Author Topic: Semana de 23 a 29 de Abril de 2012  (Read 40183 times)

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #165 on: April 29, 2012, 08:31:11 pm »
0
29 de abril de 2012

Máquina: Merkur Classic.
Lâmina: Bic Chrome Platinum #2.
Pincel: Semogue 2000.
Sabão: Goldex.
Espuma: No caneco.
Três passagens: Uma a favor, através e contra pelo.
Espuma conforto.
Banhoca.
Pós-Barba: Gillette bálsamo/Leite de Colónia Suave
Bom escanhoado


Tenham um bom fim de semana Senhores

"O senso comum não é tão comum assim."

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #166 on: April 29, 2012, 08:53:48 pm »
0
Domingo, 29.IV.2012

Predopobarba Vitos
Semogue 605
Cella Crema Sapone Extra Extra Purissima
Mühle R101 (2010)
Perma-Sharp Super
Thayers Witch Hazel Lemon
The Art of Shaving Lavender



Hoje, resolvi testar o famoso método da autoria do Zach, Marco ou lá quem é, e popularizado no B&B para sabões italianos e pincéis de cerda. E de facto, tenho que dar a mão à palmatória. Não só obtive uma avalanche de espuma densa e espessa - basicamente nem sequer conseguia ver o meu fiel Semogue 605 no meio de tanta espuma - como pela primeira vez, a espuma não secou, sem tive qualquer necessidade de juntar água durante o escanhoado. Em resumo, um barbear francamente muito bom, e um BBS. :)
Cada vez gosto mais do Mühle R101. :) Tanto que estou a pensar em arranjar o cabeçal equivalente da Merkur, talvez uma 15c...


Caro Emanuel, poderia descrever-nos como é este método??? Parabéns pela foto e produtos!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #167 on: April 29, 2012, 08:55:21 pm »
0

Caro Emanuel, poderia descrever-nos como é este método??? Parabéns pela foto e produtos!!!



Márcio,

Isso já foi respondido aqui. ;)
« Last Edit: April 29, 2012, 08:57:17 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #168 on: April 29, 2012, 09:09:38 pm »
0
sábado à noite, dia 28
Pré: Agua morma
Sabão MWF
Máquina Feather Popular carregada com feather (1x)
Pincel semogue 1305 (espuma na caneca)  
Pós: pedra-hume + ASB Skino peles sensíveis+ AS Skino

Barba de meio dia  ;D.

Escanhoado BBS com duas passagens (WTG + XTG) . Um barbeado confortavel, sem pontos de sangue e sem irritações.
Um barbeado perfeito.


P.S.: Resolvi fazer da feather uma máquina agressiva, por isso coloquei a lâmina e não apertei até ao fim, ou seja, deixei a lâmina quase direita, tal qual acontece com a "shark", devo dizer que o barulho do corte dos pelos é quase similar (falta-lhe o "toque" metálica da "shark") e o BBS foi exemplar (a questão é que hoje de manhã os pêlos já estavam a dar os ares da sua graça, enquanto que um BBS com a "shark", feito à noite dá-me um BBS até à tarde do dia seguinte...



Interessante este métodos de fazer a máquina mais agressiva, vou testar amanhã se consigo!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #169 on: April 29, 2012, 09:49:17 pm »
0

Caro Emanuel, poderia descrever-nos como é este método??? Parabéns pela foto e produtos!!!



Márcio,

Isso já foi respondido aqui. ;)

Obrigado!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #170 on: April 29, 2012, 10:39:30 pm »
0
Sábado, 28 de Abril de 2012


Soundtrack:   Billy Joel, New York State Of Mind - Tokio 2006  - Grande canção!
Pré-barba:     -
Sabão:           Lavanda New Recipe
Pincel:           Semogue 1250
Espuma:         Na tigela
Máquina:        Gillette Tech UK Alu + Super-Max Blue Diamond (1)
Pós-barba:      Coffee, d'O Boticário
3 passagens


Lição a guardar: não fazer a barba com a pele do rosto queimada!!!  :P
Depois de ter passado 13 horas de pé, debaixo de chuva e granizo e com um vento gelado e cortante no Autódromo do Algarve, fiquei com a pele do rosto p'ra lá de queimada! Mas a ânsia de experimentar a Gillette Teck UK era grande... ;)
A favor e através do pêlo tudo correu muito bem, até que cheguei ao contra-pêlo... e arrependi-me de fazer a barba!!!  >:(
Fiquei só pelas 3 passagens, nada de retoques, que parecia ter pele de mártir!  :D ASB Coffee, d'O Boticário, para acalmar a pele!  ;)

Resultado: Um escanhoado muito sensível, que não deu para ver os méritos da Tech!   :D

Pontuação:  6,5 / 10

Orlando

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #171 on: April 29, 2012, 11:06:08 pm »
0

29.04.2012    

Máquina:
Feather Popular
Lâmina:
Feather (16) by lamina
Pincel:
Semogue 1305
Sabão:
Stick Speick by jltgonca
Pós I:
Thayers Medicated
Pós II:
Speick by Gabriel Maia




 
A feather no seu 16º uso, é impressionante, e melhor que muitas no 1º uso, bom, o stick que ganhei do doutor é maravilhoso, gosto muito (aliás, sou um grande fã dos produtos alemães), finalizado com o thayers seguido pelo presente do Gabriel Maia, o after Speick para fazer conjunto com o sabão, simplesmente maravilhoso... um BBS dominical colossal!!!


Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #172 on: April 29, 2012, 11:33:19 pm »
0

29.04.2012    

Máquina:
Feather Popular
Lâmina:
Feather (16) by lamina
Pincel:
Semogue 1305
Sabão:
Stick Speick by jltgonca
Pós I:
Thayers Medicated
Pós II:
Speick by Gabriel Maia




 
A feather no seu 16º uso, é impressionante, e melhor que muitas no 1º uso, bom, o stick que ganhei do doutor é maravilhoso, gosto muito (aliás, sou um grande fã dos produtos alemães), finalizado com o thayers seguido pelo presente do Gabriel Maia, o after Speick para fazer conjunto com o sabão, simplesmente maravilhoso... um BBS dominical colossal!!!


16??? como é isso possivel?? :o

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #173 on: April 30, 2012, 02:53:05 am »
0
Domingo, 29 de Abril de 2012

Predopobarba Proraso c/ Aloe Vera e Chá Verde;
Creme Proraso c/ Aloe Vera e Chá Verde;
Semogue Caravela #51;
Merkur 37C + Feather (2);
Loção Aqua Velva;
Azulen;

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #174 on: April 30, 2012, 04:25:01 am »
0

29.04.2012    

Máquina:
Feather Popular
Lâmina:
Feather (16) by lamina
Pincel:
Semogue 1305
Sabão:
Stick Speick by jltgonca
Pós I:
Thayers Medicated
Pós II:
Speick by Gabriel Maia


 
A feather no seu 16º uso, é impressionante, e melhor que muitas no 1º uso, bom, o stick que ganhei do doutor é maravilhoso, gosto muito (aliás, sou um grande fã dos produtos alemães), finalizado com o thayers seguido pelo presente do Gabriel Maia, o after Speick para fazer conjunto com o sabão, simplesmente maravilhoso... um BBS dominical colossal!!!


16??? como é isso possivel?? :o

Nem eu sei como isso é possível!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #175 on: April 30, 2012, 11:52:58 am »
0
___________________________________________________________________

Sábado, 28 de Abril de 2012
_____________________________________________________________________

Pré-Shave Saulius Prunus
Semogue 1438
Klar Kabinett
Mühle R89
Shark Stainless (1)
Old Spice ASL + Geleia 444
______________________________________________________________________


De regresso ao EdD, já com imensos escanhoados não reportados.  :'( Posso rapidamente referir quem neste tempo em que estive ausente do EdD, tive oportunidade de experimentar uma amostra gentilmente cedida pelo nosso grande confrade bleddyn do creme Eshave Lime. Seguramente, o pior creme com o qual tive oportunidade de escanhoar até hoje. Porquê? Não consegui espumar convenientemente e, a acrescer a isso, o facto de me ter causado prurido. Certamente, imagino eu, devido ao pronunciado aroma.

Feito este aparte, quero agradecer também a outro confrade nosso, o grande Islander que com esta preciosidade alemã me enviou a acompanhar uma embalagem de Shark Stainless. Estas estreei-as hoje... ;D


Impressões: Pré-shave homemade, já com designação escolhida espontânea e oportunamente por outro camarada nosso. Pincel banhado, carregado e já trabalhado; lâmina em riste e... voilá! Devo dizer que estas Shark me provocaram sensações agri-doce. Primeira passagem WTG claramente desconfortável. Parecia que a lâmina estava rígida, a precisar de ser "quebrada". Estava já a ficar desgostoso e desanimado, quando parti para a segunda passagem. Parecia outra lâmina! Aparentemente, a sensação que me transmitiu foi a de que tinha começado a cortar com uma passagem de atraso.  :-X :-\
É certo que vinha com 3 dias sem me barbear, mas não sei se este facto justificará tal prestação no primeiro contacto...


Agora o Klar: não faltou gente a escrever por essa web fora que estaríamos perante um sabão de gama média, que não se destacava por aí além em nenhum ponto específico. Fui bem enganado!!! Proporciona escanhoados de altíssimo nível, deixando a face bem hidratada e apta para o processo seguinte. Tem um aroma ligeiro a rosas, mas que me agrade de sobremaneira. E o aspecto da espuma depois de trabalhada é absolutamente fantástica!
O Klar é a prova de que não é preciso escalarmos no preço para estarmos perante um produto de excelência. Creio que 3 escanhoados e vários testes depois, posso afirmar com convicção que, se fosse hoje, teria tentado arranjar uma barra de sabão completa.  ;)

Posto isto, resumo do escanhoado: um escanhoado de grande, grande nível, que proporcionou um BBS.

Ainda bem que te deste bem com o Klar, as Shark não são excelentes em nada mas sempre as achei muito equilibradas cortando o suficiente e, o mais importante, não causando nenhuma irritação.

Domingo, 29.IV.2012

Predopobarba Vitos
Semogue 605
Cella Crema Sapone Extra Extra Purissima
Mühle R101 (2010)
Perma-Sharp Super
Thayers Witch Hazel Lemon
The Art of Shaving Lavender



Hoje, resolvi testar o famoso método da autoria do Zach, Marco ou lá quem é, e popularizado no B&B para sabões italianos e pincéis de cerda. E de facto, tenho que dar a mão à palmatória. Não só obtive uma avalanche de espuma densa e espessa - basicamente nem sequer conseguia ver o meu fiel Semogue 605 no meio de tanta espuma - como pela primeira vez, a espuma não secou, sem tive qualquer necessidade de juntar água durante o escanhoado. Em resumo, um barbear francamente muito bom, e um BBS. :)
Cada vez gosto mais do Mühle R101. :) Tanto que estou a pensar em arranjar o cabeçal equivalente da Merkur, talvez uma 15c...


Não me canso de o dizer: mudei completamente a minha opinião do Cella quando apurei este método e quem diz que seca ou que não desliza ou sei lá oquê, devia tentar dessa maneira.... ;)
Além de começar molhado convém referir o longo tempo de carregamento e o mesmo ser feito sem pressão, apenas deslizando suavemente no sabão.

Domingo, 29/04/2012

Simpson Chubby 2
Musgo Real
Gillette Algonquin/Super Max Blue Diamond
Musgo Real ASB


Adorei a foto! 8)

Falta-me o Chubby e a Algonquin para fazer uma igual....  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 23 a 29 de Abril de 2012
« Reply #176 on: April 30, 2012, 11:56:41 am »
0
28.04.2012 Sábado pela noite

Bengall 6/8
Creme Dovo Eucalipto
Semogue LE09
Latoja AS

Decidi dar uma nova oportunidade ao Dovo e desta vez já posso dizer que o desempenho foi de alto nível. Um excelente escanhoado com um apurado tal que hoje de manhã,um pouco atrasado, decidi nem me barbear.
Não sei se é bom mas as navalhas estão a ganhar pontos cada vez que as uso.... :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal