Author Topic: Fumos  (Read 55448 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Fumos
« Reply #60 on: March 22, 2014, 08:45:11 pm »
0
Linha de raciocínio que me faz lembrar de outros males como sedentarismo, má alimentação, beber menos liquido do que se deve, eu faço exercício de força e aeróbico na academia, subo montanhas, sempre que posso ciclismo e maratona, minha ultima foi aulas de jiu-jitsu, sou duro na queda e vou fazer agora 46 anos, me lembra uma piada.  ;D

O rapaz chega ao consultório com uma fraqueza, dor no corpo, indo ao banheiro toda hora,
quando chega a frente do doutor diz:
- Doutor, eu não bebo nada alcoólico, não fumo, só como comida natureba, não transo, o senhor acha que vou viver muito?
O doutor responde:
- E você quer viver muito para que.
Daniel, é mais saudável não fumar do que fumar (cigarros, charutos, etc.)... :P

 Pronto, fica assim " Daniel, é mais saudável  fumar do que não fumar (cigarros, charutos, etc.)..." :P :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #61 on: March 22, 2014, 08:47:02 pm »
0
Também não entendo nada de cachimbo, parece que o fumo é mais aromatizado, e alguma técnica especifica para o cachimbo, mas vai aqui um vídeo do filho de um amigo que esta bem didático com todos o instrumentos para o uso.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=m4nd45koHJU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=m4nd45koHJU</a>

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Fumos
« Reply #62 on: March 26, 2014, 07:30:11 am »
0
Tabaco Diário, o melhor canal para os amantes do tabaco, principalmente os iniciantes!!!

Deixo-vos com o vídeo - Iniciantes 1: O que é necessário pra fumar Cachimbo?

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=A2RfX-X4Xaw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=A2RfX-X4Xaw</a>
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Fumos
« Reply #63 on: March 26, 2014, 11:12:27 am »
0
Comecei a fumar prai aos 15, mas diariamente prai aos 17. Fumei varios anos cigarros de maço, ventil e ultimamente Portugues Vermelho que parece que ja acabou. Lol. Farto desses cigarros e agarrado ao vicio, experimentei tabaco de enrolar, Amber Leaf com mortalhas Rizla (verde ou laranja, papel medio) e muito ocasionalmente umas ervas juntas ( juventude maluca ) LOOL :D
Agora o que fumava era Golden Virginia com mortalhas Rizla Laranja e filtros Slim, enrolando nas  maquinas à antiga.
O cigarro realmente dava me um prazer tremendo, principalmente o primeiro do dia, e os cigarros fumados depois de um cafe apos o almoço ou o jantar.
Ja ha uns tempos que pensava em deixar de fumar, e a minha mulher me falava disso tambem.
Vi os vigarros electronicos e dois ou tres dias depois a minha mulher falou me deles tambem.
Pesquisei e vi que quanto mais lia, menos entendia o que falavam com tanto termo novo.
Domingo, dia 23 de Março fui a Matosinhos em busca de uma loja que vendesse cigarros eletronicos e que estivesse aberta.
Encontrei a E-Fumo.
Entrei e comprei um e dois liquidos, um de tutti frutti e outro de cafe, ambos com 6mg de nicotina. Experimentei mais fortes e senti que era forte de mais para mim.
Domingo, depois de comprar o e-cigarro, fumei um cigarro ainda.
Segunda da manha nao resisti e fumei um cigarro. O resto do dia apenas vaporizei.
Ontem nao fumei cigarro nenhum, apenas vaporizei. As vezes la apetecia um cigarro, mas dava duas de vapor e a "traça" passava.
Hoje tambem ainda so vaporizei embora a vontade de acender um seja grande, mas espero que a minha força seja maior.

A minha ideia de vaporizar, é mesmo ir diminuindo a quantidade de nicotina, vapirizar sem nicotina e deixar de vaporizar.

Quero usar o vapor como um meio para atingir um fim.

Peço desculpa pelo desabafo, e desde ja digo que nada tenho contra quem fumo, tanto que pra mim, alem de vicio era extremamente prazeroso fumar um belo de um Golden Virginia.

Um abraço a todos e mais uma vez desculpem o desabafo. :)

Ja tenho os olhos trocados de escrever no Tapatalk :D

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Fumos
« Reply #64 on: March 26, 2014, 12:39:42 pm »
0
Boa sorte, que atinjas o teu objetivo, Bninho.

Felizmente nunca senti a tal "traça", talvez porque fumo muito ocasionalmente e somente charuto/cachimbo.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #65 on: March 26, 2014, 12:54:34 pm »
0
Bninho, conheço na pele sua luta, te desejo força e sucesso, e te digo, controle sua mente mas que seu corpo, aquele frio e encolhimento na barriga, finja que não está lá, sua mente e quem domina o corpo.

Grande abraço.

Offline Ablasted

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Fumos
« Reply #66 on: March 26, 2014, 01:17:00 pm »
0
Bninho, estou na mesma luta, desde dia 21 de março. Boa sorte!
Nunca fumei cachimbo, apenas o comum cigarro, mas sempre adorei o cheiro do tabaco aromático do cachimbo. Infelizmente não sei descrever o cheiro, mas é um daqueles cheiros que, quando sinto, sei imediatamente que alguém está a fumar cachimbo. Gostava de saber que tipo de tabaco é. Além disso, acho que fumar cachimbo é quase como uma cultura à parte, quase como o nosso ritual de barbear

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #67 on: March 26, 2014, 01:19:33 pm »
0
Estou solidário confrade Bninho. Fumei cigarros durante 10 anos, e felizmente, á cerca de 6 anos, consegui deixar de um dia para o outro. Sei o que custa. A diminuição comigo não funcionou... tentei varias vezes diminuir, mas nunca conseguia largar por completo.

Boa sorte!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Fumos
« Reply #68 on: March 26, 2014, 04:52:50 pm »
0
Boa sorte, que atinjas o teu objetivo, Bninho.

Felizmente nunca senti a tal "traça", talvez porque fumo muito ocasionalmente e somente charuto/cachimbo.

Obrigado. :)
Charuto nunca gostei e cachimbo nunca experimentei.


Bninho, conheço na pele sua luta, te desejo força e sucesso, e te digo, controle sua mente mas que seu corpo, aquele frio e encolhimento na barriga, finja que não está lá, sua mente e quem domina o corpo.

Grande abraço.

Gracias ;)

Bninho, estou na mesma luta, desde dia 21 de março. Boa sorte!
Nunca fumei cachimbo, apenas o comum cigarro, mas sempre adorei o cheiro do tabaco aromático do cachimbo. Infelizmente não sei descrever o cheiro, mas é um daqueles cheiros que, quando sinto, sei imediatamente que alguém está a fumar cachimbo. Gostava de saber que tipo de tabaco é. Além disso, acho que fumar cachimbo é quase como uma cultura à parte, quase como o nosso ritual de barbear

Começaste dois dias antes de mim :D
Tambem estas a vaporizar?


Estou solidário confrade Bninho. Fumei cigarros durante 10 anos, e felizmente, á cerca de 6 anos, consegui deixar de um dia para o outro. Sei o que custa. A diminuição comigo não funcionou... tentei varias vezes diminuir, mas nunca conseguia largar por completo.

Boa sorte!

De um dia para o outro é muito complicado pra mim. Preferi assim :) Obrigado

Offline Ablasted

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Fumos
« Reply #69 on: March 26, 2014, 04:57:50 pm »
0
Sim, comecei a vaporizar também, mas ainda não peguei em nenhum cigarro desde o primeiro dia. Como fumava menos, provavelmente custa menos

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Fumos
« Reply #70 on: March 26, 2014, 10:01:41 pm »
0
Sim, comecei a vaporizar também, mas ainda não peguei em nenhum cigarro desde o primeiro dia. Como fumava menos, provavelmente custa menos

Vou criar um topico de vapores :)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #71 on: April 02, 2014, 02:19:41 pm »
0
Vai um "up" a este tópico!

Rapaziada, informem-me lá se este "starter kit" vale a pena (podem ser feitas alterações em alguns elementos).

http://www.cheaphumidors.com/p_HUM-25-KIT.html
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Fumos
« Reply #72 on: April 02, 2014, 02:36:57 pm »
0
Bem, pelo preço até me parece bem. Diz que leva 50 charutos, mas pela imagem, parece-me demasiado pequeno para isso, mas eles dizem não há razão para duvidar da sua capacidade (e tamanho real).

Se calhar vale a pena, é ver como é de portes.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Fumos
« Reply #73 on: April 02, 2014, 02:40:30 pm »
0
Com certeza vale a pena, até para o Brasil, e cabe mais ou menos de 20 (vinte) a 25 (vinte e cinco) charutos robustos.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Fumos
« Reply #74 on: April 02, 2014, 02:45:16 pm »
0
Acabei de fazer a simulação... é como no caso dos sabões... recuso-me a pagar mais de portes do que o valor do produto... $57 de portes!!!!
Neste caso é capaz de valer a pena é dividir os portes com alguém, ou encontrar algo parecido na EU.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal