Author Topic: Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012  (Read 50150 times)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #180 on: March 30, 2012, 07:55:11 pm »
0
Sexta, de madrugada

Semogue 1305 + Cella
EJ DE89 Barley + Rapira[6]
Thayers + Nívea Bálsamo Sensitive + Sundown Gel Pós Sol


Novamente a espuma ficou ruim, péssima na verdade. Estou desconfiado que é algo com a água, pois foi assim ontem e hoje e até fazer espuma com o sabonete de banho foi mais difícil. O resultado não podia ser bom: alguns pontos de sangue e muito razor burn...


Pergunta técnica: considerando áreas de, sei lá, 1cm² no rosto, notei que se ao invés deu passar 1 única vez a lâmina naquela área eu passar umas 2, 3 vezes antes de ir para a próxima área de 1cm² o barbear fica melhor e evito mais pontos de sangue. Porém isso vai completamente contra todo aquele básico de passar apenas 1 vezes a lâmina em cada lugar e tal. Mais alguém faz isso ou já tentou? Por um lado me ajuda, mas por outro fico com medo de ser muito agressivo para a pele. O que acham?

Acho normal, eu vou fazendo a barba retirando a espuma com 2 a 3 passadinhas no mesmo lugar e assim indo para outras áreas do rosto, com movimentos curtos +ou- 2-3cm as passadinhas...

Bom saber! Obrigado Márcio! Vou continuar fazendo isso, que acabou sendo bem melhor do que passar uma única vez.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #181 on: March 30, 2012, 07:56:59 pm »
0
...
Pergunta técnica: considerando áreas de, sei lá, 1cm² no rosto, notei que se ao invés deu passar 1 única vez a lâmina naquela área eu passar umas 2, 3 vezes antes de ir para a próxima área de 1cm² o barbear fica melhor e evito mais pontos de sangue. Porém isso vai completamente contra todo aquele básico de passar apenas 1 vezes a lâmina em cada lugar e tal. Mais alguém faz isso ou já tentou? Por um lado me ajuda, mas por outro fico com medo de ser muito agressivo para a pele. O que acham?

Às vezes faço parecido.

Volto a máquina encostada na pele, daí espalha um pouco de creme novamente na área que já tinha passado.

Não percebo agressão à pele desta forma.
But the tigers come at night

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #182 on: March 30, 2012, 08:12:36 pm »
0
Sexta, de madrugada

Semogue 1305 + Cella
EJ DE89 Barley + Rapira[6]
Thayers + Nívea Bálsamo Sensitive + Sundown Gel Pós Sol


Novamente a espuma ficou ruim, péssima na verdade. Estou desconfiado que é algo com a água, pois foi assim ontem e hoje e até fazer espuma com o sabonete de banho foi mais difícil. O resultado não podia ser bom: alguns pontos de sangue e muito razor burn...


Pergunta técnica: considerando áreas de, sei lá, 1cm² no rosto, notei que se ao invés deu passar 1 única vez a lâmina naquela área eu passar umas 2, 3 vezes antes de ir para a próxima área de 1cm² o barbear fica melhor e evito mais pontos de sangue. Porém isso vai completamente contra todo aquele básico de passar apenas 1 vezes a lâmina em cada lugar e tal. Mais alguém faz isso ou já tentou? Por um lado me ajuda, mas por outro fico com medo de ser muito agressivo para a pele. O que acham?

Acho normal, eu vou fazendo a barba retirando a espuma com 2 a 3 passadinhas no mesmo lugar e assim indo para outras áreas do rosto, com movimentos curtos +ou- 2-3cm as passadinhas...

Idem... mas nem sempre dá certo. Mas ainda é a técnica que melhor funciona para mim.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #183 on: March 30, 2012, 08:48:18 pm »
0
Ovomaltine e Mota, obrigado mesmo! Vou continuar fazendo isto! :)  Fiz nos últimos escanhoados meio sem perceber e tive um resultado agradável. Também tive mais irritação, mas como a espuma estava péssima, não soube dizer exatamente quem era o culpado. hehehe
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #184 on: March 30, 2012, 09:02:10 pm »
0
Ovomaltine e Mota, obrigado mesmo! Vou continuar fazendo isto! :)  Fiz nos últimos escanhoados meio sem perceber e tive um resultado agradável. Também tive mais irritação, mas como a espuma estava péssima, não soube dizer exatamente quem era o culpado. hehehe

Eu ponho a culpa na espuma...  ;)
Orlando

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #185 on: March 30, 2012, 09:15:55 pm »
0
Renato, isto que escreveste é praticamente uma review.
Podias pegar nesse texto, acrescentar algumas das tuas espantosas fotos, uma palavrita ou outra e estava a review feita. ;D

+1. Obrigado pelas tuas impressões.
Para já não,  mas se um dia me sentir tentado a comprar um ainda aceito a tua gentil oferta, que o Chubby não é propriamente um pincel barato. 

Tampouco te livras, Bleddyn. Algumas das tuas considerações nos EdD acerca do material (cremes/sabões, máquinas, pincéis) são autênticas reviews, e, na minha opinião, informação demasiado valiosa para se "perder" no tópico do EdD. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #186 on: March 30, 2012, 09:41:17 pm »
0
...
Pergunta técnica: considerando áreas de, sei lá, 1cm² no rosto, notei que se ao invés deu passar 1 única vez a lâmina naquela área eu passar umas 2, 3 vezes antes de ir para a próxima área de 1cm² o barbear fica melhor e evito mais pontos de sangue. Porém isso vai completamente contra todo aquele básico de passar apenas 1 vezes a lâmina em cada lugar e tal. Mais alguém faz isso ou já tentou? Por um lado me ajuda, mas por outro fico com medo de ser muito agressivo para a pele. O que acham?

Às vezes faço parecido.

Volto a máquina encostada na pele, daí espalha um pouco de creme novamente na área que já tinha passado.

Não percebo agressão à pele desta forma.

Isso mesmo, esqueci de mencionar que não descolo a máquina do rosto, assim como o Mota está dizendo, vai lubrificando o lugar no retorno da máquina...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #187 on: March 30, 2012, 10:27:06 pm »
0
Creme Arko Cool + New Forest Tubby 2 / Rotbart + Personna Lab  / Pedra de alumbre turca / Loção Biofresh Supermentolada / Creme After-Shave Arko Maximun Comfort

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #188 on: March 31, 2012, 03:12:19 am »
0
...
Pergunta técnica: considerando áreas de, sei lá, 1cm² no rosto, notei que se ao invés deu passar 1 única vez a lâmina naquela área eu passar umas 2, 3 vezes antes de ir para a próxima área de 1cm² o barbear fica melhor e evito mais pontos de sangue. Porém isso vai completamente contra todo aquele básico de passar apenas 1 vezes a lâmina em cada lugar e tal. Mais alguém faz isso ou já tentou? Por um lado me ajuda, mas por outro fico com medo de ser muito agressivo para a pele. O que acham?

Às vezes faço parecido.

Volto a máquina encostada na pele, daí espalha um pouco de creme novamente na área que já tinha passado.

Não percebo agressão à pele desta forma.

Isso mesmo, esqueci de mencionar que não descolo a máquina do rosto, assim como o Mota está dizendo, vai lubrificando o lugar no retorno da máquina...



Nossa essa eu nunca fiz!!!

Voce faz 3 passagens a favor da lamina e duas contra a lamina  ;D ;D ;D
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #189 on: March 31, 2012, 03:36:52 am »
0
Sexta-Feira, 30 de Março 2012


Predopobarba Proraso Branco;
Semogue Caravela#51;
Sabão L'Occitane CADE;
Gillette Black Beauty + Feather(4);
Loção Skino;
Azulen;

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #190 on: March 31, 2012, 09:09:39 am »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
Crabtree & Evelyn - Nomad
EJ DE89 + Astra SP (2)
Thayers medicated
ASB, Le Male

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #191 on: March 31, 2012, 09:59:34 am »
0
31/03/2012

Máquina:  EJ 89LBA11BL   
Lâmina: Personna Platinum (3)
Pincel: Semogue 1438
Creme de barbear Musgo real
AS Floid Mentolado Suave + gel 444



De volta a Évora,

Pré Barba: Pincel + Maquina/lamina em agua morna + passagem de agua morna na cara 

Espuma feita em tigela

Barba com 2 dias, Três passagens, hoje sentia que ia ter um escanhoado nada bom, pele muito sensível, algumas borbulhas e alguma irritação, mas como havia produtos novos a experimentar...
O Musgo Real é tudo e muito mais do que se diz aqui no fórum, um prazer a espuma que se tira e a proteção então, se protegeu hoje,é mesmo muito bom...  no final espuma de conforto, um muito bom escanhoado..!!
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3805
  • Respect: +5560
    • www.shm.dk
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #192 on: March 31, 2012, 10:14:04 am »
0
Sábado

Música
Carlene Carter - Little Love Letters

Hardware
Proshave Scuttle
Semogue 620
Gillette Fat Handled Tech com Derby Extra (17)

Software
Williams Mug Soap
Nivea For Men Replenishing After Shave Balm
Geo. F. Trumper Eucris EDT


Tenha um bom dia, Senhores
:)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #193 on: March 31, 2012, 11:07:40 am »
0
Sábado, 31.III.2012

Predopobarba Vitos
T&H/Rooney 1/3 Silvertip
The Body Shop w/ sesame oil
Mühle R106
Rapira Super Stainless
Thayers Witch Hazel Lemon
The Body Shop Maca Root Relieve (amostra)



Este creme antigo da The Body Shop pode ter uma cor invulgar, mas faz uma espuma excelente e tem um aroma espectacular: cheira a bolachas Ricanela! ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 26 de Março a 1º de Abril de 2012
« Reply #194 on: March 31, 2012, 02:20:16 pm »
0


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal