Author Topic: ARKO Stick  (Read 55277 times)

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #135 on: January 30, 2014, 07:05:04 pm »
0
Boa questão.

Na verdade ainda não tive aquela vontade e/ou desejo de experimentar vários cremes/ sabões. Deu-me a maluqueira com as lâminas e está a começar a dar com after shaves/ bálsamos.

Tenho em rotação:
Tobs sandalwood
Estoril Sports Line
Stick La Toja
Stick Arko

e em breve está para chegar um sabão Arko. (Vou supor que fora o formato, seja que seja idêntico ao stick)

Por norma, quando gosto de um produto (e é algo não perecível), acabo por comprar em quantidade se e quando o preço unitário mereça o prémio de liquidez. Ou por outras palavras se o que poupo é realmente vantajoso, compro.
E como me conheço, vou acabar por oferecer alguns. Isto, claro, quando acabar meio tubo de Estoril Sports Line em rotação. Pode demorar.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #136 on: January 30, 2014, 07:16:53 pm »
0
Está e a questão! pelo que vejo já tem outros sabões, com uma rotação não dará conta de 24 (vinte e quatro) Arko´s  ;), por mais que goste de preços por atacado, ou pacotes econômicos, não vejo relação custo x beneficio.

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #137 on: January 31, 2014, 06:19:31 pm »
0
Para ajudar ao seu raciocínio, não faço a barba mais do que 3 vezes por semana. Ou seja... os 24 sticks dariam para vários anos de uso. Com stress na palavra vários.

Ainda assim nada comparado a este senhor: <a href="http://www.youtube.com/watch?v=mxgnPt6F7cQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=mxgnPt6F7cQ</a>

(Para quem não conseguir ver, é um escocês que comprou 2000 lâminas Supermax Stainless por 49 libras. Diz que lhe dá para cerca de 40 anos de uso... ::) )

Agradeço-lhe este seu ponto de vista. Para uma pessoa, será certamente, uma quantidade demasiado grande. Para mais, seja numa conjunta ou para ofertas... torna-se subitamente interessante.

Eu entendo que há uma panóplia quase interminável de outros sabões por experimentar. Talvez um dia embarque nisso (e em outras máquinas, pincéis ou recupere a navalha do meu avô).  :)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: ARKO Stick
« Reply #138 on: January 31, 2014, 06:24:45 pm »
0
Tem muitos sabões pelo mundo esperando você, para que um estoque de Arko?  ???

That's the way!!!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #139 on: January 31, 2014, 06:33:44 pm »
0
Para ajudar ao seu raciocínio, não faço a barba mais do que 3 vezes por semana. Ou seja... os 24 sticks dariam para vários anos de uso. Com stress na palavra vários.

Ainda assim nada comparado a este senhor: <a href="http://www.youtube.com/watch?v=mxgnPt6F7cQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=mxgnPt6F7cQ</a>

(Para quem não conseguir ver, é um escocês que comprou 2000 lâminas Supermax Stainless por 49 libras. Diz que lhe dá para cerca de 40 anos de uso... ::) )

Agradeço-lhe este seu ponto de vista. Para uma pessoa, será certamente, uma quantidade demasiado grande. Para mais, seja numa conjunta ou para ofertas... torna-se subitamente interessante.

Eu entendo que há uma panóplia quase interminável de outros sabões por experimentar. Talvez um dia embarque nisso (e em outras máquinas, pincéis ou recupere a navalha do meu avô).  :)

Acredito que tenhas um almoxarifado com controle sistêmico.  ;D

That's the way!!!!  ;D ;D

I am learning to walk on the road.

Offline Nmen

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 62
  • Respect: 0
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #140 on: January 31, 2014, 06:50:18 pm »
0
Acredito que tenhas um almoxarifado com controle sistêmico.  ;D

Não profissional, tipo SAP, mas há uma sheet de excel algures... :)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8268
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Review simplificado sabão Arko - Bowl & Stick
« Reply #141 on: October 05, 2014, 09:33:44 pm »
+1
1# Apresentação: Stick com 75 gramas - Bowl/Sabão 90 Gramas;
2# Duração estimada: Aproximadamente 150 dias;
3# Preço médio: Encontra-se por exemplo caixa com 12 Sticks por US$19,00 na web ou US$5,00 a unidade do Bowl/Sabão;
4# Método de formação da espuma: Tigela;
5# Pinceis utilizados: Semogue 1250;
6# Formação de espuma(Valores de 1 a 10): 8;
7# Deslize da lâmina (Valores de 1 a 10): 7;
8# Eficácia protetora da espuma (Valores de 1 a 10): 7;
9# Duração da espuma sem retrabalho (Valores de 1 a 10): 8;
10# Sensação de hidratação durante o escanhoado: Diferente dos cremes em bisnaga que testei, este sabão é um sabão ao "estilo vintage", ou seja, nele a questão da hidratação durante o escanhoado é obtida mais pela água utilizada na construção da espuma, que pelos componentes do sabão em si;
11# Sensação de hidratação após o escanhoado: A sensação da hidratação pós-escanhoado é mínima, deixando apenas a sensação de pele limpa. Agradável e não incômoda para mim que tenho pele oleosa;
12# Resíduos no aparelho: Retirados facilmente com um simples jato de água;
13# Aroma no rosto: O típico aroma dos sabões ARKO. Para mim é agradável, para outros talvez não. Questão de gosto pessoal.
14# Aroma residual no pincel: Após lavado o pincel o aroma permance um pouco, mas não interfere no uso de outros cremes ou sabões.
15# Reação alérgica / irritação: Nenhuma;
16# Sensação do efeito mentolado durante o escanhoado: Não disponível.
17# Sensação do efeito mentolado após o escanhoado: Não disponível.
18# Recomendaria? Sim.

Observações adicionais:

O custo e a duração de um stick o faz ser muito econômico (Idem o sabão);
Para sua categoria a proteção da espuma é boa, quer feita na tigela, quer feita no rosto;
Como dito antes, a questão da sensação de hidratação é muito relativa aqui. Sendo esta sensação proveniente não da fórmula do sabão, mas da qualidade da espuma construida e da quantidade de água utilizada. Bem como no ato de se molhar o rosto antes de se passar a espuma para a próxima passagem.
Talvez, digo talvez, pois minha pele é oleosa, confrades de pele mais seca se ressintam de uma falta de hidratação na pele após o escanhoado. Algo facilmente remediado com um bom ASL ou Balm.
Um sabão simples, objetivo, prático e que cumpre seu papel.

Fórmula:

Aqua
Citronellol
Cl 77891
Disodium Distrylbiphenyl Disulfonate
Etidronic Acid
Geraniol
Glycerin
Limonene
Linalool
Paraffinum Liquidium
Parfum
Potassium Cocoate
Potassium Tallowate
Potassium Stearate
Sodium Palm Kernelate
Sodium Chloride
Tetrasodium EDTA

Imagens



« Last Edit: January 11, 2015, 05:38:03 pm by udrako »

Offline Fernandoantonio

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
Re: ARKO Stick
« Reply #142 on: October 17, 2014, 10:09:31 pm »
0
Usei hoje o stick de sabão Arko pela primeira vez. Gostei imenso do cheiro... típico do sabão Marselha... fresco... limpo. Obviamente muito diferente dos habituais sabões de barbear. Só tive um problema: não consegui fazer espuma de jeito. Ficou muito fraca e pouco cremosa. Que asneira terei feito?

Offline rralph

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 119
  • Respect: +1
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #143 on: October 17, 2014, 10:19:25 pm »
0
Fico ate bem satisfeito com o resultado obtido com escanhoados utilizando o arko, ate tenho o stick mais uso msm e o boião, resultado melhor que alguns saboes que eu ja usei, nannys, tgco...

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8268
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #144 on: October 17, 2014, 11:20:11 pm »
0
Usei hoje o stick de sabão Arko pela primeira vez. Gostei imenso do cheiro... típico do sabão Marselha... fresco... limpo. Obviamente muito diferente dos habituais sabões de barbear. Só tive um problema: não consegui fazer espuma de jeito. Ficou muito fraca e pouco cremosa. Que asneira terei feito?
Na tigela ou direto no rosto?
Pode ser excesso de água ou pouco sabão.
Eu usualmente deixo o pincel de molho um pouco, para que ele absorva a água.
Molho a ponta do stick, depois passo o pincel na ponta do stick, por 30 segundos mais ou menos e umas duas voltinhas no fundo da tigela.
Depois, vou adicionando água e construindo a espuma.
Se ela ficar rala, eu prefiro dar uma passada do stick no rosto e terminar de consolidar a espuma no rosto.
Para evitar por água em demasia, normalmente uso um borrifador de água, assim com o borrifador consigo por água na medida certa na mistura e ainda hidratar o rosto entre as passagens :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ARKO Stick
« Reply #145 on: October 18, 2014, 06:11:30 pm »
0
Borrifador de água. Gostei da ideia. É capaz de ser especialmente útil com pincéis sintéticos e até de cavalo.

Offline Fernandoantonio

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: 0
Re: ARKO Stick
« Reply #146 on: October 19, 2014, 10:43:56 am »
0
Foi directamente no rosto. Hoje ja foi melhor. O problema tinha sido realmente àgua a mais...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #147 on: October 19, 2014, 01:30:36 pm »
0
 Eu uso o stick sem nenhuma ciencia; molhar o stick (ponta), passar na face, pincel humido e ...um dos melhores sticks do mercado. 8)

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: ARKO Stick
« Reply #148 on: November 17, 2014, 03:26:23 pm »
0
Acho este sabão um fenómeno.

Hoje usei o método misto: passei o stick na cara, carreguei o pincel na cara e completei na caneca. Foi um absurdo a quantidade de espuma que produzi.

Para já (sou iniciante), consigo uma espuma muito melhor que com creme.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: ARKO Stick
« Reply #149 on: November 21, 2014, 02:26:58 pm »
0
Acho este sabão um fenómeno.

Hoje usei o método misto: passei o stick na cara, carreguei o pincel na cara e completei na caneca. Foi um absurdo a quantidade de espuma que produzi.

Para já (sou iniciante), consigo uma espuma muito melhor que com creme.

Qual creme?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal