Author Topic: Nivea Suave - creme de barbear  (Read 35359 times)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #45 on: July 17, 2012, 05:02:29 pm »
0
Tens a pele sensível? Por exemplo eu no Inverno sentia picadas quando aplicava o cremeTop Secret. Para evitar mais esse problema troquei o tubo quase cheio por uns Sticks Erasmic com sebo com um confrade aqui do BC. Desde aí nunca mais tive esse creme. Uso o Veleiro e não sinto nada de mal.

Um dia destes arrisco e compro um tubo para voltar ao teste.

Pode ser isso...ou alergia ao creme...
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #46 on: July 17, 2012, 05:25:13 pm »
0
Tenho a pele normal, não é muito sensível.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #47 on: July 17, 2012, 08:56:05 pm »
0
E depois há fenómenos estranhos.
Das primeiras vezes que testei o Musgo Real, aquilo ardia-me um pouco na cara. Muito desagradável.
Descontinuei o uso, com pena, durante algum tempo.

Passado uns meses, voltei à carga. E pasme-se, já não tive a mesma reacção. E não voltou, até hoje. O Musgo passou a ser um dos meus favoritos.

Vá-se lá perceber isto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #48 on: July 18, 2012, 01:52:12 am »
0
Estranho mesmo! :o Bem... Desde que a reacção alérgica seja com o Nivea e não com o O Melhor... Que se lixe! :D

Offline Luke Sky High

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 65
  • Respect: 0
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #49 on: March 28, 2013, 12:49:54 pm »
0
No estrangeiro chama-se Nivea Mild.

Compreio depois de ler boas referência em foruns estrangeiros. Pensei que seria um bom complemento de viagem ao meu sabão MR que me deixa a pele bem seca se não usar AS.

Custou €2.60 na mercearia ao fundo da rua.

O perfume é bastanto normal, para não dizer ordinário ou vulgar. Parece o aroma de 98% dos homens portugueses. Tem uma certa familiaridade com o aroma de citrinos e tem poder de permanência.

É um creme que não usa SLS's na sua fabricação, talvez por isso tenha demorado 2-3 minutos até atingir o "ponto" na minha tijela. A espuma final tem semelhanças com a espuma do sabão stick BEA, ambas são bastante húmidas e hidratantes e dão uma protecção aceitável.

O pós-barba é bom sem necessidade de ASB, deixando a pele com uma sensação suave. Na meu caso deixou só uma pequenissima irritação. Infelizmente durante as 4 horas seguintes a minha cara manteve sempre uma sensação de sebo. Fiz uma busca na internet e descubri que um dos ingredientes deste creme é "Dimethicone", uma variação do silicone líquido, usado em bases de maquilhagem para cobrir a pele com uma barreira que preenche rugas, bloqueando a respiração da pele mas deixando um sensação de pele suave. Porreiro, alguém na família ganhou mais um creme de barbear.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #50 on: March 28, 2013, 12:56:29 pm »
0
Uma vez que já existia um tópico com reviews deste creme, tratei de os juntar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #51 on: April 06, 2013, 09:29:49 pm »
0
Eu queria gostar desse creme, mas não consigo...

Além de Bozzano e Gillete, é o único creme que se acha 'facilmente' no Brasil, e é barato,já achei por 5,6, 7 reais...

A minha opinião dele ( e eu tenho um até hoje) é que é um creme razoável. Faz de tudo bem, o que já não posso dizer dos Bozzano e Gillette ( os quais odeio todos, sem exceção, principalmente o Gillette Aloe vera) que acho fraquíssimos e com um cheiro estupidamente vulgar de "laboratório".

Eu gosto da Nivea, sempre usei de tudo deles; sabão, desodorante, espuma de barbear (blergh), cremes, loções e bálsamo. Tudo cheira igual, ou muito parecido, e minha predileção sobre outras marcas sempre se deu por razão da qualidade dos seus produtos, que é indiscutível.

Mas não consigo 'gostar" do aroma. No máximo eu suporto-o.  A não ser a linha silver protect, essa eu até gosto. uso o ASL e é bastante bom, para um produto nacional.

Dito isso, sempre que precisar de um creme em viagens ou emergências, será o dito cujo. Mesmo em casa, com opções melhores, de vez em quando eu coloco ele na rotação.

Acho que, se eu soubesse melhor, não teria comprado nada além do Nivea quando estava começando no wetshaving, teria poupado um dinheirinho, porque é sem dúvida ( até onde vai minha opinião), o melhor creme nacional. De longe.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #52 on: April 06, 2013, 09:45:36 pm »
0
Eu talvez não volte a comprar nunca o Nívea.

Em um tubo inteiro, fiz poucas espumas que tinham deslize adequado.

Em contra partida, com o Gillette foram pouquíssimas espumas ruins.

O Fix Model é melhor que os dois, mas já é mais difícil de achar.

Desses que se acha em qualquer canto, só os três mesmo, Bozzano, Gillette e Nivea.
But the tigers come at night

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #53 on: April 06, 2013, 10:14:51 pm »
0
Nivea???....só se não houver alternativa em português ;) ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #54 on: April 06, 2013, 10:28:15 pm »
0
Eu talvez não volte a comprar nunca o Nívea.

Em um tubo inteiro, fiz poucas espumas que tinham deslize adequado.

Em contra partida, com o Gillette foram pouquíssimas espumas ruins.

O Fix Model é melhor que os dois, mas já é mais difícil de achar.

Desses que se acha em qualquer canto, só os três mesmo, Bozzano, Gillette e Nivea.

Realmente os Gillette fazem espuma com muita facilidade. Mas para mim, todos tem um cheiro horrível. Além disso comigo nunca dera, certo; não protegem, não ajudam no deslize, e ainda me deixam com uma sensação horrível na cara.
Vai ver é uma reação a algum componente.

Enfim, tudo que não acontece com o Nivea.

Como tudo isso é sujeito a gostos e peles, cada um tem uma experiência diferente.Mas, com um pouco mais de creme do que o habitual, nunca tive dificuldades em fazer espuma com o Nivea. É questão de achar o ponto certo, não é como o sabão da Granado, por exemplo, que esse sim nunca faz espuma.

PS: pelo menos aqui no Rio, o Brut também é razoavelmente fácil de encontrar. Gosto dele ( no quesito qualidade), mas alguma coisa naquele cheiro "doce" não me cai bem...

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #55 on: April 07, 2013, 09:34:12 am »
0
A não ser a linha silver protect, essa eu até gosto. uso o ASL e é bastante bom, para um produto nacional.
Não é nacional, é produzida na Alemanha!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #56 on: April 07, 2013, 01:37:34 pm »
0
Sei disso. Quando digo nacional, quero dizer um produto amplamente distribuído no país e encontrado facilmente.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #57 on: April 07, 2013, 01:40:17 pm »
0
Sei disso. Quando digo nacional, quero dizer um produto amplamente distribuído no país e encontrado facilmente.


 Ó Sr. Gago, parece que o teu português anda um pouco "gago"...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #58 on: April 07, 2013, 04:59:50 pm »
0
Sei disso. Quando digo nacional, quero dizer um produto amplamente distribuído no país e encontrado facilmente.


 Ó Sr. Gago, parece que o teu português anda um pouco "gago"...

Caramelo, com esta, já são duas mensagens suas dirigidas à minha pessoa que noto alguma provocação.
Não sei o que fiz para você, provavelmente nada, mas gostaria de que houvesse uma explicação do que está havendo...
O meu português pode estar andando um pouco "gago" como meu sobrenome, não sei, deixo isso à sua avaliação aparentemente profissional do assunto. Nunca ouvi reclamações sobre ele.

Quanto ao assunto do tópico, não sei se você compreende, mas que o Nivea é fabricado na Alemanha estou ciente, apenas o generalizo como nacional, já que é um produto que encontramos em qualquer farmácia. Talvez se tivesse colocado "nacional" entre aspas, ficasse mais claro.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Nivea Suave - creme de barbear
« Reply #59 on: April 07, 2013, 05:34:36 pm »
0
Sei disso. Quando digo nacional, quero dizer um produto amplamente distribuído no país e encontrado facilmente.


 Ó Sr. Gago, parece que o teu português anda um pouco "gago"...

Vê se tens um pouco mais de respeito quando te diriges a confrades! Não te fazia mal nenhum e ao fórum, muito menos!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal