Author Topic: Smooth Operator  (Read 46294 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Smooth Operator
« Reply #315 on: May 16, 2017, 11:24:46 am »
0
Concordo contigo. penso que em muitos foruns o pessoal tenta dar um ar de grande técnica só para ficarem como nerds com autoridade para falar do assunto quando as coisas podem ser bem mais simples e eficazes. mas cada um deverá utilizar a forma de trabalhar o sabão que achar melhor ou que lhe der mais gozo.
Certíssimo.

Uma coisa é fazer algo porque se gosta. Por exemplo, usar pincéis rígidos porque se aprecia a sensação na cara, ou afogar sabões porque... sei lá, se aprecia o ritual. :P
Nada contra, ora. É uma questão de gosto pessoal.

Outra coisa é achar que tais coisas sejam indispensáveis para lidar com sabões. E isso não é verdade.

No final de contas, se gostas de fazer algo de determinada maneira, se é uma questão de gosto pessoal, força nisso.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #316 on: May 16, 2017, 11:52:26 am »
0
Concordo a 100%. 
Quem sou eu para dizer que o ritual de um confrade não deveria ser de forma X ou Y? se ele gosta, e lhe faz gozo fazer esses passos porque aprecia aquele momento do dia e tem um impacto "terapêutico" então força. 
Mas eu compreendo o que queres dizer, a lógica de muitos tipos dos fóruns é a de serem os "experts" os "nerds" os gajos que sabem mais que tudo. há dois anos eram os que sabiam mais de discos, há 5 os de ténis, etc etc etc. são os mesmos tipos, mas vão mudando de cena. 

relativamente à moda dos sabões artesanais e etc. acho fixe e interessante, mas como em tudo, penso que o exagero desvirtua. mais de 80% desses sabões que agora aparecem, irão desaparecer porque são feitos na mesma lógica que acima referi. 
Tanta oferta sem sentido, desvirtua, a meu ver, banaliza, o barbear e aquilo que nos atrai aqui. Mas pronto.. agora é uma febre. como tudo, passará. 

com isto não estou a dizer que não gosto de ver vários sabões artesanais por ai, etc. ate tenho pena de não poder experimentar todos :) 

mas os clássicos, os bem estabelecidos e os que nesta nova vaga se afirmarão e manterão, ficarão cá para irmos utilizando.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #317 on: May 16, 2017, 11:53:31 am »
0
Certíssimo.

Uma coisa é fazer algo porque se gosta. Por exemplo, usar pincéis rígidos porque se aprecia a sensação na cara, ou afogar sabões porque... sei lá, se aprecia o ritual.
Nada contra, ora. É uma questão de gosto pessoal.

Outra coisa é achar que tais coisas sejam indispensáveis para lidar com sabões. E isso não é verdade.

No final de contas, se gostas de fazer algo de determinada maneira, se é uma questão de gosto pessoal, força nisso.
Eu realmente chego um pouco de água ao sabão imediatamente antes de o espumar, e pensava que seria esse o Bloom.
Deixar coberto de água não, pois lava o aroma.
Deito água sobretudo nos sabões duros e secos tipo MWF e Martin de Candre.

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #318 on: May 16, 2017, 11:59:23 am »
0
já experimentei de várias formas: deixar de molho, usar só um pouco de água em sabões duros tipo L´occitane CADE e Crabtree & Evelyn (são os duros que possuo) e não senti assim grandes diferenças no trabalhar a espuma. penso que se deve mais aos raios de agua e ao carregamento do pincel. 

com os sabões moles à italiana, na minha experiência pessoal, não se justifica demolhar o sabão.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Smooth Operator
« Reply #319 on: May 17, 2017, 04:33:16 pm »
0
Esse é um bom ponto que gostava de discutir. Eu antes fazia isso de deixar o sabão (duro) de molho antes do duche de depois quando ia fazer a barba utilizava a agua do "bloom" na cara e carregava. Mas hoje em dia já não o faço pois não notei qualquer vantagem, pelo contrário era mais trabalho... Pelo menos os sabões duros que utilizo são muito fáceis de carregar sem ter de colocar de molho.

Notam vantagem em fazer o tal "bloom"?

P.S.: Para manter dentro de tópico :) , por exemplo o SmoothOperator carrega muito bem sem ter de deixar de molho, pelo menos na minha opinião.
Nos sabões duros deixo cerca de 5/6 minutos. No caso do razorock mudder focker deixo uns 2 minutos.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Smooth Operator
« Reply #320 on: May 17, 2017, 04:40:03 pm »
0

Perdoem a minha opinião talvez um pouco radical, mas...

Acho essa história do "bloom" muuuuuito sobrevalorizada.

Numa altura em que o "hype" dos fóruns de barbear vai todo para sabões  artesanais que estão longe de ser sabões duros e para sabões moles ao estilo italiano, toda essa conversa acerca do chamado "bloom" e de afogar sabões é mais uma discussão para vbloggers encherem chouriços e desbobinarem vídeos no youtube do que algo propriamente necessário.

Molhar a superfície do sabão com algumas gotas de água (apenas o suficiente para cobrir a superfície do sabão) sempre foi suficiente para mim, e mesmo assim só faço isso com sabões mesmo duros, como os tripple-milled franceses e ingleses, por exemplo.

Um sabão mole tipo RazoRock não precisa disso para nada, nem a larga maioria dos sabões artesanais, que estão longe de serem sabões duros. Não vejo necessidade nenhuma de andar a afogar sabões - a menos que queiram gastá-los mais depressa...! :P

Ás vezes penso que há pessoas que não sabem fazer espuma com sabões (especialmente sabões duros) e ponto. Daí valorizarem e recorrerem a certas "muletas" - apetência por pincéis hiper-rígidos ou afogar sabões e chamar-lhe "bloom", por exemplo - que consideram imprescindíveis, quando na verdade nada disto é imprescindível. Provavelmente um pouco de "jeito para a coisa" resolveria o assunto. :P
Eu deixo de "molho" uns 5/6 minutos sabões duros porque foi o que me ensinaram neste forum. Também nunca me deu para não usar esse método. Para uma próxima vou humedecer a parte superior da sabão e verificar se o resultado é o mesmo. No caso do razorock vou experimentar nem sequer humedecer, apenas o pincel de molho, espremer e carregar o sabão...
« Last Edit: May 17, 2017, 04:44:19 pm by M23C »

Offline electrfunch

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: +21
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #321 on: May 17, 2017, 09:30:44 pm »
+2
Voltando ao Smooth Operator, após testar o Velvet e o Tropical Heat e gostar de ambos avancei para o Bittersweet.

Os Smooth Operator vão marcar presença frequente na minha rotação de sabões.

Nota seja dada que é graças a este forum que fiquei a saber que existiam...

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Smooth Operator
« Reply #322 on: May 17, 2017, 10:02:46 pm »
0
Voltando ao Smooth Operator, após testar o Velvet e o Tropical Heat e gostar de ambos avancei para o Bittersweet.

Os Smooth Operator vão marcar presença frequente na minha rotação de sabões.

Nota seja dada que é graças a este forum que fiquei a saber que existiam...
Graças a este forum que aprende-se muita coisa.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #323 on: May 17, 2017, 10:14:40 pm »
0
A artesã parece que está a parar a produção. nunca mais saiu nada de novo. Só lá tem uns "restos"... :(
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline electrfunch

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: +21
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #324 on: May 17, 2017, 10:20:22 pm »
0
Pois... mandei vir já o Bittersweet antes que acabe.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #325 on: May 17, 2017, 10:21:47 pm »
0
Fizeste bem. O Bittersweet é o melhor dela.

Alguém tem novidades?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline diogo2800

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 780
  • Respect: +593
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #326 on: May 18, 2017, 12:43:24 pm »
0
espero que não termine a produção.

queria comprar mais porque os sabões são excelentes

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #327 on: May 18, 2017, 12:50:48 pm »
0
Fizeste bem. O Bittersweet é o melhor dela.

Alguém tem novidades?


Contactei a Ana a perguntar se teria Bittersweet em breve e ele respondeu super rápido:

Quote
I don't have an estimate yet, probably not soon (unless there is a big demand for it) but I can send you a message if I do. I want to make something with new scents first and then restock the old ones if possible.

Kind Regards,
Ana

Não parece que vá parar de produzir sabão... e ainda bem! Hehehe

Offline electrfunch

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: +21
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #328 on: May 18, 2017, 12:54:51 pm »
0
Ui, estou a ver que tive sorte em conseguir ainda comprar o Bittersweet ontem à tarde. 

Boa noticia que novos aromas estão no "forno"!

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Smooth Operator
« Reply #329 on: May 18, 2017, 01:01:06 pm »
0
Ui, estou a ver que tive sorte em conseguir ainda comprar o Bittersweet ontem à tarde.

Boa noticia que novos aromas estão no "forno"!

Algo fresquinho talvez... mentol, limão? Vamos ver o que irá sair. Hehe

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal