Café Central > Fotografia

[Ajuda p/ compra] Máquina fotográfica até 200€

<< < (4/4)

NunoR:

--- Quote from: oversaturn on June 04, 2015, 02:06:39 pm --- Boa compra! Eu ainda não foi desta que parti para as dSLR. Recentemente acabei por comprei outra bridge da Lumix para tirar fotos e fazer uns vídeos da pimpolha... uma Panasonic Lumix DMC-FZ200.
--- End quote ---

Como compara esta com a Lumix  FZ72  ?  Também tenho andado a ver umas máquinas, mas não decidi nada ainda.....

guest5676345:

--- Quote from: Zeri on December 08, 2015, 01:01:20 am ---Então Bninho que tal essa 100D? Comprei uma hoje mas com uma lente mais modesta (18-55).

--- End quote ---
Brutal. Tira umas fotos que são um espanto. Eu comprei num pack da fnac. Compraste por causa do puto não foi?

Sempre que possível, fotos sem flash. O meu anda sempre desligado ate.

Zeri:
Por acaso foi por causa do puto :) Muito boas fotografias sem dúvida e o flash foi logo a primeira ciosa que reparei quando tirei as primeiras fotos.... é mesmo pra usar sem flash. Estou a adorar a máquina e não é que seja nenhum modelo de topo. Era para comprar uma 1200d (modelo de entrada) mas, felizmente, há última da hora vi no site da Radio Popular uma campanha de 25% de desconto que a coloca abaixo dos 300€ e assim abaixo da 1200d. Agora é gastar paletes de "rolo" :D

oversaturn:

--- Quote from: NunoR on December 08, 2015, 10:35:18 am ---Como compara esta com a Lumix  FZ72  ?  Também tenho andado a ver umas máquinas, mas não decidi nada ainda.....

--- End quote ---


A FZ72 tem mais zoom, é a vantagem dela.
A FZ200 tem ópticas de melhor qualidade, e melhor desempenho em condições de pouca luz.
Basta dizer que existe uma versão desta última, remarcada pela Leica (a Leica V-Lux 4) e vendida por mais do dobro do preço...

Na altura, estive indeciso entre as duas, e a FZ200 foi a vencedora. A FZ72 tem mais zoom, é verdade, mas para que queria eu tanto zoom?
Já o melhor desempenho a baixa luminosidade é-me bem mais útil. :)

NunoR:

--- Quote from: oversaturn on December 09, 2015, 12:10:43 am --- A FZ72 tem mais zoom, é a vantagem dela. A FZ200 tem ópticas de melhor qualidade, e melhor desempenho em condições de pouca luz. Basta dizer que existe uma versão desta última, remarcada pela Leica (a Leica V-Lux 4) e vendida por mais do dobro do preço... Na altura, estive indeciso entre as duas, e a FZ200 foi a vencedora. A FZ72 tem mais zoom, é verdade, mas para que queria eu tanto zoom? Já o melhor desempenho a baixa luminosidade é-me bem mais útil. :)
--- End quote ---

Ok, obrigado pela resposta, clara e concisa.

Estou esclarecido.

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version