Author Topic: Compra de Navalhete/Shavette  (Read 6609 times)

Offline ShavedFace

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 111
  • Respect: 0
Re:Compra de Navalhete/Shavette
« Reply #15 on: September 25, 2012, 09:06:25 pm »
0

A segurança no embarque vai ser apertada sim e 9 para 1 em como não deixam entrar que só o perfil dela sugere "psicopatias" inenarráveis nas mentes dos oficiais do dia.

Aqui na Europa, e dado todo o trabalho que vai dar, acho que não vale a pena correr esse risco. Em voos para o UK, por exemplo, e dado o crescimento anómalo de crimes com armas brancas por lá dos últimos anos, de certeza que não passa. Já tentaram comprar um simples Opinel 8 no ebay UK? Nem uma só faca à venda, dada a legislação.

A legislação no UK proíbe canivetes com abertura automática, abertura com 1 mão ou que excedam dado comprimento de lamina que deve rondar os 90mm. Pesquise na amazon e lá encontrará todas as que se encontrem "legais", victorinox por exemplo. Existem marcas de nome que por não cumprirem os requisitos criaram modelos especiais para o Reino Unido, Spyderco por exemplo.

Só para complementar, refiro-me à legislação em terra, não à de transporte em aviões.
« Last Edit: September 25, 2012, 09:12:43 pm by ShavedFace »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Compra de Navalhete/Shavette
« Reply #16 on: September 26, 2012, 01:28:12 am »
0

A segurança no embarque vai ser apertada sim e 9 para 1 em como não deixam entrar que só o perfil dela sugere "psicopatias" inenarráveis nas mentes dos oficiais do dia.

Aqui na Europa, e dado todo o trabalho que vai dar, acho que não vale a pena correr esse risco. Em voos para o UK, por exemplo, e dado o crescimento anómalo de crimes com armas brancas por lá dos últimos anos, de certeza que não passa. Já tentaram comprar um simples Opinel 8 no ebay UK? Nem uma só faca à venda, dada a legislação.

A legislação no UK proíbe canivetes com abertura automática, abertura com 1 mão ou que excedam dado comprimento de lamina que deve rondar os 90mm. Pesquise na amazon e lá encontrará todas as que se encontrem "legais", victorinox por exemplo. Existem marcas de nome que por não cumprirem os requisitos criaram modelos especiais para o Reino Unido, Spyderco por exemplo.

Só para complementar, refiro-me à legislação em terra, não à de transporte em aviões.

Não é só a legislação inglesa, a legislação portuguesa também proíbe as "faca de abertura automática, estilete, faca de borboleta" ver Lei n.º 12/2011 de 27 de Abril

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Compra de Navalhete/Shavette
« Reply #17 on: September 26, 2012, 02:22:59 am »
0
Em minhas viagens levo somente pincel e um creme de barbear, chegando ao destino compro um descartável mesmo, muito pratico, de certo que não fica como em casa, mas quebra o galho, engraçado que é mais fácil eu ter um corte com o prestobarba do que com uma navalha.

Faço parecido, eu até agora nas viagens não levava nada, comprava uma descartável no sitio de chegada e com isso me safava.

Sabes que comigo é igual, eu faço mais cortes com a Fusion do que com a navalha.
BeKhO_84

Offline thiagoscharmann

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 138
  • Respect: 0
Re:Compra de Navalhete/Shavette
« Reply #18 on: September 26, 2012, 01:34:24 pm »
0

Faço parecido, eu até agora nas viagens não levava nada, comprava uma descartável no sitio de chegada e com isso me safava.

Sabes que comigo é igual, eu faço mais cortes com a Fusion do que com a navalha.

[/quote]

Deve ser pelo simples motivo de que com uma navalha 2 passadas sejam suficientes, já as descartaveis...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal