Author Topic: Apresentação Phoenix  (Read 6857 times)

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #45 on: January 18, 2014, 04:27:08 pm »
0


Bem-vindo !

Uma abraço,

Sebastian

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5244
  • Respect: +4188
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #46 on: January 18, 2014, 06:18:35 pm »
0
Bienvenido al foro, saludos desde Badajoz. España

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #47 on: January 18, 2014, 09:04:20 pm »
0
Bem-vindo.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #48 on: January 18, 2014, 09:15:29 pm »
0
Caríssimos,

Novidades fresquinhas e os comentários aos posts mais recentes...

Hoje lá me desloquei à "Scheleka" mais próxima e adquiri a famosa Wilkinson. Além disso, gostei da loja: para um "mini" mercado, tem preços muito interessantes em algumas coisas e produtos muito difíceis de encontrar nas grandes superfícies.

Como prefiro fazer a barba à noite (de manhã estou demasiado grogue para aproximar da cara mais que uma colher), acabei agora mesmo a minha primeira experiência com security razor. Em vez das habituais 2 passagens com Mach3 (a favor+contra), hoje decidi-me por 4 muito leves: a favor, 90º direita, 90º esquerda e contra. Terminei com uma uma barba razoavelmente bem feita, aprovada pela filhota que é o juri mais difícil e sem cortes ou mazelas.

Achei bastante "fácil" (para o que esperava) a mudança para a este sistema e apenas utilizei a Mach3 para terminar de limpar algumas zonas de difícil acesso que ficaram "mal feitas"; ou seja, achei muito fácil a condução em auto-estrada, mas mais complicado manobrar e arrumar em locais apertados  ;D Não posso avaliar a qualidade da Wilkinson ou das lâminas que a acompanham (que mesmo assim, não achei más) pois não tenho comparação.

Ainda demorarei de certeza umas semanas a tirar a carta, mas a primeira lição prática deixou-me bastante satisfeito. Agora, acho que é ir devagar e tentar não sofrer de excesso de confiança.

Goamen: Eu não estava a falar mal das amêndoas, apenas do cheiro a amêndoa... :P Não gosto de coisas muito enjoativas. Doces e bebidas com amêndoa geralmente enjoam-me, como a Amêndoa Amarga e aqueles doces algarvios. O cheiro faz-me sempre lembrar a "bebível" e portanto, também-me desagrada. Dizem que o cheiro é o sentido mais ligado à memória. Acredito. Gosto bastante de aromas marinhos e já não suporto "Old Spice" - traz-me más recordações.

JL: Já visitei o canal. Reparei que apesar de aparentar estar a falar em alguns vídeos, apenas tem musica de fundo... É assim mesmo?

Lamina: Porreiro, porreiro, era se eles começassem a arranjar umas "amostras" baratuchas de 10 ou 20 ml para experimentar os cheiros e vermos quais gostamos mais. Já que eles provavelmente não o fazem, deixo aqui a sugestão: que tal organizares uns kits de sabões, como existem os das lâminas, em que envias um pouco de diversos sabões, para que fiquemos a conhecer os que mais nos agradam ou não gostamos? Parece talvez uma ideia um pouco descabida, mas seria o mesmo princípio das compras em grupo. Se houver por exemplo umas 6/8 pessoas interessadas, podes dividir alguns sabões (que haja mais curiosidade e interesse em divulgar) em 6/8 partes e dividir o preço pelos compradores. Ou seja, cada kit conteria uma fatia de vários sabões e custaria a soma dos proporcionais dos sabões enviados... Consigo fazer-me entender? Desta forma, o pessoal estaria (penso eu) mais disposto a experimentar coisas novas e "descobrir" aromas - gosto, compro mais, não gosto MESMO, vai para o lixo. Aquele bocadinho apenas custou 1€ e não fiquei com um pote inteiro e 14€ para o lixo, percebes? Para ti, seria interessante na medida que aumentaria as vendas (dos kits e posteriores encomendas) e divulgaria produtos que, de outra forma, possivelmente sairiam pouco. Enfim, talvez esteja a ser chato, mas é outra sugestão bem intencionada...

Por último, uma coisa que me tem preocupado... O meu Semogue 1438 parece-se um pouco comigo: de vez em quando, perde uns pelitos... Será que estou a fazer algo errado? Nunca o guardo molhado, acho que não aperto os pelos em demasia...  :-[ Também tem o hábito de ter uns pelos eriçados à volta, ou seja, não abre muito, mas tens uns pelos fora do sitio quando está seco ou a secar...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #49 on: January 18, 2014, 09:26:06 pm »
0
Qualquer pincel novo pode perder alguns pelos, não se preocupe.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #50 on: January 18, 2014, 09:28:12 pm »
0
Isso de ter uns pelos "despenteados" é normal nos pincéis de cerda. É mesmo assim :D

Quanto ao perder pêlos: se forem poucos e só de vez em quando, não é preocupante. Também é normal um pincel novo perder alguns pelitos ao início, mas depois isso pára. Convém lavá-lo bem para não deixar acumular resíduos no nó e deixar a secar. Um suporte deste tipo poderá ajudar (embora o pincel também seque se for colocado de pé).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #51 on: January 18, 2014, 09:36:06 pm »
0
Os pelos "despenteados" foi por pensar que poderia estar relacionado; apesar de confessar que me irritam bastante com as minhas psicoses de arrumação e simetria e tal... quase me dá vontade de cortar aqueles, mas como imagino que aconteceria o mesmo a outros no seu lugar, deixo estar.

No primeiro dia foram 6/7, agora perde 1/2 cada vez que utilizo. Vai com umas 8/10 utilizações.

Nota: Costumo deixar o pincel a secar de "pelo para cima", por falta de suporte. Já li opiniões que dizem que é igual, outros que garantem que com suporte é que é... Achas haver diferença, OSat?  :P
« Last Edit: January 18, 2014, 09:38:40 pm by phoenix »
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #52 on: January 18, 2014, 09:43:41 pm »
0
Há uns tempos atrás, eu achava que fazia diferença, hoje já não estou tão certo...
No entanto, quase todos os fabricantes de pincéis recomendam secar num suporte, por alguma razão será, suponho...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #53 on: January 18, 2014, 09:52:48 pm »
0
Na pior das hipóteses, porque também os fabricam/vendem...  ::) ;D

O suporte é suposto ser para aquela marca e modelo específicos, ou qualquer modelo serve para qualquer pincel? Onde se encaixa o pincel? Na ligação entre o pelo e o cabo? No próprio cabo?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #54 on: January 18, 2014, 10:43:58 pm »
0
Na pior das hipóteses, porque também os fabricam/vendem...  ::) ;D

O suporte é suposto ser para aquela marca e modelo específicos, ou qualquer modelo serve para qualquer pincel? Onde se encaixa o pincel? Na ligação entre o pelo e o cabo? No próprio cabo?

Existem suportes universais. Normalmente prendem na zona da anilha entre o nó e o cabo. Custam uns 3€ praí.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #55 on: January 18, 2014, 10:47:44 pm »
0
...
Ainda demorarei de certeza umas semanas a tirar a carta, mas a primeira lição prática deixou-me bastante satisfeito. Agora, acho que é ir devagar e tentar não sofrer de excesso de confiança.
...

... ou de zêlo.  ;)

É isso aí, parabéns pela experiência positiva!

Os retoques com Mach 3 se tornarão gradativamente desnecessários, à medida que vai usando a safety razor. Não há porque ter pressa.  :D
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #56 on: January 18, 2014, 11:29:58 pm »
0
Na pior das hipóteses, porque também os fabricam/vendem...  ::) ;D

O suporte é suposto ser para aquela marca e modelo específicos, ou qualquer modelo serve para qualquer pincel? Onde se encaixa o pincel? Na ligação entre o pelo e o cabo? No próprio cabo?

Basicamente qualquer suporte dá porque qualquer pincel. Excepção aos pincéis muito grandes (largos) ou muito pequenos.

Onde se encaixa? Bom, uma imagem vale mais que mil palavras:


I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #57 on: January 19, 2014, 07:50:45 am »
0
Bem-vindo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #58 on: January 24, 2014, 02:55:56 pm »
0
Para terminar e "arrumar" de vez esta thread, deixem-me dizer-vos que estou definitivamente "lançado" nesta arte. Tenho experimentado com grande sucesso a Wilkinson Classic e das últimas vezes já não utilizei a Mach3. Não consigo um escanhoado tão limpo, tão BBS, apenas com a DE, mas fica próximo e aceitável. Ainda apresento alguma irritação no pescoço, mas deverão ser "restos" da Mach3. Penso que agora é uma questão de prática e tempo.

Em relação ao suporte, se apanhar um desses baratos, compro. Se não encontrar nada, quando arranjar um pouco de tempo e paciência, talvez trate de fazer um eu mesmo com uns restos de madeira, para o pincel e para a nova máquina.

Segui o vosso conselho e falei com o lamina/Gil, que me aconselhou em relação a diversos assuntos com a enorme simpatia que o caracteriza. Neste momento, tenho já uma EJ DE89 "Barley" a caminho, que espero que venha catapultar o meu barbear para um novo nível.

Para terminar, agradeço a todos novamente as boas vindas e as informações que me prestaram aqui. Obrigado.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline MFortes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 107
  • Wool Fat Boy :)
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #59 on: February 01, 2014, 02:55:33 am »
0
Bem vindo. ;)
Confrades, os meus mais sinceros cumprimentos.

MFortes

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal