Author Topic: Semana de 2 a 8 de Julho de 2012  (Read 38544 times)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #30 on: July 03, 2012, 02:11:43 pm »
0
Boas, comprei-o pelo facto de usar algo diferente visto que tem alum.
A espuma é, na minha opinião um pouco seca, agora em termos de irritação o caso muda radicalmente de figura, funciona muito bem com o meu tipo de pele. E tem o efeito de estancar aqueles micro cortes. Quanto a tentar avaliar o cheiro eu diria que tem aroma a limpo???


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #31 on: July 03, 2012, 03:04:41 pm »
0
Ritual do dia:


- Proraso Crema Pre & Dopo Barba
- Pincel Simpson b4 pure badger
- Geo F. Trumper Lime cream
- Máquina - Mühle r41 cabeça oc 2010
- Lâminha Feather
- Geo Fat Trumper Skin food - Lime

Carreguei o pincel demais...a espuma quase virou uma argamassa de tão densa...Tive que colocar um pouquinho de água na tigela e mexer mais...E haja espuma...lotou a tijela a sair pra fora. Esse creme tem um cheiro discreto que aprecio muito e a sensação de acolchoamento é boa demais...da vontade de fazer a barba mais vezes ao dia  ;D.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #32 on: July 03, 2012, 03:38:35 pm »
0
SOC2
Veleiro
Navalhete Sanguine
EJ DE86
Feather
444
Speick ASL

Hoje 3 passadas com o navalhete e 1 com a DE...o 444 fez-se necessário. Cade o povo a tocar com Filomena? :)
Boa tarde a todos.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #33 on: July 03, 2012, 03:45:51 pm »
0
Eu tenho esse pincel e gosto bastante.  A única coisa que acho é que  come muita espuma...ah, hoje fiz a estréia da Rapira num lote que comprei na conexão turca. Aprovada com louvor!

Grande Claúdio, o teu também tem 50mm de altura de pêlo ou tens o normal de 55mm? E fazes a espuma na tigela ou na cara?
As Rapiras são muito boas, afiadas e macias, como eu gosto! Tenho 400 a caminho, pela segunda vez que nas primeiras o vendedor enganou-me, estas já são de outro e pelo menos tenho conseguido fazer o tracking delas nos correios turcos!  ;) :D ;D



Terça-feira, 3 de Julho de 2012




Merkel Slant + Rapira (2)
Semogue Caravela #81
Omega
Alt Innsbruck



Hoje, ou por ter pouca barba, ou por ter forçado sem querer, tive imensa irritação visível, pequeninos pontos avermelhados que são muito raros em mim... não sei bem o motivo, se calhar a lâmina saiu menos boa... já me aconteceu uma vez e logo com a minha segunda Rapira. Tinha previsto utilizar o Alt Innsbruck e sem medo deitei uma boa quantidade na cara... não vou mentir, ardeu bastante mas não é que 30 segundos depois já não sentia nada excepto o cheiro enjoativo inicial (é a única parte que não gosto, mas depois evolui para uma cheiro mais comedido de tabaco que adoro) e a frescura do mentol (que é bastante). Fiquei muitíssimo impressionado com o poder calmante deste aftershave (que diz que é colónia). Não tenho aquele ardor típico da irritação e tenho pouquíssima sensibilidade, nunca pensei que as propriedades dele fossem tão boas e cada vez gosto mais dele! BBS mais uma vez, mas com um custo demasiado alto!
Em resumo, um escanhoado agridoce!

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #34 on: July 03, 2012, 04:08:42 pm »
0


Boas rntdcarvalho, isso é um caso de "once you go slant you never go back"  :D , tendo em conta as boas reviews e o seu baixo preço estou tentado a mandar vir uma

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #35 on: July 03, 2012, 04:10:20 pm »
0
Boas rntdcarvalho, isso é um caso de "once you go slant you never go back"  :D , tendo em conta as boas reviews e o seu baixo preço estou tentado a mandar vir uma

Nem por isso, ainda a outra semana estive com a Chatsworth!  ;)
Lamento desiludir-te mas... já não há mais!  :-\
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #36 on: July 03, 2012, 04:15:14 pm »
0
3 de julho de 2012

Máquina: Gillette Slim Adjustable.1966 .
Lâmina: Shark Super Stainless #2.
Pincel:  Semogue 740
Espuma: Goldex.
Espuma: Na cara.
Três passagens:  Uma a favor, uma através e uma a contra pelo + retoques.
Espuma conforto.
Banhoca.
Pós-Barba: Gel 444 + Floid

BBS, nota 10.


Tenham um bom dia Senhores.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #37 on: July 03, 2012, 04:31:23 pm »
0
Martes
Truefitt and Hill jabon/Edwin Jagger DE8911 maquinilla con Polsilver/Semogue E.L. 2011 tejon dos bandas/Aceite de Jojoba

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #38 on: July 03, 2012, 04:48:51 pm »
0
Eu tenho esse pincel e gosto bastante.  A única coisa que acho é que  come muita espuma...ah, hoje fiz a estréia da Rapira num lote que comprei na conexão turca. Aprovada com louvor!

Grande Claúdio, o teu também tem 50mm de altura de pêlo ou tens o normal de 55mm? E fazes a espuma na tigela ou na cara?
...

Também tenho um deste e gosto.

O meu é com altura padrão, uso na tigela e na cara, e já não come mais espuma (comprei no ano passado).

O único senão que tenho com ele é que acho que não será um pincel para muito tempo, ou 5 anos como dizem. Acho que irá durar talvez dois anos, mesmo revezando com outros três pincéis. A razão disto é que continua a perder (ou quebrar) pelos. É o único dos meus pincéis que ainda ocorre isto.
But the tigers come at night

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #39 on: July 03, 2012, 05:03:35 pm »
0
Boas rntdcarvalho, isso é um caso de "once you go slant you never go back"  :D , tendo em conta as boas reviews e o seu baixo preço estou tentado a mandar vir uma

Nem por isso, ainda a outra semana estive com a Chatsworth!  ;)
Lamento desiludir-te mas... já não há mais!  :-\


A sua compra seria por ser barata e pela sua estética muito própria que me atrai. Mas de qualquer forma nos próximos tempos vou serenar os meus habitos aquisitivos em material de ws, se bem que ainda tenho material a chegar e preciso de comprar laminas

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #40 on: July 03, 2012, 05:22:45 pm »
0
Terça-Feira - 03/07/2012

Máquina: Edwin Jagger DE86
Lâmina: Astra SP(1x)
Creme: Ingram
Pincel: Semogue 1305 antigo
Pedra 444
Geleia 444 + ASL Brut

Escanhoado feito com 3 passagens, foi a primeira vez que utilizei as Astra SP e digo que são mesmo boas ;)
O efeito do mentol do Ingram é fenomenal.
Resultado: Escanhoado perfeito ;D

Abraço a todos ;)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #41 on: July 03, 2012, 05:34:17 pm »
0
Também tenho um deste e gosto.

O meu é com altura padrão, uso na tigela e na cara, e já não come mais espuma (comprei no ano passado).

O único senão que tenho com ele é que acho que não será um pincel para muito tempo, ou 5 anos como dizem. Acho que irá durar talvez dois anos, mesmo revezando com outros três pincéis. A razão disto é que continua a perder (ou quebrar) pelos. É o único dos meus pincéis que ainda ocorre isto.

Pois, isso nunca me aconteceu mas também não o uso muito.
A altura de pêlo é que foi muito exagerada e penso que uns 53mm seriam muito melhor, se calhar até os 55m com que vem de origem, porque o cavalo não abre muito e tem muito backbone!
Não digo que não voltarei a comprar um pincel de cavalo, mas nunca com uma altura tão baixa como 50mm!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #42 on: July 03, 2012, 05:48:08 pm »
0
Hoje foi praticamente semelhante ao de ontem, apenas com duas passagens no pescoço. Usei foi diferentes settings.

Toalha quente (1 minuto no microondas)
Slim Adjustable '61 + Astra (3)
Semogue 2000 facelather
De Vergulde Hand
Pedra 444
Floyd Vigoroso + geleia 444

WTG (4) + XTG (7)

Notei que a Slim remove os pelos com muita facilidade e sem irritar nos settings mais altos. Fiquei admirado com o belo trabalho que fez no pescoço, sempre uma zona muito difícil para mim.
O Semogue hoje pareceu não querer carregar. Na segunda passagem rapidamente ficou sem espuma. Tive de o rodar mais um pouco mesmo tendo estado a carregar durante uns 40 segundos da primeira vez.


As Rapiras são muito boas, afiadas e macias, como eu gosto! Tenho 400 a caminho, pela segunda vez que nas primeiras o vendedor enganou-me, estas já são de outro e pelo menos tenho conseguido fazer o tracking delas nos correios turcos!  ;) :D ;D

Podes indicar-me quais as Rapira que encomendaste? No bestshave parecem existir 2 modelos diferentes.
« Last Edit: July 03, 2012, 05:57:52 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #43 on: July 03, 2012, 05:59:48 pm »
0
Eu tenho esse pincel e gosto bastante.  A única coisa que acho é que  come muita espuma...ah, hoje fiz a estréia da Rapira num lote que comprei na conexão turca. Aprovada com louvor!

Grande Claúdio, o teu também tem 50mm de altura de pêlo ou tens o normal de 55mm? E fazes a espuma na tigela ou na cara?
As Rapiras são muito boas, afiadas e macias, como eu gosto! Tenho 400 a caminho, pela segunda vez que nas primeiras o vendedor enganou-me, estas já são de outro e pelo menos tenho conseguido fazer o tracking delas nos correios turcos!  ;) :D ;D


Fala, Renato!!

O meu é  o padrão de 55 mm (indicação do Mota). Gosto bastante e uso exclusivamente para espumar na cara, seja com creme ou sabão e o resultado tem sido muito bom. O meu não perdeu nenhum pelo até agora, mas observo que tem umas micro-rachaduras onde está o nó (parece que é de dentro para fora)...não sei porque isso...

Gostei da Rapira no escanhoado dos dois últimos dias. Mais uma para o cast de lâminas e a conexão turca é o melhor lugar para comprá-las, seja pelo preço e pela rapidez na entrega.

Outro dia vi seus comentários sobre o FS Finest...vi um lá de 28mm...fiquei tentado...eu tenho um feito pelo Callega de 24mm e adoro usar. Como vcs dizem, a sensação de luxo na cara.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 2 a 8 de Julho de 2012
« Reply #44 on: July 03, 2012, 06:05:13 pm »
0
Pois, isso nunca me aconteceu mas também não o uso muito.
...

...
O meu não perdeu nenhum pelo até agora, mas observo que tem umas micro-rachaduras onde está o nó (parece que é de dentro para fora)...não sei porque isso...

Ué, então é só o meu que fica perdendo pelo  >:( >:(

Achei que era do pincel, mas pelo visto é apenas do meu pincel.

Agora estas micro-rachaduras no meu não tem não.

Mas peraí. O do Renato é curto demais, o meu perde pelo e o do Cláudio tem micro-rachaduras... é o pincel com lei da compensação universal  ;D

Podia ser pior, já pensaram os três problemas no mesmo pincel?  :D
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal