Author Topic: Compra de shaving Scuttle  (Read 9453 times)

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #15 on: March 17, 2015, 02:57:57 pm »
0
Obrigado por mais estas fotos Gil. Vou pensar um pouco e depois entro em contacto contigo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #16 on: March 17, 2015, 03:26:14 pm »
0



Apenas mais uma opção entre tantas outras que já terá visto aqui no BC, que os amigos acima tb sugeriram e tão válidas como esta.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #17 on: April 07, 2015, 05:31:51 pm »
0
Aproveitando este tópico, que opiniões de utilização me podem dar acerca das scuttles aqui apresentadas?

Já tinha lido o tópico da scuttle "Estremoz", mas aí não encontro as opiniões dos confrades depois de as utilizar... Dá a ideia que foi uma compra de impulso que ficou encostada... :P

A Estremoz é muito bonita e a mais barata, mas é em duas peças e parece-me muito volumosa.

Outras que me agradam bastante são as Schwarzweisskeramik. Lindíssimas...

Quem faz espuma na tigela usa alguma destas (ou outras) scuttle? Qual a opinião? Procuro saber se são práticas e se apresentam vantagem (ou inconveniente) relativamente a uma simples tigela...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #18 on: April 07, 2015, 06:40:24 pm »
0
Eu tenho uma scuttle da Débora.

Uso a minha regularmente, nos dias de temperatura amena ou frio.

Não uso para ter espuma quente, mas com a intenção de não deixá-la gelar.

Espuma excessivamente quente me deixa com um apurado melhor, mas irrita a cara. Por outro lado, espuma fria é desconfortável. O meio termo é o ideal para mim.
But the tigers come at night

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2714
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #19 on: April 08, 2015, 10:53:03 am »
0
MotaJV, usa a scuttle de 1 ou 2 peças?

Julgo que a de 2 peças obriga a que se construa a espuma na peça superior separadamente e só depois se coloca a repousar na peça inferior. Caso contrário as peças vão girar e bater uma na outra.
Isto implica que a peça superior tem que ter bom agarre, mais até que a peça inferior...

Acho que o princípio de uma só peça, com um ponto de entrada de água e rolha é a que melhor funciona. Claro que não permite colocar gelo no interior...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #20 on: April 08, 2015, 06:58:43 pm »
0
MotaJV, usa a scuttle de 1 ou 2 peças?
...

De 2 peças.

...
Julgo que a de 2 peças obriga a que se construa a espuma na peça superior separadamente e só depois se coloca a repousar na peça inferior. Caso contrário as peças vão girar e bater uma na outra.
Isto implica que a peça superior tem que ter bom agarre, mais até que a peça inferior...

Acho que o princípio de uma só peça, com um ponto de entrada de água e rolha é a que melhor funciona. Claro que não permite colocar gelo no interior...

Eu faço a espuma com a superior já montada na inferior. Elas não batem, agora não consigo lembrar se automaticamente seguro com a mão esquerda, amanhã reparo nisto.  ;)

Na minha casa não tenho água quente na torneira. Coloco água na parte inferior e levo ao micrrondas por 2 minutos.

Se a scuttle fosse de uma peça, ia precisar aquecer água num terceiro recipiente, então penso que para mim a de 2 peças seja mais prática.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #21 on: April 08, 2015, 07:43:53 pm »
0
De 2 peças.

Eu faço a espuma com a superior já montada na inferior. Elas não batem, agora não consigo lembrar se automaticamente seguro com a mão esquerda, amanhã reparo nisto.  ;)

Na minha casa não tenho água quente na torneira. Coloco água na parte inferior e levo ao micrrondas por 2 minutos.

Se a scuttle fosse de uma peça, ia precisar aquecer água num terceiro recipiente, então penso que para mim a de 2 peças seja mais prática.

Olha aqui a solução dos teus problemas:


Paguei 100 merreis, instalei fácil fácil, tudo plu & play, e funciona divinamente.  ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #22 on: April 08, 2015, 07:50:22 pm »
0
Olha aqui a solução dos teus problemas:


Paguei 100 merreis, instalei fácil fácil, tudo plu & play, e funciona divinamente.  ;)

Muito bacana!!

Mas com o susto que tomei ... com a  "conta de luz"!! "To fora"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #23 on: April 08, 2015, 08:04:11 pm »
0
Muito bacana!!

Mas com o susto que tomei ... com a  "conta de luz"!! "To fora"

Quando a conta começou a subir eu fiz a experiência de não usar esse aquecedor por um mês e ver a diferença; nenhuma.

A verdade é que eu uso apenas para me barbear, portanto funciona poucos minutos por dia. Ela liga e imediatamente esquenta, encho a pia com água quente, jogo o pincel e o sabão ali, e quando cheia desligo o aquecedor, uso a água que já está na pia inclusive para limpar o barbeador entre as passagens.

Sendo que eu nem me barbeio com água quente todos os dias...


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #24 on: April 08, 2015, 08:10:18 pm »
0
Olha aqui a solução dos teus problemas:


Paguei 100 merreis, instalei fácil fácil, tudo plu & play, e funciona divinamente.  ;)

Seria bom heim!  ;)

No meu ap. é complicado de instalar isto. Não tem 220V, o quadro fica longe do banheiro, tem gabinete de madeira, não tem tomada embaixo, precisaria quebrar o azulejo ou fazer aquelas canaletas por fora para fiação (que eu não gosto), o tampo de mármore só tem um furo, e por aí vai  :P

Eu tenho uma torneira elétrica de bancada na pia do banheiro, porque até lavar o rosto aqui no inverno sem água morna não dá. Mas todos em casa estão instruídos a não pôr no quente, pois a fiação não aguentaria a corrente.

É só para "quebrar" o gelado da água mesmo.
But the tigers come at night

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #25 on: April 08, 2015, 08:20:47 pm »
0
Quando a conta começou a subir eu fiz a experiência de não usar esse aquecedor por um mês e ver a diferença; nenhuma.

A verdade é que eu uso apenas para me barbear, portanto funciona poucos minutos por dia. Ela liga e imediatamente esquenta, encho a pia com água quente, jogo o pincel e o sabão ali, e quando cheia desligo o aquecedor, uso a água que já está na pia inclusive para limpar o barbeador entre as passagens.

Sendo que eu nem me barbeio com água quente todos os dias...

Parabéns pela disciplina!!  ;D

Lá em casa a "família" iria fazer "arruaça" ... já está chegando o frio ... e aqui é serra ... então ninguém aqui iria abrir mão de usar  ;D ... mas confesso que estou meio "enabler´ado" com este aparelho ... pois um dos motivos que deixei de usar toalha e água quente ... foi o trabalho.


Eu tenho uma torneira elétrica de bancada na pia do banheiro, porque até lavar o rosto aqui no inverno sem água morna não dá. Mas todos em casa estão instruídos a não pôr no quente, pois a fiação não aguentaria a corrente.


Aqui tenho uma no lavabo (pequeno banheiro) ... que tem uma instalada ... eu coloquei um disjuntor com uma pequena caixa de destribuição e cadeado ... só abro se estiver muito frio.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #26 on: April 08, 2015, 08:32:38 pm »
0
Seria bom heim!  ;)

No meu ap. é complicado de instalar isto. Não tem 220V, o quadro fica longe do banheiro, tem gabinete de madeira, não tem tomada embaixo, precisaria quebrar o azulejo ou fazer aquelas canaletas por fora para fiação (que eu não gosto), o tampo de mármore só tem um furo, e por aí vai  :P

Eu tenho uma torneira elétrica de bancada na pia do banheiro, porque até lavar o rosto aqui no inverno sem água morna não dá. Mas todos em casa estão instruídos a não pôr no quente, pois a fiação não aguentaria a corrente.

É só para "quebrar" o gelado da água mesmo.

Olha, a minha está instalado no 110V. É bivolt. Embora, eu admita que, no nível 2, geralmente desarma o disjuntor, mas aí é culpa da minha fiação que não tem "bitola" suficiente. A solução? só uso o nível 1, que já está bem quente, mais que isso é desnecessário.

E por sinal a minha também está instalada por dentro de um gabinete, direto na saída de água, só sai uma mangueira da minha que botei no registro da esquerda na minha pia, o da direita só fria. E ainda assim, eu só plugo a tomada do aparelho da parede quando vou usar. A tomada fica enrolada dentro do gabinete, quando vou usar, desenrolo e ligo na parede.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #27 on: April 09, 2015, 12:31:47 am »
0
Srs, nao tem agua qnte do chuveiro?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #28 on: April 09, 2015, 12:59:59 am »
0
Sim, no chuveiro fica quente.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Compra de shaving Scuttle
« Reply #29 on: April 09, 2015, 04:09:26 am »
0
Srs, nao tem agua qnte do chuveiro?
Aqui por acaso não. Não sei o que se passa, mas meus dois chuveiros só tem água fria ou morna.

Normalmente está quente e eles ficam até desligados, mas agora que o tempo está esfriando já incomoda para tomar banho de manhã.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal