Author Topic: Smooth Operator  (Read 46259 times)

Offline electrfunch

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: +21
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #300 on: May 15, 2017, 09:39:25 pm »
0
Sim também gosto muito dos Haslinger. Diria até que são os meus favoritos. 

Embora a nivel de aroma não acho nada de especial, o desempenho para mim é do melhor. É sem duvida os sabões que eu uso mais frequentemente.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Smooth Operator
« Reply #301 on: May 15, 2017, 09:49:46 pm »
0
O Haslinger também é um excelente sabão, gosto muito.
Usei ontem pela primeira vez o Haslinger. Bom sabão. Achei que precisa de mais água que o normal.

Offline electrfunch

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: +21
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #302 on: May 15, 2017, 10:12:19 pm »
0
Sim é verdade, o Haslinger é um sabão com "sede". Mas como eu tipicamente gosto sempre da espuma bastante "pastosa"/menos hidratada, é perfeito para mim.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Smooth Operator
« Reply #303 on: May 15, 2017, 10:35:33 pm »
0
Sim é verdade, o Haslinger é um sabão com "sede". Mas como eu tipicamente gosto sempre da espuma bastante "pastosa"/menos hidratada, é perfeito para mim.
Dessa forma que falas, no inicio do escanhoado até se faz bem, mas depois começa a ficar mais seca e já não gosto tanto.

Offline electrfunch

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: +21
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #304 on: May 15, 2017, 11:08:52 pm »
0
Pode ser pela maneira como faço que para mim resulta. Na primeira passagem com a espuma mais "consistente" fica mais confortável para mim. Como eu passo a face por água entre as passagens ao voltar a aplicar a espuma, como a cara está bem molhada a espuma acaba por ficar mais hidratada.

Por exemplo, o que eu não gosto muito de um sabão que está na minha rotação esta semana, o RazoRock Mudder Focker, é que na primeira passagem tudo Ok mas na segunda a espuma já fica muito "fraca" e lá tenho que voltar a carregar com a fiel  Semogue 830 no sabão forte e feio :) e re-aplicar.

Com o Hasliger o Semogue 830 carrega uma vez e dá e sobra para as minhas três passagens.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Smooth Operator
« Reply #305 on: May 15, 2017, 11:12:59 pm »
0
Pode ser pela maneira como faço que para mim resulta. Na primeira passagem com a espuma mais "consistente" fica mais confortável para mim. Como eu passo a face por água entre as passagens ao voltar a aplicar a espuma, como a cara está bem molhada a espuma acaba por ficar mais hidratada.

Por exemplo, o que eu não gosto muito de um sabão que está na minha rotação esta semana, o RazoRock Mudder Focker, é que na primeira passagem tudo Ok mas na segunda a espuma já fica muito "fraca" e lá tenho que voltar a carregar com a fiel  Semogue 830 no sabão forte e feio :) e re-aplicar.

Com o Hasliger o Semogue 830 carrega uma vez e dá e sobra para as minhas três passagens.
Não molhes a cara entre passagens. Usa um borrifador por exemplo.

Offline electrfunch

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: +21
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #306 on: May 15, 2017, 11:18:47 pm »
0
Vou experimentar não passar a cara por água entre passagens com o RazoRock para ver se gosto mais deste.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Smooth Operator
« Reply #307 on: May 15, 2017, 11:20:32 pm »
0
Pode ser pela maneira como faço que para mim resulta. Na primeira passagem com a espuma mais "consistente" fica mais confortável para mim. Como eu passo a face por água entre as passagens ao voltar a aplicar a espuma, como a cara está bem molhada a espuma acaba por ficar mais hidratada.

Por exemplo, o que eu não gosto muito de um sabão que está na minha rotação esta semana, o RazoRock Mudder Focker, é que na primeira passagem tudo Ok mas na segunda a espuma já fica muito "fraca" e lá tenho que voltar a carregar com a fiel  Semogue 830 no sabão forte e feio :) e re-aplicar.

Com o Hasliger o Semogue 830 carrega uma vez e dá e sobra para as minhas três passagens.
Também tenho o Razorock Mudder Focker e não noto isso na espuma. Como é um croap, nao fica tanto tempo de molho como um sabão duro antes de carregar o pincel.

Offline electrfunch

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: +21
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #308 on: May 15, 2017, 11:28:28 pm »
0
Esse é um bom ponto que gostava de discutir. Eu antes fazia isso de deixar o sabão (duro) de molho antes do duche de depois quando ia fazer a barba utilizava a agua do "bloom" na cara e carregava. Mas hoje em dia já não o faço pois não notei qualquer vantagem, pelo contrário era mais trabalho... Pelo menos os sabões duros que utilizo são muito fáceis de carregar sem ter de colocar de molho.

Notam vantagem em fazer o tal "bloom"?

P.S.: Para manter dentro de tópico :) , por exemplo o SmoothOperator carrega muito bem sem ter de deixar de molho, pelo menos na minha opinião.
« Last Edit: May 15, 2017, 11:31:57 pm by electrfunch »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Smooth Operator
« Reply #309 on: May 16, 2017, 12:10:01 am »
0
Eu gosto de deixar os sabões de molho, mas é apenas gosto pessoal.

Nos que deixo, meto só mesmo um bocadinho de agua que acabo por não a deitar fora e aproveitar para fazer a espuma.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #310 on: May 16, 2017, 08:25:40 am »
0
Vou experimentar não passar a cara por água entre passagens com o RazoRock para ver se gosto mais deste.

Ao nível de deslize é dos melhores, se não mesmo o melhor, que usei até hoje.
« Last Edit: May 16, 2017, 08:27:32 am by mc »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #311 on: May 16, 2017, 08:44:08 am »
0
Eu tb acho esse Razorock um dos melhores sabões que tenho.
Tenta carregar esse sabão bem mas com o 830 espremido e vais acrescentando água conforme necessidade.
Esse sabão tem um deslize e Pós fantástico.

Offline aykaramba

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 628
  • Respect: +180
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #312 on: May 16, 2017, 08:51:30 am »
0
Pois, também custei um bocadinho a acertar com a espuma certa no Mudder Focker. Estou habituado a sabões gulosos por água, e parece-me que este é exactamente o oposto, um bocadinho de água a mais e já fica uma espuma muito arejada e que seca rápido.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Smooth Operator
« Reply #313 on: May 16, 2017, 10:11:46 am »
+2
Esse é um bom ponto que gostava de discutir. Eu antes fazia isso de deixar o sabão (duro) de molho antes do duche de depois quando ia fazer a barba utilizava a agua do "bloom" na cara e carregava. Mas hoje em dia já não o faço pois não notei qualquer vantagem, pelo contrário era mais trabalho... Pelo menos os sabões duros que utilizo são muito fáceis de carregar sem ter de colocar de molho.

Notam vantagem em fazer o tal "bloom"?

P.S.: Para manter dentro de tópico :) , por exemplo o SmoothOperator carrega muito bem sem ter de deixar de molho, pelo menos na minha opinião.


Perdoem a minha opinião talvez um pouco radical, mas...

Acho essa história do "bloom" muuuuuito sobrevalorizada.

Numa altura em que o "hype" dos fóruns de barbear vai todo para sabões  artesanais que estão longe de ser sabões duros e para sabões moles ao estilo italiano, toda essa conversa acerca do chamado "bloom" e de afogar sabões é mais uma discussão para vbloggers encherem chouriços e desbobinarem vídeos no youtube do que algo propriamente necessário.

Molhar a superfície do sabão com algumas gotas de água (apenas o suficiente para cobrir a superfície do sabão) sempre foi suficiente para mim, e mesmo assim só faço isso com sabões mesmo duros, como os tripple-milled franceses e ingleses, por exemplo.

Um sabão mole tipo RazoRock não precisa disso para nada, nem a larga maioria dos sabões artesanais, que estão longe de serem sabões duros. Não vejo necessidade nenhuma de andar a afogar sabões - a menos que queiram gastá-los mais depressa...! :P

Ás vezes penso que há pessoas que não sabem fazer espuma com sabões (especialmente sabões duros) e ponto. Daí valorizarem e recorrerem a certas "muletas" - apetência por pincéis hiper-rígidos ou afogar sabões e chamar-lhe "bloom", por exemplo - que consideram imprescindíveis, quando na verdade nada disto é imprescindível. Provavelmente um pouco de "jeito para a coisa" resolveria o assunto. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #314 on: May 16, 2017, 11:01:12 am »
0

Perdoem a minha opinião talvez um pouco radical, mas...

Acho essa história do "bloom" muuuuuito sobrevalorizada.

Numa altura em que o "hype" dos fóruns de barbear vai todo para sabões  artesanais que estão longe de ser sabões duros e para sabões moles ao estilo italiano, toda essa conversa acerca do chamado "bloom" e de afogar sabões é mais uma discussão para vbloggers encherem chouriços e desbobinarem vídeos no youtube do que algo propriamente necessário.

Molhar a superfície do sabão com algumas gotas de água (apenas o suficiente para cobrir a superfície do sabão) sempre foi suficiente para mim, e mesmo assim só faço isso com sabões mesmo duros, como os tripple-milled franceses e ingleses, por exemplo.

Um sabão mole tipo RazoRock não precisa disso para nada, nem a larga maioria dos sabões artesanais, que estão longe de serem sabões duros. Não vejo necessidade nenhuma de andar a afogar sabões - a menos que queiram gastá-los mais depressa...! :P

Ás vezes penso que há pessoas que não sabem fazer espuma com sabões (especialmente sabões duros) e ponto. Daí valorizarem e recorrerem a certas "muletas" - apetência por pincéis hiper-rígidos ou afogar sabões e chamar-lhe "bloom", por exemplo - que consideram imprescindíveis, quando na verdade nada disto é imprescindível. Provavelmente um pouco de "jeito para a coisa" resolveria o assunto. :P


Concordo contigo. 
penso que em muitos foruns o pessoal tenta dar um ar de grande técnica só para ficarem como nerds com autoridade para falar do assunto quando as coisas podem ser bem mais simples e eficazes. 
mas cada um deverá utilizar a forma de trabalhar o sabão que achar melhor ou que lhe der mais gozo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal