Material > Avaliação de Pedras de Afiar

Aloxite Stone

(1/2) > >>

FilipeMatos:
Bom dia  companheiros, comprei esta menina no ebay por uma pechincha! Não sei o grão pela  suavidade deverá rondar os 8k será que alguém me poderá dar uma opinião sobre a mesma! A informação disponivel na net é escassa e no youtube barber hone dizem uma 8 passagens e que estara feito o trabalho...



marcodelima:
Essa pedra era fabricada pela Carborumdum e a empresa nunca disse realmente qual é a granulação exata dessa pedra.

No badger&blade tem um tópico discutindo esse assunto, mas o mais provável é que ela fique próximo dos #10000. (http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/15216-Aloxite-hone-and-Panama-hone-grit-sizes)

FilipeMatos:
Marco ela é super suave mesmo é a minha primeira pedra. Ainda ando a estudar a coisa ;-) não encontro muito sobre ela na net

cariocarj01:

--- Quote from: FilipeMatos on April 17, 2015, 11:53:51 am ---...youtube barber hone dizem uma 8 passagens e que estara feito o trabalho...

--- End quote ---

Isso só se for para um refresh no fio da navalha, ou seja: a navalha tem que estar afiada e aí vc vai usar esta barber hone para reavivar o fio.
Porém chega uma hora que isso não resolve mais e a navalha tem que ser afiada novamente.

FilipeMatos:
Pois mas não se pode comparar a uma bbw ou algo assim !?

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version