Author Topic: Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012  (Read 45456 times)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #165 on: January 15, 2012, 03:35:28 am »
0
Impressões: Escanhoado épico! :D
Parece que consigo formar cada vez melhor espuma directamente na cara, não ficando demasiado fofa, não se fixando no rosto. Creio ser algo para adoptar doravante... ;)

Outro que ira mudar para a espuma na cara!! e com o mesmo sabão que me fez mudar o MWF.



Escanhoado de sabado!!

Toalha quente com pr- dopo proraso na pele (opos ler os topicos e dar aquela vontade)
Thater flat
Tabula rasa na tigela
Henckels 7/8  (e la vou a tentar novamente)
thayers limao
444+lucky tyger (2x)


Meus escanhoados de navalha são demorados, faço com um frio na barriga pelo medo de me cortar todo, não fica bom e eu adoro! ::) ::)

Mas o que serve de consolo é que tambem demorei a pegar o jeito com uma DE e agora é so maravilhas. Ainda lembro o tempo que lia o escanhoado do dia e todos colocavam .. escanhoado nota10.. escanhoado de gala .. escanhoado maravilhoso ...e pensava, como tem gente que fica mentindo, esse troço não pode dar certo todo dia.

Escanhado de M%#%@ nota 4,5, nem fiz a barba ontem para poder ter mais para usar na navalha e mesmo assim tiveram vários cortes, mas foram todos micros, senão era menor a nota.

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #166 on: January 15, 2012, 03:39:57 am »
0
Grande RedNight!
A dupla SOC + MWF é espetacular!

Sem dúvida! :D

Agora relendo o que escrevi, não sei se ficou clara a ideia que quis passar, de que finalmente consigo fixar bem a espuma no rosto...

Como disse, creio que doravante espumarei maioritariamente directamente no rosto. Mas há algo que me vem intrigando desde há algumas semanas para cá: é impressão minha ou... alguém teima em repor, durante a noite, o pedacinho de sabão utilizado no escanhoado?  ;D

Não há jeito do MWF dar sinais de sumiço... :o

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #167 on: January 15, 2012, 05:53:06 am »
0
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D
"Carrega a mão"! Daqui a pouco tu vais ver o MWF começar a esburacar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #168 on: January 15, 2012, 09:06:02 am »
0

Paz e tranquilidade antes de minhas filhas se levantar ... Uma boa raspada, esta manhã, correcta e com pressa, eu peço mais nada. Muito bom Floyd ...

Bom domingo para todos ...

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Agente Top Secret
  • *******************************
  • Posts: 3808
  • Respect: +5560
    • www.shm.dk
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #169 on: January 15, 2012, 11:00:10 am »
0
Domingo

Música
Travis Tritt

Hardware
Bukhave Scuttle
H.L. Thäter Bruyére Silvertip
5/8" Dovo Special

Software
Nanny's Citrus Zinger Shaving Soap
Castle Forbes Lime After Shave Balm
Penhaligon's Blenheim Bouquet EdT


Tenha um bom e relaxante domingo, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #170 on: January 15, 2012, 11:09:37 am »
0

Sem dúvida! :D

Agora relendo o que escrevi, não sei se ficou clara a ideia que quis passar, de que finalmente consigo fixar bem a espuma no rosto...

Idem para mim com o espumar directamente na cara.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #171 on: January 15, 2012, 11:29:52 am »
0
15.I.2012
Domingo:

[EJ Pre-shave]
Slotted Tech + Wilkinson Eco (4)
Semogue 208
Monsavon
Mennen Skin Bracer AS
[Musgo Real Oak Moss EdC]

Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #172 on: January 15, 2012, 01:10:17 pm »
0
Semogue 1305
Tabac Rasierseife stick
EJ DE89 + Astra SP (1)
Thayers witch hazel, peach
ASB, JPG, Le Male

Não me canso do Tabac   ;D ;)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #173 on: January 15, 2012, 02:12:42 pm »
0
Hoje:

Mühle R41/87
Personna "Continente"
Semogue 830
La Toja stick
Nivea Gel Fluido Energético

Mais um escanhoado bem conseguido com a OC. Noto que prende bastante no contra pêlo, talvez tenha que ajustar um pouco o ângulo para compensar o efeito. Mas deu um BBS de qualidade ainda assim.
Não usava o La Toja há uns tempos, e fiz a melhor espuma de sempre com este stick.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #174 on: January 15, 2012, 02:18:14 pm »
0
;D ;D ;D ;D ;D ;D
"Carrega a mão"! Daqui a pouco tu vais ver o MWF começar a esburacar!

Creio que nem assim terei sorte...  

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Impressões: Escanhoado épico! :D
Parece que consigo formar cada vez melhor espuma directamente na cara, não ficando demasiado fofa, não se fixando no rosto. Creio ser algo para adoptar doravante... ;)
Outro que ira mudar para a espuma na cara!! e com o mesmo sabão que me fez mudar o MWF.

Também devo confessar que o SOC me permite, agora, espumar no rosto. As cerdas estão realmente suaves! :D

Mas aqui o mérito vai todo para o MWF, que tem demonstrado ser um sabão fantástico! Felizmente, passei a carregá-lo por mais de 8 segundos, senão, já o teria mandado pela janela... ;D  :D
« Last Edit: January 15, 2012, 02:25:03 pm by RedNight »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #175 on: January 15, 2012, 03:28:49 pm »
0
Domingo, 15.I.2012

Emulsión Myrsol
Semogue LE2010 #77
Nanny's French Lavender
Merkur 37c
Perma-Sharp Super
Thayers Witch Hazel lemon
9.60 Bálsamo Aftershave -> muito obrigado, Renato! :D



Apesar de ter vários bons pincéis de texugo, continuo a ser um grande apreciador de pincéis de cerda. No entanto, se tivesse que escolher "o melhor Semogue que já experimentei", este pincel seria um seríssimo candidato! Pontas suavíssimas, uma boa firmeza, um aspecto geral muito bonito, continua a ser o pincel mais caro que já comprei até hoje, mas mesmo assim não me arrependo minimamente do dinheiro que dei por ele.
Do sabão da Nanny's já tudo foi dito, pode não ser o meu favorito, mas está seguramente no meu Top5! Quanto ao bálsamo 9.60, à base de karité e aloe vera, e apesar da embalagem algo... exótica, é excelente, e pelo preço que se vende em Espanha é uma compra mestra!

Gostei da combinação Perma-Sharp + Slant, considero uma melhor escolha que a Red Pack que experimentei ontem! Mas sinceramente, devo dizer que nunca fui grande apreciador das Red Pack... De resto, alguma leve irritação no pescoço, provavelmente devido à minha falta de técnica com esta máquina, mas tudo solucionado com o Thayers e o 9.60. E um escanhoado muito apurado, esta slant é difícil de bater nesse capítulo!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #176 on: January 15, 2012, 04:50:49 pm »
0
Domingo, 15.I.2012

Apesar de ter vários bons pincéis de texugo, continuo a ser um grande apreciador de pincéis de cerda. No entanto, se tivesse que escolher "o melhor Semogue que já experimentei", este pincel seria um seríssimo candidato! Pontas suavíssimas, uma boa firmeza, um aspecto geral muito bonito, continua a ser o pincel mais caro que já comprei até hoje, mas mesmo assim não me arrependo minimamente do dinheiro que dei por ele.

Gostei da combinação Perma-Sharp + Slant, considero uma melhor escolha que a Red Pack que experimentei ontem! Mas sinceramente, devo dizer que nunca fui grande apreciador das Red Pack... De resto, alguma leve irritação no pescoço, provavelmente devido à minha falta de técnica com esta máquina, mas tudo solucionado com o Thayers e o 9.60. E um escanhoado muito apurado, esta slant é difícil de bater nesse capítulo!


Agora estás num outro patamar, Emanuel! Escolheste muito bem o pincel e a lâmina para a Slant! Vais notar, que depois de algum tempo usando a 37C, não terás vontade de usar outra!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #177 on: January 15, 2012, 04:57:55 pm »
0
Domingo, 15.I.2012

Apesar de ter vários bons pincéis de texugo, continuo a ser um grande apreciador de pincéis de cerda. No entanto, se tivesse que escolher "o melhor Semogue que já experimentei", este pincel seria um seríssimo candidato! Pontas suavíssimas, uma boa firmeza, um aspecto geral muito bonito, continua a ser o pincel mais caro que já comprei até hoje, mas mesmo assim não me arrependo minimamente do dinheiro que dei por ele.

Gostei da combinação Perma-Sharp + Slant, considero uma melhor escolha que a Red Pack que experimentei ontem! Mas sinceramente, devo dizer que nunca fui grande apreciador das Red Pack... De resto, alguma leve irritação no pescoço, provavelmente devido à minha falta de técnica com esta máquina, mas tudo solucionado com o Thayers e o 9.60. E um escanhoado muito apurado, esta slant é difícil de bater nesse capítulo!


Agora estás num outro patamar, Emanuel! Escolheste muito bem o pincel e a lâmina para a Slant! Vais notar, que depois de algu m tempo usando a 37C, não terás vontade de usar outra!

Custa-me a acreditar que uma máquina de cabeça assimétrica consiga, sequer, escanhoar sem arrastar consigo a derme, epiderme, Maçã-de-Adão e os vasos sanguíneos... ;D


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #178 on: January 15, 2012, 05:04:04 pm »
0
Domingo, 15.I.2012

Apesar de ter vários bons pincéis de texugo, continuo a ser um grande apreciador de pincéis de cerda. No entanto, se tivesse que escolher "o melhor Semogue que já experimentei", este pincel seria um seríssimo candidato! Pontas suavíssimas, uma boa firmeza, um aspecto geral muito bonito, continua a ser o pincel mais caro que já comprei até hoje, mas mesmo assim não me arrependo minimamente do dinheiro que dei por ele.

Gostei da combinação Perma-Sharp + Slant, considero uma melhor escolha que a Red Pack que experimentei ontem! Mas sinceramente, devo dizer que nunca fui grande apreciador das Red Pack... De resto, alguma leve irritação no pescoço, provavelmente devido à minha falta de técnica com esta máquina, mas tudo solucionado com o Thayers e o 9.60. E um escanhoado muito apurado, esta slant é difícil de bater nesse capítulo!


Agora estás num outro patamar, Emanuel! Escolheste muito bem o pincel e a lâmina para a Slant! Vais notar, que depois de algu m tempo usando a 37C, não terás vontade de usar outra!

Custa-me a acreditar que uma máquina de cabeça assimétrica consiga, sequer, escanhoar sem arrastar consigo a derme, epiderme, Maçã-de-Adão e os vasos sanguíneos... ;D


Bem pelo contrário, a Slant corta bem melhor!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #179 on: January 15, 2012, 05:23:48 pm »
0

Custa-me a acreditar que uma máquina de cabeça assimétrica consiga, sequer, escanhoar sem arrastar consigo a derme, epiderme, Maçã-de-Adão e os vasos sanguíneos... ;D


ROTFLOL
Não é caso para tanto! A slant funciona muito bem. Nas partes lisas do rosto (tipo bochechas),não a distingo muito de uma simétrica.
O que se passa é que certo tipo de movimentos que estou habituado a fazer com máquinas mais suaves (tipo R89), especialmente na zona do pescoço (o chamado G-Slide, ou deslizar um pouco em diagonal), não são os mais adequados para esta máquina. Mas não foi nada de grave, o Thayers e o bálsamo trataram do assunto - e o apurado conseguido por esta máquina deixa-te em faceturbating mode. Apenas requer uma técnica um pouco mais apurada, só isso.

Muito pior que a slant é a nova Mühle R41 - que nem sequer é assimétrica, mas que mais parece uma fiambreira, capaz de transformar a tua cara nisto:



 :D ;D :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal