Author Topic: Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011  (Read 39478 times)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« on: November 07, 2011, 05:18:55 am »
0
Domingo à noite no Faroeste Americano/Segunda Feira em Portugal:

Máquina:  iKon Bulldog com pente fechado
Lâmina:  Super Iridium

Pincel:  Semogue 2015 de texugo ponta de prata
Sabão:  Martin de Candre

Espuma feita em tijela, como sempre.

Três passagens e meia:  Uma com o pêlo, uma através do pêlo e uma a contrapêlo.

Aftershave:  Thayer's Original Witch Hazel, misturado com um pouquinho de espuma e massageado na pele.

   - Murray

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #1 on: November 07, 2011, 06:59:37 am »
0
Segunda-feira, 7.Nov.2011

Predopobarba Proraso
Semogue Caravela #77
Tabac
Edwin Jagger DE89 Barley
Derby Extra
Thayers Witch Hazel Cucumber
Bottega Verde Uomo The Rosso ASB


Hoje foi dia de Tabac aqui em casa. Carreguei bastante o pincel, de modo que a espuma me saísse densa, espessa, como gosto. E como a Caravela funciona bem com sabões duros! Resultado: um barbear impecável, sem qualquer irritação ou corte, muito confortável! BBS! :D

« Last Edit: November 07, 2011, 07:06:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #2 on: November 07, 2011, 07:00:32 pm »
0

07.11.2011

Máquina: Merkur Progress 510 (3,5)
Lâmina: Timor Solingen (2)
Pincel: Condor Pelo de Cavalo
Creme: Brut Pele Normal Aloe Vera Karité
Pós I: L'Occitane Verdon Splash
Pós II: Affair Empório Body Store




Hoje resolvi fazer a barba com produtos encontrados no Brasil, ficou faltando só a máquina e a lâmina, a lâmina até tinha uma Gillette Azul, mas a Timor já estava no uso, não quis trocar...
Apliquei uma porção razoável do Brut na tigela (3cm) e fui com o Condor para criação da espuma, ficou impressionante, bem densa, hidratada, aconchegante, e seu rendimento foi excessivo (exagerei na quantidade), 4 passagens e mais conforto, sobrou muita espuma; o Condor fez muito bem o seu serviço, não ficou devendo nada para os outros pincéis que possuo, o pelo de cavalo é muito bom para fazer espuma... finalizei com o Verdon seguido pelo Affair que, como sempre, deixou um aveludado na pele.
Dá para se dizer que foi um BBS à brasileira, onde concluo que temos sim bons produtos no Brasil

Grande abraço a todos

« Last Edit: November 07, 2011, 07:06:03 pm by mlmoraes01 »
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #3 on: November 07, 2011, 07:46:05 pm »
0

07.11.2011

Máquina: Merkur Progress 510 (3,5)
Lâmina: Timor Solingen (2)
Pincel: Condor Pelo de Cavalo
Creme: Brut Pele Normal Aloe Vera Karité
Pós I: L'Occitane Verdon Splash
Pós II: Affair Empório Body Store




Hoje resolvi fazer a barba com produtos encontrados no Brasil, ficou faltando só a máquina e a lâmina, a lâmina até tinha uma Gillette Azul, mas a Timor já estava no uso, não quis trocar...
Apliquei uma porção razoável do Brut na tigela (3cm) e fui com o Condor para criação da espuma, ficou impressionante, bem densa, hidratada, aconchegante, e seu rendimento foi excessivo (exagerei na quantidade), 4 passagens e mais conforto, sobrou muita espuma; o Condor fez muito bem o seu serviço, não ficou devendo nada para os outros pincéis que possuo, o pelo de cavalo é muito bom para fazer espuma... finalizei com o Verdon seguido pelo Affair que, como sempre, deixou um aveludado na pele.
Dá para se dizer que foi um BBS à brasileira, onde concluo que temos sim bons produtos no Brasil

Grande abraço a todos



Já saquei que meu maior problema é que ainda não consegui fazer uma espuma decente. Como não tinha ideia de como a espuma tinha que ficar, só lia informações que em 1 minuto ou 2 a espuma ficava boa, assim que conseguia uma boa quantidade, parava. Vou trabalhar melhor na espuma para ver o que consigo. Bem, e claro, falta achar a lâmina ideal ainda! :)


Segunda, de madrugada

Pré:
Sabonete Nativa SPA d'O Boticário
Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Creme Nivea, no bowl
Máquina:
Gillette MonoTech
Lâmina:
Feather [1]
Pós:
Empório Body Store Affair AS


Tentei trabalhar um pouco melhor a espuma, que ficou ótima na primeira passagem. Para a segunda começou a secar um pouco e eu tive que ir recolocando a espuma no rosto antes de passar a Gillette e na terceira já começou a ficar mais fraca.

A lâmina é ultra afiada realmente, estava muito curioso sobre ela e resolvi usar com todo o cuidado do mundo. Eu mal encostava a Gillette no rosto e já foi suficiente para ter um barbear bem apurado. Tive um pouquinho mais de irritação que de costume e bem poucos cortes.

Ah sim, o Omega realmente demora bastante para "quebrar". Estou com ele há 1 semana e meia e apenas poucas cerdas "abriram".
« Last Edit: November 07, 2011, 07:48:28 pm by brunofontes »
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #4 on: November 07, 2011, 08:00:02 pm »
0
Segunda, 07 de Novembro de 2011



Pré barba:
              Exfoliante Gillette;
              Predopobarba Proraso c/ Óleo de Eucalipto e Mentol;
Material:
              Pincél: VP Texugo;
              Máquina: Edwin&Jagger;
              Lâmina: Feather(1);
              Espuma criada a partir de: Creme Goldex;
Pós barba:
              444+Aloe Gel;
              
              
Impressões:
Óptimo escanhoado. O Goldex voltou a espantar com a facilidade e consistência com que criou espuma agora com este pincél, não fica mesmo nada atrás dos cremes da Confiança.
Forte abraço.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #5 on: November 07, 2011, 08:02:45 pm »
0

Pincel: Condor Pelo de Cavalo




tens a certeza que é pêlo de cavalo? Pelas fotos isso parece pelo de cerda?!?  ???
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #6 on: November 07, 2011, 08:09:43 pm »
0
Lunes
Taylor Bond Street Jeremyn Street jabon/Edwin Jagger DE86 con Astra/Semogue EL 2011/Alumbre/Caswell & Massey number 6 locion/Aceite de Jojoba
[/I][/B]

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #7 on: November 07, 2011, 08:10:16 pm »
0
tens a certeza que é pêlo de cavalo? Pelas fotos isso parece pelo de cerda?!?  ???

É pelo de cavalo porco aka cavalo que não se lava  ;D

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #8 on: November 07, 2011, 08:18:37 pm »
0

tens a certeza que é pêlo de cavalo? Pelas fotos isso parece pelo de cerda?!?  ???

Na época em que comprei o pincel, achei que era sintético e escrevi para a Condor perguntando se eles tinham para vender pinceis de pelos naturais, eles responderam que os pincéis cabo de acrílico eram sintéticos e os de cabo de madeira eram de pelo de cavalo... bom foi isso que eles disseram, será que devo acreditar?

Este pelo claro deve ser devido ao tratamento dado, ou é de uma égua "Baia Ruana Crioula" (designação dada ao pêlo claro equino da raça Crioula)  :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #9 on: November 07, 2011, 08:28:09 pm »
0

tens a certeza que é pêlo de cavalo? Pelas fotos isso parece pelo de cerda?!?  ???

Na época em que comprei o pincel, achei que era sintético e escrevi para a Condor perguntando se eles tinham para vender pinceis de pelos naturais, eles responderam que os pincéis cabo de acrílico eram sintéticos e os de cabo de madeira eram de pelo de cavalo... bom foi isso que eles disseram, será que devo acreditar?

Este pelo claro deve ser devido ao tratamento dado, ou é de uma égua "Baia Ruana Crioula" (designação dada ao pêlo claro equino da raça Crioula)  :D :D :D

ROTFLOL
Bom, se eles dizem que sim, é porque deve ser. ;)
Mas achei invulgar; os únicos pincéis de pêlo de cavalo que conheço são os da Vie-Long, que têm um pêlo muito diferente desse, que se parece muito com cerda, pelo menos aí na foto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #10 on: November 07, 2011, 08:35:30 pm »
0

tens a certeza que é pêlo de cavalo? Pelas fotos isso parece pelo de cerda?!?  ???

Na época em que comprei o pincel, achei que era sintético e escrevi para a Condor perguntando se eles tinham para vender pinceis de pelos naturais, eles responderam que os pincéis cabo de acrílico eram sintéticos e os de cabo de madeira eram de pelo de cavalo... bom foi isso que eles disseram, será que devo acreditar?

Este pelo claro deve ser devido ao tratamento dado, ou é de uma égua "Baia Ruana Crioula" (designação dada ao pêlo claro equino da raça Crioula)  :D :D :D

ROTFLOL
Bom, se eles dizem que sim, é porque deve ser. ;)
Mas achei invulgar; os únicos pincéis de pêlo de cavalo que conheço são os da Vie-Long, que têm um pêlo muito diferente desse, que se parece muito com cerda, pelo menos aí na foto.

Pois é, quando comprei também achei que não era cavalo, e depois do pessoal da Condor me responder fui em uma farmácia (porque mesmo assim estava achando que era sintético) e comparei os dois, o sintético olhando de longe é igual, bem de perto ele é um pouco transparente, digo um amarelado QUASE transparente... mas que eu saiba, posso estar errado, no Brasil não tem pincéis de Cerda... hoje em dia temos que dar "Graças a Deus" em ter ao menos os sintéticos...  :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #11 on: November 07, 2011, 08:43:53 pm »
0

tens a certeza que é pêlo de cavalo? Pelas fotos isso parece pelo de cerda?!?  ???

Na época em que comprei o pincel, achei que era sintético e escrevi para a Condor perguntando se eles tinham para vender pinceis de pelos naturais, eles responderam que os pincéis cabo de acrílico eram sintéticos e os de cabo de madeira eram de pelo de cavalo... bom foi isso que eles disseram, será que devo acreditar?

Este pelo claro deve ser devido ao tratamento dado, ou é de uma égua "Baia Ruana Crioula" (designação dada ao pêlo claro equino da raça Crioula)  :D :D :D

ROTFLOL
Bom, se eles dizem que sim, é porque deve ser. ;)
Mas achei invulgar; os únicos pincéis de pêlo de cavalo que conheço são os da Vie-Long, que têm um pêlo muito diferente desse, que se parece muito com cerda, pelo menos aí na foto.

Pois é, quando comprei também achei que não era cavalo, e depois do pessoal da Condor me responder fui em uma farmácia (porque mesmo assim estava achando que era sintético) e comparei os dois, o sintético olhando de longe é igual, bem de perto ele é um pouco transparente, digo um amarelado QUASE transparente... mas que eu saiba, posso estar errado, no Brasil não tem pincéis de Cerda... hoje em dia temos que dar "Graças a Deus" em ter ao menos os sintéticos...  :D :D :D



Falando em frios amarelos, quase transparentes eu me lembro muito dos fios que dizem ser naturais do Marco Boni. Engraçado que notei ontem que os frios dele estão abrindo!!! ahahaha  Um dos problemas dele é que são muito quebradiços e ele perde MUITOS fios...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #12 on: November 07, 2011, 08:58:54 pm »
0


Falando em frios amarelos, quase transparentes eu me lembro muito dos fios que dizem ser naturais do Marco Boni. Engraçado que notei ontem que os frios dele estão abrindo!!! ahahaha  Um dos problemas dele é que são muito quebradiços e ele perde MUITOS fios...

Se estão abrindo é sinal que é natural mesmo, o Condor perde alguns fios mas não são tantos assim...

Mas conta para a gente, quais são tuas impressões do Ômega x Marco Boni ?

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #13 on: November 07, 2011, 09:06:51 pm »
0


Falando em frios amarelos, quase transparentes eu me lembro muito dos fios que dizem ser naturais do Marco Boni. Engraçado que notei ontem que os frios dele estão abrindo!!! ahahaha  Um dos problemas dele é que são muito quebradiços e ele perde MUITOS fios...

Se estão abrindo é sinal que é natural mesmo, o Condor perde alguns fios mas não são tantos assim...

Mas conta para a gente, quais são tuas impressões do Ômega x Marco Boni ?



Putz, difícil comparar! :D   O Omega é muito mais denso e mais macio! E olha que o bicho mal começou a abrir... Já tenho conseguido uma espuma melhor com o Omega com 1 semana de uso do que com o Marco Boni, que tinha vários meses de uso.  Estou doido é para o Omega abrir logo e eu ver a "máquina" trabalhando de verdade! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 7 a 13 de Novembro de 2011
« Reply #14 on: November 07, 2011, 09:50:41 pm »
0
tens a certeza que é pêlo de cavalo? Pelas fotos isso parece pelo de cerda?!?  ???

É pelo de cavalo porco aka cavalo que não se lava  ;D

Porco que cheira a cavalo?? *head explodes*
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal