Author Topic: Espuma em lata. Opiniões.  (Read 35994 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #90 on: March 30, 2014, 06:44:03 pm »
0
Perfeito, temos que respeitar a individualidades do outro, sim podemos dizer nossos penamentos, para que possamos ser reconhecidos como pessoa, eu levo este fórum muito a sério, faz parte da minha rotina, meu tempo não esta nada legal, mas ddou meu jeito de participar, e aqui tenho, confrades, amigos e irmãos, tive a oportunidades de de presenciar a confiança e idoneidade de muitos membros, e vejo todos assim, Caro Rui, fico muito satisfeito e feliz que conhece meus pensamentos, e parabenizo por esta excelente intervenção, faz jus fazer parte da moderação, e o confrade José Luiz foi muito assertivo em expressar que é um menbro passível de erros e acertos, e vem mostrando isto com louvor, tivemos nossa faísca e foi devidamente discutida por mensagem privada, e acertada e hoje estamos de boa, como sempre tivemos, ele leva o BC também a serio  efez quetão de cumprir suas obrigações, isto mostra que somos importante para ele, e Celso, me identifico com ele, sou uma pessoa que se pode chamar de sacana, eu brinco, faço zoeiras com temas eróticos e sexuais com palavra de baixo calão, gosto de tais piadas, sou muito amigo, e tenho o senso de justiça bem agudo, temos que repeitar o jeito de cada um, em muitas vezes tenho que me limitar por motivo de segurança, mas acredito que consigo socializar, por aqui eu como estou engatinhando do mundo do fórum BC, aceito e peço os pitacos, sugestões, opiniões, e etc, mas por trás de tudo isto também sou homem, filho, pai, profissional, então vamo parar de picuinhas, muitos de nos nem nos vimos pessoalmente, como criar estás barreiras inúteis, vamos brincar, sorrir, gargalhar, descontrair, somar, aprender, contribuir.

Grande abraço a todos, e minhas sinceras felicitações, por estar com vocês todos membros do fórum Barbear Clássico.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #91 on: March 30, 2014, 06:58:03 pm »
0
Perfeito, temos que respeitar a individualidades do outro, sim podemos dizer nossos penamentos, para que possamos ser reconhecidos como pessoa, eu levo este fórum muito a sério, faz parte da minha rotina, meu tempo não esta nada legal, mas ddou meu jeito de participar, e aqui tenho, confrades, amigos e irmãos, tive a oportunidades de de presenciar a confiança e idoneidade de muitos membros, e vejo todos assim, Caro Rui, fico muito satisfeito e feliz que conhece meus pensamentos, e parabenizo por esta excelente intervenção, faz jus fazer parte da moderação, e o confrade José Luiz foi muito assertivo em expressar que é um menbro passível de erros e acertos, e vem mostrando isto com louvor, tivemos nossa faísca e foi devidamente discutida por mensagem privada, e acertada e hoje estamos de boa, como sempre tivemos, ele leva o BC também a serio  efez quetão de cumprir suas obrigações, isto mostra que somos importante para ele, e Celso, me identifico com ele, sou uma pessoa que se pode chamar de sacana, eu brinco, faço zoeiras com temas eróticos e sexuais com palavra de baixo calão, gosto de tais piadas, sou muito amigo, e tenho o senso de justiça bem agudo, temos que repeitar o jeito de cada um, em muitas vezes tenho que me limitar por motivo de segurança, mas acredito que consigo socializar, por aqui eu como estou engatinhando do mundo do fórum BC, aceito e peço os pitacos, sugestões, opiniões, e etc, mas por trás de tudo isto também sou homem, filho, pai, profissional, então vamo parar de picuinhas, muitos de nos nem nos vimos pessoalmente, como criar estás barreiras inúteis, vamos brincar, sorrir, gargalhar, descontrair, somar, aprender, contribuir.

Grande abraço a todos, e minhas sinceras felicitações, por estar com vocês todos membros do fórum Barbear Clássico.

 Caro Daniel

 "e Celso, me identifico com ele", eu sei qual é a tua opinião sobre as ML e sempre brincamos e nos divertimos com essa nossa diferença. ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #92 on: March 30, 2014, 07:44:38 pm »
0
Caro Daniel,
Tivemos uma diferença! E conversamos e acertamos as coisas! O fórum é minha segunda casa! Vocês são meus "irmãos de armas", os amigos que pouco posso ter na vida cotidiana por questões de tempo! Tenho um carinho e consideração especial a cada um de vós! Inclusive pelo Celso, meu brother mais rebelde! Desculpem o irmão velho aqui quando ele lhes dá uns "tapas" certamente merecidos! Tentem mudar sua percepção.
« Last Edit: March 30, 2014, 07:53:06 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #93 on: March 30, 2014, 07:49:56 pm »
0
Bom, em relação às pessoas, às atitudes, aos galhos e outras questões filosóficas, não há muito mais a dizer - pelo que já foi dito aqui e noutros tópicos do passado recente. Há coisas que, embelezadas ou não, não mudam, e como dizia o outro... "Um vintém é um vintém"...

Quanto à outra questão, mais importante, do que deve ser ou não discutido no forum, o que deve ter um subforum, ou como se deve chamar este subforum... Não compreendo o extremismo e intolerância de algumas pessoas. Como já disse, pessoalmente não gosto nem um pouco de enlatados e não estou sequer interessado em ler algo sobre os novos enlatados da Proraso, etc. Isso não me impediu de deitar uma vista de olhos neste tópico e ter opinado, antes deste ter descambado. Apesar do meu desinteresse por esse tipo "não clássico" de lubrificante para a barba, não me incomoda nada que outros gostem de discutir, utilizar e ponderar sobre esse tema. Não me interessa, não leio. Tal como não me interessa os óleos de barbear (pelo tipo de pele que tenho) ou aqueles que gostam de fazer a barba com navalhas, navalhetes, facas de mato ou moto-serras - não são métodos para mim, mas os habilidosos capazes de utilizar esses instrumentos são livres de os discutir, claro.

Como já concluímos, não existe em Portugal um forum adequado a discutir o grande número de temas paralelos que por vezes aqui se discutem. Não tenho conhecimento de um forum decente sobre canetas, em Português, sobre picante, EDC e tantos outros temas que temos aqui discutido. Pela simples razão que muitos de nós partilham os mesmos gostos, discutimos aqui esses temas. Nem todos gostarão de picantes ou facas de mato, mas todos seguem em frente, ignorando alguns tópicos se necessário.

Quando o tema é minimamente relacionado com o barbear ou disciplinas associadas, esta lógica de "live and let live" é substituída por um exacerbar de paixões e ódios, por vezes pouco racional. Porquê, meus amigos? Não podemos todos ignorar os tópicos que não nos interessam e deixar os participantes discuti-los em paz? Será que a discussão de uma daquelas máquinas de barbear eléctricas que também apara o cabelo e barba não se enquadra como complemento ao barbear? Já vi algures por aí algumas discussões sobre umas pomadas para bigodes e cuidados a ter com bigodes e não me parece que o forum tenha perdido a sua linha mestra por isso.

Por último, quero apenas deixar claro que não estou a defender a criação de mais nenhum subforum, a mudança do nome deste, ou seja o que for. Tal como não temos um subforum de picantes e temos discutido muito esse tema recentemente, acho que não é preciso criar espaços próprios para poder discutir qualquer assunto, especialmente se essa operação não for do agrado dos moderadores, no global. Gostava apenas que quem coloque uma qualquer questão simples sobre um tema relacionado com o barbear (mesmo que não clássico), pudesse ter as suas respostas sem ficar com remorsos por ter desencadeado a 3ª Guerra Mundial!
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #94 on: March 30, 2014, 08:27:43 pm »
0
Well said sir, well said!



Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #95 on: March 30, 2014, 08:55:36 pm »
0
 Identificou me com as palavras do confrade Daniel e phoenix.  Eu venho aqui para aprender e para ensinar e ajudar no que puder. Stress já eu tenho no trabalho que chegue, não o levo para casa nem o vou trazer para aqui.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #96 on: March 30, 2014, 08:56:37 pm »
0
Gostava apenas que quem coloque uma qualquer questão simples sobre um tema relacionado com o barbear (mesmo que não clássico), pudesse ter as suas respostas sem ficar com remorsos por ter desencadeado a 3ª Guerra Mundial!

O cavalheiro que criou o tópico, novo membro por sinal, deve ter ficado com a sensação que reina um mau ambiente por aqui.  :-[

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #97 on: March 30, 2014, 11:08:35 pm »
0
Para os que acham que enlatados e ml's nao devem fazer parte deste forum, reparem bem que todos os foruns tem áreas de discussao de outros temas.

Se este forum é de barbear, porque nao devem ter enlatados e tudo mais?

Este forum nao trata a forma mais barata, nem a mais correcta nem a melhor, mas sim o acto de fazer a barba. :)

Participo num forum de GSM e há uns anos atras toda a gente queria e tinha Nokia's mas mesmo assim estava la a secção dos telemoveis Benq, que acho que nunca vi la um post sequer. Lol.

A secção de Windows Mobile sempre andou muito parada, e de um momento pro outro foi uma das mais movimentadas do forum, ate chegamos a ter roms "cozinhadas" por membros do forum.

Por isso, amantes das ML's e amantes de SR's, o que era feito da Muhle se nao existisse a Fatip?

Que era feito da Gilette que nao existisse a Wilkinson?

É bom haver concorrencia, podutos diferentes, porque isso vai levar a uma melhoria de produtos e uma maior variedade para todos.

Pra não haver confusao, vou cortar a barba com um canivete e usar sabao clarim para fazer espuma e espalhar a espuma com um rolo de pintar a parede. :D :D :D

Ate já companheiros e tenham calma. :)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #98 on: March 30, 2014, 11:22:04 pm »
0
Para os que acham que enlatados e ml's nao devem fazer parte deste forum, reparem bem que todos os foruns tem áreas de discussao de outros temas.

Se este forum é de barbear, porque nao devem ter enlatados e tudo mais?

Este forum nao trata a forma mais barata, nem a mais correcta nem a melhor, mas sim o acto de fazer a barba. :)

Desculpa mas aí é que te enganas. Este fórum nasceu para discutir o barbear clássico, tendo evoluído recentemente com a abertura de secção de uso de MLs como todos sabem. Agora já o disse mais atrás, não há lógica de abrir um sub-fórum sobre um produto que por inerência 99% dos usuários do fórum rejeita de utilizar pelas já devidas razões apresentadas logo nas primeiras paginas deste tópico. Se pode haver um tópico sobre o assunto? Pode, tudo deve ser discutido, agora um sub-fórum inteiro? Pessoalmente colocaria lá um tópico fixo com uma única frase, " Deixa de usar isso que te faz mal a cara... ".
« Last Edit: March 30, 2014, 11:24:10 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #99 on: March 30, 2014, 11:29:11 pm »
0
Eu tenho um kit "Primeiros socorros" digmos assim,algo no qual eu tenha pouco tempo para me barbear contando com a vida corrida do dia a dia.Nesse kit existem 2 enlatadas incluindo uma Pinaud aloe vera que por sinal é a melhor fragrancia de longe de todos saboes e cremes que tenho,alias só ganha nesse quesito tb rs.
A vida de hoje nos requer muita correria...entao precisamos saber "aonde o sapato aperta" o conjunto multi lamina e espuma enlatada nao chega a 5 minutos um barbear,contra isso ninguem pode negar.

abraço a todos parceiros ae  ;)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #100 on: March 30, 2014, 11:34:37 pm »
0
Caro André Luiz.,
Um barbear razoável, com 2 passagens e retoques, leva de 8 a 10 minutos.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #101 on: March 30, 2014, 11:51:58 pm »
0
Caro André Luiz.,
Um barbear razoável, com 2 passagens e retoques, leva de 8 a 10 minutos.

JL meu parceiro acho impossivel discutir tempo de barbear ja que isso varia de pesssoa pra pessoa,certo?  ;)

em 5 minutinhos o rosto da papai aqui ta lisinho com uma enlatada e uma multi lamina. ;D
 

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #102 on: March 31, 2014, 12:00:57 am »
0
Que maravilha, André! Em 5 minutos, até consigo uma passagem! Mas não fica bom! Um tempo razoável para o meu bom barbear clássico é 15 minutos! Me diga uma coisa: e a pele não paga por essa pressa? Se eu fizer assim, fico com a cara arrebentada!
Meu kit socorro é deixar tudo pronto no dia anterior!
« Last Edit: March 31, 2014, 12:05:57 am by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #103 on: March 31, 2014, 12:01:52 am »
0
Desculpa mas aí é que te enganas. Este fórum nasceu para discutir o barbear clássico, tendo evoluído recentemente com a abertura de secção de uso de MLs como todos sabem. Agora já o disse mais atrás, não há lógica de abrir um sub-fórum sobre um produto que por inerência 99% dos usuários do fórum rejeita de utilizar pelas já devidas razões apresentadas logo nas primeiras paginas deste tópico. Se pode haver um tópico sobre o assunto? Pode, tudo deve ser discutido, agora um sub-fórum inteiro? Pessoalmente colocaria lá um tópico fixo com uma única frase, " Deixa de usar isso que te faz mal a cara... ".

Como dizes e bem, inicialmente era um assunto, recentemente mais um e porque nao outro?

Eu tamben nao uso enlatados, mas ja os usei e fui muito feliz. Nunca me fez mal nenhum mesmo sendo ela Continente ou Gilette.

A evolução leva uns a escolher coisas melhores e que consequentemente podem ser piores para outras pessoas.

Costumo ver varias vezes no topico do SOTD alguns user, mesmo sem serem Portugueses a usarem ML's diariamente e se calhar para muitos de nos isso nao presta.

Ja alguem experinentou colocar gel ou espuna na taça e possivelmente adicionar um bocadinho de agua e dar umas voltas com o pincel e levar o pincel ha cara para ver a diferenca?

Claro que o ritual muda, mas quem sabe se nao sera uma boa opcção e rapida ate.

:)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Espuma em lata. Opiniões.
« Reply #104 on: March 31, 2014, 12:18:20 am »
0

Meu kit socorro é deixar tudo pronto no dia anterior!

Rapaz, se eu deixo os itensde barbear em cima da pia ( não sei se é assim aí) de uma noite pra outra... sai até briga aqui  ;D ;D


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal