Author Topic: Pincel marca Continente  (Read 20841 times)

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Pincel marca Continente
« on: November 17, 2011, 02:42:16 pm »
0
Boa tarde caríssimos,

Já alguém experimentou os pincéis marca Continente? Posso ser eu que ando mais distraído, mas acho que nunca tinha visto.
Custam aproximadamente 2,5€


Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincel marca Continente
« Reply #1 on: November 17, 2011, 02:51:30 pm »
0
Sim, são feitos pela Semogue de feitio semenhante ao 1470, mas com anel de plástico e cerda de muito pior qualidade. É bastante duro e não muito denso. Foi o meu segundo pincel e na altura até gostava dele, e a verdade é que funciona e faz espuma como os outros.

Um dos factores mais difíceis de quantificar num pincel, especialmente quando se tem pouco experiência como tu, é o factor prazer. Usar um pincel tem de ser um prazer não uma obrigação, é parte muito importante das razões pelas quais deixámos a espuma em lata! Esse pincel, embora um boa opção por muito pouco dinheiro, tem também um factor de prazer muito reduzido, as pontas não são nem ficam suaves e a firmeza de tronco é impressionante, se gostares disso até é uma vantagem. Por mais 10€ é fácil de encontrares um pincel que te dê muito mais prazer no uso, e se pensares no tempo que um pincel bem cuidado te durará 10€ a amortizar por esse tempo todo é uma quantia ridícula!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #2 on: November 17, 2011, 02:58:13 pm »
0
Sim, são feitos pela Semogue de feitio semenhante ao 1470, mas com anel de plástico e cerda de muito pior qualidade. É bastante duro e não muito denso. Foi o meu segundo pincel e na altura até gostava dele, e a verdade é que funciona e faz espuma como os outros.

Um dos factores mais difíceis de quantificar num pincel, especialmente quando se tem pouco experiência como tu, é o factor prazer. Usar um pincel tem de ser um prazer não uma obrigação, é parte muito importante das razões pelas quais deixámos a espuma em lata! Esse pincel, embora um boa opção por muito pouco dinheiro, tem também um factor de prazer muito reduzido, as pontas não são nem ficam suaves e a firmeza de tronco é impressionante, se gostares disso até é uma vantagem. Por mais 10€ é fácil de encontrares um pincel que te dê muito mais prazer no uso, e se pensares no tempo que um pincel bem cuidado te durará 10€ a amortizar por esse tempo todo é uma quantia ridícula!

Eu tenho mesmo de me mentalizar que sem ser sintectico não vou ter grandes alternativas, já agora, e aproveitando-me da tua boa vontade, o que me tens a dizer disto?  ???
http://www.amazon.co.uk/Bluebeards-Revenge-Vanguard-Synthetic-Shaving/dp/B005M0THO8/ref=sr_1_sc_1?ie=UTF8&qid=1321541845&sr=8-1-spell


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel marca Continente
« Reply #3 on: November 17, 2011, 03:10:41 pm »
0
Basicamente, o que é válido para o pincel da BodyShop é também válido para esse... acho que esse é fabricado pela Vulfix ou Omega.

Se queres mesmo sintético, o melhor que te posso recomendar é um Mühle Silvertip Fibre, são os melhores pincéis sintéticos que podes encontrar. Um pouco mais caros, também.
De resto, tens pincéis sintéticos de outras marcas, tais como a Omega ou HJM - estes últimos são fabricados também pela Mühle, no entanto não são tão bons como os Silvertip Fibres, nem se comparam a um pincel de pêlo natural, como a cerda ou o texugo.

« Last Edit: November 17, 2011, 03:16:05 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #4 on: November 17, 2011, 03:15:34 pm »
0
Era o que eu suspeitava  ;)
Obrigado pela ajuda

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincel marca Continente
« Reply #5 on: November 17, 2011, 03:16:20 pm »
0
Eu tenho mesmo de me mentalizar que sem ser sintectico não vou ter grandes alternativas, já agora, e aproveitando-me da tua boa vontade, o que me tens a dizer disto?  ???

Eu nunca experimentei um pincel sintético, nem me parece que o faça, gosto demasiado de Texugo! Mas se tivesse de comprar um seria sem dúvida este da Mühle, há de outros tamanhos mais pequenos (19mm e 21mm de nó)mas eu gosto de pincéis com nós de 24mm e esse é o que se acerca mais. Já li sobre eles, podes ler uma revisão aqui e pelo que dizem esses sãos os que mais se assemelham a um pincel de Texugo, mas que as pontas não ficam tão suaves como um Texugo Silvertip!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel marca Continente
« Reply #6 on: November 17, 2011, 03:18:17 pm »
0
Basicamente, o que é válido para o pincel da BodyShop é também válido para esse... acho que esse é fabricado pela Vulfix ou Omega.

Se queres mesmo sintético, o melhor que te posso recomendar é um Mühle Silvertip Fibre, são os melhores pincéis sintéticos que podes encontrar. Um pouco mais caros, também.
De resto, tens pincéis sintéticos de outras marcas, tais como a Omega ou HJM - estes últimos são fabricados também pela Mühle, no entanto não são tão bons como os Silvertip Fibres, nem se comparam a um pincel de pêlo natural, como a cerda ou o texugo.


Eu estou à espera do meu para breve! Está na alfândega brasileira a uns dias!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel marca Continente
« Reply #7 on: November 17, 2011, 03:19:17 pm »
0
Era o que eu suspeitava  ;)
Obrigado pela ajuda

Se tem mesmo que ser sintético, eu recomendarte-ia, acima de tudo, o da Mühle, o Silvertip Fibres, que é o mais consensual.

Mas se queres uma alternativa sintética barata, recomendo-te este pack - €9 já posto em casa, com suporte, e até podes escolher a cor. O pincel é um Omega sintético, em tudo equivalente ao do link que puseste.

Talvez seja um pouquito melhor que o do Body Shop, mas a diferença não será muita. :P Novamente, nada que se compare a um pincel de cerda natural, ou ao da Mühle...

EDIT: Esquece isso que eu disse, nesse link o pincel é de cerda, da Omega mas de cerda. A foto induziuu-me em erro. :P
« Last Edit: November 17, 2011, 03:22:05 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #8 on: November 17, 2011, 03:23:50 pm »
0
Eu vou tentar
Era o que eu suspeitava  ;)
Obrigado pela ajuda

Se tem mesmo que ser sintético, eu recomendarte-ia, acima de tudo, o da Mühle, o Silvertip Fibres, que é o mais consensual.

Mas se queres uma alternativa sintética barata, recomendo-te este pack - €9 já posto em casa, com suporte, e até podes escolher a cor. O pincel é um Omega sintético, em tudo equivalente ao do link que puseste.

Talvez seja um pouquito melhor que o do Body Shop, mas a diferença não será muita. :P Novamente, nada que se compare a um pincel de cerda natural, ou ao da Mühle...

EDIT: Esquece isso que eu disse, nesse link o pincel é de cerda, da Omega mas de cerda. A foto induziuu-me em erro. :P
Eu cheguei a ver a luz ao fundo do túnel :)
Não tem mal 

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #9 on: November 17, 2011, 03:31:23 pm »
0
Eu tenho mesmo de me mentalizar que sem ser sintectico não vou ter grandes alternativas, já agora, e aproveitando-me da tua boa vontade, o que me tens a dizer disto?  ???

Eu nunca experimentei um pincel sintético, nem me parece que o faça, gosto demasiado de Texugo! Mas se tivesse de comprar um seria sem dúvida este da Mühle, há de outros tamanhos mais pequenos (19mm e 21mm de nó)mas eu gosto de pincéis com nós de 24mm e esse é o que se acerca mais. Já li sobre eles, podes ler uma revisão aqui e pelo que dizem esses sãos os que mais se assemelham a um pincel de Texugo, mas que as pontas não ficam tão suaves como um Texugo Silvertip!

Vou averiguar  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel marca Continente
« Reply #10 on: November 17, 2011, 03:51:06 pm »
0
Eu tenho mesmo de me mentalizar que sem ser sintectico não vou ter grandes alternativas, já agora, e aproveitando-me da tua boa vontade, o que me tens a dizer disto?  ???

Eu nunca experimentei um pincel sintético, nem me parece que o faça, gosto demasiado de Texugo! Mas se tivesse de comprar um seria sem dúvida este da Mühle, há de outros tamanhos mais pequenos (19mm e 21mm de nó)mas eu gosto de pincéis com nós de 24mm e esse é o que se acerca mais. Já li sobre eles, podes ler uma revisão aqui e pelo que dizem esses sãos os que mais se assemelham a um pincel de Texugo, mas que as pontas não ficam tão suaves como um Texugo Silvertip!

Vou averiguar  :)

Esse é um dos que indiquei aqui, um dos tais "Silvertip Fibres":

...

Se queres mesmo sintético, o melhor que te posso recomendar é um Mühle Silvertip Fibre, são os melhores pincéis sintéticos que podes encontrar. Um pouco mais caros, também.


E já agora, quanto ao tamanho, eu discordaria do Renato, pois esses pincéis têm uma altura de pêlo grande (característica geral dos Mühle), o que aliado a um nó de 23mm os tornam um pouco grandes demais... eu recomendaria o tamanho intermédio, o de 21mm...
« Last Edit: November 17, 2011, 03:53:17 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincel marca Continente
« Reply #11 on: November 17, 2011, 03:57:36 pm »
0
E já agora, quanto ao tamanho, eu discordaria do Renato, pois esses pincéis têm uma altura de pêlo grande (característica geral dos Mühle), o que aliado a um nó de 23mm os tornam um pouco grandes demais... eu recomendaria o tamanho intermédio, o de 21mm...

Bem visto, concordo contigo! E sempre se poupam uns euritos!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #12 on: November 19, 2011, 04:52:34 pm »
0
Sinceramente não sei mesmo se arrisque em comprar este do Continente, ainda por cima descobri que o meu da BodyShop está literalmente a desfazer-se.
Também é fim-de-semana, não tenho lá grandes opções. Pelo preço dá para arriscar e fica mais um para a colecção (embora não tenha motivos para muito orgulho  :P).
E vocês estão quase a convencer-me a comprar um pincel de pêlo animal :o

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #13 on: November 19, 2011, 05:03:15 pm »
0
Sinceramente não sei mesmo se arrisque em comprar este do Continente, ainda por cima descobri que o meu da BodyShop está literalmente a desfazer-se.
Também é fim-de-semana, não tenho lá grandes opções. Pelo preço dá para arriscar e fica mais um para a colecção (embora não tenha motivos para muito orgulho  :P).
E vocês estão quase a convencer-me a comprar um pincel de pêlo animal :o

Nossa, achei que já estava convencido, se não comprou, compra logo, vale a pena...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Pincel marca Continente
« Reply #14 on: November 19, 2011, 05:13:38 pm »
0
Eu sei que já deveria estar convencido, mas não está nada fácil.
Pensem assim. Se eu pudesse comprar qualquer carro no mundo, possivelmente compraria um Range Rover. Podia ser um Ferrari, mas não gosto, nem nunca gostei.
No caso dos pincéis... já estou na fase do era bem capaz de experimentar para tirar a dúvida!

Mas continuo a preferir sintético ou de cavalo.

Manias...  :)
 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal