Author Topic: Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012  (Read 45140 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #180 on: January 15, 2012, 05:51:12 pm »
0
Ora bolas, logo agora que estava tentado a adquirir apenas essa cabeça da Mühle R41... :-\

Mais a sério: Essas Merkurs estão assim tão mal acabadas como as pintam?

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #181 on: January 15, 2012, 08:19:47 pm »
0


"... Muito pior que a slant é a nova Mühle R41 - que nem sequer é assimétrica, mas que mais parece uma fiambreira, capaz de transformar a tua cara nisto..."


Amigo Emanuel, tudo bem por aí?
Sabes se alguém é capaz de me dizer, se a tal "Mühle R41" consegue ser "pior" do que uma "Fatboy" regulada em 9...?!?!?!

Muito obrigado...
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #182 on: January 15, 2012, 08:30:47 pm »
0
15-01-2012

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra(2)
Sabão Cella
Thayers Witch Hazel Aloe
Real Shaving Co Post Shave Soothing Balm

O Cella já é apenas uma fina camada no fundo  ;D


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #183 on: January 15, 2012, 09:20:31 pm »
0

Amigo Emanuel, tudo bem por aí?
Sabes se alguém é capaz de me dizer, se a tal "Mühle R41" consegue ser "pior" do que uma "Fatboy" regulada em 9...?!?!?!

Muito obrigado...

Olá Rui!
Para mim, é. Já usei a Slim em 9, a Fatboy não me lembro mas acho que também, e a R41 "shark tooth" é muito mais agressiva! Mas isto é apenas a minha opinião, decerto a R41 terá muitos apreciadores (há tipos para tudo... :P ;D).

Ora bolas, logo agora que estava tentado a adquirir apenas essa cabeça da Mühle R41... :-\

Mais a sério: Essas Merkurs estão assim tão mal acabadas como as pintam?

É tudo uma questão de gosto, mas é quase unânime que a nova R41 "shark tooth" será demasiado agressiva para ser usada diariamente. Ora, eu faço a barba todos os dias, e está visto que não é máquina para mim, as poucas vezes que a testei foram escanhoados muito tensos, fui incapaz de desfrutar e apreciar aquilo, é agressividade a mais. :P

Quanto à Merkur, eu apenas tenho esta, e não está mal acabada nem coisa que se pareça. São máquinas robustas e duráveis, é verdade que têm aquela particularidade do alinhamento da lâmina, mas que não chega a ser um problema.
O que se passa é que quando comparas com a Mühle ou a EJ, notas que o revestimento não é tão bonito. Mas se a unidade que te calhar não tiver nenhum defeito, bom acaba por ser uma máquina bonita e de muita qualidade. Mas dizem que as novas (como esta que tenho), que vêm com a caixa nova da Merkur, sofreram um ligeiro "upgrade" nos acabamentos.

Depois há o problema da variabilidade da Merkur... com as falhas que por vezes surgem nos fóruns, uma pessoa fica desconfiada. Ou seja, como dizia ou outro dia um membro no foroafeitado, imaginem que eu vou a uma loja comprar uma Mühle ou uma Edwin Jagger. Não me importo minimamente que me dêem a unidade que está mais à mão ali na prateleira mais próxima. Mas se for comprar uma Merkur, bom, aí já peço para abrir a caixa e dar uma olhadela atenta à máquina... Por isso, se comprares uma Merkur e puderes comprar pessoalmente ou através de uma pessoa de confiança, recomendo que o faças, pelo sim pelo não.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #184 on: January 15, 2012, 09:34:16 pm »
0

14.01.2012 de noite

Hamburg Ring 6/8
Cella
Semogue LE09
Drakkar Noir ASB
Drakkar Noir Edt

Barba de 2 dias e um tempinho extra ditaram a opção de praticar com a navalha mais uma vez.
Muito pouco a apontar, só talvez um apurado não a 100% na zona do queixo, mas no geral foi excelente. Fiquei muito contente com o nível de apurado a que cheguei. Impressiona a maneira como a pele fica em que nem parece que fizemos a barba, tal a suavidade/ausência de agressão ao usar navalha. Cada vez mais motivado a continuar a apostar na navalha... ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #185 on: January 15, 2012, 10:35:20 pm »
0
Máquina Wing (Réplica Feather Popular) + Super Iridium russa / New Forest Tubby2 / Creme Derby normal  / Pedra de alumbre / Loção Biofresh Mentol com mentol adicionado / Bálsamo Bea

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #186 on: January 15, 2012, 10:58:13 pm »
0

É tudo uma questão de gosto, mas é quase unânime que a nova R41 "shark tooth" será demasiado agressiva para ser usada diariamente. Ora, eu faço a barba todos os dias, e está visto que não é máquina para mim, as poucas vezes que a testei foram escanhoados muito tensos, fui incapaz de desfrutar e apreciar aquilo, é agressividade a mais. :P

Quanto à Merkur, eu apenas tenho esta, e não está mal acabada nem coisa que se pareça. São máquinas robustas e duráveis, é verdade que têm aquela particularidade do alinhamento da lâmina, mas que não chega a ser um problema.
O que se passa é que quando comparas com a Mühle ou a EJ, notas que o revestimento não é tão bonito. Mas se a unidade que te calhar não tiver nenhum defeito, bom acaba por ser uma máquina bonita e de muita qualidade. Mas dizem que as novas (como esta que tenho), que vêm com a caixa nova da Merkur, sofreram um ligeiro "upgrade" nos acabamentos.

Depois há o problema da variabilidade da Merkur... com as falhas que por vezes surgem nos fóruns, uma pessoa fica desconfiada. Ou seja, como dizia ou outro dia um membro no foroafeitado, imaginem que eu vou a uma loja comprar uma Mühle ou uma Edwin Jagger. Não me importo minimamente que me dêem a unidade que está mais à mão ali na prateleira mais próxima. Mas se for comprar uma Merkur, bom, aí já peço para abrir a caixa e dar uma olhadela atenta à máquina... Por isso, se comprares uma Merkur e puderes comprar pessoalmente ou através de uma pessoa de confiança, recomendo que o faças, pelo sim pelo não.

Obrigado pelas recomendações! ;)

Aproveito para deixar aqui os dados do meu escanhoado de hoje:

____________________________________________________________________

Domingo, 15 de Janeiro de 2012
_____________________________________________________________________

Johnson's Aloe
Semogue "Owner's Club" - Edição em Cerda
MWF
Mühle R89
Feather Hi-Stainless (4)
Geleia 444 + Old Spice
______________________________________________________________________



Impressões: Escanhoado de grande nível :D Fui coroado, no entanto, com uma ligeiríssima irritação no pescoço, dado que me armei em herói, tentando fazer alguns retoques sem espuma. E nestas coisas, com Feathers, já se sabe...  :-[

Definitivamente, espumar no rosto é outra música! :D :D :D

Um abraço a todos! ;)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #187 on: January 15, 2012, 11:01:55 pm »
0
Definitivamente, espumar no rosto é outra música! :D :D :D


Tens algum 1305?
Se sim como comparas?
Senão, esse pincel só depois de abrir é que começou a ser utilizavel na cara? Ou ainda achas que pode ser "abusivo" o loft
e ser mto grande para espumar na cara?

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #188 on: January 15, 2012, 11:05:46 pm »
0


"... Muito pior que a slant é a nova Mühle R41 - que nem sequer é assimétrica, mas que mais parece uma fiambreira, capaz de transformar a tua cara nisto..."


Amigo Emanuel, tudo bem por aí?
Sabes se alguém é capaz de me dizer, se a tal "Mühle R41" consegue ser "pior" do que uma "Fatboy" regulada em 9...?!?!?!

Muito obrigado...
Perdonad por responder en castellano, espero que se entienda:
No conozco la R41, pero según mi humilde opinión la Fatboy, aunque se regule al 9 no es agresiva. Una maquinilla ajustable agresiva puede ser la Progress regulada al 10  :o


Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #189 on: January 15, 2012, 11:08:45 pm »
0
Definitivamente, espumar no rosto é outra música! :D :D :D


Tens algum 1305?
Se sim como comparas?
Senão, esse pincel só depois de abrir é que começou a ser utilizavel na cara? Ou ainda achas que pode ser "abusivo" o loft
e ser mto grande para espumar na cara?

Não tenho nenhum 1305, infelizmente. :( E também só posso comparar este SOC com um Omega disfarçado sintético que aqui tenho. A amostra não é boa, eu sei...

No entanto, comecei por 45 ciclos de suavização, sendo que nem após os mesmos ele ficou no ponto para espumar na cara. Nem de perto...

Agora, cerca de 20 escanhoados volvidos, está no ponto! Que grande, grande pincel! Para espumar na cara, talvez seja um tudo nada maior do que deveria. Mas está muito bem assim... ;)

Tem as cerdas tremendamente suaves, neste momento! :D

« Last Edit: January 15, 2012, 11:17:21 pm by RedNight »

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #190 on: January 15, 2012, 11:21:20 pm »
0
Definitivamente, espumar no rosto é outra música! :D :D :D


Tens algum 1305?
Se sim como comparas?
Senão, esse pincel só depois de abrir é que começou a ser utilizavel na cara? Ou ainda achas que pode ser "abusivo" o loft
e ser mto grande para espumar na cara?

Não tenho nenhum 1305, infelizmente. :( E também só posso comparar este SOC com um Omega disfarçado sintético que aqui tenho. A amostra não é boa, eu sei...

No entanto, comecei por 45 ciclos de suavização, sendo que nem após os mesmos ele ficou no ponto para espumar na cara. Nem de perto...

Agora, cerca de 20 escanhoados volvidos, está no ponto! Que grande, grande pincel! PAra espumar na cara, talvez seja um tudo nada maior do que deveria. Mas está muito bem assim... ;)

Tem as cerdas tremendamente suaves, neste momento! :D



Contaste os ciclos?? ;D

Vi agora, falha minha, este soc tem mais 2mm de loft que o 1305.
Eu no inicio já achava que o 1305 era um pouco abusado para espumar na cara, esse então por quebrar...
vai continuar na minha lista de cogitações ;D

Obrigado pela resposta ;)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #191 on: January 16, 2012, 12:17:04 am »
0
Escanhoado de Hoje 15/01

Máquina: Gillete Tech
Lâmina: Derby Extra
Sabão: Mitchell's Wool Fat
Pós Barba: Musgo Real ASB + Geleia 444

Os meus escanhoados tem vindo a melhorar significativamente desde que comecei. Hoje não tive qualquer irritação apenas pontos de sangue essencialmente na zona do pescoço e lateral do queixo do lado direito. Creio que isto se deve a ainda não ter encontrado o ângulo exacto de ataque da máquina, que apesar de ser suave também tem as suas "taras e manias". Também é de referir que consegui obter uma espuma quase a 100% com o MWF que deixou uma película de Wool Fat (ehehe) após o barbear. Esta camada lubrificante notou-se bem mesmo depois de passar a cara por água. Não senti a sensação de picadela que costumava sentir. Peso que colocava pouca água.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #192 on: January 16, 2012, 12:54:52 pm »
0
Olá Rui!
Para mim, é. Já usei a Slim em 9, a Fatboy não me lembro mas acho que também, e a R41 "shark tooth" é muito mais agressiva! Mas isto é apenas a minha opinião, decerto a R41 terá muitos apreciadores (há tipos para tudo... :P ;D).

Ora bolas, logo agora que estava tentado a adquirir apenas essa cabeça da Mühle R41... :-\

Mais a sério: Essas Merkurs estão assim tão mal acabadas como as pintam?

...imaginem que eu vou a uma loja comprar uma Mühle ou uma Edwin Jagger. Não me importo minimamente que me dêem a unidade que está mais à mão ali na prateleira mais próxima. Mas se for comprar uma Merkur, bom, aí já peço para abrir a caixa e dar uma olhadela atenta à máquina... Por isso, se comprares uma Merkur e puderes comprar pessoalmente ou através de uma pessoa de confiança, recomendo que o faças, pelo sim pelo não.

Sobre a R41. Na minha pouca experiência, cheguei na regulagem 7 da Slim e não chega perto da agressividade da R41 Shark.

Quanto ao acabamento da Muhle. Sem palavras, maravilhoso, perfeito, tanto esteticamente como dimensionalmente.
But the tigers come at night

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #193 on: January 16, 2012, 01:51:32 pm »
0
Sábado
Pré barba: Creme para barbear não espumante Boticário
Creme: Sabonete para barbear Vedis
Pincel Ômega
Máquina: Gillette Slim Adjustable
Lâmina: Supermax Titanium (2)
Pós barba 1: Leite de colônia
Pós barba 2: Bálsamo Nívea Extreme

Três passadas, sem cortes ou irritações.

Usei o creme para barbear do Boticário como pré barba. Nada muito demorado, apenas um ou dois minutos, enquanto fazia a espuma.

Quanto ao sabonete, estava procurando nas farmácias por pedra hume em bloco e vi-o numa prateleira. Como era baratinho, apenas R$ 3,35, comprei para experimentar. A espuma que ele faz não é lá estas coisas. Tem bom deslize e protege, mas não hidrata e some muito rápido. Por mais densa que deixasse a espuma, ao terminar a parte do rosto o pescoço já estava sem espuma. Fiquei passando o creme várias vezes para terminar todas as passadas...

Tenham um bom dia!



But the tigers come at night

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semana de 9 a 15 de Janeiro de 2012
« Reply #194 on: January 17, 2012, 07:18:17 am »
0

Custa-me a acreditar que uma máquina de cabeça assimétrica consiga, sequer, escanhoar sem arrastar consigo a derme, epiderme, Maçã-de-Adão e os vasos sanguíneos... ;D


ROTFLOL
Não é caso para tanto! A slant funciona muito bem. Nas partes lisas do rosto (tipo bochechas),não a distingo muito de uma simétrica.
O que se passa é que certo tipo de movimentos que estou habituado a fazer com máquinas mais suaves (tipo R89), especialmente na zona do pescoço (o chamado G-Slide, ou deslizar um pouco em diagonal), não são os mais adequados para esta máquina. Mas não foi nada de grave, o Thayers e o bálsamo trataram do assunto - e o apurado conseguido por esta máquina deixa-te em faceturbating mode. Apenas requer uma técnica um pouco mais apurada, só isso.

Muito pior que a slant é a nova Mühle R41 - que nem sequer é assimétrica, mas que mais parece uma fiambreira, capaz de transformar a tua cara nisto:

(Image removed from quote.)

 :D ;D :D ;D
A R-41 é uma máquina perigosa! :D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal