Author Topic: É para acabar em 2014!!  (Read 118338 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #525 on: October 14, 2014, 11:45:55 pm »
0
mais novidades mas é neste tópico (ou seja, mais produtos meus a acabar em breve, ora! ;D)

Não vai ser reeditado, por escolha dos membros do foroafeitado e que o artesão faz questão em respeitar.

O aroma é complexo e difícil de descrever, é uma base cítrica e floral, mas quase que baunilhada, ao mesmo tempo cítrica e quente... O artesão descreve como "azahar con algo de bergamota y mandarina" (flor de laranjeira, com algo de bergamota e tangerina), mas há uma forte componente floral que o tornam mais quente e doce.

Neste tópico (e em mais uns tantos no foroafeitado, inclusivé nos links aí indicados) tens muita informação acerca desse sabão.

Vai deixar saudades cá em casa...
São estas edições que tenho pena se o sabão acaba...

Está semana estou a usar o nosso, mas se calhar não o volto a usar em fidelidade...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #526 on: October 14, 2014, 11:48:33 pm »
0
São estas edições que tenho pena se o sabão acaba...

Está semana estou a usar o nosso, mas se calhar não o volto a usar em fidelidade...

O nosso também não vai voltar a ser feito pelo Manuel, portanto essa poderá ser uma boa política. ;)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #527 on: October 14, 2014, 11:54:38 pm »
0
Homem, essas coisas são para que nós as usemos e para que as desfrutemos e tiremos o melhor partido delas.

Não são para ficar na prateleira à espera sabe-se lá de quê (que se estraguem ou fiquem sem odor?)

Usa isso e que o desfrutes da melhor maneira possível. Quando acabar, acabou... haverá mais "peixe no mar", mais sabões, mais cremes e... quem sabe, mais edições especiais ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #528 on: October 15, 2014, 12:01:50 am »
0
mais novidades mas é neste tópico (ou seja, mais produtos meus a acabar em breve, ora! ;D)

Não vai ser reeditado, por escolha dos membros do foroafeitado e que o artesão faz questão em respeitar.

 :-\ :-\ :-\ :-\

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #529 on: October 15, 2014, 10:16:40 am »
0
Homem, essas coisas são para que nós as usemos e para que as desfrutemos e tiremos o melhor partido delas.

Não são para ficar na prateleira à espera sabe-se lá de quê (que se estraguem ou fiquem sem odor?)

Usa isso e que o desfrutes da melhor maneira possível. Quando acabar, acabou... haverá mais "peixe no mar", mais sabões, mais cremes e... quem sabe, mais edições especiais ;D

Sou da mesma opinião.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2711
  • Respect: +1618
    • Email
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #530 on: October 15, 2014, 11:41:20 am »
0
Sou da mesma opinião.

Também eu. Se não fizesse assim ia acabar por usar para gastar o que não gosto e guardar na gaveta aquilo de que mais gosto.

O meu problema é ter o "azar" de gostar de tudo o que tenho. :P Posso num dia gostar mais de uns sabões que outros, mas na semana ou no mês seguinte isso muda, o que me impede de alinhar em grandes fidelidades...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #531 on: October 15, 2014, 12:58:36 pm »
0
Já eu gosto de usar espartanamente os sabões descontinuados que mais me agradam, como os AOS Tallow, Penhaligon's Tallow e Jabonman Sândalo, entre outros. É uma questão de preferência pessoal.
De qualquer modo eu também sou dado a fidelidades saponáceas, portanto para mim é fácil introduzir pontualmente algum sabão em rotação. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #532 on: October 15, 2014, 02:39:25 pm »
0
Concordo com o oversaturn. O que é bom é para ser usado, não guardado.

Eu dei uma pausa nas minhas fidelidades e retomei o prazer de variar de produtos. Cada dia um aroma, uma sensação, um prazer. Dito isso, acho que não vou contribuir mais para esse tópico neste ano.

Nos vemos no tópico de 2015!  ;)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #533 on: October 15, 2014, 04:32:35 pm »
0
Eu ainda faço tenções de dar mais uma ou duas contribuições até ao final do ano, pelo menos um creme e uma loção.  ::)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #534 on: October 15, 2014, 05:02:49 pm »
0
Já eu gosto de usar espartanamente os sabões descontinuados que mais me agradam, como os AOS Tallow, Penhaligon's Tallow e Jabonman Sândalo, entre outros. É uma questão de preferência pessoal.
De qualquer modo eu também sou dado a fidelidades saponáceas, portanto para mim é fácil introduzir pontualmente algum sabão em rotação. :)

Também me comporto neste sentido, mas compreendo o medo e a desilusão de os produtos perderem o aroma.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #535 on: October 15, 2014, 05:56:43 pm »
0
Também me comporto neste sentido, mas compreendo o medo e a desilusão de os produtos perderem o aroma.

É verdade, e também por esse motivo é que tenho vindo a usar essencialmente cremes, devido à sua menor durabilidade. Os (bons) sabões não perdem aroma com tanta facilidade... tenho sabões com mais de 20 anos que ainda têm um aroma bastante presente.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #536 on: October 15, 2014, 07:07:06 pm »
0
Depois de muito tempo sem postar aqui:



Agora passarei a usar a versão de limão.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #537 on: October 15, 2014, 07:54:45 pm »
0
É verdade, e também por esse motivo é que tenho vindo a usar essencialmente cremes, devido à sua menor durabilidade. Os (bons) sabões não perdem aroma com tanta facilidade... tenho sabões com mais de 20 anos que ainda têm um aroma bastante presente.

Fico mais descansado, porque depois de ter experimentado o Boellis e do relato do oversaturn sobre o Calani perder aroma, já estava a pensar colocar tudo em embalagens herméticas.

Os cremes em tubo se forem bem acondicionados não devem criar problemas, já os de pote não tenho tanta certeza ::)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #538 on: October 15, 2014, 11:19:17 pm »
0
É verdade, e também por esse motivo é que tenho vindo a usar essencialmente cremes, devido à sua menor durabilidade. Os (bons) sabões não perdem aroma com tanta facilidade... tenho sabões com mais de 20 anos que ainda têm um aroma bastante presente.
Sempre te vai a dizer que preferes os sabões a Cremes, mas tenho ideia de te ver a acabar mais cremes que sabões. Tens assim tanto creme?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: É para acabar em 2014!!
« Reply #539 on: October 15, 2014, 11:51:57 pm »
0
Sempre te vai a dizer que preferes os sabões a Cremes, mas tenho ideia de te ver a acabar mais cremes que sabões. Tens assim tanto creme?

Tenho alguns, mas um pouco menos do que tinha. Já agora, e a título de curiosidade, estes foram os cremes que acabei até agora (fui confirmar ao excel :P):

Creme All Natural Shaving Cream - Pacific Shaving Company
Creme BEA
Creme Bozzano Mentolado
Creme Denim Original
Creme Goldex
Creme Ingram
Creme Ingram (Egípcio)
Creme Lavanda (versão antiga)
Creme Lavanda (versão nova)
Creme LEA
Creme Lord Emofresh Menthol
Creme Mem Olive
Creme Men's Estoril Sports Line
Creme Myrsol
Creme Myrsol Líquido
Creme Nanny's Silly Soaps Lavender - Original
Creme Nivea Suave
Creme O Melhor (by Confiança)
Creme Palmolive Classic
Creme Palmolive Menthol
Creme Palmolive Sensitive
Creme Proraso azul (Aloé Vera)
Creme Rio Sul
Creme ROXI - Este está com o Mig
Creme Skino (Pingo Doce)
Creme Tabac
Creme Taylor of Old Bond Street Coconut
Creme The Real Shaving Co. Traditional
Creme The Real Shaving Co. Traditional Moisturising
Creme Top Secret (by Confiança)
Creme Trussardi
Creme Variante XI Classic
Creme Veleiro
Creme Via Men Activ (Intermarché)
Creme Wilkinson Sword Aloe Vera
Creme Wilkinson Sword Sensitive Skin
Creme Williams Ice Blue
Creme Williams Menthol


A maior parte dos cremes que terminei não voltarei a comprar, mas uma parte dos que ainda tenho (39) serão cremes para manter em rotação com os sabões.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal