teve comportamento idêntico...

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #213 on: September 06, 2013, 05:10:45 pm »
0
Confirmo. O LEA também tem enormes dificuldades.
Só La Toja é que se sente completamente à vontade.
E já o creme Lavanda também fica fraquinho ao ponto de eu preferir o Via men...
Eu diria que é da minha "manivela" ou da água.

PS: o teu 2010 é texugo? Pelo que li há 2 versões. Uma texugo e outra de cerda. É verdade?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #214 on: September 06, 2013, 05:20:06 pm »
0
Confirmo. O LEA também tem enormes dificuldades.
Só La Toja é que se sente completamente à vontade.
E já o creme Lavanda também fica fraquinho ao ponto de eu preferir o Via men...
Eu diria que é da minha "manivela" ou da água.

PS: o teu 2010 é texugo? Pelo que li há 2 versões. Uma texugo e outra de cerda. É verdade?

Sim, o 2010 é de Texugo pure e desconheço outra versão. O meu tem bastante backbone porque tem a cola perto de onde o pelo começa a ser preto e mais rijo, ou seja, só flexiona um bocadinho na base.

Eu considero o Via Men superior ao Lavanda no desempenho em geral, não no aroma, e é muito mais fácil de espumar.

Não sei se já o fizeste, mas eu tentaria uma limpeza profunda dos pincéis com borax ou vinagre e compraria um garrafão de água destilada e usava somente essa água para tirar as teimas.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #215 on: September 06, 2013, 05:23:25 pm »
0
Como uma vez o Caramelo me disse, se não é da maquina a culpa deve ser do maquinista;D

Realmente eu com o MWF em menos de 1min tenho espuma para barba e meia, até com um Hans Baier pure bagder sem backbone nenhum.

Pelo que tens dito, eu apostava na falta de agua. Eu também gosto do la toja, mas fica muito atrás do MWF, por isso está ai a falhar qualquer coisa.

O Lea também acho muito fácil de espumar, já entre o Lavanda e o Via Men, acho os dois quase iguais, mudando o aroma.

Experimenta meter o sabão de molho em agua morna, uns dois minutos, e nesse mesmo tempo mete o pincel também de molho. Depois escorre a agua do sabão e dá apenas duas sacudidelas no pincel. A seguir começa a carregar o sabão com ele inclinado de forma a "aguadilha" e as primeiras espumas caírem para a taça. A seguir começa a a trabalhar com essa agua e espuma que tens na taça.

Vê se funciona.

E sim, experimenta a dica do FML, eu uso uma tampa de vinagre branco em meio copo de agua morna uns minutos e depois faço umas espumas com um sabonete qualquer.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #216 on: September 06, 2013, 05:44:57 pm »
0
Será mesmo necessário lavar os pincéis? Eu o Semoguinente acho que só o usei 2 ou 3 vezes e nem usei pré porque nessa altura nem tinha.
Antes disso fiz umas espuminhas com um creme qualquer que não uso para o desbravar.
Posso experimentar lavá-los mas acho que não é por aí.
Quanto à técnica, eu faço exactamente como explicado no vídeo que o Mig postou na página 14.
Só hoje é que tentei fazer com pouca água como o Mantic.
Acho que vou dexar o MWF de molho de um dia para o outro. Vou pôr lhe um bocadinho de água no puck onde ele está guardado pode ser que o amacie...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #217 on: September 06, 2013, 05:58:49 pm »
0
Vou mandar a minha "posta de pescada", mas será de todo impossível, acontecer o que por vezes acontece com algumas laminas, e algum lote de sabões falhar o controlo de qualidade?? Esta posto totalmente de parte que o problema não é da "máquina"??
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #218 on: September 06, 2013, 06:57:51 pm »
0
Será mesmo necessário lavar os pincéis? Eu o Semoguinente acho que só o usei 2 ou 3 vezes e nem usei pré porque nessa altura nem tinha.
Antes disso fiz umas espuminhas com um creme qualquer que não uso para o desbravar.
Posso experimentar lavá-los mas acho que não é por aí.
Quanto à técnica, eu faço exactamente como explicado no vídeo que o Mig postou na página 14.
Só hoje é que tentei fazer com pouca água como o Mantic.
Acho que vou dexar o MWF de molho de um dia para o outro. Vou pôr lhe um bocadinho de água no puck onde ele está guardado pode ser que o amacie...

Os pincéis têm sempre resíduos, mesmo novos é preciso lavá-los e só demonstram o seu potencial depois de algumas lavagens. O que se pretende no teu caso é afastar a possibilidade de ser a água dura que deixa resíduos no pincel e não precipita o sabão. Salvo erro, o nosso confrade brg (que não usa uma água dura) beneficiou da limpeza do seu Semogue 605.

Eu não molho o meu MWF antes de usar e a espuma aparece num piscar de olhos com um pincel molhado.

Só não aponto para defeito do sabão porque sei que se passou algo assim com o Lea. Existe aí qualquer factor que está a escapar. Uma coisa é certa, carregamento de 3 minutos é muito tempo e sabão. É estranho não espumar convenientemente.

john3voltas, se nada disto que para aqui se aconselha resultar, o melhor é fazeres um vídeo a ver se a gente descobre a raposa  ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #219 on: September 06, 2013, 07:15:23 pm »
0
Confirmo. O LEA também tem enormes dificuldades.
Só La Toja é que se sente completamente à vontade.
E já o creme Lavanda também fica fraquinho ao ponto de eu preferir o Via men...
Eu diria que é da minha "manivela" ou da água.

PS: o teu 2010 é texugo? Pelo que li há 2 versões. Uma texugo e outra de cerda. É verdade?

   John

Andas com azar: a Fatip e agora o sabão MWF. Mas já li mais opiniões menos positivas sobre o processo de fazer espuma com o respectivo sabão...

 A que LEA te referes?
 Penso que só existe a versão texugo (smg 2010).

Como uma vez o Caramelo me disse, se não é da maquina a culpa deve ser do maquinista;D


O Lea também acho muito fácil de espumar, já entre o Lavanda e o Via Men, acho os dois quase iguais, mudando o aroma.

  Pois ;D por ex. ao principio eu dizia que Palmolive (peles sensiveis) era melhor que o Lavanda, porque o Lavanda espumava pouco, mas quando coloquei mais creme no pincel (Lavanda nova versão), descobri que Lavanda é um excelente creme...

Confirmo. O LEA também tem enormes dificuldades.
Só La Toja é que se sente completamente à vontade.
E já o creme Lavanda também fica fraquinho ao ponto de eu preferir o Via men...
Eu diria que é da minha "manivela" ou da água.

PS: o teu 2010 é texugo? Pelo que li há 2 versões. Uma texugo e outra de cerda. É verdade?

Sim, o 2010 é de Texugo pure e desconheço outra versão. O meu tem bastante backbone porque tem a cola perto de onde o pelo começa a ser preto e mais rijo, ou seja, só flexiona um bocadinho na base.

Eu considero o Via Men superior ao Lavanda no desempenho em geral, não no aroma, e é muito mais fácil de espumar.

Não sei se já o fizeste, mas eu tentaria uma limpeza profunda dos pincéis com borax ou vinagre e compraria um garrafão de água destilada e usava somente essa água para tirar as teimas.

... e como o FML é "poupado" com os cremes (e com as laminas ;D), claro que o Lavanda não mostra as suas virtudes.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #220 on: September 06, 2013, 09:07:11 pm »
0
Também sou dos que não aprecia muito o Lavanda, mas acho que o mal que ele teve agora no final foi mesmo o calor... Algo de que o Via Men também sofreu mas em menor grau.

Limpar o pincel ajuda, pois pode eliminar algum resíduo que prejudique a formação de espuma.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #221 on: September 06, 2013, 09:52:24 pm »
0
  Pois ;D por ex. ao principio eu dizia que Palmolive (peles sensiveis) era melhor que o Lavanda, porque o Lavanda espumava pouco, mas quando coloquei mais creme no pincel (Lavanda nova versão), descobri que Lavanda é um excelente creme...

Confirmo. O LEA também tem enormes dificuldades.
Só La Toja é que se sente completamente à vontade.
E já o creme Lavanda também fica fraquinho ao ponto de eu preferir o Via men...
Eu diria que é da minha "manivela" ou da água.

PS: o teu 2010 é texugo? Pelo que li há 2 versões. Uma texugo e outra de cerda. É verdade?

Sim, o 2010 é de Texugo pure e desconheço outra versão. O meu tem bastante backbone porque tem a cola perto de onde o pelo começa a ser preto e mais rijo, ou seja, só flexiona um bocadinho na base.

Eu considero o Via Men superior ao Lavanda no desempenho em geral, não no aroma, e é muito mais fácil de espumar.

Não sei se já o fizeste, mas eu tentaria uma limpeza profunda dos pincéis com borax ou vinagre e compraria um garrafão de água destilada e usava somente essa água para tirar as teimas.

... e como o FML é "poupado" com os cremes (e com as laminas ;D), claro que o Lavanda não mostra as suas virtudes.

Não digas isso que eu ainda hoje coloquei 10cm de creme na taça para fazer a barba  ;D

Mas estás correto, eu de forma geral sou aproveitado, mas isso não invalida saber a quantidade de creme necessária para criar uma boa espuma. O Lavanda é espetacular, bastante virtuoso, necessita de mais creme do que o Via Men e é mais caprichoso com a água mas tem um aroma melhor. O Via Men tem mais proteção e acolchoamento. Aliás, este creme não fica a dever nada ao Veleiro e TS a não ser pelo aroma.

Para mim, qualquer destes cremes é simplesmente do melhor que há. Talvez o Musgo Real e O Melhor estejam um pouco acima, mas nada que justifique a disparidade de preço. Talvez os cremes ingleses se lhes equiparem (o Ingram egípcio também merece figurar aqui), experimentei o Maca Root e o desempenho é semelhante ao Lavanda mas com um pós barba melhor e um bocadinho menos de proteção.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #222 on: September 06, 2013, 10:15:41 pm »
0
Eu sou um confesso adepto dos cremes ingleses fabricados pela Chreighton's, onde se inclui o Body Shop Maca Root. Considero esse creme do melhorzito que se pode comprar no comércio de grande distribuição em Portugal - lojas Body Shop há muitas, o creme é fácil de encontrar e é excelente, pelo menos para a minha pele.
Pena o aroma, que acho menos conseguido, mas "cheira a bons escanhoados"...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #223 on: September 06, 2013, 10:20:17 pm »
0
Amanhã vou voltar à carga com um 2010 lavado.
Vou fazer como no vídeo que o Mig partilhou. Se não resultar, depois faço um vídeo para demonstrar o problema.
Eu já fiz espuma facilmente com o MWF mas era muito seca e frágil.
Só ontem ao carregar quase 3 minutos é que funcionou razoavelmente bem.
Mas se para fazer boa espuma tenho que carregar quase 3 minutos e tenho que bater claras durante 3 minutos digo-vos já que o MWF não será sabão para mim. :(
Se descobrir o problema com o MWF depois experimento fazer o mesmo com o LEA que também padece do mesmo problema.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #224 on: September 06, 2013, 10:27:02 pm »
0
Amanhã vou voltar à carga com um 2010 lavado.
Vou fazer como no vídeo que o Mig partilhou. Se não resultar, depois faço um vídeo para demonstrar o problema.
Eu já fiz espuma facilmente com o MWF mas era muito seca e frágil.
Só ontem ao carregar quase 3 minutos é que funcionou razoavelmente bem.
Mas se para fazer boa espuma tenho que carregar quase 3 minutos e tenho que bater claras durante 3 minutos digo-vos já que o MWF não será sabão para mim. :(
Se descobrir o problema com o MWF depois experimento fazer o mesmo com o LEA que também padece do mesmo problema.

Seca e frágil tipo flocos de neve?

3 minutos a carregar também não era para mim  :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal