Author Topic: Mitchell's Wool Fat (MWF)  (Read 93735 times)

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #75 on: July 22, 2012, 03:28:45 pm »
0
O MWF é de facto um sabão muito bom!

O facto de ter pouca fragrância é uma vantagem... não interfere com o aftershave ou a água de colónia que se queira usar, o que é óptimo.
E torna o MWF fabuloso para criar super-espuma misturando-o com qualquer creme (a combinação MWF + Musgo Real dá uma espuma fantástica! :o).

O Leon tem um tópico bem interessante sobre como fazer espuma na mão com o MWF, e que funciona lindamente:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=273.0

Pessoalmente, consigo fazer uma boa espuma quer na mão, quer na tigela. Não é difícil, desde que se apanhe o jeito.
Quanto a fazer espuma na cara... confesso que não sou grande fã! ;D

O MWF já é meu sabão favorito!

Espuma rica, cremosa e hidratante!

E o oversaturn disse bem, a vantagem do MWF não ter praticamente cheiro é exatamente a de você poder usar colônias e perfumes sem interferência entre as fragâncias.

Pra quem tem pele sensível esse com certeza é o sabão ideal!  :)
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #76 on: November 15, 2012, 10:45:07 pm »
0
É facilimo fazer uma boa espuma com este sabão. Para mim o segredo está na hidratação do sabão e nos
movimentos do pincel na cara.  ;)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #77 on: November 28, 2012, 01:07:15 pm »
0
Definitivamente o MWF é o sabão que mais gosto hoje.

Além de ser muito bom durante o escanhoado, tenho notado que minha pele realmente fica melhor no dia seguinte, por causa de sua hidratação.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #78 on: November 28, 2012, 01:52:38 pm »
0
Vai ser a minha próxima compra assim que der cabo do Arko, Lavanda e Top Secret. Talvez para Janeiro, vamos rezar para isso :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #79 on: November 28, 2012, 02:08:17 pm »
0
Definitivamente o MWF é o sabão que mais gosto hoje.

Além de ser muito bom durante o escanhoado, tenho notado que minha pele realmente fica melhor no dia seguinte, por causa de sua hidratação.

Concordo plenamente!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #80 on: November 28, 2012, 03:04:26 pm »
0
Vai ser a minha próxima compra assim que der cabo do Arko, Lavanda e Top Secret. Talvez para Janeiro, vamos rezar para isso :D

Também será o próximo sabão que vou adquirir. Já tive oportunidade de experimentar e tem um desempenho fantástico. Cheira-me a pó de talco.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #81 on: November 28, 2012, 05:20:10 pm »
0
O MWF é realmente diferenciado.
É fácil de espumar, ao contrário do que já li em alguns comentários.
O destaque é a hidratação. É acima da média. A pele fica com uma textura muito boa, mesmo que não se use bálsamos após-barba.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #82 on: November 28, 2012, 05:24:14 pm »
0
Eu não acho difícil espumar com o MWF, mas tem uma certa pegadinha, precisa trabalhar um pouco mais a espuma.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #83 on: November 28, 2012, 05:41:44 pm »
0
Eu não acho difícil espumar com o MWF, mas tem uma certa pegadinha, precisa trabalhar um pouco mais a espuma.

Das poucas vezes que usei, deixei de molho uns 2 minutos, o que não costumo fazer com outros sabões mais moles, e creio que ajudou porque consegui espuma com facilidade.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #84 on: November 28, 2012, 09:01:18 pm »
0
O MWF é realmente diferenciado.
É fácil de espumar, ao contrário do que já li em alguns comentários.
O destaque é a hidratação. É acima da média. A pele fica com uma textura muito boa, mesmo que não se use bálsamos após-barba.

+1...é um sabão excepcional que não pode faltar no shave den de qualquer adepto do BC.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #85 on: November 28, 2012, 10:35:04 pm »
0
O problema do MWF, e isso já foi dito n vezes é que a espuma engana. É um sabão que faz logo muita espuma, só que é uma espuma que não presta para barbear, é preciso trabalhar um pouco até obter a espuma ideal. Muita gente vê aquela espumarada toda, e toca de meter no rosto, depois queixam-se.
De qualquer forma, eu concordo que o sabão é um pouco temperamental, é preciso apanhar a manha.

Offline Blemiris

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: 0
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #86 on: November 30, 2012, 07:19:36 pm »
0
Vivas,

  Na minha última compra, motivada pelo MWF, e depois de muita persuasão de um colega de escanhoado, posso dizer que fiquei impressionado com o MWF.

  Já me tinham dito este aspecto acerca de preparar a espuma, mas na verdade e como já aqui foi dito nem tive de carregar muito no sabão como estava à espera. De facto, o sabão espuma facilmente, e o que fiz foi, após se formar o primeiro lote de espuma com alguma consitência, esperei, adicionei algumas gotas de água e carreguei ligeiramente o pincel e a espuma ficou com uma densidade completamente diferente da espuma inicial, já bem "batida"

  Esta foi a minha primeira utilização do MWF, mas agora estou convencido que de facto um bom sabão pode ser tão bom/melhor que um bom creme.

  Hidratação e deslize acima da média.

  O único ponto menos positivo é o cheiro à gordura de ovelha, sendo no entanto bastante tolerável.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #87 on: November 30, 2012, 10:17:39 pm »
0
Vivas,

  Na minha última compra, motivada pelo MWF, e depois de muita persuasão de um colega de escanhoado, posso dizer que fiquei impressionado com o MWF.

  Já me tinham dito este aspecto acerca de preparar a espuma, mas na verdade e como já aqui foi dito nem tive de carregar muito no sabão como estava à espera. De facto, o sabão espuma facilmente, e o que fiz foi, após se formar o primeiro lote de espuma com alguma consitência, esperei, adicionei algumas gotas de água e carreguei ligeiramente o pincel e a espuma ficou com uma densidade completamente diferente da espuma inicial, já bem "batida"

  Esta foi a minha primeira utilização do MWF, mas agora estou convencido que de facto um bom sabão pode ser tão bom/melhor que um bom creme.

  Hidratação e deslize acima da média.

  O único ponto menos positivo é o cheiro à gordura de ovelha, sendo no entanto bastante tolerável.

Ah afinal não sou o único que consegue sentir o aroma de sebo de ovelha  :D Eu aqui como tenho água dura devo ter mais dificuldade em espumar com o MWF do que a maioria do pessoal.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #88 on: December 01, 2012, 09:20:12 am »
0
Vivas,

  Na minha última compra, motivada pelo MWF, e depois de muita persuasão de um colega de escanhoado, posso dizer que fiquei impressionado com o MWF.

  Já me tinham dito este aspecto acerca de preparar a espuma, mas na verdade e como já aqui foi dito nem tive de carregar muito no sabão como estava à espera. De facto, o sabão espuma facilmente, e o que fiz foi, após se formar o primeiro lote de espuma com alguma consitência, esperei, adicionei algumas gotas de água e carreguei ligeiramente o pincel e a espuma ficou com uma densidade completamente diferente da espuma inicial, já bem "batida"

  Esta foi a minha primeira utilização do MWF, mas agora estou convencido que de facto um bom sabão pode ser tão bom/melhor que um bom creme.

  Hidratação e deslize acima da média.

  O único ponto menos positivo é o cheiro à gordura de ovelha, sendo no entanto bastante tolerável.

Ah afinal não sou o único que consegue sentir o aroma de sebo de ovelha  :D Eu aqui como tenho água dura devo ter mais dificuldade em espumar com o MWF do que a maioria do pessoal.

Concordo com tuas impressões sobre o cheiro a sebo mas aqui também tenho água dura, entretanto consigo espumar bem pois faço passando o sabão no rosto, o que deixa uma camada maior de produto, facilitando o processo.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mitchell's Wool Fat (MWF)
« Reply #89 on: December 01, 2012, 02:04:39 pm »
0
Aqui está o video do mantic59

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_MGLi_m9n_s" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_MGLi_m9n_s</a>
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal